Pagamento por clique (PPC)

TL; DR: Pay-Per-Click (PPC) é um modelo de publicidade digital em que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que um de seus anúncios é clicado. Ele permite que as empresas façam lances na colocação de seus anúncios nas páginas de resultados de mecanismos de pesquisa ou em outras plataformas online.
Partilhar

Um Pay-Per-Click (PPC) é um método de publicidade que permite apenas que os editores ou proprietários de sites recebam um pagamento dos anunciantes de acordo com o número de cliques que o anúncio recebeu em seu site. O PPC tem o mesmo conceito do CPC (custo por clique). Algumas das principais redes PPC são Facebook Ads, Google Ads e Bing Ads.

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.