Melhores construtores de páginas de destino

O que são construtores de páginas de destino?

Os criadores de páginas de destino permitem que usuários não técnicos implantem páginas da Web projetadas para direcionar os visitantes a uma meta de conversão específica. As páginas de destino geralmente são projetadas para converter os visitantes em uma ação específica, como inscrever-se em um boletim informativo ou uma avaliação gratuita ou registrar-se em um serviço de assinatura. Os criadores de páginas de destino facilitam para não desenvolvedores testar protótipos de páginas para descobrir o impacto e a reação dos compradores, clientes e visitantes do site. Os criadores de páginas de destino são uma parte fundamental das estratégias de marketing de uma organização, e os profissionais de marketing podem usar os criadores de páginas de destino para criar, modificar e publicar experiências na Web sem a ajuda de TI ou desenvolvedores.
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Leadpages
4.3
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Logotipo da Carrd
4.5
(31)
A partir de US$ 9.00/ano
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Wix
4.3
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Wix Logotipo de comércio eletrônico
Wix Ecommerce
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4.4
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GetResponse
4.2
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Instapage
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Webflow
4.4
(540)
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4.8
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4.6
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4.5
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4.7
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Guia do comprador para construtores de páginas de destino

O que são construtores de páginas de destino?

Os criadores de páginas de destino são ferramentas que ajudam você a criar páginas de destino eficazes para o seu site. Eles geralmente incluem recursos como modelos, editores de arrastar e soltar e integrações com plataformas populares de marketing e comércio eletrônico.

Alguns construtores de páginas de destino fazem parte de construtores de sites maiores ou plataformas de comércio eletrônico, enquanto outros são ferramentas independentes. Existem até alguns que são projetados especificamente para sites de nicho.

Por que usar construtores de páginas de destino: principais benefícios a serem considerados

Há vários motivos pelos quais os usuários podem querer usar um construtor de página de destino para seu site. Aqui estão alguns dos principais benefícios a serem considerados:

Profissionalismo

Os criadores de páginas de destino ajudam a criar páginas de destino com aparência profissional sem a necessidade de contratar um designer ou desenvolvedor. 

Flexibilidade

A maioria dos criadores de páginas de destino oferece uma ampla variedade de recursos e opções de personalização que permitem aos usuários criar páginas verdadeiramente exclusivas para sua marca e identidade da empresa.

Criação de sites sem código

Os construtores de páginas de destino são projetados para serem fáceis de usar. Mesmo que os usuários não tenham nenhuma experiência em codificação, eles podem criar e editar páginas, sem precisar depender de TI ou desenvolvimento da Web para ajudar.

REDUZA OS CUSTOS

O uso de um criador de páginas de destino pode ajudar os usuários a economizar dinheiro, pois não precisarão pagar por ferramentas ou serviços separados para criar suas páginas. Além disso, muitos construtores oferecem planos ou testes gratuitos, para que os usuários tenham a opção de experimentá-los antes de assumir um compromisso.

Conversões melhoradas

Ao criar páginas de destino direcionadas e eficazes, os usuários podem melhorar a taxa de conversão de seu site, gerando mais leads e vendas para seus negócios.

Geração de Leads

Muitos construtores de páginas de destino incluem recursos como formulários e pop-ups que facilitam a captura de leads das páginas. Essa pode ser uma maneira valiosa de aumentar as listas de e-mail ou gerar leads de vendas.

Quem usa os construtores de páginas de destino?

Os construtores de páginas de destino são usados ​​em vários setores e campos. Abaixo estão alguns exemplos importantes que ajudam a ilustrar como esse software específico pode beneficiar departamentos específicos. 

Equipes de Marketing

As equipes de marketing são responsáveis ​​por criar e executar campanhas de marketing online, que incluem o desenvolvimento e gerenciamento de landing pages. Muitas equipes de marketing têm tempo e recursos limitados, como tal, uma ferramenta como os construtores de páginas de destino oferece uma maneira fácil para a equipe executar suas campanhas de geração de leads e comunicação. 

Criadores de cursos online

Os criadores de cursos on-line precisam de um portal on-line simples e fácil de usar que permita que seu público descubra suas ofertas. Com os criadores de páginas de destino, eles podem criar facilmente um gateway que permite converter clientes em potencial em clientes ou assinantes. 

Desenvolvedores de aplicativos

Os desenvolvedores de aplicativos, com a ajuda de criadores de páginas de destino, podem apresentar seus aplicativos inovadores on-line com mais facilidade, completos com informações abrangentes sobre o que seus aplicativos fazem e como eles podem ajudar os usuários. 

Proprietários de pequenas empresas

Os proprietários de pequenas empresas podem economizar tempo e recursos usando criadores de páginas de destino para criar suas próprias páginas de destino para campanhas de geração de leads, independentemente do setor em que estão operando. De serviços criativos a comércio eletrônico, os criadores de páginas de destino oferecem uma solução fácil e sem código que permite que os usuários apresentem marcas e capturem clientes em potencial para que possam avançar na jornada do cliente. 

Os criadores de páginas de destino são uma parte importante de qualquer campo do setor, pois permitem que os usuários rastreiem seus esforços com métricas e análises abrangentes que permitem que as equipes melhorem seus esforços. 

Recursos dos criadores de páginas de destino

Aqui estão alguns dos principais recursos dos criadores de páginas de destino que os usuários devem observar: 

Recursos padrão

Funcionalidade de arrastar e soltar

Muitos criadores de páginas de destino oferecem a funcionalidade de arrastar e soltar, o que facilita a criação de uma página de destino sem qualquer experiência em codificação. Essa pode ser uma ótima maneira de criar uma página de destino com rapidez e facilidade, sem ter que se preocupar com os aspectos técnicos de codificação.

Uma das grandes coisas sobre a funcionalidade de arrastar e soltar é que ela permite que o usuário mova facilmente os elementos em sua página, sem ter que se preocupar em quebrar o código - e fazê-lo visualmente. Isso pode economizar muito tempo, especialmente para usuários que não estão familiarizados com codificação.

Formulários de captura de leads

A maioria das páginas de destino inclui um formulário de captura de leads, que é usado para coletar informações dos visitantes. Isso pode ser usado para coletar informações de contato, como endereço de e-mail ou número de telefone, para que a marca possa continuar mantendo contato com seus clientes em potencial e movê-los ainda mais ao longo da jornada do cliente. 

As informações coletadas em um formulário de captura de leads podem ser usadas para acompanhar clientes em potencial e também podem ser usadas para criar campanhas de marketing direcionadas. Os formulários de captura de leads podem ser criados usando um construtor de arrastar e soltar ou podem ser adicionados a uma página de destino usando código.

Os formulários de captura de leads funcionam da seguinte forma: um visitante insere suas informações no formulário e, em seguida, é redirecionado para uma página de agradecimento ou uma página de confirmação.

Alguns formulários de captura de leads também oferecem a opção de redirecionar o visitante para uma URL específica após o envio de suas informações. Isso pode ser usado para enviá-los para uma página de produto ou para uma página de destino para um concurso ou sorteio.

Responsividade Móvel

A capacidade de resposta móvel é essencial para qualquer página de destino, pois mais e mais pessoas estão usando dispositivos móveis para acessar a Internet. Os criadores de páginas de destino oferecem modelos responsivos para dispositivos móveis para que a página de destino de uma empresa fique ótima em qualquer dispositivo e garanta uma experiência de usuário perfeita.

Alguns criadores de páginas de destino também oferecem a opção de criar uma versão móvel separada da página de destino de uma empresa. Essa pode ser uma boa opção se o usuário quiser garantir que sua página de destino seja personalizada especificamente para sua marca e totalmente otimizada para dispositivos móveis.

No entanto, é importante observar que criar uma versão móvel separada de sua página de destino pode consumir mais tempo e exigir mais conhecimento técnico.

Modelos e designs

A maioria dos construtores oferece uma ampla variedade de modelos e designs que os usuários podem usar. Isso facilita a criação de uma página de destino que corresponda à marca e ao estilo exclusivos da empresa. Alguns modelos são mais gerais, enquanto outros são projetados para tipos específicos de páginas de destino, como páginas de captura de leads ou páginas de produtos. Muitos criadores de páginas de destino também oferecem a opção de fazer upload de imagens e vídeos, para que você possa personalizar ainda mais os detalhes e recursos da página de destino. 

Muitos dos modelos fornecidos pelos construtores também são responsivos por padrão e atendem a um tema ou assunto principal. Isso significa que os usuários nunca precisam reinventar a roda e, em vez disso, têm a opção de selecionar um modelo que se adapte ao seu setor específico.

Analítica digital

Os criadores de páginas de destino oferecem ferramentas de rastreamento e análise que ajudam os usuários a acompanhar o desempenho de suas páginas de destino. Isso ajuda os usuários a otimizar as páginas de destino para conversões máximas.

Algumas das coisas que os usuários podem rastrear com ferramentas de análise incluem:

  • O número de visitantes da página de destino
  • O número de pessoas que enviam suas informações por meio do formulário de captura de leads
  • O número de pessoas que clicam no botão de call to action
  • O tempo médio gasto na página de destino
  • A taxa de rejeição da página de destino

Os dados coletados desses recursos podem ajudar a melhorar as métricas e aumentar o desempenho geral. 

Principais recursos a serem procurados

Quando você está procurando por um construtor de página de destino, há alguns recursos-chave adicionais a serem procurados que vão além do que é considerado padrão, mas ainda são obrigatórios:

Teste A / B

O teste A/B é uma técnica usada para testar diferentes versões de uma página de destino para ver qual delas tem melhor desempenho. Isso ajuda os usuários a otimizar a página de destino para o máximo de conversões.

A maioria dos criadores de landing pages oferece testes A/B como um recurso padrão. No entanto, alguns construtores podem cobrar uma taxa adicional por isso. Se o usuário leva a sério a otimização de sua página de destino, o teste A/B é um recurso obrigatório.

O teste A/B em construtores de páginas de destino geralmente funciona da mesma maneira em todos os softwares. Para usar o teste A/B, primeiro você precisa criar duas versões da sua página de destino. Em seguida, o usuário precisará selecionar uma métrica que deseja acompanhar, como o número de pessoas que enviam suas informações por meio do formulário de captura de leads.

Depois disso, o usuário precisa decidir por quanto tempo deseja executar o teste. Quando o teste estiver concluído, eles poderão ver qual versão da página de destino teve melhor desempenho.

SEO Otimização

A otimização de SEO ajuda as páginas de destino a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa, o que leva a mais tráfego e conversões. Se o usuário deseja garantir que sua página de destino seja otimizada para os mecanismos de pesquisa, a otimização de SEO é necessária.

Para otimizar as páginas de destino para os mecanismos de pesquisa, os usuários precisam adicionar palavras-chave e frases relevantes à página. A página de destino também precisa garantir que a página seja fácil de navegar e que seja carregada rapidamente.

Além disso, os backlinks precisam ser adicionados, pois os backlinks de alta qualidade podem ajudar a impulsionar os mecanismos de pesquisa de quebra de página.

Social Media Integration

A integração de mídia social permite que o usuário compartilhe páginas de destino nas mídias sociais e acompanhe o desempenho geral da campanha. Com a integração de mídia social, os usuários podem facilmente compartilhar páginas de destino com apenas alguns cliques. Os usuários também podem acompanhar o número de pessoas que clicam nos links e o número de pessoas que convertem.

Além disso, a integração de mídia social permite que você crie campanhas direcionadas. Por exemplo, os usuários podem segmentar usuários do Facebook que moram em uma determinada cidade ou que estão interessados ​​em um determinado tópico para uma abordagem mais personalizada de comunicação e marketing.

Suporte a Depoimentos

Depoimentos são uma ótima maneira de criar confiança com clientes em potencial e mostrar a eles que seu produto vale seu tempo e dinheiro. E a prova social há muito é considerada a principal maneira de aumentar as conversões. Na verdade, 37% das páginas de destino com melhor desempenho incluir algum tipo de depoimento.

Considerações importantes ao escolher construtores de páginas de destino

Além dos recursos essenciais que os usuários devem procurar nos criadores de páginas de destino, aqui estão algumas considerações importantes a serem lembradas ao escolher a ferramenta certa para o seu negócio. 

Fácil de usar

Os usuários devem tentar encontrar um construtor de página de destino que seja fácil de usar. A beleza do software de landing page é que ele é uma ferramenta sem código que simplifica a criação e execução de landing pages. Sem conhecimento de codificação, os usuários terão que confiar em um recurso de arrastar e soltar, pois eles projetarão tudo sozinhos. 

Os construtores de páginas de destino também devem oferecer uma infinidade de modelos e designs para escolher. Isso permite que os usuários criem uma página de destino que corresponda a uma marca e estilo exclusivos. Os recursos devem ser simples de navegar e os recursos devem ser intuitivos e autoexplicativos. 

Preços no contexto dos recursos

Os construtores de páginas de destino podem variar de US $ 0 a US $ 500 + / mês, dependendo do que eles podem fazer.

O mais importante é considerar os recursos que uma empresa precisa em relação ao preço. Uma empresa pode optar por um construtor de preço mais barato, apenas para perceber que não possui todos os recursos necessários para garantir o sucesso da campanha. Lembre-se de que alguns construtores oferecem mais recursos do que outros, portanto, as empresas devem certificar-se de que estão obtendo os recursos de que precisam a um preço que cabe no orçamento. 

Suporte ao cliente

Certifique-se de considerar o suporte ao cliente ao escolher um construtor de página de destino. Os usuários precisam de um construtor que não ofereça suporte adequado ao cliente.

Um bom construtor de páginas de destino deve oferecer suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana. O suporte por ticket é ideal, assim como o chat ao vivo. No mínimo, a ferramenta deve fornecer amplos tutoriais, orientações – e de preferência – vídeos para guiá-lo durante a configuração. Dessa forma, você pode ter certeza de que alguém estará lá para ajudá-lo se precisar.

Integrações de Software

Os criadores de páginas de destino geralmente funcionam melhor com outros softwares projetados para maximizar a eficácia. A escolha de uma plataforma com integração abrangente de software permite que os usuários personalizem e garantam melhores resultados. 

Os construtores de páginas de destino geralmente são usados ​​em relação ou em conjunto com o seguinte software: 

Software E-mail Marketing

Software de email marketing permite que os usuários enviem e-mails em massa para sua lista de assinantes. Esta é uma ótima maneira de manter contato com os clientes e mantê-los atualizados sobre os produtos e ofertas mais recentes.

Alguns softwares de marketing por e-mail permitem que os usuários automatizem campanhas de marketing por e-mail, para que possam configurar uma campanha com facilidade. Isso pode economizar muito tempo e problemas para os usuários a longo prazo.

Software de CRM

Software de CRM é uma ótima maneira de acompanhar os clientes e suas informações de contato, muitas vezes usada por empresas que pretendem vender produtos ou serviços para eles.

Ele também pode ajudar os usuários a rastrear vendas e leads para que possam ver o que está funcionando e o que não está – informações que podem ser muito valiosas quando os usuários tentam melhorar seu processo de vendas.

Software de automação de marketing

Software de automação de marketing é uma ótima maneira de automatizar tarefas de marketing. Isso pode incluir tarefas como marketing por e-mail, marketing de mídia social e até geração de leads.

Os usuários economizam muito tempo e dinheiro a longo prazo com o software de automação de marketing, pois pode ajudá-los a automatizar muitas das tarefas que, de outra forma, teriam que ser feitas manualmente.

Construtores de sites

Website construtores são uma ótima maneira de criar um site com aparência profissional sem precisar contratar um web designer. Os criadores de sites geralmente vêm com uma interface de arrastar e soltar, facilitando a criação de um site, apesar de não ter nenhuma experiência técnica.