A taxa de rejeição é o número total de visitantes que visualizam uma única página do site e saem sem fazer nada, como clicar em links, assinar um formulário ou comprar um produto. Uma alta taxa de rejeição nem sempre significa algo negativo e depende do objetivo do negócio. No entanto, analisá-lo ainda é crucial, pois pode ajudar os proprietários de empresas online a determinar seus esforços de marketing.
Alguns fatores que podem afetar as taxas de rejeição são o tipo de página, CTAs, problemas técnicos, conteúdo e design do site.
Ao calcular a taxa de rejeição, obter um número alto é ruim. Embora alcançar um número baixo seja bom.
A taxa de rejeição ruim (número alto) mostra que há um problema com a página da empresa. Pode ser pelos seguintes motivos:
O conteúdo é irrelevante ou desinteressante
Tempo lento de carregamento da página
Falta de call to action e links
Design ruim do site
Uma alta taxa de rejeição também pode significar que há um problema na forma como os mecanismos de pesquisa rastreiam, indexam ou classificam o site.
Por outro lado, boas taxas de rejeição (número baixo) mostram que a página é amigável, organizada e eficiente em fornecer aos usuários um objetivo claro ou um call to action. Também pode significar que o conteúdo da página é atraente ou convincente o suficiente para que eles cliquem.
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Um relatório da GoRocketFuel.com afirmam que a média varia de 41 a 51%. No entanto, isso varia de acordo com o nicho ou indústria em que o site está.
Este gráfico do Backlinko mostra a diferença nas taxas de rejeição médias em diferentes nichos de sites.
Para analisar a taxa de rejeição corretamente, empresas e indivíduos devem comparar sua porcentagem com a categoria adequada.
A importância da taxa de rejeição varia de acordo com as metas de negócios e o tipo de página ou site que eles possuem. Por exemplo, a taxa de rejeição é vital para um negócio de e-commerce porque uma alta taxa de rejeição geralmente significa problemas com o produto ou serviço listado em seu site.
Além disso, as páginas do site de comércio eletrônico são comumente páginas de vendas, de destino ou de produto / serviço. Ou seja, se a taxa de rejeição for alta, as pessoas não estão clicando ou comprando, o que pode afetar suas vendas.
A taxa de rejeição também é essencial para páginas e anúncios PPC. Uma taxa de rejeição baixa geralmente é igual a uma conversão baixa.
Por outro lado, as taxas de rejeição não são tão cruciais para páginas de conteúdo informativo e de formato longo, como blogs. Esse tipo de página geralmente é preenchido com informações relevantes e valiosas para o público, portanto, se a taxa de rejeição da página web for alta, isso realmente não importa, pois não afeta leads ou vendas.
Além disso, a taxa de rejeição do tráfego proveniente das mídias sociais ou SEO também não é essencial.
As taxas de rejeição podem ser calculadas por meio de aplicativos online como Lido ou vários calculadoras online gratis .
Para fazer isso manualmente, as pessoas podem seguir este cálculo simples:
A taxa de rejeição pode ser calculada dividindo o número total de visitantes que saíram sem se envolver pelo número total de visitantes da página da web, vezes 100.
Por exemplo, o número total de visitantes da página da web de uma página de destino X é 2,500 e o número total de pessoas que saíram sem se engajar é 567. Portanto, 567 dividido por 2,500 vezes 100 é igual a 22.68%.
Essa taxa de rejeição é razoável. No entanto, o proprietário da empresa ou do site deve comparar isso com outros sites em seu setor e explorar maneiras de diminuir esse número, se possível.