Custo por clique (CPC)

TL; DR: Custo por clique (CPC) é um modelo de publicidade digital em que os anunciantes pagam uma taxa cada vez que seu anúncio é clicado. É comumente usado em campanhas de pagamento por clique (PPC) para medir a eficácia e a eficiência de custos da publicidade online.
Partilhar

O custo por clique (CPC) é o valor que um anunciante precisa pagar ao editor ou site por clique de cada visitante em sua campanha publicitária. O CPC é um excelente método de publicidade, pois pode ajudar a medir o sucesso de uma estratégia de marketing. O CPC médio do Bing Ads em diferentes nichos é de US$ 2.83 e, para o Google Ads, é de US$ 1 a US$ 2. 

Atualizado em fevereiro de 17, 2024
Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.