WebinarJam vs Zoom: o que é certo para você? (2025)

Axel Grubba, 01 de março de 2024
WebinarJam vs Zoom: o que é certo para você? (2025)
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WebinarJam vs Zoom: Quer ir direto para a resposta? A melhor plataforma de webinar para pessoas que levam a sério a hospedagem de webinars é WebinarJam.

Desde o surto de COVID-19, cada vez mais de nós confiamos em software para webinar como ferramenta de comunicação, vendas e marketing.

As estatísticas confirmam isso. WebinarJam Tem mais do que clientes 50,000, e zoom relatado Mais de 300 milhões de participantes diários, apenas em abril.

Quer você esteja usando webinars para fins de treinamento, reunião com clientes, comunicação com funcionários e colegas ou para geração de leads, a plataforma certa garante seu sucesso.

De fato, um recente Pesquisa ON24 achar algo:

  • 95% dos entrevistados dizem que os webinars são essenciais para suas estratégias de vendas, marketing e geração de leads
  • 89% concordam que os webinars são a melhor plataforma para o crescimento e apresentação dos negócios
  • 76% geram mais leads usando webinars do que qualquer outro método de marketing
  • 69% conseguiram aumentar sua participação no mercado usando webinars

Então, com essas estatísticas em mente, vamos entrar no âmago desta WebinarJam vs revisão de zoom!

Visão geral rápida:

WebinarJam Zoom
Revisão ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ★ ☆
Preço inicial $ 499.00 / ano $4000/mês/usuário
Destaques De solopreneur para uso empresarial, WebinarJam tem o poder com o preço mais baixo. Os webinars de vídeo Zoom permitem que PMEs e grandes empresas conduzam facilmente grandes eventos online.
Número ideal de usuários 1 - 1000+ 1 - 1000+
Principais funções ✔ Alertas / notificações
✖ Branding personalizável
✔ Gestão de eventos
✔ Chat ao vivo
✔ Multi hosts
✔ Webinars sob demanda
✔ Enquetes / Votação
✔ Perguntas e Respostas
✔ Relatórios / análises
✔ Compartilhamento de tela
✔ Promoção de mídia social
✖ Alertas / notificações
✔ Marca personalizável
✖ Gerenciamento de eventos
✔ Chat ao vivo
✔ Multi hosts
✖ Webinars sob demanda
✔ Enquetes / Votação
✔ Perguntas e Respostas
✖ Relatórios / análises
✔ Compartilhamento de tela
✖ Promoção de mídia social

O que é o WebinarJam?

WebinarJam é uma tecnologia baseada em nuvem administrada por uma empresa chamada Genesis Digital, que está no mercado há mais de 4 anos. WebinarJam permite hospedar até 5,000 participantes com no máximo seis apresentadores por webinar.

Seu público irá desfrutar de imagens de alta definição (HD), 30 FPS (quadros por segundo) e transmissão de vídeo e áudio de alta qualidade.

Com WebinarJam, os participantes podem acessar seus webinars via celular, tablet, laptop e desktop. E, como anfitrião, você pode usar um feed de chat ao vivo aberto ou privado para se comunicar com seus espectadores. Você pode até gravar sua transmissão para executá-la novamente em uma data posterior. Além disso, ferramentas de agendamento estão disponíveis para ajudá-lo a organizar a execução de seus webinars.

Em suma, WebinarJam tem muito a oferecer.

WebinarJam Landing Page
Fonte: WebinarJam

O que é o Zoom?

Fundada em 2011, a Zoom se descreve como uma “Plataforma inovadora de comunicação unificada de vídeo.”

Os usuários podem hospedar videoconferências, webinars e chamadas de voz por meio de dispositivos móveis, desktops e sistemas de sala de conferência. O Zoom é principalmente uma plataforma de videoconferência de propósito geral voltada para empresas - mas também oferece uma funcionalidade de transmissão de webinar ao vivo. Além disso, o Zoom se integra ao Facebook Live e ao YouTube, tornando a distribuição de webinar para essas plataformas uma brisa.

Como WebinarJam, O Zoom também permite mensagens privadas e de grupo em tempo real. E da mesma forma, você pode gravar e transcrever webinars e integrá-los a ferramentas de agendamento de calendário, como iCal, Gmail e Outlook.

Então agora você sabe quem Zoom e WebinarJam são, vamos ver como eles se comparam ...

Página inicial do webinar do Zoom
Fonte: Zoom

1. WebinarJam vs zoom: facilidade de configuração

WebinarJam

Quando você for configurar um novo webinar em WebinarJam, há duas opções:

  1. “Configuração Expressa”
  2. “Configuração Completa”

Como o nome sugere, a escolha Express é perfeita para configurar algo rápido - você pode ter um webinar pronto em minutos.

Por outro lado, a escolha da Configuração Completa leva até 10 minutos e é mais personalizável, oferecendo aos usuários uma gama completa de opções. Há nove etapas a serem seguidas, cada uma contendo vários painéis, e cada painel se expande para oferecer ainda mais opções.

Isso pode parecer confuso e opressor para usuários iniciantes.

Zoom

Configurar um webinar por meio do Zoom é um pouco diferente. Você se depara com uma página em que insere todos os seus detalhes, incluindo o tópico e a finalidade do webinar, o horário de início, quanto tempo ele será executado e em que fuso horário.

Você escolhe se deseja usar vídeo e / ou áudio, marque se deseja uma sessão de perguntas e respostas, execute uma sessão prática primeiro e / ou grave seu webinar.

No geral, o Zoom oferece uma configuração de webinar fácil de seguir.

Fácil de configurar: o veredicto

Zoom

É tão fácil criar um webinar sobre Zoom quanto com WebinarJamConfiguração Expressa de. Nesse sentido, não há vencedor geral lá.

Mas, se comparássemos o Zoom com WebinarJamNa opção de configuração completa, teríamos que dizer que o Zoom vence no que diz respeito à facilidade.

Apesar WebinarJamA Configuração Completa do pode oferecer mais recursos, é mais complexa de se familiarizar.

2. WebinarJam vs Zoom: Registro de Webinar

WebinarJam

Você tem algumas opções quando se trata de configurar o registro. Se você deseja capturar os dados do seu público fazendo com que eles se inscrevam para participar, WebinarJam oferece registro com um clique. Isso permite que você envie um "Clique para se registrar" e-mail para sua lista de mala direta - faz o que está escrito na lata, qualquer pessoa que clicar nesse link será automaticamente registrada em seu webinar. 

WebinarJam também oferece aos usuários vários modelos que permitem criar suas páginas de registro e agradecimento. 

Zoom

Inscrever-se para participar de um webinar sobre Zoom é bastante simples. Os participantes precisam apenas fornecer seu nome, endereço de e-mail e provar que não são um robô - o que é excelente para construir sua lista de e-mail. E, como o host do webinar, você pode aprovar a participação do participante automática ou manualmente.

Registro de webinar: o veredicto

Empate

No geral, sentimos ambos WebinarJam e o Zoom facilitam o registro dos participantes do webinar. Contudo, WebinarJam tem uma ligeira vantagem - como os clientes em potencial podem se registrar com apenas um clique, não há preenchimento de formulário. 

3. WebinarJam vs Zoom: Participando do Webinar

WebinarJam

Frequentando um WebinarJam-criado evento é feito dentro de um navegador da Internet. Basta clicar no URL da reunião para acessar o webinar.

Como anfitrião do webinar, você tem um painel de controle onde pode ver o que seu público está vendo. Do seu lado direito, está o painel de controle principal onde você pode ver o feed do seu chat ao vivo. É também onde você pode gerenciar os slides e apostilas que usará durante o webinar.

Zoom

Antes de participar de um webinar do Zoom, você deve baixar o software do Zoom para o seu dispositivo. Portanto, reserve um tempo extra para fazer o download do software antes do webinar, em caso de falhas. Isso pode parecer complicado se você quiser apenas participar de um ou dois webinars e / ou não quiser desperdiçar armazenamento valioso em seu dispositivo.

Depois de baixar o Zoom, configure uma conta com seu endereço de e-mail e senha. Você pode acessar qualquer webinars agendados para os quais tenha sido convidado por meio do link enviado.

Como host do webinar, você determina se os participantes podem entrar no webinar antes de fazer o login.

Participando do webinar: o veredicto

WebinarJam

No geral, WebinarJam vence esta rodada porque, simplesmente, é mais fácil acessar webinars. Você não precisa baixar nenhum software!

4. WebinarJam vs Zoom: Qualidade de áudio / vídeo do webinar

A qualidade do seu áudio e vídeo não pode ser subestimada. Você não gerará leads ou vendas se os participantes não puderem ouvir ou ver você muito bem!

WebinarJam

WebinarJamO streaming de vídeo da é construído na plataforma do YouTube Live. Portanto, você não obterá necessariamente a taxa de sinal AV mais alta porque o stream está sendo compactado enquanto o webinar é gravado.

Zoom

Desde que você tenha uma boa conexão com a Internet, a qualidade de vídeo e áudio do Zoom é perfeita para webinars ao vivo e chamadas em conferência. Não há compressão de áudio porque você não está carregando a sessão enquanto grava.

Qualidade de áudio / vídeo do webinar: o veredicto

Zoom

O vencedor aqui é o Zoom apenas porque sua qualidade de áudio e vídeo são superiores.

5. WebinarJam vs Zoom: Análise

WebinarJam

WebinarJamAs análises da são bastante sofisticadas, gerando relatórios de dados em cinco categorias:

  1. Traffic
  2. Por dentro do seu webinar
  3. Monetização
  4. Notificações
  5. registrantes
  6. Participantes

Todas as análises são convenientemente acessíveis por meio de um único painel.

Zoom

No que diz respeito aos relatórios do Zoom, novamente, você se depara com uma opção de uma página fácil de usar. Você simplesmente escolhe o tipo de relatório que deseja: registro, participante, desempenho, Q&A e / ou relatório de pesquisa. Selecione os webinar (s) durante o período que deseja analisar e clique em “Gerar relatório CSV”.

Analytics: o veredicto final

WebinarJam

No geral, WebinarJamé o vencedor aqui. Possui mais recursos de análise e você pode acessar tudo em um painel. Já com o Zoom, você precisa baixar uma planilha separada para cada relatório, e o Zoom não oferece relatórios analíticos para monetização.

6. WebinarJam vs Zoom: Recursos e Funcionalidade

Ambos WebinarJam e o Zoom oferecem uma boa quantidade de recursos, por isso reunimos esta tabela para ver como eles se comparam.

WebinarJam vs Zoom: Recursos

WebinarJam Zoom
Marca personalizável
Chat ao vivo
Hosts múltiplos
Alertas / Notificações X
Gestão de Eventos X
Dúvidas
Enquetes / Votação
Webinars sob demanda X
Compartilhamento de tela
Relatórios / análises ✓ (Limitado)
Promoção Social Media X

Recursos e funcionalidade: o veredicto

WebinarJam

O vencedor? Estamos dando WebinarJam notas mais altas no front de recursos - em parte porque suas análises são melhores e oferecem recursos inestimáveis, como gerenciamento de eventos e meios de comunicação social ferramentas.

O Zoom se concentra mais em reuniões / eventos digitais, então, no que diz respeito ao marketing, eles não estão tão preparados quanto WebinarJam.

7. WebinarJam vs Zoom: Integrações

WebinarJam

WebinarJam integra-se com uma extensa lista de ferramentas de terceiros - incluindo soluções de marketing, carrinhos de compras, CRMs e muito mais. Integrações populares incluem MailChimp, ConvertKit, iContact, ActiveCampaign, Zapier, Twilio e, é claro, YouTube Live.

WebinarJam Integrações
Fonte: WebinarJam

Zoom

Zoom também se integra com outras plataformas através do Zapier, incluindo Outlook, Google Calendar, Google Drive, Skype e Microsoft (One Drive).

Zoom App Marketplace e integrações
Fonte: Zoom

Integrações: o veredicto

WebinarJam

No geral, WebinarJam ganha aqui por vários motivos. Em primeiro lugar, oferece uma seleção mais ampla de integrações - especialmente no que diz respeito ao marketing. Mais, WebinarJam oferece muitos plug-ins que avaliam como os participantes respondem ao seu argumento de venda. Eles assistiram você ao vivo ou no replay? Eles chegaram na hora certa? Eles assistiram durante todo o tempo, etc.? Com essas informações em mãos, você terá uma ideia melhor de quem é o seu público, para que possa comercializá-los de acordo.

8. WebinarJam vs Zoom: Preços

WebinarJam Preços

Quanto WebinarJam custo?

WebinarJam tem três planos pagos, cada um deles com garantia de devolução do dinheiro em 30 dias:

  1. Basico: $ 499 / ano
  2. Profissional: $ 699 / ano
  3. Empresa: $ 999 / ano

O plano básico oferece:

  • Webinars ilimitados
  • Limite de apresentador: 2
  • Máximo de 500 participantes
  • Duração do webinar limitada a 2 horas

Com o plano Profissional, você obtém tudo incluído no pacote Básico, mais:

  • Máximo de quatro apresentadores
  • Máximo de 2,000 participantes
  • Duração estendida do webinar para 4 horas por webinar
  • Uma sala ao vivo "Always-On" atribuída à sua empresa com seu próprio URL de marca que está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana.
  • Um botão de pânico: então você pode reiniciar em 10-15 segundos se houver um problema técnico ao vivo

O plano Enterprise oferece tudo no plano Professional mais:

  • Máximo de 6 apresentadores
  • Máximo de 5,000 participantes
  • O Centro de Controle: a equipe pode gerenciar e moderar o evento durante a apresentação.

No momento da escrita, WebinarJam estava oferecendo um teste de 14 dias por apenas US $ 1.

WebinarJam Preços
Fonte: WebinarJam

Preços do Webinar do Zoom

O Zoom tem quatro planos de preços:

  1. Básico: Isto é livre
  2. Pro: US$ 14.99/mês por host (até 9 licenças)
  3. O negócio: US$ 19.99/mês por host (a partir de 10 licenças por US$ 199.90/mês)
  4. Empresa: US$ 19.99/mês por host (a partir de 50 licenças por US$ 999.50/mês)

O Basic oferece:

  • Reuniões 1 para 1 ilimitadas
  • Reuniões ilimitadas
  • Você pode hospedar 100 participantes
  • Máximo de 40 minutos por reunião
  • Videoconferência
  • Conferência na Web

O Pro inclui tudo no plano básico, mais:

  • Sem limite de tempo para a duração de suas reuniões
  • Mensagens em grupo
  • Compartilhamento de área de trabalho e aplicativos
  • Capacidade de gravação local e na nuvem
  • ID de reunião pessoal personalizada
  • Controles de administrador

O plano de negócios vem com tudo nos dois pacotes anteriores, 10 ou mais contas de host e:

  • Você pode hospedar 300 participantes
  • Opções no local
  • Branding
  • Início de sessão único
  • Painel e gerenciamento de usuários
Preços de zoom
Fonte: Zoom

O Enterprise vem com todos os recursos acima, mais de 100 hosts e:

  • Você pode hospedar entre 500-1,000 participantes
  • Recursos de administrador aprimorados
  • Suporte estendido e opções de personalização
  • Opções adicionais de integração
  • Serviços profissionais opcionais

Preços: o veredicto

WebinarJam

Sim, o Zoom oferece pacotes de preços bem estruturados, uma opção gratuita generosa, oferece suporte a vários hosts em seus planos pagos e você tem a opção de pagar mensalmente (infelizmente, WebinarJam não oferece isso - você tem que pagar anualmente).

Dito isso, você pode hospedar um número maior de participantes com WebinarJam que você pode fazer com o zoom.

No final, você precisa de um plano com os recursos necessários para expandir seus negócios e vale a pena fazer um orçamento para essa consideração. Como tal, sentimos WebinarJamos preços de vencem.

9. Quem deve usar essas plataformas?

WebinarJam

WebinarJam não esconde o fato de que é mais do que apenas uma ferramenta de comunicação. Sua própria página inicial diz: “Aumente suas vendas e atraia mais clientes.” Em todo o site, diz que você “Aumentar seus clientes” falando com milhares de pessoas usando WebinarJam.

Deixando suas afirmações de lado, é claro WebinarJamestá mais equipado do que o Zoom não só para webinars, mas também para marketing em geral. Seus recursos de integração e análise por si só fazem com que ele se destaque como uma ótima ferramenta de marketing.

Zoom

Essencialmente, o Zoom é ótimo para hospedar reuniões online, mas não é feito sob medida para propósitos mais amplos do que isso. Sua página inicial enfatiza a conexão, não as vendas, dizendo: “Nisto juntos. Manter-se conectado com segurança onde quer que esteja ” e isso é “Comprometido com a segurança, proteção e privacidade para todos os clientes Zoom.”

O que você deve considerar ao escolher um software de webinar

Cada indivíduo e cada empresa tem necessidades e requisitos ligeiramente diferentes quando se trata de software para webinar. Descrevemos aqui 9, em nossa opinião, os fatores mais importantes que você deve considerar ao escolher sua plataforma de webinar.

1. Preços

Para a maioria das pessoas, o preço é um dos fatores mais importantes na escolha do software, e as plataformas de webinar não são diferentes. Há um equilíbrio delicado entre economizar dinheiro para sua empresa e sacrificar a qualidade - felizmente, existem muitas ferramentas de webinar com preços razoáveis ​​e uma ampla variedade de recursos.

Embora as pequenas empresas tenham uma abundância de opções quando se trata de escolher a plataforma de webinar mais adequada, as empresas maiores podem ter que estar dispostas a gastar um pouco mais se quiserem convidar mais pessoas para seus webinars.

2. Número de participantes que você prevê

Conforme você escala seu negócio, é provável que mais pessoas participem de seus webinars. Sua ferramenta de webinar deve ser escalável com você. Ao escolher a plataforma certa, certifique-se de que a capacidade não o limitará tão cedo. Dito isso, não gaste demais no plano mais premium desde o início, quando as necessidades do seu negócio não o justificarem. A maioria das plataformas de webinar oferece camadas, portanto, sempre é possível começar com a opção mais econômica e atualizar conforme você cresce.

3. Número de painelistas / apresentadores

Quantos apresentadores você prevê? Muitas ferramentas de webinar limitam o número de hosts a não mais do que 1-2 por vez. Embora você não queira sobrecarregar seu webinar com muitos membros do painel, é bom ter a opção de adicionar apresentadores convidados quando desejar. Certifique-se de considerar seu u típicosage e escolha uma ferramenta de webinar que melhor atenda às necessidades de sua empresa.

4. Qualidade de vídeo / áudio

Quando se trata de qualidade de vídeo e áudio, os webinars são muito semelhantes aos comunicadores de vídeo ou áudio. A qualidade audiovisual define a experiência que seus participantes terão durante o webinar e deixará uma impressão duradoura de sua marca. Escolha a ferramenta de webinar que oferece mantém a qualidade de áudio e visual em níveis elevados. Quando você testa a qualidade, certifique-se de usar a Internet de alta velocidade. Caso contrário, a velocidade da Internet pode se tornar um gargalo.

5. Gravação e armazenamento de vídeo

Gravar seus webinars é útil se você deseja capitalizar seus webinars anteriores editando e vendendo-os como um curso ou usando-os como uma atualização de conteúdo. Durante o processo de seleção, certifique-se de que a ferramenta de webinar permite gravar e salvar sessões localmente ou na nuvem. Este recurso permitirá que você reduza o número de webinars ao vivo que você precisa hospedar

6. Atendimento ao cliente

Quando se trata de webinars, um atendimento ao cliente de alto nível é crucial. Não importa o provedor, em algum momento você se encontrará em uma situação complicada de tecnologia, onde um excelente atendimento ao cliente salvará o seu dia. Você deve sempre tentar escolher um software de webinar que tenha ajuda de integração ou até mesmo gerentes de contas dedicados que irão ajudá-lo, desde que você permaneça com eles como cliente.

7. Participação do participante

Você já viu os recursos de participação do participante? Uma boa plataforma de webinar deve oferecer pelo menos algumas maneiras de os participantes se envolverem com os organizadores. Os recursos mais populares incluem bate-papos com o público, pesquisas e promoção de um membro do público a fazer suas perguntas por vídeo como apresentador. Não subestime essas funcionalidades, pois um público-alvo altamente envolvido tem maior probabilidade de se converter em um futuro cliente.

8. Relatórios

Mais e mais empresas percebem a oportunidade de aproveitar os webinars como uma oportunidade de geração de leads. Webinars se tornaram muito mais do que apenas uma apresentação; eles são uma oportunidade de negócio. É aí que entram os relatórios. Certifique-se de que sua ferramenta de webinar esteja equipada com uma seção robusta de relatórios, onde você analisa o comportamento dos participantes e muito mais.

9. Segurança

Por último, mas não menos importante, você deve garantir que sua ferramenta de webinar forneça um certo nível de segurança de dados. Conforme os webinars se tornam mais populares, as violações de dados estão se tornando um novo normal. Freqüentemente, você se pegará coletando dados confidenciais de seus participantes, que confiarão em você para lidar com seus dados. Não deixe isso a confiança vai embora porque sua empresa de webinar não implementou certos recursos de segurança.

WebinarJam / Alternativas de zoom

Como você pode esperar, há muito mais provedores de webinar do que Zoom e WebinarJam que focamos neste artigo. Se você quiser considerar opções adicionais, verifique:

WebinarJam vs Zoom: FAQs (perguntas frequentes)

P: Como usar o Zoom Webinar?

1. Adquira um plano de webinar - Para hospedar um webinar, você deve adquirir um plano de webinar de 100, 500, 1000, 3000, 5000 ou 10000 participantes.
2. Agende um webinar e crie uma página de registro - Os webinars podem exigir registro prévio antes do evento. Nesse caso, você deve criar uma página de registro com uma descrição do webinar, agenda e tempo. Como alternativa, o anfitrião pode desativar o registro para o webinar. Os participantes ainda deverão inserir seus nomes e endereços de e-mail ao ingressar na sessão do webinar.
3. Convide participantes e palestrantes - Quando um webinar é um evento fechado, certifique-se de enviar convites aos participantes. No caso de realizar um webinar publicamente disponível, certifique-se de promover seu webinar para obter o número desejado de inscrições.
4. Aprovar participantes - Não se esqueça de aprovar seus participantes se o registro automático estiver desativado.
5. Comece um webinar - Vá ao portal da Web do Zoom e clique em 'Webinars' e vá até a guia 'Reuniões' e clique em 'Iniciar'. Alternativamente, se você adicionou o webinar ao seu calendário, você clica no link do seu webinar id exibido no evento.

Q: faz WebinarJam oferece um período de teste?

Sim, WebinarJam oferece um teste de 14 dias por $ 1 e uma garantia de devolução do dinheiro sem risco de 30 dias, o que significa que você está recebendo um total de 44 dias de teste.

WebinarJam vs Zoom: Resumo

Então aí está, nossa opinião WebinarJam vs Zoom. Acreditamos que o Zoom é uma plataforma de reunião on-line sólida, enquanto WebinarJam é uma ferramenta de marketing poderosa.

Para empresas e também solopreneurs, WebinarJamtem o poder de hospedar eventos de grande escala e possui melhores recursos de marketing. Por exemplo, suas injeções de vídeo pré-configuradas permitem incluir depoimentos de clientes, análises de dados permitem rastrear o engajamento do participante e ferramentas de acompanhamento tornam a venda mais fácil após o término do webinar.

Sua marca não dar WebinarJam uma tentativa e diga-nos como você está melhorando sua empresa. Boa sorte!

Ainda não tenho certeza se WebinarJam é a escolha certa para você? Leia nosso em profundidade WebinarJam rever para saber mais.

Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.
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