A lista definitiva de estatísticas de marketing de afiliados 2024

Cristóvão Benítez

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Atualização do 18 de abril de 2023

Desde seu rápido alarde na década de 2000, o marketing de afiliados se tornou uma das táticas mais populares hoje para impulsionar as vendas e gerar receita. O marketing de afiliados existe desde os primeiros dias da Internet e só está vendo um aumento repentino de interesse recentemente. Tendências e estatísticas mostram que o marketing de afiliados veio para ficar.

Hoje em dia, o marketing de afiliados é usado em uma ampla gama de canais. Os blogueiros costumam incluir links de afiliados em análises de produtos postadas em sites, enquanto os criadores de conteúdo do YouTube têm links de afiliados nas descrições de vídeo para trazer à luz certos produtos.

Neste artigo, compartilharemos com você algumas das estatísticas mais interessantes e esperadas do setor de marketing de afiliados. Aqui estão as principais estatísticas de marketing de afiliados para 2024.

O que é marketing afiliado?

O marketing de afiliados é um sistema em que um comerciante afiliado pode ganhar uma comissão por comercializar o produto ou serviço de outra pessoa. O profissional de marketing afiliado procura um produto de que goste e, em seguida, promove esse produto ou serviço para obter uma pequena parte do lucro de cada venda.

  • Estima-se que 80% das marcas possuem programas de afiliados.
  • Os gastos com marketing de afiliados devem crescer mais de 10% nos próximos anos.
  • Globalmente, os EUA têm a maior participação de mercado na indústria de afiliados, com mais de 39% de participação.
  • O marketing de afiliados é responsável por mais de 16% de todos os pedidos de comércio eletrônico nos EUA e no Canadá.
  • Quase 65% dos comerciantes afiliados em todo o mundo geram tráfego apenas por meio de blogs.
  • O marketing de afiliados é responsável por mais de 15% de todas as receitas de mídia digital.
  • As estatísticas revelam que 94% dos editores usam várias redes de marketing de afiliados.

Agora que analisamos alguns fatos e números empolgantes do marketing de afiliados, vamos nos aprofundar e descobrir o quão grande é a indústria do marketing de afiliados em 2024. Vamos lá!

Estatísticas gerais de marketing de afiliados

1. As estatísticas revelam que mais de 80% das marcas possuem programas de afiliados.

(Mediakix)

O marketing de afiliados requer pouco ou nenhum investimento para começar. Como tal, está na moda entre os profissionais de marketing e marcas. Essa estatística não é uma surpresa que mais de 80% das marcas tenham programas de afiliados, de acordo com a Mediakix. Os profissionais de marketing tornaram-se dependentes do marketing de afiliados para obter grandes lucros com pouco ou nenhum investimento na att.

2. Um número surpreendente de 94% dos editores estão usando várias redes de marketing de afiliados.

(Afirmar)

As últimas tendências de marketing de afiliados mostram que 94 por cento dos editores estão usando várias redes de marketing de afiliados, de acordo com Affise. Os profissionais de marketing e editores percebem que, para ter sucesso, eles precisam estar presentes no maior número possível de redes e plataformas para alcançar o número máximo de afiliados. Inscrever-se em uma rede pode ter funcionado no passado, mas não funciona mais. Além disso, um estudo recente de Rakuten Marketing, uma das maiores redes de afiliados do mundo, revelou que 90 por cento dos editores dependem de dois ou mais programas de afiliados.

3. Quase 25% de todos os programas de afiliados estão na indústria da moda.

(Navegador AM)

Um estudo da AM Navigator descobriu que a indústria da moda é responsável por quase 25% de todos os programas de afiliados. Em segundo lugar estão esportes e atividades ao ar livre com 18%, seguidos por saúde e beleza com 14%. Outros setores com altas classificações incluem casa e jardim, eletrônicos e viagens. Isso é importante para os influenciadores e blogueiros saberem quais setores estão florescendo.

4. 40 por cento dos profissionais de marketing em todo o mundo consideram o marketing de afiliados uma habilidade crucial

(BlogX)

O BloggingX revela que 40% dos profissionais de marketing em todo o mundo consideram o marketing de afiliados uma habilidade crucial a se aprender. Para quem deseja construir uma carreira online, os profissionais de marketing acreditam que o marketing de afiliados é essencial. Outras habilidades essenciais para considerar a aprendizagem são o marketing móvel, bem como a estratégia digital.

5. Quase 79% dos profissionais de marketing usam o marketing de afiliados para envolver os clientes existentes.

(Pega Bolo)

De acordo com a Get Cake, 79% dos profissionais de marketing usam o marketing de afiliados para envolver os clientes existentes. Estatísticas da mesma fonte mostram ainda que 83% dos comerciantes afiliados também o usam para aumentar o conhecimento geral da marca. O marketing de afiliados é o lugar certo para os profissionais de marketing que buscam aumentar suas compras online e melhorar suas conversões.

6. Quase 65% dos profissionais de marketing afiliados geram tráfego por meio de blogs

(Awin)

65% dos profissionais de marketing afiliados contam com marketing de conteúdo para gerar tráfego, de acordo com Awin. Os comerciantes afiliados podem ver a eficácia dos blogs e podem contar com um bom conteúdo para impulsionar suas campanhas, como estatísticas de blog revelar. Além disso, é vital saber que um ótimo conteúdo pode criar 3x mais leads do que anúncios e custar 60% menos. Ele tem um ROI mais alto do que as táticas de marketing tradicionais e se tornou parte integrante das estratégias de marketing de afiliados.

7. 40% dos comerciantes dos EUA relatam programas de afiliados como o principal canal de aquisição de clientes

(Backlink)

Estatísticas globais de marketing de afiliados da Backlinko revelam que 40% dos comerciantes dos EUA relatam os programas de afiliados como o principal canal de aquisição de clientes. Os Estados Unidos são o berço do marketing de afiliados, lar de mais de dois terços dos profissionais de marketing de afiliados em todo o mundo.

8. A relevância do produto, de 18.5%, é o principal fator para os profissionais de marketing escolherem um programa.

(Redes Sociais Hoje)

Antes de escolher um programa com o qual trabalhar, é importante que os comerciantes da filial escolham um setor lucrativo. É por isso que a relevância do produto, de 18.5%, é o principal fator para os profissionais de marketing escolherem um programa. A reputação do programa de marketing de afiliados influencia sua decisão, enquanto a reputação do comerciante tem um impacto de 10% na decisão final.

9. 50% do tráfego de afiliados vem de dispositivos móveis.

(SEO de 5 minutos)

Cinquenta por cento de todo o tráfego de afiliados vem de dispositivos móveis. Essa tendência mostra que os dispositivos móveis trazem muito tráfego referenciado por afiliados à medida que a tecnologia do smartphone aumenta para crescer. Parte desse número alto se deve ao uso generalizado de dispositivos móveis e, como o número de compradores on-line em dispositivos móveis continua a aumentar, essa tendência também aumentará.

10. Mais de 65% dos profissionais de marketing afiliados se conectam com seus clientes nas redes sociais.

(Mestre Blog)

As tendências de marketing de afiliados do Master Blogging revelam que mais de 65% dos profissionais de marketing de afiliados se conectam com seus clientes nas redes sociais. A mídia social permite que os comerciantes afiliados promovam produtos e serviços e se conectem com seus clientes ideais. Eles podem encorajar ofertas atraentes por meio de anúncios e capturar mais leads por meio do poder da mídia social. Além disso, as tendências do marketing de afiliados revelam que, atualmente, 67% dos profissionais de marketing de afiliados já usam mídias sociais, como Instagram e Facebook, e Twitter para se conectar com seu público.

(CyberCash mundial)

A pesquisa de marketing de afiliados da CyberCash Worldwide indica que 74% dos compradores online nos EUA verificam vários sites afiliados antes de decidirem uma compra. A grande maioria dos compradores online nos Estados Unidos verifica vários sites de afiliados diferentes antes de comprar qualquer coisa. A partir dessa tendência, os americanos preferem jogar pelo seguro, avaliando suas opções e evitando o risco de pagar a mais por qualquer produto ou serviço.

Estatísticas de receita e ganhos de marketing afiliado

12. Mais de 73% dos comerciantes acreditam que os programas de marketing de afiliados atendem às expectativas de receita.

(Obter lucros)

Foi demonstrado que muitos comerciantes estão satisfeitos com os resultados de programas de marketing afiliado em que investiram. Essa marca está perto de 73% dos profissionais de marketing satisfeitos com a receita gerada por meio do marketing de afiliados.

13. Pouco mais de 60% dos comerciantes relatam uma receita anual de marketing de afiliados de até 20%

(BlogX)

De acordo com o BloggingX, 65% dos comerciantes relatam uma receita anual de marketing de afiliados de até 20%. Essa tendência mostra que a grande maioria dos comerciantes da filial está feliz com os frutos de seu investimento. Além disso, as estatísticas de marketing de afiliados revelam que o tamanho de sua receita anual varia de 5% a 20%, e perto de 60% dos comerciantes geraram ganhos de US $ 5 milhões ou mais investindo de forma inteligente.

14. Mais de 80% dos profissionais de marketing esperam que a receita de marketing de afiliados aumente no futuro.

(Obter lucros)

A Fetch Profits informou que mais de 80% dos profissionais de marketing esperam que sua receita de marketing de afiliados permaneça a mesma ou aumente em breve. Isso enfatiza ainda mais o poder e a confiabilidade do marketing de afiliados. Além disso, de acordo com a mesma fonte, 90% dos comerciantes planejam manter ou aumentar seus orçamentos de marketing de afiliados. Esta tendência é provavelmente impulsionada pelo fato de que hoje em dia os afiliados não se limitam apenas a promover produtos físicos, mas também podem ganhar com a promoção de software ou mesmo produtos de informação, como cursos on-line, associações ou e-books que geralmente desfrutam de margens mais altas e, portanto, oferecem comissões mais atraentes para os afiliados.

15. Cerca de 9% dos comerciantes afiliados hoje ganham mais de US $ 50,000 por ano.

(Investopédia)

De acordo com a Investopedia, apenas cerca de 9% dos comerciantes afiliados ganham hoje mais de US $ 50,000 por ano. É fundamental saber que existe uma diferença significativa nos ganhos entre os vários tipos de profissionais de marketing. Aqueles que ganham mais de US $ 50,000 por ano representam apenas 9% de todos os profissionais do setor. Alguns dos mais proeminentes comerciantes da filial ganham milhões, de acordo com estatísticas e tendências.

16. O marketing de afiliados é uma indústria multibilionária.

(Estatista)

De acordo com Statista, o marketing de afiliados é uma indústria multibilionária, e os gastos apenas nos EUA devem chegar a mais de US $ 8 bilhões no final de 2023. Isso é mais do que o triplo do que era apenas dez anos antes, quando decolou. Essa tendência mostra que os comerciantes da filial provavelmente continuarão a prosperar em 2024 no futuro.

Estatísticas da indústria de marketing afiliado

17. As estatísticas revelam que o marketing de afiliados é estimado em US $ 12 bilhões globalmente

(BlogX)

As estatísticas de marketing de afiliados do BloggingX revelam que o setor está estimado em US $ 12 bilhões. Essa tendência é uma prova adicional de que o marketing de afiliados está se tornando uma grande indústria global.

18. ShareASale detém a maior parte do mercado global de marketing de afiliados (55%)

(Aplicativo)

As estatísticas do Appsero mostram que ShareASale detém a maior fatia do mercado global de marketing de afiliados, com 55% do mercado. Rakuten Linkshare é a segunda rede de afiliados favorita para profissionais de marketing com uma participação de mercado de 40%, seguida pela Avangate com uma participação de 31%.

19. O setor de marketing de afiliados é responsável por mais de 16% dos pedidos online.

(Uniquodo)

Segundo a Unicode, as tendências revelam que o setor de afiliados é responsável por cerca de 16% dos pedidos online. O número pode parecer insignificante em comparação com outras técnicas de marketing; no entanto, esse número ainda é substancial. Por exemplo, pesquisas pagas geram 20% dos pedidos online, o que é quase o mesmo que outras técnicas, como marketing por e-mail.

20. O marketing de afiliados é responsável por 16% das vendas globais de comércio eletrônico.

(Obter lucros)

As estatísticas de marketing de afiliados da Fetch Profits revelam que o marketing de afiliados é responsável por 16% das vendas globais de comércio eletrônico. A análise dessa estatística mostra que quase 2 em cada 5 vendas de comércio eletrônico no mundo acontecem por causa de comerciantes afiliados bem-sucedidos.

(Investopédia)

A Investopedia informou que a Amazon oferece entre 1 e 10 por cento de comissões de vendas de afiliados. Não é nenhum segredo que a Amazon Associates é um dos programas de afiliados mais populares da Amazon Associates. O que é único neste programa é que ele oferece taxas de comissão variáveis ​​para produtos específicos. Os itens fáceis de vender têm uma comissão mais baixa (geralmente 1 por cento), enquanto os produtos de luxo que custam mais (geralmente milhares de dólares) vêm com uma taxa muito mais alta.

Conclusão

Com base nessas tendências e estatísticas, fica claro que o marketing de afiliados é uma grande indústria que transmite oportunidades. Ele transformou a Internet em uma potência global de vendas projetada para prosperar nos próximos anos.

O marketing de afiliados tem muito a oferecer, tanto para empresas como para empresários individuais. Para proprietários de sites, o marketing de afiliados é uma das melhores maneiras de gerar renda passiva. Para aqueles que são novos no marketing de afiliados, não custa nada tentar. Não há nada a perder e muito a ganhar!

Se você acha que o marketing de afiliados pode ser a escolha certa para você - confira nosso guia sobre 'Como começar um blog'que geralmente é a primeira, embora a mais importante etapa na jornada do afiliado.

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Christopher Benitez é um escritor freelance especializado na área de marketing digital. Seu trabalho foi publicado em SEO e nichos específicos de marketing de afiliados, como Monitor Backlinks, Niche Pursuits, Web Hosting Secret Revealed e outros.

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