Uma das tecnologias de crescimento mais rápido na última década é a pesquisa por voz - uma tendência que deve fazer mais barulho em 2024. Muito de seu crescimento se deve aos assistentes de voz que vêm com smartphones embutidos e dispositivos de alto-falante inteligentes, como Amazon Alexa.
Para dar a você uma melhor compreensão dessa tecnologia em crescimento, vasculhamos a Internet para apresentar as estatísticas essenciais da pesquisa por voz em 2024 e dar aos seus esforços de pesquisa por voz o pontapé inicial de que precisa.
A forma como a pesquisa por voz funciona é simples: você simplesmente usa sua voz para encontrar o que procura no Google por meio de seu smartphone ou dispositivo doméstico inteligente. O que o torna único é que você pode interagir com um AI como Alexa, Siri ou Cortana e fazer comandos específicos que acionam uma pesquisa na web para fornecer respostas relevantes.
Por exemplo, se você disser “Ok Google, como está o tempo hoje?” - seu dispositivo inteligente obterá dados da Internet e exibirá os resultados meteorológicos para aquele dia.
A pesquisa por voz é extremamente conveniente e está crescendo em popularidade a cada dia. De acordo com o Google, 27% dos usuários on-line estão usando a pesquisa por voz no celular em todo o mundo e ComScore relatado que metade de todos os usuários de smartphones está se envolvendo com a tecnologia de pesquisa por voz diariamente.
Agora que examinamos alguns fatos interessantes, vamos nos aprofundar um pouco mais e ver com mais profundidade o tamanho da pesquisa por voz em 2024.
(Emarketing)
De acordo com a Emarketer, um terço da população dos Estados Unidos está usando a voz para fazer buscas. Isso nos mostra que um número cada vez maior de pessoas nos Estados Unidos usa a voz para fazer pesquisas. Estimativa de relatórios que existem 111.8 milhões de pessoas nos EUA usando a pesquisa por voz recursos hoje. Todos os sinais indicam que ele está crescendo em popularidade, com um aumento esperado de 9.7% ao longo do ano.
(PWC)
71% de consumidores prefere realizar consultas de pesquisa por voz em vez de digitar. Já se foi o tempo da digitação de consultas de pesquisa, já que as pessoas agora optam por usar pesquisas por voz em vez do método tradicional de digitação. Apesar de a pesquisa por voz ter recursos avançados, como compra de produtos online ou controle de dispositivos domésticos inteligentes, seu u mais popularsage permanece restrito a recursos mais básicos. Os usuários gostam de usar pesquisas por voz para realizar tarefas básicas, como verificar o tempo online ou definir lembretes.
(Microsoft)
De acordo com a Microsoft, espera-se que quase três quartos de todas as residências nos Estados Unidos tenham pelo menos um alto-falante inteligente. Até 14 milhões de pessoas se tornaram alto-falantes inteligentes pela primeira vez, com uma casa média tendo 2.3 alto-falantes. Espera-se que mais e mais pessoas comprem alto-falantes inteligentes ao longo de 2021, com previsão de quase dobrar para 45% em 2021.
(NPR)
Propriedade de alto-falantes inteligentes está em ascensão, com mais da metade de todos os proprietários de alto-falantes inteligentes usando seus dispositivos diariamente. Além disso, mais de um terço o utiliza para fazer buscas por voz. Essa tendência só pode continuar a crescer à medida que mais e mais pessoas tomam conhecimento dos dispositivos inteligentes e da pesquisa por voz.
(Gartner)
De acordo com o Gartner, as estatísticas de pesquisa por voz mostram que quase um terço de todas as sessões de navegação na web em todos os mecanismos de pesquisa, como Google e Bing, estarão totalmente sem tela em 2021.
Isso significa que muitas pessoas já contam com buscas por voz diariamente, tanto dentro como fora de casa. Isso pode parecer irreal, mas considere quantas pessoas já estão usando o Amazon Alexa, Siri ou o assistente de voz do Google. Com os avanços no aprimoramento da inteligência de pesquisa por voz, essas tendências de pesquisa por voz devem continuar.
(Terra do mecanismo de pesquisa)
De acordo com Searchengineland, quase metade dos consumidores usa tecnologia de voz para consultas de pesquisa gerais e encontra respostas rapidamente para perguntas gerais online. Como vimos acima, falar é geralmente muito mais rápido do que digitar, então essa tendência é esperada. Quando os usuários estão em trânsito ou têm tempo limitado, eles recorrem às pesquisas por voz para obter respostas rápidas e diretas.
(Google)
Google revelou um estudo afirmando como o reconhecimento de voz do Google agora suporta mais de 100 idiomas. O Google continua oferecendo entrada de voz nativa para usuários móveis, permitindo que mais e mais usuários móveis em todo o mundo usem a pesquisa por voz em seu idioma nativo. Conforme a pesquisa por voz se torna mais popular, podemos esperar um crescimento exponencial dessa lista. Atualmente, o idioma inglês é agora a opção de reconhecimento de fala mais confiável, mas o Google está lentamente se tornando melhor no entendimento de outros idiomas.
(Backlink)
Um estudo da Backlinko revelou que 4.6 segundos são necessários para carregar uma página de resultados de pesquisa por voz. As páginas de resultados da pesquisa por voz carregam muito mais rápido do que uma página média, que leva cerca de 8.8 segundos para carregar.
(PwC)
PWC relatado que 29% dos consumidores utilizam assistentes de voz para fazer perguntas rápidas. A pesquisa por voz é a escolha preferida de muitos consumidores que a utilizam diariamente para buscar perguntas curtas.
(PwC)
O mesmo estudo da PWC revelou que 35% dos usuários usam assistentes de voz para checar o tempo e notícias. 15% preferem fazê-lo à moda antiga.
(Redes Sociais Hoje)
Social Media Today revelou que os homens respondem por mais usuários mensais da pesquisa por voz do que as mulheres. Além disso, as estatísticas de pesquisa por voz mostram que as estatísticas entre homens x mulheres eram assim: 66% x 55% (smartphone), 53% x 30% (desktop / laptop), 49% x 31% (tablet) e 46% vs 26% (alto-falante inteligente).
(Local brilhante)
76% dos proprietários de alto-falantes inteligentes usam a pesquisa por voz local pelo menos uma vez por semana. A maioria dos usuários de alto-falante inteligente procura empresas locais por voz todas as semanas. 46% dos usuários fazem o mesmo diariamente.
(Revisão 42)
De acordo com a Review42, os usuários de celular têm 3x mais probabilidade de usar a pesquisa por voz. Isso significa que há mais pesquisas baseadas em voz do que pesquisas locais baseadas em texto no celular. Ao realizar pesquisas locais, os usuários móveis têm três vezes mais probabilidade de usar a pesquisa por voz do que digitar suas consultas de pesquisa.
(Finanças Online)
Finanças Online relatou que os compradores de alto-falantes ativados por voz ultrapassariam 25.6 milhões em 2021. O número de compradores de alto-falantes ativados por voz continua crescendo e, no final de 2021, esse número deve ser ainda maior. Atualmente, o Amazon Echo domina o mercado, detendo mais de dois terços da participação de mercado. Alto-falante inteligente e assistente doméstico, o Google Home, está em segundo lugar, enquanto o Apple HomePod vem em terceiro.
(Canais)
As vendas de tablets estão diminuindo lentamente e Canalys prevê que alto-falantes inteligentes ultrapassarão o número de tablets até 2021. A adoção de alto-falantes ativados por voz é maior em países como os EUA, onde 1 em cada 4 residências já possui pelo menos um desses dispositivos. Outros países em ascensão incluem a China, que está promovendo essa nova tecnologia (embora o Google e a Amazon não estejam disponíveis na China).
(TecCrunch)
Esta estatística não é chocante, pois A Juniper Research prevê que 55% dos lares usarão alto-falantes inteligentes até 2022. Apenas 13% dos lares tinham alto-falantes inteligentes em 2018, e o uso crescente de alto-falantes inteligentes está impulsionando o crescimento do mercado de compras de voz.
(Vozbot)
De acordo com a pesquisa por voz estatísticas do Voicebot, 400 milhões de dispositivos agora oferecem suporte ao Google Assistant. O Google Assistant ampliou drasticamente seu alcance global, tornando sua base instalada de assistente de voz a maior do planeta.
(Loup Empreendimentos)
De acordo com estatísticas de pesquisa por voz de Wolf Ventures, O Google Home tem 81% de precisão ao fornecer respostas de pesquisa por voz. O Google Home é o vencedor em responder às consultas de pesquisa por voz com precisão (81% de precisão), seguido pelo Amazon Echo (64%), Harman Kardon Invoke (57%) e Apple HomePod (52.3%).
(PwC)
PWC relata que 93% dos usuários afirmam estar satisfeitos com seus assistentes de voz. As pessoas geralmente ficam satisfeitas com seus assistentes digitais habilitados para voz. Os requisitos gerais incluem precisão e tornar a vida mais confortável.
(PwC)
40% de consumidores use a voz para coletar ou comprar algo todos os meses. Dispositivos de assistente de voz ajudam as pessoas a fazer uma compra, mas apenas 10% o fazem diariamente. 50% dos consumidores nunca fazem pedidos usando um assistente de voz.
(Navar)
Relatórios Narvar 43% dos proprietários de dispositivos habilitados para voz usam seus dispositivos para compras online. Esta estatística mostra que muitos usuários ainda são céticos e, portanto, são muito cuidadosos ao usar a pesquisa por voz para compras online. Isso ocorre principalmente porque as compras online normalmente exigem que os usuários examinem os itens que estão pedindo, procurem avaliações, comparem preços e muito mais.
(Emarketing)
Espera-se que 34.7 milhões de consumidores norte-americanos façam compras usando um alto-falante inteligente em 2021, de acordo com eMarketer. A crescente posse de alto-falantes inteligentes, juntamente com o crescimento do comércio eletrônico, significa que mais e mais pessoas começaram a recorrer a seus alto-falantes inteligentes para fazer compras online.
A previsão de crescimento também não dá sinais de parar. Espera-se que este número aumente em 9.3 por cento para 38 milhões no próximo ano.
(ComScore)
51% dos compradores online nos EUA use assistentes de voz para ajudá-los a pesquisar produtos, com cada vez mais pessoas optando por fazer compras por meio da pesquisa por voz. Os resultados da pesquisa da Comscore revelaram que os compradores online usam a assistência de voz mais extensivamente nos estágios de pré-pagamento do que para o próprio check-out - particularmente na pesquisa de produtos e além de listas de compras.
Essas estatísticas de pesquisa por voz mostram claramente que a pesquisa por voz não vai a lugar nenhum tão cedo, ou nunca. Dispositivos cada vez mais inteligentes continuarão chegando ao mercado, tornando a busca por voz cada vez mais acessível. Isso significa que mais pessoas aproveitarão esse recurso útil e influenciarão ainda mais o crescimento dessa tecnologia.
Fontes: