Custo de aquisição do cliente (CAC)

TL; DR: Custo de aquisição de clientes (CAC) é o valor total que uma empresa gasta na aquisição de um único cliente, incluindo despesas de marketing e vendas. É calculado dividindo as despesas totais de aquisição pelo número de novos clientes conquistados em um determinado período.
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O custo de aquisição do cliente (CAC) é o valor total que uma empresa gasta para persuadir clientes em potencial e transformá-los em clientes pagantes. Você pode calcular o CAC dividindo os custos de marketing e promoção pelo número de novos clientes conquistados. Calcular e avaliar o custo de aquisição do cliente permite que as empresas identifiquem esforços lucrativos que poderiam usar novamente na próxima campanha.

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.