Retorno do investimento em publicidade (ROAS)

TL; DR: O retorno sobre gastos com publicidade (ROAS) é uma métrica usada para medir a receita gerada para cada dólar gasto em publicidade. Ajuda os anunciantes a compreender a eficácia de suas campanhas publicitárias.
Partilhar

Return on Ad Spend (ROAS) é um tipo de métrica que funciona da mesma forma que ROI ou retorno sobre o investimento. Ele calcula a receita total obtida por dólar gasto em marketing pago e promoções. É medido simplesmente dividindo o valor da conversão (vendas) pelo custo da propaganda. É importante medir, pois permite que a empresa veja quanto ganha com a publicidade digital.

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.