O melhor software de gerenciamento de projetos de 2024

Nós testamos e avaliamos os melhores Software de gerenciamento de projetos. Confira nossas principais escolhas e análises detalhadas selecionadas para encontrar a ferramenta certa para suas necessidades.

Atualização do 1 de março de 2024

Melhor geral
Monday.com

Monday.com simplifica o gerenciamento de projetos por meio do uso de painéis de arrastar e soltar fáceis de usar e automação.

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Melhor para PMOs
Teamwork

O trabalho em equipe é especialmente adequado para equipes que lidam com o trabalho do cliente, graças ao seu conjunto de recursos de cobrança e faturamento.

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Melhor para equipes pequenas
Zoho Projects

Zoho Projetos é uma solução cheia de recursos, mas de custo relativamente baixo, tornando-se uma opção atraente para empresas menores.

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Melhor plataforma cruzada
Trello

O Trello permite que você organize todos os seus projetos pessoais e de trabalho por meio de um computador, tablet ou smartphone.

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Melhor pela facilidade de uso
Asana

A Asana permite rastrear tudo em que você e seus colegas trabalham para garantir que o projeto funcione sem problemas.

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Rank Produto de Software melhor para
1 Monday.com Melhor geral
2 Trabalho em equipe Melhor para PMOs
3 Zoho Projectos Melhor para equipes pequenas
4 Trello Melhor plataforma cruzada
5 Asana Melhor pela facilidade de uso

O melhor software de gerenciamento de projetos acelera o desempenho dos funcionários, melhora a produtividade, e ainda simplifica a organização de tarefas e projetos para que você possa cumprir prazos cruciais. Algumas soluções de gerenciamento de projetos apresentam coisas como controle de tempo e calendários de equipe, enquanto outras incluem quadros de arrastar e soltar onde você pode gerenciar sua equipe.

Imagine ser capaz de ver exatamente o que sua equipe precisa fazer a cada semana, perfeitamente organizado em uma plataforma digital conveniente (em vez de uma planilha complexa). É disso que trata o software de gerenciamento de projetos.

Hoje, vamos apresentar algumas das melhores ferramentas de gerenciamento de projetos, para ajudar a fazer com que toda a sua empresa funcione sem problemas.

Como escolher o software de gerenciamento de projetos

Como mencionado acima, software de gerenciamento de projetos é um termo abrangente, usado para se referir a todos os tipos de ferramentas adequadas para empresas que precisam de ajuda para aproveitar ao máximo sua equipe. O melhor software de gerenciamento de projetos para sua empresa dependerá do que você deseja realizar.

Ao escolher uma solução de gerenciamento de projetos, pergunte-se que tipo de recursos são mais essenciais em sua empresa. Se você deseja exclusivamente algo para ajudá-lo a rastrear projetos de funcionários, não precisará de recursos de faturamento e orçamento. Se você está procurando uma ferramenta de gerenciamento de projeto de manufatura abrangente, pode precisar de componentes extras, como controle de estoque.

Alguns dos recursos mais comuns a serem procurados em software de gerenciamento de projetos incluem:

  • Priorização de tarefas: Isso mostra exatamente quando certas tarefas precisam ser concluídas em sua lista de tarefas, bem como quem precisa concluí-las.
  • Agendador de tarefas: Com um agendador de tarefas, você pode atribuir projetos específicos a certos membros de sua equipe, reduzindo a sobreposição, e você pode definir prazos.
  • Calendário compartilhado: Um calendário torna mais fácil para você ver quando são os próximos prazos de projetos, bem como quando as reuniões são agendadas.
  • Gestão de recursos: Esse recurso garante que você nunca perca o controle de materiais essenciais.
  • Rastreamento de tempo: Isso garante que você saiba quais membros da equipe estão cobrando por quais horas faturáveis.
  • Recursos de comunicação e colaboração: Isso geralmente inclui recursos como recursos de bate-papo, videoconferência e audioconferência, compartilhamento de arquivos e painéis de equipe.
  • Recursos de orçamento: Acesso a informações financeiras, painéis de orçamento e até ferramentas profissionais de faturamento

Descobrir com antecedência quais recursos você precisa de sua ferramenta de gerenciamento de projeto garantirá que você não está pagando mais do que as probabilidades de serviços que não terão um impacto positivo em seus negócios. Com isso em mente, vamos dar uma olhada em algumas das melhores ferramentas de gerenciamento de projetos.

1. Monday.com

Nosso 'Melhor escolha geral

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Monday.com é uma excelente ferramenta de gerenciamento de projetos se você deseja equilibrar todo o trabalho de sua equipe em um ambiente conveniente. Há uma enorme lista de recursos para explorar, incluindo ferramentas para rastrear campanhas de design, marketing, TI, vendas e CRM. Você pode integrar outras ferramentas que usa diariamente e acessar um ambiente de back-end conveniente.

Mesmo se você for novo no gerenciamento de projetos, o sistema de painel e gerenciamento de tarefas proprietário do Monday é extremamente fácil de seguir, com acesso a tudo, desde gerenciamento de recursos, controle de tempo e orçamento no mesmo lugar.

É a apresentação impressionante do ambiente de gerenciamento de tarefas que torna Monday.com Extra especial. Existe até uma versão gratuita útil para iniciantes, mas é adequada apenas para duas pessoas usarem a qualquer momento - tornando-a um pouco limitada para equipes.

Preços

Seu preço inicial está diretamente relacionado ao número de licenças de que você precisa para sua equipe. Os preços podem começar em torno de US $ 8 por mês, dependendo de quantas pessoas você deseja adicionar à sua equipe.

ou confira o nosso Clique para cima vs. Monday.com comparação.

Prós

  • Excelente ambiente de painel
  • Fantástico para iniciantes
  • Variedade de recursos como controle de tempo e orçamento
  • Adequado para equipes maiores
  • Construído para vários. usuários
  • Suporta integrações extensas para CRM e marketing
  • Placas visuais permitem rastreamento preciso
  • Oferece vistas alternativas
  • Plataforma altamente personalizável para acompanhar o progresso das tarefas
  • Oferece amplos recursos de colaboração em tempo real
  • Painel simples e intuitivo

Desvantagens

  • Nenhuma versão gratuita
  • O plano básico oferece funcionalidades muito limitadas
  • Não oferece uma opção de visualização de gráfico de Gantt
  • Requer um pouco de curva de aprendizado - você precisará dedicar tempo para aprender a plataforma

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monday.com
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4.7

A partir de

$0

Por Mês

2. Trabalho em equipe

Melhor para bate-papo

software de gerenciamento de projeto de trabalho em equipe

Trabalho em equipe é uma ferramenta altamente cotada para gerenciamento de projetos com mais de 20,000 clientes em todo o mundo. O software de gerenciamento de projetos ajuda as empresas a gerenciar projetos complicados de uma variedade de ambientes com facilidade, com uma plataforma totalmente escalável.

O ambiente de trabalho em equipe é fácil de usar, com uma interface limpa e simples onde os usuários podem criar projetos e tarefas, fazer upload de arquivos, adicionar comentários e muito mais. Há até um conjunto de recursos avançados de relatórios e painéis para que você possa ver quais de seus funcionários estão tendo o desempenho esperado e quais você precisa responsabilizar.

Com um plano gratuito para sempre para você começar, é fácil entrar de cabeça no trabalho em equipe. Você ainda terá gerenciamento de projetos e ferramentas de gerenciamento de tarefas com marcos e messages gratuitamente. O trabalho em equipe também tem um aplicativo de bate-papo instantâneo fantástico para colaboração.

Preços

Há um plano gratuito para usuários do Teamwork, que você pode usar para ter uma amostra de alguns dos recursos. Se você deseja acessar modelos, controle de tempo, faturamento e chat, você precisará pagar pelo menos o plano de $ 10 por mês. Há também uma variedade de planos premium para aqueles que desejam pagar a mais por recursos de bônus. Planos empresariais estão disponíveis mediante solicitação.

Prós

  • Ótimo para rastrear marcos e metas
  • Modelos de projeto para você começar
  • Acompanhamento de tempo e faturamento incluídos
  • Fluxos de trabalho ágeis e personalizados
  • Ótimo aplicativo de chat
  • Muito fácil de adicionar e remover membros da equipe
  • A atribuição de tarefas é rápida e simples
  • Oferece rastreador de tempo integrado
  • Extensas opções de personalização
  • Recursos de faturamento integrados
  • Conta gratuita está disponível
  • Oferece uma função de visão geral do quadro geral para rastreamento de tarefas de relance

Desvantagens

  • Pode ser um pouco desajeitado em alguns lugares
  • Não é o melhor suporte ao cliente
  • O recurso de relatórios não é muito abrangente
  • O design geral da plataforma não é ótimo
  • Falta marcação de imagem ou opções de PDF
  • O aplicativo móvel pode ser desajeitado

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Teamwork
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4.4

A partir de

$0

Por Mês

3. Zoho Projectos

Melhor ferramenta de gerenciamento de projetos para equipes de vendas

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Zoho é uma das ferramentas mais conhecidas no ambiente de vendas, capaz de se integrar a diversas ferramentas de conversão, gestão de relacionamento com o cliente e muito mais. Mais do que um único aplicativo, Zoho tem tudo que você precisa para manter sua equipe funcionando perfeitamente, desde gerenciamento de e-mail a software de help desk e suporte de CRM.

Zoho Projetos é o sistema de gerenciamento de projetos, onde você encontra tudo o que precisa para apoiar equipes ágeis a um preço acessível. Você pode visualizar tarefas em estilos tradicionais ou Kanban e definir requisitos específicos para cada projeto. Você também poderá controlar o tempo que seus usuários estão ativos no quadro - mas não é um recurso extenso.

Preços

Embora um nível gratuito esteja disponível para Zoho Projetos, você só poderá gerenciar até 3 de seus funcionários aqui. Se você quiser uma experiência mais rica em recursos, precisará fazer upgrade para um dos planos premium que começam em US $ 5 por mês por usuário. Os descontos estão disponíveis para compras anuais.

Prós

  • Geralmente fácil de configurar e navegar
  • Várias maneiras de se comunicar no aplicativo
  • Opções de configuração profunda
  • Fortes ferramentas de controle de tempo
  • Ótimos níveis de preços dados os recursos disponíveis por plano
  • Recursos integrados de rastreamento de tempo e cobrança
  • O suporte ao cliente é confiável e eficiente
  • Fornece relatórios de gráficos de Gantt integrados, quadros Kanban, fóruns, modelos, cronômetros e outros recursos importantes sem custo adicional.
  • Ofertas completas Zoho Acesso gratuito ao pacote Office

Desvantagens

  • Não inclui modelos predefinidos
  • Visão de gerenciamento de recursos um pouco incomum
  • A interface do usuário para pesquisas de tarefas precisa de melhorias
  • Relatórios frequentes de bugs do painel
  • O gerenciamento de risco não está disponível

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Zoho Projects
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4.3

A partir de

$0

Por usuário, por mês

4. Trello

Melhor para quadros Kanban convenientes

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Trello é o melhor sistema de gerenciamento de projetos para marcas modernas que gostam de trabalhar com quadros Kanban simples e convenientes. Muitas ferramentas de gerenciamento de projetos podem ter um pouco de curva de aprendizado quando você começa a usá-las, mas esse não é o caso do Trello. Aqui, você obtém uma paisagem conveniente onde pode gerenciar projetos arrastando e soltando-os em diferentes segmentos.

A plataforma é extremamente flexível, adequada para todos os tipos de equipes e projetos, incluindo projetos de marketing, desenvolvimento de software, rastreamento de RH, pipelines de vendas e muito mais. Trello é um dos produtos mais populares do mercado hoje, com placas, listas e cartões que você pode personalizar e expandir o quanto quiser.

Os clientes podem escolher a visualização que faz mais sentido para eles ao construir seus quadros. Há também um conjunto de integrações intuitivas com coisas como calendários e Ferramentas de colaboração (Microsoft Teams e Slack) para ajudá-lo a permanecer conectado.

Preços

O preço do Trello começa em US $ 0 por mês para toda a sua equipe, o que lhe dará acesso aos recursos básicos e gerenciamento do conselho. Se precisar gerenciar mais trabalho em escala, você pode atualizar para o pacote mais barato por US $ 5 por mês, por usuário. Pacotes empresariais estão disponíveis mediante solicitação.

Prós

  • Cronogramas e métricas de produtividade em um só lugar
  • Quadros baseados em Kanban convenientes para facilidade de uso
  • Recursos de automação sem código
  • Muitas integrações com ferramentas líderes
  • Pacotes de preços convenientes para todas as empresas
  • Painel personalizável
  • Simples, direto e muito fácil de entender
  • Plataforma de gerenciamento visual de tarefas com quadros de estilo kanban, facilitando a atribuição de tarefas.
  • O quadro kanban simples é fácil de usar e entender
  • Painel personalizável com interface intuitiva
  • Ótimo aplicativo para celular

Desvantagens

  • Sem inventário e rastreamento de orçamento
  • Sem recursos de faturamento
  • Não é adequado para planejamento de tarefas mais complexas que envolvem vários segmentos e partes móveis
  • Sem recurso de gráfico de Gantt
  • Pode ser muito básico para rastreamento de tarefas complexas para equipes corporativas

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Trello
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4.4

A partir de

$0

Por Mês

5. Asana

Melhor para pequenas empresas

gestão de projetos asana

Uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais conhecidas disponíveis atualmente, Asana é fantástico para manter o controle de metas, listas de tarefas e muito mais. Este produto tem tudo a ver com simplicidade, projetado para reunir equipes onde quer que estejam para trabalhar em metas e ideias compartilhadas. O ecossistema Asana é fácil de usar, com acesso a um sistema de linha do tempo abrangente, quadros para rastrear tarefas cruciais e muito mais.

Existem até opções disponíveis para automatizar o trabalho de rotina. Por exemplo, você pode definir regras que garantam que uma parte crucial do conteúdo produzido por um redator seja enviada diretamente para um editor quando carregada. Os desenvolvedores da plataforma queriam tornar a experiência do usuário o mais conveniente possível, mesmo para trabalhadores remotos e híbridos.

Como muitas ferramentas líderes de gerenciamento de projeto, o Asana também vem com acesso a integrações para uma variedade de ferramentas poderosas como Slack, Outlook, Office 365 e Google Drive.

Preços

O preço do Asana começa com um plano gratuito, onde você pode acessar tarefas, projetos e messages, armazenamento de arquivos e registros de atividades para até 15 pessoas. Existe um plano premium de $ 10.99 e as empresas também podem acessar um plano empresarial entrando em contato com a equipe de vendas da Asana.

Prós

  • Toneladas de ótimas integrações
  • Ambiente fácil de usar e limpo
  • Muitas ferramentas de rastreamento de linha do tempo
  • Recursos de automação integrados
  • Várias opções de personalização
  • Suporta automação baseada em regras para simplificar fluxos de trabalho
  • Suporta mais de 100 integrações
  • Oferece um plano gratuito para até 15 membros
  • Extensas integrações com ferramentas e aplicativos populares de terceiros, como Zapier e Hubstaff
  • Ferramenta de gerenciamento de tarefas perfeita para equipes que executam vários projetos e equipes

Desvantagens

  • Sem recursos de orçamento ou faturamento
  • O volume de recursos pode ser esmagador
  • Sem recurso de rastreamento de tempo
  • O volume de recursos pode ser esmagador
  • Sem recurso de rastreamento de tempo
  • A funcionalidade geralmente depende de integrações de terceiros
  • Pode ser bastante complicado e complexo para uma ferramenta de gerenciamento de projetos
  • O rastreamento de tempo não está incluído como um recurso principal

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Asana
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4.3

A partir de

$0

Por Mês

6. Campo de base

Melhor para trabalho remoto

palavra imagem 13 Uma das ferramentas de gerenciamento de projetos mais simples, mas com mais recursos disponíveis, Campo de base ajuda você a fazer tudo, desde acompanhar as listas de tarefas até acessar o bate-papo em grupo em tempo real. Para empresas que trabalham com uma variedade de funcionários remotos, o Basecamp provavelmente será muito atraente, graças aos recursos de “check-in automático” para funcionários e mes.sage bordo.

Os usuários podem organizar seu ambiente Basecamp para atender às suas necessidades, acessar painéis com documentos e arquivos, agendar informações e alertas, tudo na mesma página. Você pode acompanhar projetos de vários ambientes diferentes no mesmo lugar, e há alguns ótimos aplicativos móveis disponíveis também.

O Basecamp promete às empresas uma forma melhor de trabalhar ao permitir o acesso a todas as ferramentas de comunicação, agendamento de alertas e outras funcionalidades no mesmo local. Você pode até integrar ferramentas de orçamento e controle de tempo de terceiros.

Preços

Ao contrário de outras soluções de gerenciamento de projeto, Basecamp mantém as coisas simples com uma faixa mensal fixa para tudo que você precisa. O preço de $ 99 por mês é oferecido após 30 dias de teste gratuito e inclui suporte ilimitado para projetos e usuários.

Prós

  • Excelente para gerenciamento de cronograma e lista de tarefas
  • Check-ins automáticos e bate-papo em grupo para trabalho remoto
  • Mes úteissage borda
  • Útil para encontrar documentos cruciais
  • Ambiente fácil e personalizável
  • Painel simples com navegação fácil, tornando-o uma das plataformas de planejamento de tarefas mais fáceis de usar.
  • Mantém tudo em uma única plataforma, desde gerenciamento de tarefas até mensagens, armazenamento de arquivos e colaboração em equipe

Desvantagens

  • Requer integração de terceiros para rastreamento de tempo
  • Os recursos precisam ser um pouco mais flexíveis para obter uma melhor funcionalidade

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Basecamp
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4.1

A partir de

$11

Por Mês

7. Wrike

Melhor para suporte ao cliente

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Wrike é um atraente sistema de gerenciamento de projetos semelhante ao Trello em muitos aspectos. Como o Trello, você pode organizar tarefas em grades e quadros. No entanto, o Wrike é considerado um pouco mais simples, com acesso a gráficos de Gantt, painéis úteis e um conjunto abrangente de ferramentas de relatórios.

Para agilizar os resultados do trabalho, as empresas podem criar fluxos de trabalho personalizados para manter sua equipe na mesma página, com acionadores automatizados. Você pode fazer upload de arquivos para seus funcionários, definir prazos e acompanhar o andamento em um cronograma totalmente alinhado. Há até acesso a uma ferramenta de controle de tempo, então você não precisa se preocupar em buscar integrações de terceiros.

Wrike é uma ferramenta conveniente que continua a adicionar novos recursos o tempo todo, como um sistema de verificação e aprovação de colaboração. Você também poderá integrar seu ambiente Wrike com outras soluções em nuvem como o Google Drive. O atendimento ao cliente é fantástico, com muito suporte para pessoas que precisam de orientação extra na configuração.

Preços

Não há versão gratuita do Wrike. O pacote mais barato começa em $ 9.80 por mês para até 5 usuários, e você também pode acessar um pacote empresarial para entre 5 e 200 usuários por $ 24.80 por mês. Se você precisar de recursos ou ferramentas específicas, pode entrar em contato com o Wrike para obter um plano personalizado.

Prós

  • Gráficos de Gantt fáceis de usar
  • Painel e cronograma personalizáveis
  • Relatórios e percepções abrangentes
  • Ferramentas de controle de tempo incluídas
  • Excelente serviço ao cliente
  • Extensos modelos de gerenciamento de projetos para escolher
  • Painéis personalizáveis ​​para melhor acompanhamento do progresso
  • Capacidade de compartilhar calendários com todos os membros da equipe em tempo real

Desvantagens

  • Um pouco caro
  • Pode ser difícil se acostumar no começo
  • Relatórios frequentes de suporte sem resposta
  • Incidentes registrados de funcionalidade de software não confiável

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Wrike
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4.2

A partir de

$0

Por Mês

8. Projeto Microsoft

Melhor para usuários do ecossistema MS Office

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Ideal se você já está confortável com o ecossistema do Microsoft Office, o Microsoft Project é um dos produtos mais duradouros no cenário atual. Introduzido em 1984, embora apenas em um formato muito simples, o Microsoft Project evoluiu para se tornar uma ferramenta obrigatória para muitos gerentes de projeto. No entanto, ele tem uma curva de aprendizado um pouco maior do que muitas das ferramentas que abordamos até agora.

Com a mesma aparência da maioria dos outros aplicativos do Microsoft Office, o Project parecerá familiar se você estiver acostumado com coisas como Excel e Word. Não há muitos tutoriais ou dicas para ajudá-lo de outra forma, o que pode tornar esta ferramenta um pouco complexa. No lado positivo, você obtém ferramentas de relatórios excepcionais, fluxos de gerenciamento de projetos personalizáveis ​​e integrações com ferramentas líderes.

O acesso a recursos como o Microsoft Teams significa que você também pode combinar suas soluções de gerenciamento de projetos com colaboração, vídeo e audioconferência. Há até suporte para coisas como arquivos e Compartilhamento de tela para ajudar as equipes a trabalharem juntas de forma mais eficaz.

Preços

Os preços começam em cerca de US $ 10 por usuário por mês. Você também pode adicionar suporte para o Microsoft Project em seu ecossistema do Office se você já tiver uma assinatura do Office 365.

Quais são os diferentes tipos de software de gerenciamento de projetos?

Um dos maiores desafios para encontrar o software de gerenciamento de projetos certo é descobrir que tipo de solução você precisa. Há mais de um tipo de solução de gerenciamento de projeto, com base na implantação e no caso de uso. Por exemplo, as opções de implantação incluem:

  • Ferramentas SaaS baseadas na Web: Ferramentas de software como serviço ou ofertas de gerenciamento de projetos baseadas na web tornam mais fácil para pessoas de todos os ambientes compartilhar o mesmo serviço de gerenciamento de projetos. Não há necessidade de instalar nenhum programa em uma máquina. Em vez disso, todos podem acessar o serviço onde quer que estejam, desde que haja uma conexão com a internet.
  • Gerenciamento de projetos móveis: Destinado especificamente a pessoas que passam muito tempo em movimento, o gerenciamento de projetos móveis pode ser acessado por meio de smartphones e tablets. Muitas ferramentas de gerenciamento de projeto baseadas na web estão disponíveis em navegadores de desktop e dispositivos móveis hoje.
  • Gerenciamento de projetos de desktop: Menos comum na era digital, as ferramentas de gerenciamento de desktop são instaladas em um computador ou laptop específico para ser usado por usuários individuais. Este tipo de implantação pode ser um pouco restritivo hoje.

Os tipos de uso também influenciarão o tipo de ferramenta de gerenciamento de projeto que você escolher. Por exemplo, existem ferramentas de gerenciamento de projetos de “uso único” ou “pessoais” destinadas a manter as pessoas organizadas. Você pode rastrear suas próprias listas de tarefas, mas não atribua tarefas a outros membros da equipe. Este sistema de gerenciamento de projeto é geralmente muito direto e simples, e é por isso que você pode encontrar muitos fornecedores que oferecem funcionalidade pessoal gratuitamente.

As ferramentas colaborativas de gerenciamento de projetos são muito mais comuns atualmente. São soluções que permitem que pessoas de diversos ambientes se conectem no mesmo espaço por um objetivo ou projeto alinhado. A maioria das ferramentas colaborativas vem com uma variedade de recursos para ajudar as equipes de hoje a se manterem produtivas. Por exemplo, você pode obter quadros com cartões de tarefas de arrastar e soltar e recursos de chat para que os funcionários possam se comunicar em tempo real.

A maioria das ferramentas de gerenciamento de projetos também será flexível o suficiente para se integrar a outros serviços. Isso garante que você possa construir o tipo exato de sistema de que precisa, dependendo de seu setor e de seus objetivos. Por exemplo, você também pode querer implementar recursos para gerenciamento de orçamento e faturamento ou gerenciamento de estoque

Perguntas frequentes sobre o software de gerenciamento de projetos

P: O que é um software de gerenciamento de projetos?

O software de gerenciamento de projetos é uma tecnologia desenvolvida para ajudar equipes e pequenas empresas a acompanhar os projetos e cumprir prazos cruciais. Essas ferramentas podem ajudar equipes remotas e híbridas a trabalharem juntas de forma mais eficiente ou simplesmente apoiar um indivíduo na realização de mais tarefas de acordo com suas programações ou necessidades específicas. Há uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento de projetos disponíveis hoje, e algumas vêm com acesso a recursos adicionais, como controle de tempo e faturamento.

P: Quem precisa de uma ferramenta de gerenciamento de projetos?

Existem todos os tipos de empresas que podem se beneficiar do acesso ao software de gerenciamento de projetos. Se sua equipe tem funcionários trabalhando remotamente ou fora do escritório, uma solução de gerenciamento de projetos deve tornar muito mais fácil para eles colaborarem em tempo real. Você pode usar esses serviços para melhorar a produtividade e garantir que tarefas importantes também sejam concluídas no prazo.

P: As ferramentas de gerenciamento de projetos são fáceis de usar?

A simplicidade de sua ferramenta de gerenciamento de projetos dependerá de muitos fatores diferentes. Ferramentas mais simples com menos recursos levarão menos tempo para serem aprendidas. No entanto, a maioria dos serviços de gerenciamento de projeto é construída pensando na facilidade de uso. Isso significa que você deve ser capaz de encontrar uma solução com uma interface limpa e simples, recursos convenientes e até mesmo guias úteis para começar.

P: As ferramentas de software de gerenciamento de projetos são caras?

O preço de sua ferramenta de gerenciamento de projeto pode variar de uma solução simples de software gratuito a um serviço caro e complicado. As soluções corporativas feitas sob medida para empresas com requisitos específicos e necessidades de conformidade costumam ser mais caras do que as ofertas para pequenas empresas. Apesar de uma despesa inicial, uma solução de gerenciamento de projetos pode ajudá-lo a economizar dinheiro ao longo do tempo, se aumentar suas chances de realizar o trabalho rapidamente.

Software de gerenciamento de projetos: considerações finais

O software de gerenciamento de projeto certo para você depende de uma série de fatores diferentes, incluindo o tamanho do seu negócio, que tipo de metas você deseja realizar e de quantos serviços você precisa. Se você precisa de um software de gerenciamento de projetos que facilite a colaboração com membros remotos de sua equipe, ferramentas como Monday.com são extremamente úteis, com recursos de check-in e até ferramentas de mensagens para manter as pessoas conectadas.

Se você está procurando uma ferramenta confiável de gerenciamento de projetos no estilo Kanban, Trello pode ser a opção perfeita, com a funcionalidade fácil de arrastar e soltar. Para funcionalidade simples com suporte extra ao cliente, o Wrike é uma escolha fantástica, com gráficos de mosquitos fáceis de seguir.

Qual solução você escolherá? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Nossas Escolhas: O melhor software de gerenciamento de projetos de 2024

Melhor geral

Monday.com

Monday.com simplifica o gerenciamento de projetos por meio do uso de painéis de arrastar e soltar fáceis de usar e automação.

Melhor para PMOs

Teamwork

O trabalho em equipe é especialmente adequado para equipes que lidam com o trabalho do cliente, graças ao seu conjunto de recursos de cobrança e faturamento.

Melhor para equipes pequenas

Zoho Projects

Zoho Projetos é uma solução cheia de recursos, mas de custo relativamente baixo, tornando-se uma opção atraente para empresas menores.

Melhor plataforma cruzada

Trello

O Trello permite que você organize todos os seus projetos pessoais e de trabalho por meio de um computador, tablet ou smartphone.

Melhor pela facilidade de uso

Asana

A Asana permite rastrear tudo em que você e seus colegas trabalham para garantir que o projeto funcione sem problemas.

Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.

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