Publicar blogs ainda é uma das melhores maneiras de otimizar seu site e se conectar com seu público. É por isso que é importante ficar por dentro das tendências e estatísticas dos blogs. Dessa forma, você pode criar uma estratégia de marketing sólida e baseada em dados para sua empresa.
Hoje, estamos reunindo as melhores estatísticas de blogs para 2024.
Nossas estatísticas favoritas de blogs
- Existem mais de 500 milhões de sites de blog em todo o mundo.
- 88% das empresas que terceirizam pagam pessoas para escrever para elas.
- 38% dos blogueiros publicam conteúdo uma vez por semana.
- 68.52% dos blogueiros concordam que os blogs adicionam credibilidade a um site.
- 22% dos blogueiros passam de 2 a 3 horas trabalhando em uma postagem.
- O conteúdo de formato longo obtém, em média, 77.2% mais backlinks.
- Artigos de instruções é o formato de blog mais popular.
Vamos mergulhar nas estatísticas detalhadas de blogs, começando com algumas estatísticas gerais.
Estatísticas gerais do blog
1. Os blogs são responsáveis por mais de um terço de todos os sites
Existem mais de 1.7 bilhão de sites no mundo. E, desse número, mais de 500 milhões deles são blogs.
Obter um número exato é complicado, pois há fatores que você deve levar em consideração. Por exemplo, alguns desses sites estão inativos agora. Mas ainda é um número impressionante e não há indicações de que irá cair tão cedo.
2. Blogueiros nos Estados Unidos podem ganhar $ 51,120 por ano
Em média, um blogueiro dos Estados Unidos pode ganhar até US $ 51,120 por ano, de acordo com a Glassdoor. Esses dados são baseados em 18 blogueiros que enviaram seus salários anonimamente para a plataforma.
Isso pode mudar com base em onde nos Estados Unidos o blogueiro está localizado no país.
3. Os blogueiros publicam milhões de novas postagens no WordPress Todo mês
Há 70 milhões de novas postagens que vão ao ar em WordPress todo mês. A mesma fonte observa que ocorrem 409 milhões de visualizações a cada mês. Eles visualizam mais de 20 bilhões de páginas nesse período.
4. As empresas terceirizam sua criação de conteúdo
Instituto de Marketing de Conteúdo via SlideShare
Daqueles que terceirizam sua estratégia de conteúdo, 88% afirmam que o fazem para a criação de conteúdo.
35% deles contratam pessoas para distribuir seu conteúdo. Alguns terceirizam trabalhos relacionados a tecnologia de conteúdo, estratégia, medição e planejamento editorial.
Se você não tem uma equipe interna de conteúdo dedicada a blogs, não há mal nenhum em terceirizar essas tarefas, como fazem alguns profissionais de marketing.
5. A maioria dos blogueiros publica uma vez por semana
De acordo com o ConvertKit, a maioria dos blogueiros (38%) publica conteúdo uma vez por semana. Independentemente de o editor ser profissional ou não.
Embora a frequência de postagem seja diferente para cada blogueiro, o importante é que você poste regularmente.
6. Plug-ins desatualizados são responsáveis por ataques de malware
Em seu relatório de 2016, a Sucuri menciona que os ataques de malware são causados por plug-ins desatualizados. 56% de WordPress instalações estão desatualizadas. Mas essa porcentagem é muito menor em comparação com outras soluções de gerenciamento de conteúdo como Joomla (85%), Adobe Commerce (anteriormente Magento) (97%) e Drupal (81%).
Ele também observa que o envenenamento por SEO de um site ocorreu em 32%, enquanto em 68% das vezes, Securi encontrou backdoors em cada um dos sites que observou.
7. Huffington Post ganhou US $ 14 milhões por mês com anúncios patrocinados
Em um artigo publicado em maio de 2017, foi relatado que o Huffington Post ganha US $ 14 milhões por mês com publicidade patrocinada por meio de banners e outros anúncios digitais em seus canais.
É um dos blogs de maior sucesso que, na época, valia mais de US $ 1 bilhão.
Outros blogs de alto rendimento incluem Engadget ($ 5.5 milhões / mês), Moz ($ 4.2 milhões / mês) e Mashable ($ 2 milhões / mês).
Estatísticas do blog de comércio eletrônico
8. Blogueiros de alta e baixa renda priorizam a qualidade do conteúdo
Os blogueiros que ganham pelo menos US $ 50,000 por ano acreditam que a qualidade do conteúdo é o fator mais importante para o sucesso. Blogueiros de baixa renda pensam da mesma forma.
No entanto, eles diferem em prioridade. Os que ganham mais se concentram nos títulos dos artigos, introduções, SEO, design do site, nome do blog e marketing por e-mail.
Blogueiros de baixa renda gastam seu tempo trabalhando em sua presença na mídia social, frequência de publicação e se destacando em conteúdo semelhante.
9. Blogs adicionam credibilidade a um site
68.52% dos blogueiros pesquisados concordam que os blogs ajudam a adicionar credibilidade a um site. Eles usam blogs para mostrar sua experiência em seu campo.
Quando questionados sobre quais fatores específicos contribuíram para sua credibilidade, a maioria (30%) disse que a qualidade do conteúdo é a chave. 17% dos entrevistados responderam um bom design.
15% disseram que publicar regularmente é importante, enquanto 12% tendem a ter bons autores.
10. Os consumidores vão parar totalmente se as imagens não carregarem
De acordo com a Adobe, mais da metade dos consumidores (53%) deixará de navegar em um site se as imagens não carregar enquanto 32% trocarão de aparelho na mesma situação.
Outros problemas em potencial que podem afastar os usuários são problemas de interação com o conteúdo do site, conteúdo muito longo, muito demorado para carregar, vídeo lento (ou resolução ruim) e conteúdo não exibido bem no usuário dispositivo.
11. Os compradores pesquisam antes de comprar
59% dos compradores que o Google pesquisou disseram que pesquisarão um produto antes de fazer uma compra na loja ou online.
É por isso que é importante ter um blog onde você possa falar sobre seus produtos e serviços. 46% dos compradores também disseram que confirmam o estoque de uma empresa online antes de ir à loja.
Ao ter um blog, você fornece aos clientes em potencial as informações de que eles precisam. Isso aumenta suas chances de conseguir uma venda.
12. A geração do milênio sente que o conteúdo online impulsiona a fidelidade à marca
62% dos millennials dizem que o conteúdo online de uma marca é o que os mantém fiéis à empresa. Mas também dizem que o conteúdo que obtêm pode desanimá-los, pois fazem pouco para resolver suas preocupações.
Em vez disso, eles obtêm um conteúdo muito longo, voltado para vendas, que não se adapta aos seus interesses.
Cerca de 12% disseram que não gostam de comunicações de marketing.
Estatísticas de blogs de marketing
13. Em 2020, 22% dos blogueiros gastam de 2 a 3 horas em cada postagem
Em 2014, a maioria dos blogueiros passou apenas de 1 a 2 horas trabalhando em suas postagens. Apenas alguns levariam 6 ou mais horas para isso.
Mas em 2020, apenas 6% dos blogueiros gastam uma hora ou menos em postagens. 22% passaram de 2 a 3 horas. Isso apenas mostra que os blogueiros viram a importância de gastar tempo otimizando as postagens para o sucesso ao longo do tempo.
14. Os blogueiros apresentam apenas postagens de visitantes para 10 contatos ou menos por mês
Dos 70 entrevistados da pesquisa Referral Rock, 50% disseram que chegam a apenas 1 a 10 contatos para oportunidades de guest post por mês.
27% disseram que lançam para 11 a 25 contatos. 16% enviam consultas para 25 a 100 pessoas. 7% dos entrevistados escreverão mais de 100 contatos para oportunidades de guest post.
A mesma pesquisa menciona que mais da metade deles (60%) acabam escrevendo de 1 a 5 posts de convidados por mês.
15. Os orçamentos de marketing de conteúdo estão aumentando
Em 2019, os profissionais de marketing aumentaram seu orçamento de marketing de conteúdo em 78% em relação ao ano anterior. No mesmo relatório, quase um terço dos profissionais de marketing (32%) disseram que estão “definitivamente certos” sobre a melhor maneira de executar uma campanha de marketing de conteúdo.
16. Escreva um conteúdo mais longo se desejar backlinks
De acordo com a Backlinko, o conteúdo de formato longo obtém em média 77.2% mais links do que os artigos mais curtos. O mesmo pode ser dito para compartilhamentos sociais, mas você obtém retornos decrescentes quando passa de 2,000 palavras.
A mesma pesquisa também mostra que não há correlação entre backlinks e compartilhamentos sociais. Isso significa que há pouco ou nenhum cruzamento entre o que é compartilhável e o conteúdo que recebe backlinks.
17. Vídeos são a melhor maneira de promover blogs no Twitter
O Twitter afirma que os tweets com anexos de vídeo obtêm 10 vezes mais engajamento do que aqueles sem. Os anúncios em vídeo também economizam 50% no custo por engajamento.
Existem diferentes tipos de vídeos que você pode usar para envolver os usuários. Existem anúncios em vídeo, anúncios em vídeo com botões de site e anúncio precedente do Amplify.
Se você deseja aumentar o envolvimento do usuário no Twitter, tente adicionar vídeos.
Estatísticas de conteúdo do blog
18. Postagens longas no blog obtêm mais compartilhamentos
A maioria das pessoas usa seus dispositivos móveis para ler as postagens. Portanto, para blogueiros, só faz sentido escrever postagens mais curtas para chamar a atenção do usuário.
Mas, de acordo com o BuzzSumo, o conteúdo de formato longo obtém mais compartilhamentos das pessoas. Se o seu conteúdo tiver de 3,000 a 10,000, a participação média é de 8,859 no Facebook.
Portanto, você tem uma chance melhor de superar sua concorrência nas redes sociais se escrever posts mais longos.
19. Os blogueiros receberão mais postagens de convidados em 2021
Uma das principais descobertas em The States of Digital Media 2021 da Influence & Co é que 93% dos editores declararam que planejam aumentar ou manter o volume de conteúdo convidado que sobe em seus sites.
Também mencionado no relatório é a contagem média de palavras de postagens com mais de 1,000 compartilhamentos, que é 891.
20. Obtenha mais ações fazendo perguntas
As manchetes que terminam com um ponto de interrogação obtêm 23.3% mais compartilhamentos sociais do que as manchetes que não terminam com eles.
A mesma pesquisa também menciona que títulos com 14 a 17 palavras irão gerar 76.7% mais compartilhamentos sociais em comparação com títulos mais curtos.
Você também deve saber que a postagem média obtém 9.7 vezes mais compartilhamentos do que uma postagem publicada em um site B2B. No entanto, a distribuição de compartilhamentos e links para editores B2B e B2C parece ser semelhante.
21. Artigos de instruções são o formato de blog mais popular
Você quer começar a blogar mas não sabe sobre o que escrever ou qual formato escolher?
Aparentemente, os artigos 'como fazer' são o formato de blog mais popular em 2019, de acordo com 77% dos blogueiros pesquisados. Isso é seguido por notícias e tendências (49%) e guias e e-books (47%).
Outros formatos de blog populares a serem considerados incluem opiniões, entrevistas, pesquisas, conteúdo bloqueado, infográficos e resumos.
Se você estiver ficando sem ideias, troque-o e experimente qualquer um dos formatos a seguir. Se eles funcionam para outros blogueiros, não há razão para que não funcionem para você.
22. Envolva os usuários adicionando dados de pesquisa ao conteúdo
Ter conteúdo baseado em dados é 73% mais persuasivo do que publicar um post sem ele.
As pessoas querem ler blogs que apoiem seu conteúdo com fatos e números. Não apenas praticar a citação de fontes e fazer pesquisas ajudará a atrair mais atenção para o seu blog, mas também o estabelecerá como uma figura de autoridade em seu nicho.
Isso pode gerar mais backlinks e reconhecimento de seus colegas.
23. Você tem 7 minutos para obter seu ponto de vista
De acordo com o Medium, o tempo médio que um usuário gasta em um artigo é de 7 minutos. Isso significa que o comprimento do seu conteúdo deve ser idealmente longo.
Se um artigo ultrapassar a marca de 7 minutos, você verá uma queda no número de leitores.
24. Mais blogueiros veem a necessidade de recursos visuais
Em 2019, 74% dos profissionais de marketing disseram que mais de 70% das postagens de seus blogs continham alguma forma de visual. Isso é mais do que 2018, onde apenas 63.5% deles adicionaram recursos visuais em suas postagens.
É um aumento de 10.5% em relação ao ano anterior.
Quando questionados sobre que tipo de visual eles usam, 40% disseram que usam fotos de banco de dados. 34% disseram que usaram gráficos originais. Outros 14% usam vídeos e apresentações. Cerca de 8% disseram que adicionam gráficos e dados às postagens de seus blogs.
Mas quando questionados sobre qual tipo de conteúdo visual os ajudou a alcançar seus objetivos, 40% disseram que gráficos originais, como infográficos, tiveram os melhores resultados. 24% creditaram vídeos e apresentações. As fotos de banco de imagens não foram tão boas, pois apenas 13% disseram que as ajudaram a alcançar seus objetivos.
A maioria dos entrevistados (28%) passou menos de duas horas trabalhando em seus recursos visuais para postagens de blog. 36% dos entrevistados usaram uma ferramenta online ou um criador gráfico para criar seu conteúdo visual. 29% disseram ter um designer interno trabalhando no projeto.
Estatísticas de blogs - Conclusão
Os blogs estão aqui para ficar. Não há dúvidas sobre isso. Eles nos trazem as últimas notícias, ideias inspiradoras e até contribuem para o nosso autoaperfeiçoamento. Eles são uma ferramenta tão poderosa que até mesmo políticos e celebridades usam para aumentar sua visibilidade e classificações.
Pode ser difícil determinar com precisão quantos blogs existem, mas uma coisa é certa:
Nesse ritmo, estaremos comemorando 1 bilhão de blogs em nenhum momento.
Acha que o melhor ainda está por vir?
Claro que sim!
Vamos ver o que o futuro reserva ...
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