A lista definitiva de estatísticas de VoIP (2024)

Rebekah Carter

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Atualização do 18 de abril de 2023

VoIP ou Voice over Internet Protocol começou a crescer em popularidade na década de 1990. Hoje, é uma das ferramentas mais essenciais na pilha de comunicação de qualquer empresa.

Oferecendo um nível essencial de flexibilidade para aqueles que buscam comunicações globais escaláveis, o VoIP tornou-se a solução de telefonia para a maioria das marcas. A partir de 2023, o tamanho do mercado de VoIP nos EUA foi aproximadamente US $ 17 bilhões.

Globalmente, espera-se que o mercado de tecnologia VoIP atinja cerca de $ 102.5 bilhões até 2026. A seleção atual de estatísticas de VoIP oferece informações sobre a natureza crescente do VoIP e a importância dessa tecnologia de mercado.

Chave VoIP Estatísticas - Escolha dos editores

  • O tamanho do mercado de VoIP crescerá para US$ 102.5 bilhões em todo o mundo até 2026
  • O VoIP móvel está acelerando em um ritmo incrível, para um valor de $145.76 bilhões até 2024
  • A América do Norte detém cerca de 40% do mercado global de VoIP
  • As telecomunicações em nuvem estão crescendo a uma taxa de 19.9% CAGR a partir de 2021
  • Quase 1 em 3 funcionários agora trabalham em empresas remotas, aumentando a demanda por VoIP
  • VoIP pode economizar aos clientes uma média de 50% dos seus custos de comunicação.
  • 82% das empresas relatam uma economia de custos ao migrar para a nuvem
  • Espera-se que os custos de VoIP aumentem em apenas 3% por 2024.

Estatísticas VoIP: Crescimento do mercado

1. O mercado global de VoIP crescerá para US$ 102.5 bilhões até 2026

(Pesquisa e Mercados)

O relatório de Pesquisa e Mercados para o crescimento global de VoIP entre 2021 e 2026 indica que os serviços VoIP devem crescer para um valor de US$ 102.5 bilhões até 2026. De um valor de aproximadamente US$ 85.2 bilhões em 2021, isso representa um CAGR de cerca de 3.8%.

Apesar do caos e estragos causados ​​pela pandemia para outras indústrias, o setor de VoIP se beneficiou de uma mudança significativa para a nuvem.

2. O valor de mercado do VoIP móvel chegará a US$ 145.76 bilhões até 2024

(Pesquisa Grand View)

O mercado de VoIP móvel pode ser ainda mais significativo do que o cenário de VoIP em geral. De acordo com a Grand View Research, a implantação de 4G/LTE e a crescente demanda por 5G estão impulsionando o crescimento da indústria neste setor. Em 2024, a indústria poderá atingir um valor de US$ 145.76 bilhões.

Se o mercado de VoIP móvel atingir seu valor projetado até 2024, isso representará um CAGR de 20% entre os anos de 2016 e 2024. Observações da Grand View Research A Ásia-Pacífico será a região de crescimento mais rápido durante esse período.

3. Até 2024, o mercado de serviços VoIP atingirá um valor de US$ 194.5 bilhões

(Pesquisa de Mercado de Persistência)

De acordo com a pesquisa da Persistence Market, o crescimento do VoIP é amplamente impulsionado por requisitos de manutenção baixos e custos mínimos de configuração. Muitas empresas que estão fazendo a transição para o cenário VoIP estão fazendo isso com acesso a serviços que lhes permitem simplificar sua migração.

O mercado de serviços VoIP, que se concentra na entrega de serviços relacionados ao setor de VoIP, incluindo provisionamento e gerenciamento, deve atingir um valor de US$ 194.5 bilhões até 2024. De acordo com a Persistence, os serviços de “IP gerenciado” serão o serviço mais comum .

4. O mercado de PBX hospedado atingirá um valor de US$ 9.5 bilhões até 2023

(Mercados e Mercados)

Espera-se que o uso de soluções de PBX hospedados acelere significativamente com a ascensão do mercado VoIP. De acordo com Markets and Markets, a tecnologia Hosted PBX atingirá um valor de cerca de US$ 9.5 bilhões até 2023, um aumento de US$ 4.19 bilhões em 2018, representando um CAGR de 14.9%.

De acordo com o Startupanz. com, o mercado de PBX hospedado será um dos espaços de crescimento mais rápido do setor, atingindo cerca de 15% de CAGR nos anos até 2025.

5. A América do Norte domina o mercado VoIP

(Informações do mercado global)

Global Market Insights observa que várias mudanças estão no horizonte para o mercado VoIP. Em 2025, o mercado de chamadas VoIP internacionais deverá deter cerca de 50% da quota de mercado, com mais empresas à procura de comunicações globais. Prevê-se também que o VoIP fixo detenha uma participação de mercado de 55%, à medida que as empresas procuram maneiras de priorizar a segurança.

De acordo com o relatório, a América do Norte dominará o mercado de VoIP em 2025, com uma participação de mercado geográfica de mais de 40%. A rápida adoção de serviços em nuvem, acesso avançado à infraestrutura de telecomunicações e a crescente mobilidade da força de trabalho devem estimular o crescimento.

Estatísticas de VoIP: a ascensão da comunicação em nuvem

6. O mercado de nuvem de telecomunicações está crescendo a um CAGR de 19.9%

(Inteligência Mordor)

Tecnologia em nuvem, incluindo Soluções VoIP para comunicações, está crescendo a um ritmo excepcional, principalmente durante o período de pandemia. De acordo com a Mordor Intelligence, o mercado de nuvem de telecomunicações foi avaliado em cerca de US$ 25.33 bilhões em 2020, mas espera-se que atinja um valor de US$ 74.36 bilhões até 2026. Isso representa um CAGR de 19.9%.

A Mordor Intelligence observa que há uma série de fatores que podem atrapalhar o crescimento das telecomunicações baseadas em nuvem, no entanto, incluindo ameaças de segurança cibernética.

Gráfico, descrição do gráfico de barras gerado automaticamente

7. Quase 1 em cada 3 funcionários agora trabalham em empresas exclusivamente remotas

(Amortecedor)

A ascensão do trabalho remoto e híbrido é um dos fatores mais significativos que incentivam a mudança para VoIP e comunicações em nuvem. De acordo com a Buffer, cerca de 30% dos entrevistados agora estão trabalhando para uma organização onde o trabalho remoto é a norma para 100% dos funcionários.

Cerca de 43% dos funcionários disseram que parte de sua equipe agora trabalha remotamente em tempo integral e parte da equipe trabalha no escritório. 15% dos funcionários entrevistados disseram que trabalham para uma empresa onde podem trabalhar em casa conforme necessário.

8. 82% das empresas relatam economia de custos ao migrar para a nuvem

(Microsoft)

Mesmo sem considerar as demandas de trabalho remoto, a Microsoft descobriu que 82% das empresas relatam economia de custos ao migrar para a nuvem. O mesmo relatório também descobriu que cerca de 92% das pequenas empresas obtiveram melhores resultados de segurança migrando para a nuvem e 59% das pequenas empresas obtiveram benefícios de produtividade com a mudança para a nuvem.

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9. VoIP e comunicações em nuvem cresceram 24.9% em 2020

(IDC)

Durante a pandemia, a IDC descobriu um rápido crescimento em todas as formas de comunicações unificadas e Ferramentas de colaboração, incluindo o aumento da adoção do VoIP. Segundo o IDC, o faturamento do setor cresceu cerca de 24.9% ao longo do ano.

A conectividade de nuvem pública de voz hospedada e UC cresceu 26.1% ano a ano em 2020, e a receita de UCaaS pública aumentou 2.12%. A receita de telefones IP também diminuiu cerca de 20.4% ano a ano, indicando uma crescente demanda por software sobre hardware.

Estatísticas VoIP: Benefícios VoIP

10. As empresas podem obter uma economia média de custos de 50% mudando para VoIP

(Télcio)

De acordo com pesquisas internas realizadas pela Telzio, a empresa média economizará entre 30 e 50% em seus custos de comunicação ao mudar para VoIP. Existem muitas razões potenciais para essa economia de custos, incluindo o fato de que o VoIP usa a Internet para fazer e receber chamadas telefônicas, em oposição às linhas telefônicas, que exigem fiação no local.

A configuração de um sistema telefônico local geralmente custa em média US$ 20,000, enquanto os custos de configuração de um sistema VoIP podem ser zero. Outro motivo para economia de custos é a capacidade de agrupar usuários em planos de VoIP pré-pagos com base em minutos, em vez de usuários.

11. Pequenas empresas podem economizar em média 32 minutos por dia com VoIP

(Guia para Leigos da UC)

Embora a economia de custos seja uma consideração importante para muitas empresas que estão fazendo a transição para o VoIP, também há outros benefícios em adotar o Voice over Internet Protocol. Por exemplo, o UC Laymen's Guide sugere que quando uma empresa muda de um telefone fixo para um sistema VoIP, pode economizar uma média de 32 minutos de chamada por dia.

Muitas vezes, as soluções baseadas em nuvem facilitam para as empresas conectarem os membros de sua equipe e garantir operações rápidas.

12. Espera-se que os custos de VoIP aumentem apenas 3% até 2024

(Gastar Borda)

Embora a economia de custos do VoIP possa ser significativa, e a taxa de crescimento esperada de um sistema possa chegar a 10.40%, de acordo com o Spend Edge, o risco de grandes aumentos nos preços do VoIP é baixo. O estudo da Spend Edge descobriu que dentro de um período de cinco anos (2019 a 2024), o custo do VoIP foi projetado para aumentar apenas 3% no total.

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13. O VoIP pode economizar até 90% de todos os custos de comunicação para novos negócios

(Obter VoIP)

Uma avaliação de vários estudos da GetVoIP revelou que a comunicação pela Internet em vez de usar um sistema de telefonia PSTN tradicional pode proporcionar várias economias de custo. Os clientes podem obter reduções de até 90% nos custos de chamadas internacionais e reduções de 90% nos custos de comunicação inicial.

As pesquisas também revelaram que o VoIP pode reduzir o custo das chamadas telefônicas locais e de longa distância em 40%, e o custo da teleconferência em 30%, quando os recursos de vídeo e voz estavam disponíveis.

14. Cerca de 86% dos clientes esperam que as chamadas mudem perfeitamente entre os canais

(McKinsey)

Um dos benefícios mais significativos do VoIP e das tecnologias baseadas em nuvem é sua capacidade de melhorar a experiência de atendimento ao cliente para os usuários de hoje. O VoIP é uma parte crítica de todas as interações omnichannel, o que permite que as empresas atendam canais em vários canais, sem ter que perder a qualidade de um ambiente para o outro.

De acordo com a McKinsey, a maioria dos clientes consultará de três a cinco canais de atendimento diferentes ao resolver um problema. Cerca de 86% desses clientes dizem que esperam poder alternar entre os canais de atendimento ao cliente de forma harmoniosa.

Estatísticas de VoIP: tendências de VoIP

15. O tamanho do mercado para UCaaS atingirá US$ 69.93 bilhões em 2028

(Informações de Negócios da Fortune)

VoIP é uma das principais tecnologias que abrem caminho para a ascensão das Comunicações Unificadas como Serviço – uma abordagem unificada para comunicação entregue na nuvem. Em 2020, o valor de mercado do UCaaS foi de aproximadamente US$ 25.85 bilhões, de acordo com a Fortune Business Insights. Em 2028, esse mercado deverá atingir um valor de cerca de US$ 69.93 bilhões.

Além do acesso mais amplo à tecnologia VoIP, alguns dos outros fatores que influenciam a crescente adoção do UCaaS incluem a introdução de APIs e plataformas CPaaS.

16. A IA impulsionará 95% das interações com os clientes até 2025

(Soluções de serviço)

De acordo com um relatório da Servion Solutions, os sistemas de IA lidarão com cerca de 95% de todas as interações com os clientes até 2025. Como o VoIP continua a emergir como uma ferramenta poderosa para gerenciar o atendimento ao cliente global, as empresas precisarão estar preparadas para o aumento da IA ​​em seus VoIP e sistemas de comunicação unificada.

Chatbots, assistentes virtuais e soluções inteligentes de URA são algumas das ferramentas mais comuns relacionadas à IA conectadas a sistemas VoIP em 2023.

17. 87% das pessoas usam telefones celulares para se comunicar no trabalho

(Próxima)

De acordo com relatórios da Nextiva, é provável que o uso de aplicativos VoIP para smartphones aumente nos próximos anos, à medida que mais funcionários dependem de seus dispositivos smartphones para se conectar com colegas e consumidores no local de trabalho.

O número de pessoas que usam telefones celulares para se comunicar no trabalho aumentou significativamente nos últimos anos, com cerca de 87% dos usuários acessando seus telefones celulares pelo menos uma vez por semana no trabalho. Cerca de 59% dos entrevistados na pesquisa também disseram que usam em média 3 dispositivos no trabalho.

18. Reuniões e vídeos estão se tornando componentes essenciais do VoIP

(Teclado de discagem)

As empresas não estão mais apenas acessando suas soluções VoIP para comunicações de voz. O VoIP também tem o poder de transferir outros tipos de conteúdo pela internet, incluindo vídeo. Segundo o Dialpad, cerca de 83.13% dos entrevistados passam um terço da semana em reuniões.

Infelizmente, algumas empresas ainda estão preocupadas com o fato de não estarem acertando suas soluções de áudio para videoconferência, com 50% dos entrevistados dizendo que os problemas de áudio são seus maiores problemas nas reuniões.

19. 85% das empresas da Fortune 500 estão usando IA para proteger linhas VoIP

(Tecnologia Nuance)

À medida que a IA alinhada com a tecnologia VoIP se torna mais comum, muitas empresas estão começando a experimentar a IA como uma ferramenta de proteção contra fraudes de chamadas. Cerca de 85% das empresas da Fortune 500 estão usando medidas de IA antifraude para proteger seus usuários hoje.

Os especialistas preveem que o número de tecnologias avançadas usadas para proteger as linhas VoIP aumentará no futuro, à medida que as regulamentações e novos padrões de conformidade forem implementados em todo o mundo.

Avaliando as estatísticas de VoIP em 2023

O VoIP está emergindo rapidamente como um componente essencial em qualquer pilha de comunicação, muitas vezes referido como parte do pacote “UC” ou Unified Communications as a Service (UCaaS). À medida que as comunicações no cenário empresarial se tornam cada vez mais complexas, o VoIP é uma solução de mesa para garantir que os líderes empresariais possam conectar equipes e colegas aos clientes onde quer que estejam.

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Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.

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