SEO

TL; DR: SEO, ou Search Engine Optimization, é a prática de otimizar o conteúdo da web para melhorar sua visibilidade e classificação nos resultados de mecanismos de pesquisa, direcionando, em última análise, tráfego orgânico para um site.
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SEO, ou Search Engine Optimization, é um dos termos mais comuns em marketing digital. SEO refere-se ao conceito de otimizar e manipular seu site para melhorar sua visibilidade nos motores de busca (como o Google). Boas práticas de SEO garantem que seu site apareça rapidamente quando as pessoas pesquisam termos relacionados ao seu negócio no Bing, Google e Yahoo.

SEO é um termo abrangente que se refere a uma série de práticas usadas para apelar a aspectos específicos de algoritmos de mecanismo de pesquisa. Para se envolver com sucesso em SEO, muitas empresas precisam investir em tudo, desde backlinking, pesquisa de palavras-chave e otimização técnica de sites.

O que é SEO?

SEO ou Search Engine Optimization são as práticas que as empresas usam para melhorar o posicionamento e a aparência das páginas da web nos resultados de pesquisa orgânica. Quando você vê um site classificado no topo da primeira página do Google, sem uma descrição de "Anúncio" próximo a ele, isso é um sinal de bom SEO.

SEO é essencialmente porque existem bilhões de páginas disponíveis para os usuários navegar na web hoje. Para determinar quais páginas devem ser oferecidas quais pesquisas, mecanismos de pesquisa como o Bing e o Google usam bots para rastrear páginas na web, coletando informações e colocando-as em um índice.

O índice é como uma biblioteca gigante, onde o Google pode obter informações de prateleiras ao redor do mundo para ajudar os usuários a encontrar o que procuram. Os algoritmos analisam as páginas para determinar onde devem ser colocadas quando oferecidas aos pesquisadores. Existem vários “sinais” ou fatores de classificação usados ​​para determinar a ordem das páginas nos resultados do mecanismo de pesquisa.

Como funciona o SEO?

A otimização de mecanismos de pesquisa é um conceito um tanto misterioso, pois ninguém sabe ao certo exatamente quais fatores de classificação têm mais peso em um determinado momento. A evolução dos algoritmos nos motores de busca torna difícil determinar o que pode garantir um primeiro lugar na página um.

Ao contrário dos anúncios de busca pagos, as empresas não podem pagar aos motores de busca por uma classificação de busca orgânica mais elevada. Em vez disso, o conteúdo da página, a forma como está estruturado e vários outros fatores precisam convencer os mecanismos de pesquisa de que uma página é o melhor recurso possível para apresentar a um pesquisador em resposta a um termo de pesquisa específico.

Existem muitos fatores diferentes que influenciam os algoritmos do mecanismo de pesquisa, incluindo:

Recursos de link em nível de domínio

Recursos de link de nível de página

Palavra-chave e conteúdo nas páginas

Recursos de página agnósticos de palavras-chave

Envolvimento e tráfego / consulta de dados

Palavra-chave u em nível de domíniosage

Métricas de marca em nível de domínio

Métricas sociais de nível de página

Recursos agnósticos de palavras-chave em nível de domínio

Os especialistas em SEO usam seu conhecimento dos vários fatores de classificação para desenvolver e implementar estratégias para melhorar a posição orgânica de um site. A maioria das estratégias exige um equilíbrio entre as práticas recomendadas off-page, on-page e técnicas. Existem também várias ferramentas que podem ajudar no rastreamento de fatores de SEO.

SEO é importante?

SEO é um fator fundamental para alcançar o alcance da marca e reconhecimento online. Para o marketing digital, o SEO é essencial para obter potencial de crescimento, pois as pessoas realizam trilhões de pesquisas o tempo todo, muitas vezes com a intenção de encontrar informações sobre serviços e produtos.

Nos últimos anos, os resultados da pesquisa têm evoluído para fornecer aos usuários respostas mais diretas e informações relevantes para suas necessidades específicas. Alcançar classificações de SEO excelentes se tornou mais difícil, especialmente com a chegada da pesquisa por voz, resultados avançados e painéis de conhecimento.

No entanto, sem um SEO eficaz, pode ser difícil se destacar online.

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.