Como você cria um funil de webinar que converte?
A webinar O funil se destaca como uma técnica indispensável para atingir suas metas de marketing. Esteja você apresentando um novo produto, criando um banco de dados de e-mail ou aumentando as vendas do produto, esse recurso é absolutamente essencial.
Para fazer seu funil de webinar funcionar melhor e dobrar seus resultados, ele deve ser ajustado com elementos específicos. Findstack identificou seis etapas fáceis para ajudá-lo a planejar perfeitamente sua sequência de webinar. Então vamos começar!
Um funil de webinar é uma técnica de marketing que permite atrair participantes em potencial e convertê-los em clientes pagantes. Nesse caso, um webinar funciona como uma isca digital que captura e qualifica leads, de forma semelhante a um funil de vendas.
Para funcionar de forma eficaz, um funil para um webinar segue uma série de etapas para atrair os participantes ao longo do processo de compra. Eles incluem o seguinte:
É assim que a criação de um funil de webinar pode parecer.
Uma página de destino de webinar atraente e compatível com dispositivos móveis é um recurso obrigatório para sua campanha. Por que não conferir esta análise aprofundada de construtores de página de destino começar com uma base firme?
De acordo com a Salesforce, 79% de leads passam despercebidos quando os profissionais de marketing não conseguem convertê-los em vendas. Então, qual é a solução? Funis de webinar.
Um webinar pode ajudá-lo a capturar leads e convertê-los em vendas. Como os participantes em potencial fornecem seus detalhes de contato durante o registro, um funil de webinar facilita a geração de leads.
É possível criar interesse em seu evento online e atingir um público mais amplo por meio de um funil de webinar. Uma página de destino cativante com tópicos e objetivos de webinar claros pode convencer mais pessoas a se inscreverem no evento.
Seus esforços para criar um webinar memorável não serão desperdiçados. Isso porque você pode gravar a reunião online, compartilhá-la com assinantes que não podem participar online e exibi-la em seu site.
Você também pode redirecionar as transcrições criando eBooks, postagens de blog, etc. Isso aprimora seu SEO quando os pesquisadores descobrem seu webinar nas páginas de resultados do mecanismo de pesquisa (SERPs).
Então, como você cria um funil de webinar de conversão? Antes de mergulharmos nas etapas, observe que você terá menos participantes do que aqueles que se inscreveram.
Isso é bom. O principal objetivo do seu funil de webinar é qualificar seus leads para que você possa atender as pessoas que desejam permanecer até o final do programa. E uma taxa de conversão entre 3.1% e 5% ainda está dentro da faixa aceitável.
Decidir sobre o tema do webinar é uma das etapas mais importantes na construção de um funil de webinar. Deve ser um assunto amplo o suficiente para acomodar um grande público e despertar seu interesse. Os pontos de discussão também devem ser específicos e relevantes para o seu grupo-alvo de pessoas.
Para despertar o desejo das pessoas de participar de seu evento online, faça algumas pesquisas para entender seus participantes em potencial. Faça o seguinte para entender seus pontos problemáticos:
Planejar webinars em torno de tópicos relevantes para o seu público é um bom lugar para iniciar um funil de webinar.
O objetivo do seu webinar deve estar claro quando você o planeja. Certifique-se de que o conteúdo esteja alinhado com os interesses, preferências e necessidades do seu público.
É essencial medir e rastrear as seguintes métricas de funil de webinar:
É crucial direcionar o tráfego para a página de destino do seu webinar para atrair os visitantes a se inscreverem em seu evento online. Quanto mais pessoas chegarem à sua página de registro, mais leads e conversões você poderá ter.
Você pode incentivar participantes em potencial a visitar sua página da Web, oferecendo-lhes um webinar gratuito. Comparado a um webinar pago, ele pode direcionar mais tráfego para sua página de destino.
a. Mídia social
Não há dúvida de que a mídia social lubrifica sua campanha de marketing, pois 5 bilhões as pessoas usam em todo o mundo. E a Pew Research Center diz que cerca de sete em cada dez americanos usam a mídia social para fazer contatos.
É por isso que Renee Mack usou sua conta de mídia social para promover seu webinar. Aqui estão algumas coisas positivas do anúncio:
b. Marketing de email
Também é fácil aumentar a conscientização sobre seu webinar se você tiver uma lista de e-mail. Dê uma olhada no exemplo abaixo. O e-mail funciona devido ao seguinte:
c. Aproveite seu site
Como você tem uma marca estabelecida com um site, pode usar seu site da Internet para direcionar o tráfego para a página de inscrição do webinar. É uma boa página de destino por causa de:
Agora que as pessoas confirmaram sua inscrição, é hora de realizar o webinar. E lembre-se, o funil do seu evento online tem um processo claro que você precisa seguir para melhorar suas conversões.
Começa com sua página de destino que direciona os visitantes para a página de registro do webinar. À medida que os participantes fazem login durante o evento, você deve dar as boas-vindas a eles. Você deve incluir um link CTA que leve os participantes à página de compra e, em seguida, outra página separada onde os participantes possam baixar seu produto.
Então, como você hospeda um webinar inesquecível e altamente envolvente? Aqui estão algumas ótimas ideias que você pode experimentar:
Você se esforçou muito para hospedar seu evento online, por isso é uma boa ideia transformá-lo em um webinar automatizado. Também chamado de “webinar permanente” ou “webinar sob demanda”, um evento online automatizado é pré-gravado e compartilhado em horários agendados.
Ele simula um evento online e continua envolvendo o público. Você pode usá-lo para coletar mais leads e aumentar suas conversões.
Não sabe como começar com webinars automatizados? Findstack ajuda você a encontrar o software de webinar certo para o seu negócio com nossas comparações fáceis de ler para que você possa restringir sua pesquisa e fazer uma escolha segura. Ver o seu ferramentas de webinar mais bem classificadas ou de navegador todos os fornecedores de webinar na categoria webinar.
Preste atenção às seguintes dicas para aproveitar os webinars automatizados:
Se você conseguir boas vendas durante sua conferência, isso será uma grande conquista. Sortudo. Mas também é possível não cumprir suas metas, então você deve fazer acompanhamentos.
Aqui está o porquê.
Um estudo mostra que 80% dos vendedores precisam de uma média de cinco e-mails de acompanhamento para fechar um negócio. Como resultado, o acompanhamento de seus participantes é vital para garantir que você dobre suas vendas.
Você deve enviar um e-mail com os recursos de que precisam para decidir comprar seus produtos no e-mail de acompanhamento. Aqui está o que você deve incluir.
Se o cliente em potencial não puder comparecer ao webinar, o e-mail de acompanhamento é particularmente importante.
Você ainda pode convertê-los em clientes pagantes enviando a eles o vídeo de replay do webinar. Faça perguntas adicionais em seu e-mail de acompanhamento para que eles respondam.
Um funil de webinar é uma ferramenta de vendas útil que permite promover seu evento on-line para atrair participantes em potencial para se inscrever. Ele ajuda você a capturar e qualificar leads, para que você possa aumentar suas conversões e atingir suas metas de vendas.
Com as ferramentas certas para criar uma página de destino atraente e hospedar um webinar, você pode realizar uma conferência memorável. Findstack pode ser útil ajudando você a encontrar o software perfeito para criar um funil de webinar de conversão.