A lista definitiva de estatísticas do LinkedIn para 2024

Cristóvão Benítez

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Atualização do 18 de abril de 2023

Em qual rede você está se concentrando em 2024? FacebookInstagram? Talvez até TikTok?

Que tal levar sua estratégia para o LinkedIn ao próximo nível?

Neste artigo, compartilharemos com você as principais estatísticas e fatos que você pode usar como guia para seus esforços de marketing no LinkedIn em 2024.

Eles vão te ajudar a decidir em quais estratégias investir neste ano.

Dividimos as estatísticas do LinkedIn em 4 áreas principais:

  • Usuários - quem realmente usa o LinkedIn?
  • Marketing de conteúdo - vale o esforço?
  • Postagens e artigos - o que funciona melhor?
  • Vendas B2B - O LinkedIn é uma fonte confiável de leads?

(Você encontrará um resumo dos números mais importantes no final, se estiver com pressa. Mas você definitivamente poderá aprender mais se olhar para todas as áreas. Mesmo se você apenas rolar e olhar mais de perto as estatísticas que vêm à sua mente atraentes, você será capaz de tirar muitos impulsos valiosos)

Vamos começar.

Estatísticas do LinkedIn 2023 - Uma Visão Geral

A verdade sobre o LinkedIn:

É uma mina de ouro para B2B…

É aqui que os tomadores de decisão e executivos passam seu tempo livre - seja você autônomo ou trabalhe para uma empresa Fortune 500.

E o melhor é…

…principalmente, esses tomadores de decisão estão percorrendo ativamente o feed de notícias em busca de conteúdo valioso e interessante para ler.

LinkedIn não é Facebook. Aqui, você não precisa abrir caminho através de memes, vídeos de gatos e fotos de casamento. No LinkedIn, você geralmente obtém conteúdo de alta qualidade. Esses tomadores de decisão estão procurando conteúdo que possa transformar a maneira como você faz negócios.

Assim como você está lendo este artigo aqui, os tomadores de decisão em seu grupo-alvo também estão procurando conteúdo que capte seu interesse e seja relevante para suas necessidades.

No entanto, se você não gasta muito tempo no LinkedIn e realmente não entende como esta plataforma funciona – o LinkedIn pode ser bastante cansativo!

Para lhe dar um impulso, compilei as estatísticas mais importantes do LinkedIn para cada empresário B2B. Vou mostrar os principais resultados de estudos feitos por HubSpot, Business Insider, Buzzsumo e muitos outros.

Você pode usar esta postagem como um recurso go-to para qualquer coisa relacionada ao LinkedIn.

Estatísticas do usuário do LinkedIn

1) O LinkedIn tem mais de 690+ milhões de membros

LinkedIn passou no meio bilhão de usuários marca. A empresa cresceu ano após ano desde que foi fundada em 2002, e a aquisição pela Microsoft levou a um maior crescimento.

2) Quase 45% dos membros também são ativos mensalmente

De acordo com o Hootsuite e outras fontes, os usuários ativos mensais do LinkedIn (MAU) são estimados em cerca de 310 milhões. Isso significa que quase 44% dos membros são ativos todos os meses.

3) 40% das MAUs até estão logadas diariamente.

Isto significa que mais de 100 milhões de usuários interagir com a plataforma todos os dias. Pessoas de negócios usam o LinkedIn principalmente para encontrar conteúdo relevante e fazer contatos (mais sobre isso depois…)

4) Meta do LinkedIn: 3 bilhões de usuários

Jeff Weiner (CEO do LinkedIn) disse em um entrevista com a Wired que ele gostaria de criar uma plataforma para todos os “profissionais que trabalham” com o LinkedIn. Um ponto central de contato para todas as empresas e empreendedores em todo o mundo. De acordo com as estimativas atuais, a força de trabalho global é de 3 bilhões de pessoas, então podemos esperar um maior crescimento de usuários nesta plataforma.

5) Influenciadores e tomadores de decisão de alto nível

An artigo publicado pelo LinkedIn afirmou que existem 61 milhões de influenciadores de alto nível e 40 milhões de tomadores de decisão no LinkedIn. Nos últimos 4 anos, o número certamente terá aumentado ainda mais.

6) O LinkedIn é a plataforma de mídia social mais usada entre as 500 maiores da Fortune.

Outra estatística de Blog de soluções de marketing mostra este fato interessante sobre o LinkedIn.

7) Dos aproximadamente 2 bilhões de millennials em todo o mundo, 87 milhões estão no LinkedIn

De acordo com um artigo de Adweek , aproximadamente 87 milhões de millennials estão no LinkedIn. Os millennials [nascidos nos anos 80 ou 90] são os tomadores de decisão do futuro (e, em muitos casos, são hoje). Portanto, você não precisa entender de Instagram ou Snapchat em marketing B2B para atingir essa faixa etária.

8) 57% dos usuários do LinkedIn chegam à plataforma de seus smartphones.

Enquanto 98% do Facebook é consumido em telefones celulares, os usuários do LinkedIn são ainda ativo na área de trabalho. No entanto, você deve começar a focar sua estratégia de marketing nos usuários móveis, porque a participação no celular está aumentando constantemente.

9) Perfis do LinkedIn com uma foto obtêm 21x mais visitantes e 36x mais messages

Nos primórdios do LinkedIn, as pessoas nem se preocupavam em adicionar uma foto de perfil, isso não é mais uma opção em 2020. Um perfil com foto profissional ganha significativamente mais visitantes e mensagenssages do que um perfil sem rosto.

10) 57% dos usuários do LinkedIn em todo o mundo são homens - 43% são mulheres

O LinkedIn é um plataforma para todos – não importa quem você deseja alcançar no mundo dos negócios, o LinkedIn é o lugar certo.

11) O LinkedIn foi visitado mais de 967 vezes entre novembro de 2019 e abril de 2020

De acordo com estatísticas de SimilarWeb , O LinkedIn foi visitado mais de 967 vezes em 6 meses e os visitantes passaram em média mais de 7 minutos na plataforma.

Visitas ao site do LinkedIn

Estatísticas de conteúdo do LinkedIn

12) 94% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para marketing de conteúdo

94% – este é um número impressionante, mas não é surpreendente quando você considera que o conteúdo do LinkedIn em comparação com outras redes sociais é 3 vezes mais confiável.

13) O LinkedIn tem 9 bilhões de impressões no feed de notícias

Toda semana, o conteúdo do LinkedIn é visualizado 9 bilhões vezes. Isso representa cerca de 36 bilhões de impressões por mês e 468 bilhões de impressões por ano. A probabilidade de ser notado no LinkedIn é, portanto, muito alta se você compartilhar conteúdo regularmente.

14) Apenas 3 milhões de usuários compartilham conteúdo semanal no LinkedIn

De mais de 690 milhões de usuários e cerca de 310 milhões de usuários ativos mensais, apenas 3 milhões compartilhar conteúdo semanalmente. Isso é menos de 1% dos usuários ativos mensais que coletam 9 bilhões de impressões toda semana.

15) O LinkedIn é responsável por mais de 50% do tráfego social em sites e blogs B2B

50% do tráfego social em sites e blogs B2B vem do LinkedIn. Juntos, Facebook, Twitter e LinkedIn respondem por 90% do tráfego social, com mais da metade vindo do LinkedIn. O Facebook e o Twitter têm mais usuários ativos a cada mês, mas o LinkedIn mostra por que é a plataforma de referência para conteúdo B2B.

16) 92% dos profissionais de marketing B2B pesquisados ​​usam o LinkedIn em seu mix de marketing.

Se você deseja alinhar-se com os principais especialistas em marketing B2B, deixe espaço para o LinkedIn em sua estratégia de marketing de conteúdo. Quando se trata de marketing de conteúdo, 92% dos entrevistados usam o LinkedIn, 76% Facebook, 67% YouTube e Instagram 15%.

A mídia social mais popular em marketing digital

Publicações no LinkedIn e estatísticas de artigos

17) Apenas 1 milhão de usuários publicou um artigo no LinkedIn

Mais de meio bilhão de usuários e menos de 0.2% publicado um artigo no LinkedIn. Isso significa que você pode republicar ou redirecionar o conteúdo existente de seu próprio blog no LinkedIn e se beneficiar muito dele Quanto ao Algoritmo LinkedIn , as postagens nativas postadas através desta plataforma parecem obter mais exposição do que links externos, tornando esta uma oportunidade ainda maior para o seu conteúdo.

18) 45% dos leitores de artigos do LinkedIn ocupam cargos de alto nível

O que torna os artigos do LinkedIn ainda mais atraentes é o fato de que a maioria dos leitores tomadores de decisão de alto nível . Você não só pode dar um impulso ao seu conteúdo postando-o no LinkedIn, mas também pode alcançar as pessoas certas em seu público-alvo ao mesmo tempo.

19) Conteúdo mais longo é compartilhado com mais frequência no LinkedIn do que conteúdo curto

OkDork.com analisou o conteúdo viral no LinkedIn para descobrir qual conteúdo funciona melhor na plataforma. Esses resultados devem estabelecer a base para o seu conteúdo. As avaliações mostram que artigos com aprox. Palavras 1900 são compartilhados com mais frequência. Portanto, tente escrever artigos de 1700 a 2100 palavras para dar outro impulso ao seu conteúdo. Mas lembre-se de que você deve fornecer conteúdo qualitativo nesse tamanho.

desempenho de conteúdo por contagem de palavras

20) “Como você ...” e as postagens de lista funcionam melhor no LinkedIn!

OkDork também descobriu que as postagens de "como fazer" ou listas obtêm quase o dobro de visualizações do que as perguntas postadas. Portanto, se você deseja obter mais visualizações do seu conteúdo no LinkedIn, concentre-se em conteúdos que ensinem algo ao leitor.

12 razões para ...

Como você …

gráfico de listas de postagens
Como postar

21) O conteúdo dividido em 5, 7 ou 9 seções tem melhor desempenho

Há muito se acredita que as pessoas são inconscientemente atraído por números ímpares. Os resultados do OkDork apóiam essa suposição. Independentemente de você fazer uma postagem em forma de lista ou não, limite-a a 5, 7 ou 9 títulos.

gráfico de títulos

22) 30 das 500 postagens mais compartilhadas do LinkedIn eram listas

Os usuários do LinkedIn parecem realmente gostar de listas. O Content Marketing Institute descobriu que 30 das 500 postagens mais compartilhadas no LinkedIn eram listas de 5 a 10 itens. Estamos quebrando a regra com este artigo, mas às vezes é difícil ser breve. Sempre que possível, tente manter suas listas curtas e tente usar números ímpares.

23) Apenas 6% dos 10,000 artigos mais compartilhados no LinkedIn vieram de influenciadores.

Prova de que você não precisa ser um influenciador no LinkedIn, nem de um grande número de seguidores para tornar o conteúdo viral. Somente 669 dos 10,000 posts principais desde 2012 foram escritos por influenciadores do LinkedIn.

24) Os artigos do LinkedIn com exatamente 8 imagens superam de longe o resto!

Ao criar um artigo para o LinkedIn, use exatamente 8 imagens. À medida que você usa mais ou menos, suas visualizações potenciais cairão significativamente. O argumento para isso é difícil. Talvez o algoritmo do LinkedIn prefira postagens com exatamente 8 imagens a maioria. Talvez os leitores simplesmente prefiram, subconscientemente, compartilhar um artigo se ele tiver exatamente 8 imagens. De qualquer forma, esse resultado é bastante direto.

número de gráfico de imagens

Estatísticas de vendas B2B do LinkedIn

25) 97% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn

De acordo com um estudo, 97% dos profissionais de marketing B2B usam LinkedIn para marketing de conteúdo. Como tal, o LinkedIn é uma ferramenta fundamental para muitas empresas e é uma parte intrínseca de suas estratégias e campanhas de marketing.

26) 80% dos leads de B2B vêm do LinkedIn (vs. 13% do Twitter e 7% do Facebook)

Essa estatística por si só deve ser suficiente para convencê-lo de que você deve investir seu tempo no LinkedIn. De todos os leads de B2B provenientes da mídia social, o LinkedIn é responsável por 80%. São 4 em cada 5 leads provenientes do LinkedIn. Todas as outras plataformas representam menos de 20%, incluindo Facebook e Twitter.

27) 79% dos profissionais de marketing B2B valorizam o LinkedIn como uma fonte abundante de leads

Considerando que 80% dos leads de B2B vêm do LinkedIn, esse número provavelmente é um pouco baixo. No entanto, o maioria dos profissionais de marketing B2B veja o LinkedIn como uma fonte abundante para gerar leads qualificados para sua empresa. Você deveria também!

28) 59% dos profissionais de marketing B2B geram leads no LinkedIn

Dos profissionais de marketing pesquisados, 59% podem afirmar com segurança que o LinkedIn é uma fonte de leads para eles. Esse número provavelmente seria ainda maior se você dividisse os 33% que não sabem exatamente de onde vêm seus leads 🤦‍♂️. Independentemente, O LinkedIn ainda é duas vezes mais eficaz que o Facebook e o Twitter.

melhor geração de leads de mídia social

29) 38% dos profissionais de marketing B2B também geram vendas por meio do LinkedIn Marketing

Mais de 1 em 3 Os profissionais de marketing B2B dizem que o LinkedIn é uma fonte de vendas para sua empresa. Isso é 3 vezes mais que o Twitter, 4 vezes mais que o Facebook e 19 vezes mais que o Instagram. Embora a maioria não consiga ver de onde vem a receita, o LinkedIn é claramente o líder entre aqueles que conseguem!

melhor geração de receita nas redes sociais

30) 71% dos profissionais de marketing B2B usam o LinkedIn para suas estratégias de publicidade

Isso está relacionado ao número de tomadores de decisão que usam o LinkedIn. Quando se trata de B2B, LinkedIn é a plataforma de escolha. Embora o Facebook tenha uma base de usuários maior, o fato de os usuários do LinkedIn estarem mais dispostos a fazer negócios na plataforma do que no Facebook aumenta esse número.

estratégia de publicidade em mídia social

31) Uma empresa de SaaS teve taxas de resposta 11 vezes melhores com Inmails patrocinados em comparação com e-mail.

A Replicon, empresa de SaaS, usou o InMail patrocinado para direcionar os tomadores de decisão. Isso não significa que o marketing por e-mail está morrendo. Mas mostra que diretamente abordando a decisão makerson LinkedIn pode ser eficaz. Os executivos seniores provavelmente têm uma caixa de entrada de e-mail cheia de e-mails que eles nem mesmo verão, muito menos lerão. O Inmail, patrocinado pelo LinkedIn, oferece um canal exclusivo para receber suas mensagenssage para os tomadores de decisão em seu grupo-alvo.

32) 46% do tráfego social da página da empresa vem do LinkedIn

O LinkedIn é líder em trazer pessoas aos sites da empresa. Se você já usa o marketing de conteúdo para direcionar o tráfego para o site e, por fim, as vendas, você tem que compartilhar no LinkedIn também!

33) 90% dos profissionais de marketing B2B reduzem seus custo por chumbo com formulários de leads do LinkedIn

Formulários de leads do LinkedIn são uma variante dos anúncios que podem ser colocados no LinkedIn. Publicidade no LinkedIn provou ser lucrativo para a maioria dos profissionais de marketing B2B. Novamente, isso depende do número de tomadores de decisão que usam a plataforma diariamente.

34) O LinkedIn gera 3x mais conversões do que o Twitter e o Facebook

A estudar por HubSpot mostrou que o LinkedIn tem a maior conversão de visitante em lead, com 2.74%. Isso é quase 3 vezes maior do que o Twitter com 0.69% e o Facebook com 0.77%. Com o LinkedIn, não apenas mais leads em potencial chegam ao seu site, mas também mais qualificados e interessados ​​em sua oferta.

geração de leads no LinkedIn

35) O LinkedIn tem 15x mais impressões de conteúdo do que anúncios de emprego

. Ao longo dos anos, o LinkedIn evoluiu de uma plataforma de recrutamento para uma plataforma de rede profissional que as pessoas visitam para obter informação e aprender. Isso torna o LinkedIn uma plataforma valiosa para marketing B2B!

36) O custo de um lead é até 28% mais barato no LinkedIn

Graças à segmentação precisa no LinkedIn, você pode gerar mais leads no LinkedIn a um custo menor. De acordo com o Hubspot, os anunciantes geram leads com o LinkedIn Ads até 28% mais barato do que com o Google Ads.

Leadjet vs Adwords

Você está perdendo números para uma pergunta importante? Deixe-me saber nos comentários e tentarei encontrar uma estatística para sua dúvida no LinkedIn! 🙂

LinkedIn em poucas palavras - As figuras mais importantes

Você está com pressa - sem problemas! Aqui estão as 7 principais estatísticas que todos no LinkedIn devem saber:

  • O LinkedIn tem mais de 690 milhões de membros.
  • Apenas 3 milhões de usuários compartilham conteúdo no LinkedIn todas as semanas, gerando 9 bilhões de impressões por semana.
  • 80% dos leads de B2B vêm do LinkedIn (vs. 13% do Twitter e 7% do Facebook).
  • LinkedIn gera 3x mais conversões do que Twitter e Facebook
  • O LinkedIn supera o Google Ads em até 28% no CPC.

O LinkedIn é, sem dúvida, o lugar certo para empreendedores B2B.

Na sua opinião, quais estatísticas tornam o LinkedIn tão especial? Escreva-nos a sua opinião nos comentários - terei todo o gosto!

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Christopher Benitez é um escritor freelance especializado na área de marketing digital. Seu trabalho foi publicado em SEO e nichos específicos de marketing de afiliados, como Monitor Backlinks, Niche Pursuits, Web Hosting Secret Revealed e outros.

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