dividir Testing

TL; DR: O teste de divisão, também conhecido como teste A/B, é um método usado para comparar duas versões de uma página da web ou aplicativo para determinar qual delas tem melhor desempenho. Envolve apresentar diferentes versões aos usuários simultaneamente e analisar seu comportamento para identificar a variante mais eficaz.
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O que é o teste de divisão?

O teste de divisão é um método de conduzir experimentos controlados, que permite às empresas examinar o desempenho de um fator em relação ao outro. Por exemplo, com o teste de divisão, você pode determinar se uma versão de um botão em uma página da web leva a mais cliques ou conversões do que outra. O objetivo do teste de divisão é otimizar várias formas de conteúdo, como e-mails, páginas de destino e sites, para obter os melhores resultados.

A maioria dos testes de divisão é realizada com o uso de ferramentas especiais. Construtores de páginas de destino or ferramentas de marketing por e-mail , por exemplo, geralmente vêm com serviços de "teste multivariado" ou "teste dividido" que permitem testar alterações específicas em sua página de destino em uma parte do tráfego do seu site ou um e-mail em um grupo seleto de pessoas em sua lista de assinantes.

Por que o teste de divisão é importante?

O teste dividido é uma forma de experimentação destinada a melhorar o ROI (Return on Investment) de vários ativos da web. Ao realizar experimentos em vários elementos de um conteúdo online, você pode ver exatamente quais fatores têm maior probabilidade de influenciar resultados positivos, como a conversão de um lead em comprador. Esta metodologia de marketing é mais comumente usada para reduzir custos de marketing e permitir a “otimização da taxa de conversão”. O teste de divisão pode:

Ajuda com insights do público: o teste A/B pode ajudá-lo a entender melhor o seu público, mostrando elementos de um design ou conteúdo que podem convencer um cliente a abandonar uma compra.

Reduza os gastos com marketing: quando você sabe quais fatores impulsionam vendas ou ações positivas em seu site ou em suas campanhas de marketing, você gasta menos dinheiro em estratégias ineficazes.

Ajuda na descoberta de novas oportunidades: O teste A/B também pode ajudar as empresas a experimentar novas estratégias promocionais que não haviam experimentado antes e a determinar quais esforços merecem uma investigação mais aprofundada.

O teste A/B habitual para uma empresa ajuda a construir um processo de tomada de decisão baseada em dados e focado na preferência do público-alvo. Opiniões conflitantes entre as equipes de marketing e design podem ser postas à prova com a metodologia de teste A/B, para que os visitantes do site eventualmente informem a decisão final sobre o que é “melhor”.

O que as empresas podem testar com testes de divisão?

O teste de divisão pode ser usado em formulários de inscrição, páginas de registro, squeeze pages, páginas de produtos e checkouts - virtualmente em qualquer lugar onde uma meta mensurável possa ser melhorada. Embora as empresas possam executar experimentos de teste divididos por conta própria, as ferramentas tornam mais fácil acompanhar os resultados de diferentes experimentos e tomar decisões com base em estatísticas significativas.

A maioria das campanhas de teste de divisão analisa a influência de elementos específicos em uma página da web ou campanha de marketing. Alguns pontos que as empresas podem testar com testes de divisão podem incluir:

Texto: texto de marketing, títulos, descrições e conteúdo de apelo à ação

Elementos visuais: imagens, fotos, vídeos, cores, infográficos e designs

Experiência do usuário: elementos de como os clientes navegam em uma experiência

Layout: a organização da formatação dos elementos em uma página

Ofertas: os negócios ou promessas feitas em uma cópia de marketing

Algumas empresas também usam testes de divisão para determinar se certos aspectos podem ser removidos de uma página. Freqüentemente, menos elementos da página levam a menos distrações do objetivo principal.

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.