Landing Page

TL; DR: Uma landing page é uma página da web independente criada especificamente para uma campanha de marketing ou publicidade. Seu objetivo é estimular os visitantes a realizar uma ação específica, como fazer uma compra ou inscrever-se em um boletim informativo.
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O que é uma página de destino?

Assim como seu nome, uma landing page é onde os visitantes ou leitores “chegam” após clicar em um link ou botão CTA (call to action) em um anúncio de mídia social, e-mail ou postagem de blog.

Uma landing page é bastante diferente de outras páginas da web, pois é criada com o único propósito de convencer os visitantes a realizar uma tarefa específica, como inscrever-se em um webinar ou boletim informativo ou comprar um produto ou serviço. É a ferramenta perfeita para usar se as empresas desejam converter visitantes em leads ou clientes.

As páginas de destino geralmente têm uma aparência limpa e contêm informações necessárias sobre o que os usuários devem fazer quando acessam a página e outros detalhes, como perguntas frequentes.

Objetivo de uma página de destino

As páginas de destino ajudam empresas e indivíduos a atingir seus objetivos de marketing. A maioria das empresas usa landing pages para converter visitantes em leads, oferecendo algo de valor (por exemplo, um relatório gratuito) em troca dos dados de contato dos visitantes (por exemplo, endereço de e-mail).

As páginas de destino também aumentam o tráfego, melhoram o SEO do site e aumentam o reconhecimento da marca. Na verdade, páginas de destino bem estruturadas podem ajudar as empresas aumentar as taxas de conversão em 5.31% .

Além disso, um estudo mencionado por Wishpond mostrou que ter 10-15 páginas de destino pode aumentar a taxa de conversão de sites corporativos em até 55%. Isso simplesmente mostra que, quando bem feitas, as páginas de destino são uma estratégia indispensável. No entanto, a maioria dos profissionais de marketing não consegue utilizar os cliques corretamente e costuma trazer os visitantes para as páginas iniciais em vez de para uma página de destino.

Partes de uma página inicial

Para que uma página de destino seja eficaz, ela precisa conter o seguinte:

Gancho forte. A primeira parte deve ser atraente o suficiente para que os visitantes leiam o restante do conteúdo.

Cópia clara. O próximo destaque de uma landing page é o texto ou conteúdo do corpo. Deve ser escrito em linguagem simples para apresentar o propósito da oferta.

Imagens e vídeos. Uma landing page precisa de recursos visuais que incentivem os visitantes a permanecer mais tempo nas páginas do site, interagir com outros elementos da web e, eventualmente, realizar a ação desejada.

Uma oferta atraente. Uma oferta, também chamada de lead magnet, deve ser clara e irresistível. As empresas podem oferecer um e-book gratuito, um webinar ou um desconto. No entanto, deve estar alinhado aos objetivos de negócios para gerar leads de alta qualidade.

Benefícios. As empresas devem destacar como a oferta irá melhorar a vida dos visitantes, e não as características.

CTA. Um botão de call to action deve ser claro, visível e legível. Ele também precisa se destacar (por exemplo, cor diferente do corpo do texto, tamanho de fonte maior). Os CTAs devem ser usados ​​várias vezes na landing page para que sejam mais acessíveis aos visitantes.

Depoimentos e outras provas sociais. As avaliações são a melhor forma de convencer os visitantes a realizar a ação, pois validam o valor da oferta e mostram que as pessoas se beneficiaram com ela.

Tipos de páginas de destino

Página inicial do Lumosity

Existem vários tipos de páginas de destino e variam dependendo do tipo de ação necessária ou de sua finalidade.

Página de compressão / captura de chumbo.

Página inicial de clique.

Página inicial de vendas.

Página inicial "Primeiros passos".

Cancele a assinatura da página de destino.

Página de destino de formato longo.

Página de detalhes do produto.

Página de destino 404.

Página de destino do vídeo.

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.