A lista definitiva de estatísticas de branding para 2024

Cristóvão Benítez

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Atualização do 18 de abril de 2023

Espere que 2022 seja um ano competitivo para os empreendedores. As empresas estarão no topo de seu jogo, querendo restaurar as vendas após recuperando-se dos efeitos da pandemia de 2020.

A marca desempenhará um papel importante no esforço de recuperação.

Se você estiver no mesmo barco, talvez queira prestar atenção a esta lista de estatísticas de marca para 2024. Compilamos fatos e números que podem ajudá-lo a traçar um plano de marketing abrangente para o seu negócio.

Por que não começamos com alguns destaques das estatísticas de branding?

Principais estatísticas de design gráfico - escolhas do editor

  • Clientes emocionalmente conectados têm um valor de vida 306% maior
  • A maioria dos usuários espera de 6 a 10 segundos antes de abandonar sua página
  • Pequenas empresas com blogs obtêm 126% a mais de crescimento de leads

Estatísticas Gerais de Branding

Vejamos primeiro algumas dicas gerais sobre como você pode aumentar seus seguidores organicamente. Lembre-se disso ao desenvolver sua estratégia de marca.

1. 86% dos consumidores afirmam que a autenticidade é importante

(Stackla)

Stackla entrevistou 2,000 adultos que vivem nos EUA, Reino Unido e Austrália. E, ao que parece, 86% deles levam em consideração a autenticidade ao decidir quais marcas apoiar.

Na mesma pesquisa, apenas 57% dos entrevistados achavam que as marcas não são tão autênticas quanto parecem ser.

2. 69% dos consumidores precisam confiar nas marcas devido ao seu impacto na sociedade

(Edelman)

A maioria dos consumidores acha que o impacto de uma marca na sociedade pode impulsionar as vendas. Simplificando: as pessoas apoiarão marcas que refletem seus próprios valores.

Outras razões para a confiança incluem preocupações crescentes sobre a experiência do produto (62%) e preocupações crescentes sobre a experiência do cliente (55%).

O mesmo relatório afirma que 53% dos consumidores desejam marcas que se envolvam em pelo menos uma questão social que nada tem a ver com seu negócio.

3. Clientes emocionalmente conectados têm um valor de vida 306% maior

(Motista via PR Newswire)

Em 2018, a Motista coletou dados de 100,000 clientes ao longo de três anos (2016-2018). O relatório diz que quanto mais um cliente se sente emocionalmente conectado a uma marca, mais ele gasta. Alguns vão para o dobro do cliente médio.

Seu valor de vida útil é maior em 306%, eles tendem a permanecer com a marca por uma média de 5.1 anos e recomendam a marca a uma taxa mais alta de 71%.

Estatísticas de marca para pequenas empresas

4. Descontos e cupons ainda são eficazes

(Rede afiliada Expedia via Globe Newswire)

Uma pesquisa realizada pela Expedia Affiliate Network em 2018 revela que descontos e cupons ainda são válidos. 61% dos entrevistados dependem muito desses tipos de promoções.

Enquanto isso, 52% dos entrevistados usam pontos e milhas de premiação.

5. Pequenas empresas com blogs obtêm 126% a mais de crescimento de leads

(Instituto de Marketing de Conteúdo)

Se você é uma pequena empresa e não tem um blog, convém reconsiderar. De acordo com o Content Marketing Institute, as empresas com blogs obtêm 126% mais crescimento de leads do que aquelas que não têm.

6. As pequenas empresas pagarão entre US $ 500 e US $ 1,000 por um bom logotipo

(Finanças Online)

67% das pequenas empresas estão dispostas a pagar US $ 500 por um bom design de logotipo. Mas há outros que não se importariam de gastar mais. 16% desembolsarão US $ 1,000 para obter um grande logotipo para sua empresa.

Existem também pequenas empresas que preferem fazer o seu próprio logotipo. Cerca de 50% das pequenas empresas não têm problemas em criar as suas do zero.

Estatísticas de marca UI / UX

7. Você tem 05 milissegundos para causar uma impressão

(8 maneiras)

Quando clientes em potencial acessam seu site, eles têm apenas 1/10 de segundo antes de formar uma impressão. Nesse momento, eles decidirão se ficarão ou sairão de seu domínio.

Uma pessoa examinará o esquema de cores, a estrutura do site, o espaçamento, a simetria, o texto, a fonte e outros fatores.

8. A maioria dos usuários espera de 6 a 10 segundos antes de abandonar sua página

(KISSmetrics por Neil Patel)

30% dos usuários esperarão de seis a dez segundos antes de abandonar uma página. 20% estão dispostos a ficar mais de 20 segundos.

16% não irão até depois de 15 segundos de espera. Outros 16% disseram que ficarão apenas de um a cinco segundos. 15% são mais complacentes e permanecem por 16 a 20 segundos.

3% têm muito pouca paciência e desistiriam se uma página não carregasse após um segundo.

9. 44% contarão a amigos e familiares sobre uma experiência ruim online

(KISSmetrics por Neil Patel)

Se o seu site não funcionar conforme o esperado, há 44% de chance de o usuário insatisfeito contar a seus amigos sobre ele.

Além disso, a cada 1 segundo de atraso conforme sua página carrega, sua chance de conseguir uma venda diminui em 16%.

Se quiser manter uma boa reputação online, você precisa dar uma boa olhada nos tempos de carregamento de sua página.

10. Pequenas correções no design UX podem economizar bilhões de dólares para as empresas

(Serviços da Web da Amazon)

Ter uma experiência do usuário ruim não apenas contribui para um branding ineficaz, mas também impacta sua receita. 27% dos usuários abandonaram um pedido porque o processo de checkout é muito complicado. 35% saíram porque precisavam criar uma conta para continuar.

Você pode resolver todos esses problemas por meio de melhores práticas de design de UX.

Estatísticas de branding de conteúdo

11. O marketing de conteúdo é três vezes melhor do que o marketing tradicional

(Métrica de demanda)

De acordo com a Demand Metric, o marketing de conteúdo gera três vezes mais leads do que o marketing tradicional por dólar gasto.

Além disso, 70% das pessoas preferem aprender sobre uma empresa por meio de artigos do que por meio de anúncios.

12. Conteúdo de marca é melhor do que anúncios gráficos

(Mídia Pressboard)

O conteúdo de marca é 22 vezes mais eficaz do que seu anúncio gráfico padrão. Um leitor gastaria cerca de 36 segundos revisando o conteúdo escrito. Isso é muito maior do que 1.6 segundos que os usuários gastam em um anúncio de banner.

Os usuários não se envolvem realmente com os anúncios de banner atualmente. Eles passaram a ignorar os anúncios e podem bloqueá-los completamente. Quase não há noivado.

13. O conteúdo de marca tem grande valor de recall

(Neilsen)

Os usuários podem lembrar o conteúdo da marca melhor quando comparados aos anúncios precedentes. Os usuários são capazes de se lembrar das marcas 86% das vezes ao acessar o conteúdo da marca. Com os anúncios precedentes, o número cai para 65%.

14. A geração do milênio apoiará os anúncios de seus criadores de conteúdo favoritos

(Forbes)

Mesmo a geração mais jovem não gosta de anúncios. Mas há uma isenção. Se os anúncios vierem de personalidades online de que eles gostam, 58% deles sofrerão com o anúncio como uma demonstração de apoio.

80% assistirão a um anúncio precedente de 15 segundos. 53% apoiarão um anúncio de um minuto. 87% dos millennials não se importam com os anúncios se forem demonstrados pelo influenciador no vídeo.

15. 79% dos usuários preferem que os anúncios se misturem à página

(Guerra)

Se você for adicionar anúncios à sua página, certifique-se de que eles combinem bem. 79% dos usuários preferem publicidade nativa a banners.

Muitas pessoas simplesmente consideram os anúncios em banner intrusivos e, portanto, uma visão indesejável.

16. Menos de 10% pode rastrear o ROI do marketing de conteúdo

(Criativo Quora)

O marketing de conteúdo é ótimo para branding, mas muitos profissionais de marketing têm problemas para medir o ROI. Isso significa que eles não conseguem avaliar o valor que o marketing de conteúdo traz.

Isso torna mais difícil para eles justificar seus planos e estratégias para superiores. Dois em cada cinco profissionais de marketing veem a medição da eficácia do conteúdo como seu maior desafio. Sua graça salvadora é que o marketing de conteúdo é 60% mais barato do que todos os outros tipos de marketing.

17. 38% dos profissionais de marketing marcaram sua estratégia de conteúdo como média

(SEMrush)

De todos os entrevistados que SEMrush entrevistados, apenas 77% tinham uma estratégia de marketing de conteúdo. E 38% deles consideraram sua estratégia mediana. Apenas 9% avaliaram sua estratégia e disseram que é excelente.

Os profissionais de marketing não estão confiantes sobre suas estratégias de branding de conteúdo. Talvez seja devido ao problema de ROI que mencionamos anteriormente. Portanto, há pessoas que nem têm certeza se sua estratégia funciona ou não.

Estatísticas de branding de mídia social

18. A maioria das pessoas seguirá apenas 1 a 4 marcas nas redes sociais

(BuzzStream)

O BuzzStream lançou uma pesquisa e a maioria dos respondentes (50%) disse que segue apenas uma a quatro marcas nas redes sociais. 26% disseram que seguem nove marcas, 22% seguem mais de 10 e 3% disseram que não seguem marcas.

De todas as plataformas de mídia social, o Facebook continua sendo o favorito para seguir marcas online com 38%. É seguido pelo Twitter com 19% e pelo YouTube com 15%.

19. 89% dos profissionais de marketing usam o Facebook para branding

(broto social)

De acordo com o Índice Sprout Social 2019, 89% dos profissionais de marketing usam o Facebook para esforços de marketing de marca.

Os usuários não têm problemas com as empresas tendo sua presença no Facebook. 66% dos usuários até gostam ou seguem marcas na plataforma.

Os profissionais de marketing veem uma taxa média de engajamento de 0.09% no Facebook em todos os setores.

20. Usuários do Instagram amam marcas na plataforma

(Instagram)

Embora a maior parte da ação de branding ocorra no Facebook, as empresas são mais apreciadas no Instagram.

90% dos usuários do Instagram seguem uma marca na plataforma.

Isso provavelmente se deve ao visual envolvente que as pessoas esperam dos posts do Instagram. E as empresas levam mais tempo para criar suas postagens no IG, porque a plataforma é toda sobre fotografia / arte cativante.

Estatísticas de marca de cor

21. Os consumidores se lembram mais das cores do que das marcas

(Colorcom)

Quando solicitados a aproximar a importância da cor na compra de produtos, 84.7% do total de entrevistados acham que a cor representa mais da metade dos vários fatores importantes para a escolha de produtos.

O relatório continua mencionando que uma cor de assinatura pode resultar em um aumento de 80% no reconhecimento de uma marca por parte do consumidor.

22. Como as pessoas reagem a uma cor é mais importante do que a própria cor

(Biblioteca Online Wiley)

Um estudo mostra que escolher a cor certa para sua marca não é tão simples quanto se imagina. Você precisa selecionar uma cor com base em como essa cor faz as pessoas se sentirem.

Um exemplo utilizado é a cor atribuída aos produtos derivados do suco de laranja. As opiniões das pessoas sobre o suco de laranja podem mudar com base em sua tonalidade, croma e leveza.

Leve isso em consideração ao escolher cores para seus ativos de marketing.

Estatísticas de marca do logotipo

23. As marcas mais populares usam logotipos de combinação

(Site Planet)

Das 500 maiores empresas, 60% delas usam logotipos de combinação (que são uma combinação de texto e ícones). São cerca de 307 empresas.

155 empresas usam marcas nominativas, 24 usam marcas de letras, 12 têm emblemas, 1 é um ícone abstrato (Ford) e 1 usa imagens (Apple).

24. Azul é a cor mais popular do logotipo

(Site Planet)

40% das 500 maiores empresas usam a cor azul em seu logotipo. São 198 empresas no total. 128 empresas usam preto. 83 têm vermelho. 35 use verde. E 25 se estabeleceram em cinza.

A cor menos popular é o ouro metálico.

25. O logotipo da Nike é o primeiro em 2018

(Classificador)

Votada pelos usuários no Ranker, a Nike vence como o logotipo mais reconhecível em 2018. É seguida pela Coca, Walt Disney, Mercedes-Benz e Apple nessa ordem.

Embora essa posição seja um tanto datada, é perfeitamente possível que ainda seja o caso hoje. Todas essas marcas têm logotipos icônicos que resistem ao teste do tempo.

26. O registro de um logotipo leva cerca de 10 meses do início ao fim

(99 designs)

O processo de registro de um logotipo é demorado. Isso levará cerca de 10 meses do início ao fim. A taxa de registro mínima é de US $ 325, portanto a provação não é nada favorável para pequenas empresas com dificuldades financeiras.

Portanto, antes de solicitar uma marca comercial, certifique-se de ter 100% de certeza sobre o logotipo que está prestes a usar. Se você não usar um logotipo, poderá perder seus direitos sobre ele mesmo após o registro.

Estatísticas de marca - Resumo

Construir uma marca tem seus desafios. Mas, à medida que o fim da pandemia se aproxima, você verá que a maioria das empresas aumenta ativamente seus orçamentos e se esforça ao máximo para superar seus concorrentes.

Você deve começar a construir sua estratégia de marca hoje, para não ser pego de surpresa.

Com base nas estatísticas acima, parece que as empresas contarão com influenciadores para aumentar a presença de sua marca online. Portanto, este parece ser um ótimo lugar para você começar.

Esperamos que esta lista de estatísticas de branding para 2024 possa ajudá-lo de alguma forma. É uma boa referência para quem está criando uma estratégia de branding pela primeira vez ou para quem precisa de uma atualização.

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Christopher Benitez é um escritor freelance especializado na área de marketing digital. Seu trabalho foi publicado em SEO e nichos específicos de marketing de afiliados, como Monitor Backlinks, Niche Pursuits, Web Hosting Secret Revealed e outros.

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