A lista definitiva de estatísticas de design gráfico para 2024

Rebekah Carter

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Atualização do 6 de Setembro de 2022

O design gráfico é uma prática crucial na construção de marcas modernas.

Empresas, grupos governamentais, organizações sem fins lucrativos e inúmeras outras organizações contam com criações gráficas para enviar mensagens importantessages para seu público. Esteja você criando um logotipo ou uma campanha publicitária inteira, todos os grupos precisam investir em design gráfico eventualmente.

Segundo estudos, em 2021 o mercado global de design gráfico valia cerca de US $ 41.8 bilhões, com crescimento consistente ocorrendo a cada ano.

Hoje, vamos explorar algumas das estatísticas de design gráfico mais importantes que você precisa saber em 2024 e além.

Principais estatísticas de design gráfico - escolhas do editor

  • A indústria global de designers gráficos está classificada em 9º lugar entre todas as atividades de negócios
  • Existem mais de 400,258 empresas trabalhando em design gráfico em 2020
  • 68% dos profissionais de marketing digital usam recursos visuais na criação de conteúdo.
  • As pessoas podem se lembrar de 65% das informações visuais 3 dias depois e apenas 10% do conteúdo escrito
  • 80% dos profissionais de marketing digital usam design gráfico no marketing de mídia social
  • 36% dos profissionais de marketing digital afirmam usar ferramentas online para criar conteúdo

Estatísticas de design gráfico: a indústria e as carreiras

1. Globalmente, o design gráfico valia $ 45.8 bilhões em 2021

(IBISMundo)

De acordo com um relatório da IBISWorld, a indústria de design gráfico valia cerca de US $ 45.8 bilhões globalmente em 2021. O valor da indústria nos Estados Unidos era de cerca de US $ 12.7 bilhões. Embora, em média, o crescimento anualizado do tamanho do mercado de design gráfico geralmente caia em torno de 2.8%, o mercado cresceu 4.1% em 2021.

IBISWorld também descobriu que o design do logotipo e marca representou cerca de US $ 3 bilhões do mercado total - representando a enorme escala do espaço de design gráfico.

tamanho do mercado da indústria de design gráfico

2. O designer gráfico médio ganha cerca de US $ 53,380 por ano

(Secretaria de Estatísticas Trabalhistas)

O Bureau of Labor Statistics afirma que os designers gráficos ganham em média $ 53,380 no mercado atual, embora seja possível cobrar mais do que isso, dependendo da sua área de especialidade. O número total de empregos relatados nos EUA para designers gráficos em 2019 foi de 281,500. Infelizmente, o número de profissionais do setor parece estar diminuindo.

3. Mais de 50% dos designers gráficos são mulheres

(Dados EUA)

De acordo com a Data USA, o número de designers gráficas femininas nessa área está aumentando, embora seu salário médio seja frequentemente muito mais baixo. Os designers costumam ser contratados pela indústria de serviços de design especializados, onde as mulheres representavam cerca de 53.4% da força de trabalho em 2017.

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4. Os designers gráficos autônomos representam cerca de 90% da indústria

(IBISMundo)

Um relatório sobre a indústria de Designers Gráficos da IBISWorld indica que a demanda por design online deve aumentar, principalmente entre freelancers. Atualmente, os designers gráficos Freelance respondem por cerca de 90% da participação da indústria. O número de funcionários que trabalham como freelancers em design gráfico provavelmente aumentará após a pandemia.

5. Diretores de experiência do usuário recebem a maior receita de design gráfico

(Noodle. com)

De acordo com Noodle.com, a quantidade de dinheiro que você pode ganhar em áreas especializadas de design gráfico está aumentando. Um profissional que trabalha no ambiente de UX dá suporte à estratégia de experiência do usuário da empresa ou marca, que se concentra no design de produtos físicos ou digitais fáceis de usar e confortáveis ​​para interagir. Pessoas neste campo podem ganhar uma média de $ 129,250 por ano.

Estatísticas de Design Gráfico: Web Design e Logotipos

6. 94% das primeiras impressões são relacionadas ao design

(Portal de Pesquisa)

Uma das razões mais comuns para as empresas acessarem o web design é a construção de um site ou logotipo atraente. Cerca de 94% das pessoas afirmam que suas primeiras impressões de uma empresa estão relacionadas ao design. Esta pesquisa também se baseia em percepções de empresas como a LevelEleven, que afirmam que 94% das pessoas afirmam que o design da web é a principal razão pela qual desconfiariam de um site.

7. Cerca de 67% das pequenas empresas gastariam até US $ 500 em um logotipo

(Design de site vermelho)

De acordo com um estudo conduzido pela Red Website Design, cerca de 60.8% dos profissionais de marketing dizem que os recursos visuais são cruciais para o sucesso do marketing de uma marca, mas 67% das pequenas empresas estão dispostas a pagar apenas US $ 500 por um logotipo. Apenas 18% pagariam até $ 1000 pelo design de um logotipo.

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8. Cérebros humanos processam dados visuais 60,000 vezes mais rápido

(MIS)

O cérebro humano é mais capaz de processar imagens do que texto ou áudio. De acordo com a Universidade de Minnesota, o cérebro humano pode processar imagens até 60,000 vezes mais rápido do que texto. Além do mais, 90% das informações transmitidas ao cérebro do mundo ao nosso redor são visuais. Isso indica que o design é crucial para o sucesso de uma empresa.

9. As pessoas passam cerca de 6.4 segundos focadas no logotipo de uma marca ao visitar um site

(Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri)

De acordo com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri, as pessoas gastam cerca de 6.48 segundos olhando o logotipo em seu site, seguidos por 5.95 segundos vendo

10. O custo do design gráfico é uma grande preocupação para as pequenas empresas

(99 designs)

A maioria dos pequenas empresas ainda não veem o design gráfico como essencial para o seu sucesso, segundo a 99 Designs. Uma das principais razões para isso é que o custo do design gráfico é uma preocupação comum. Mais de 50% do trabalho de origem é feito internamente e 21% das empresas usam freelancers. Apenas cerca de 7% trabalham com agências de design.

11. 73% das empresas investem em design para diferenciação de marca

(Inteligência digital da Adobe)

A pesquisa da Adobe sobre design revelou que 73% das empresas estão gastando dinheiro em design para se destacar da concorrência. A empresa também revelou que as empresas que gastam mais dinheiro para se tornarem "orientadas para o design" têm 69% mais chances de exceder suas metas de negócios.

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12. Os clientes demoram 50 milissegundos para decidir se vão permanecer no seu site

(T e F Online)

Estudos sobre os períodos de atenção dos clientes online descobriram que a maioria dos web designers tem cerca de 50 milissegundos em média para causar a primeira impressão correta.

Escolher a estratégia certa de design de site é uma das melhores maneiras para as empresas garantirem que causem a impressão certa em seu público-alvo. Notavelmente, a pesquisa InvisionApp observa que o design do seu site precisa ser tão bom e ágil em qualquer dispositivo. 85% dos adultos acham que o site de uma empresa deve ter uma aparência tão boa em um dispositivo móvel quanto em um site.

13. A cor tem um impacto significativo no sucesso de um design

(Portal de Pesquisa)

De acordo com um estudo sobre a tomada de decisões e o comportamento humano, as pessoas decidem sobre uma empresa em 90 segundos. Isso significa que seus clientes apenas dão uma rápida olhada em seu site e projetam o conteúdo antes de decidirem se compram de você. Entre 62 e 90% das decisões que os consumidores tomam baseiam-se apenas na cor.

Estatísticas de Design Gráfico: Design em Marketing de Conteúdo

14. As empresas em 2021 usaram gráficos originais no conteúdo com mais frequência

(Vingança)

Como parte de uma pesquisa anual sobre marketing de conteúdo e melhores práticas de design, a Venngage perguntou aos participantes quais tipos de recursos visuais eles provavelmente usariam no conteúdo. Gráficos originais, como ilustrações, fotos de marca e infográficos ocuparam o primeiro lugar com 32.5% dos votos. As fotos de estoque ainda seguem de perto, no entanto, com 29.5%.

O estudo de Venngage também descobriu que as empresas consideram os gráficos originais os mais prováveis ​​de ajudá-las a atingir seus objetivos de marketing. 40.8% das pessoas disseram que essas ferramentas são eficazes na geração de conversões. 40.8% também disseram que o banco de imagens não os ajudou a atingir seus objetivos.

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15. A maioria dos profissionais de marketing adiciona recursos visuais ao seu marketing de conteúdo

(mídia em órbita)

De acordo com a 7ª pesquisa anual de blogs da Orbit Media, 90% das pessoas usam imagens no conteúdo do blog. Isso torna o conteúdo visual um dos elementos mais consistentes de qualquer estratégia de blog. A segunda coisa mais comum a incluir em um blog são estatísticas, com 54%.

Curiosamente, a Orbit Media também descobriu que quanto mais visual fosse o conteúdo, melhores seriam os resultados. Cerca de blogs com 1 imagem tiveram uma taxa de sucesso de 16%, em comparação com blogs com 10 imagens que obtiveram uma taxa de sucesso de 39%.

O que os blogueiros estão colocando em suas postagens_

16. 52% dos profissionais de marketing consideram o conteúdo visual muito importante

(Vingança)

O estudo da Venngage sobre marketing de conteúdo visual descobriu que cerca de 52% dos profissionais de marketing consideram os recursos visuais extremamente importantes para sua estratégia de marketing de conteúdo. 24.6% também disseram considerá-lo “bastante importante”. Os mesmos entrevistados disseram que criam principalmente conteúdo visual para blogs (35.5%), mas também têm uma estratégia para Facebook (19.3%) e Instagram (13.9%)

17. Infográficos e vídeos são algumas das formas mais populares de conteúdo visual

(Hubspot)

Um relatório de marketing de conteúdo de HubSpot o vídeo descoberto é a forma número um de mídia na estratégia de conteúdo média atual - mais popular do que blogs e e-books. O conteúdo mais valioso em geral foi vídeo no número 1, eBooks e blogs nos números 2 e 3 e infográficos no quarto lugar.

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18. 84% dos clientes concordam que os vídeos promocionais os convenceram a comprar algo

(Wyzowl)

O vídeo está se tornando uma parte cada vez mais importante do ambiente de design gráfico. De acordo com Wyzowl, cerca de 84% dos clientes concordaram que o acesso a vídeos promocionais os ajudou a fazer uma compra. Outros 83% dos entrevistados disseram que o vídeo os ajudou a aumentar o tempo que os visitantes passam em sua página. Além disso, 94% dos líderes de negócios acreditam que o vídeo ajudou a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto, enquanto 84% acreditam que aumenta os leads.

19. Os infográficos tiveram o maior aumento em usage entre os profissionais de marketing de conteúdo B2B

(Instituto de Marketing de Conteúdo)

Em um estudo do Content Marketing Institute sobre produção e distribuição de conteúdo, a equipe descobriu que a Infographics teve o crescimento mais rápido entre as empresas B2B. 67% das empresas estão usando a produção de infográficos hoje. O vídeo também é popular entre 71% das empresas, e as postagens em blogs e artigos curtos (com recursos visuais) são essenciais, com 89% das empresassage.

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20. Mais da metade de todas as postagens do Facebook são visuais

(Hootsuite)

O marketing de conteúdo visual também tem um papel importante a desempenhar nas mídias sociais. O conteúdo visual no Facebook e no Twitter tende a obter mais compartilhamentos. Além do mais, a Hootsuite descobriu que 55.6% da média de postagens no Facebook criadas a cada dia são conteúdo de fotos. Outros 22% do fluxo diário de conteúdo pertence ao vídeo.

Estatísticas Gerais de Design Gráfico

21. 92.6% das pessoas dizem que a dimensão visual é o principal fator de influência que afeta as decisões de compra

(Neil Patel)

Os clientes de hoje tomam decisões sobre o que comprar e de quem comprar com base em vários fatores. No entanto, o design gráfico pode ser o elemento mais importante para determinar se alguém vai comprar. Cerca de 92.6% das pessoas afirmam que a dimensão “visual”, ou o que veem, é o que mais influencia sua escolha de compra.

22. Produzir ativos de design gráfico de forma consistente é o maior desafio para as empresas

(Vingança)

Embora muitas empresas entendam o valor do conteúdo visual, muitas lutam para criar os ativos de design de que precisam. O estudo da Venngage descobriu que 36.7% das empresas consideram a produção de ativos visuais envolventes de forma consistente como seu maior desafio. Um ótimo design foi outro desafio para 20.5% dos entrevistados. Para contornar esses problemas, 41% das empresas usam uma ferramenta online de design (.eg Canva), 27.1% usam um designer interno e 16.2% usam um designer freelance.

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23. 94% dos consumidores abandonarão um site com design ruim

(Design de site vermelho)

Um infográfico do Red Website Design descobriu que a maioria das pessoas simplesmente deixará um site com um design ruim. Cerca de 94% dos entrevistados disseram que abandonariam um site com design ruim. O mesmo infográfico também constatou que cerca de 46% dos visitantes do site atribuem o design do site à credibilidade de um negócio ou empresa.

24. A cor melhora o número de leitores em 40%

(Colorcom)

Usar as cores certas em seu design gráfico, seja para um logotipo, conteúdo visual ou site, é essencial. Os anúncios coloridos aumentam a visualização em 40% em comparação com os anúncios simples. Além disso, a cor pode melhorar a leitura em 40%, aumentar a compreensão em 73% e até fortalecer os resultados de aprendizagem em 78%.

25. A maioria das empresas gostaria de automatizar o design gráfico

(Vingança)

O infográfico de design de 2020 da Venngage descobriu que cerca de 37% das empresas gostariam de automatizar o processo de criação de ativos de design gráfico consistentes para infográficos, relatórios, e-books e conteúdo. Enquanto 40% das empresas dizem que suas estratégias de marketing dependem fortemente de conteúdo visual, 36% das empresas produzem conteúdo visual menos de 2 vezes por semana.

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Descobrindo o valor do design gráfico

Esperançosamente, essas estatísticas de design gráfico deram a você uma visão sobre a indústria de design gráfico, como as empresas usam seus ativos de design e por que um design excelente é tão importante. Em um mundo cada vez mais visual, as empresas de hoje precisam da imagem certa para se destacar da multidão. A diferenciação se resume a dominar o design gráfico.

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Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.

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