A lista definitiva de estatísticas de marketing de SMS para 2024

Rebekah Carter

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Atualização do 23 de janeiro de 2023

A lista definitiva de estatísticas de marketing de SMS

Você já está investindo em marketing de SMS?

Quando terminar de explorar essas estatísticas de marketing de SMS, você pode estar ansioso para iniciar sua própria campanha. Afinal, 48.33% de todas as pessoas no mundo têm seu próprio smartphone. Aqueles que têm acesso a um telefone costumam usá-lo o tempo todo.

Levamos nossos smartphones conosco para o trabalho, os mantemos à mão quando estamos sentados em casa e 88% das pessoas até mesmo levar seus telefones ao banheiro.

Em um momento em que as pessoas estão obcecadas por seus dispositivos de comunicação, agora pode ser a oportunidade perfeita para sua marca começar a explorar o marketing de SMS.

Este é o seu guia para todas as estatísticas de marketing de SMS que você precisa saber para essa inspiração inicial.

O que é SMS Marketing?

O marketing de SMS é um tipo de estratégia de publicidade criada para ajudá-lo a alcançar seus clientes onde quer que eles estejam. Ao contrário da mídia social, e-mail ou marketing de conteúdo, as campanhas de SMS podem alcançar seus clientes independentemente de eles estarem online.

Embora nem todos tenham acesso à Internet, uma maioria crescente de clientes possui seu próprio telefone, o que lhes permite interagir com as empresas de várias maneiras.

Você pode usar o marketing de SMS para falar com seus clientes quando eles tiverem um compromisso próximo ou lembrá-los de uma venda iminente. Existem até soluções de SMS projetadas para os membros do público-alvo com base em sua localização, interesses ou potencial de compra.

Antes de explorarmos as principais estatísticas de marketing de SMS em profundidade, aqui estão alguns ótimos insights iniciais:

Principais estatísticas de marketing de SMS - escolhas do editor

  • 66% dos americanos admitem dormir com seus telefones à noite
  • As pessoas checam seus telefones até 160 vezes por dia, ou uma vez a cada 9 minutos
  • Cerca de 39% dos clientes dos EUA dizem que usam smartphones com muita frequência.
  • Existem mais de 5.11 milhões de usuários móveis únicos em todo o mundo
  • A taxa média de abertura para marketing de SMS é de 98%
  • As taxas de resposta de SMS são até 295% mais altas do que as respostas de chamadas telefônicas

Estatísticas de marketing de SMS: alcance da plataforma

1. Existem 3.90 bilhões de usuários de smartphones no mundo e 10.97 bilhões de conexões


Statista e GSMA

Statista observa que há mais 3.8 bilhões de smartphones usuários no mundo, representando cerca de 48.33% da população global. Desde 2016, esse número aumentou drasticamente de apenas 2.5 bilhões de usuários.

Existem também 10.97 bilhões de conexões móveis, de acordo com os dados de inteligência em tempo real da GSMA. Um único usuário móvel pode ter várias conexões.

2. 84% dos clientes afirmam que já receberam mensagens de marketing por SMSsages de empresas


G2

Os clientes não se importam em aceitar mensagens de marketing de SMSsages de empresas que eles acreditam que podem lhes oferecer valor. O marketing de SMS tem crescido a uma taxa surpreendente, com G2 afirmando que cerca de 84% dos clientes já recebem messages de empresas hoje. Mensagens de texto podem ter sido em torno de 1992, mas ainda é um dos meios de marketing de crescimento mais rápido disponíveis.

3. 39% dos clientes dos EUA acham que usam muito o telefone

Deloitte

Um estudo da Deloitte revela que os consumidores estão bem cientes de seu vício em seus smartphones, mas o desejo de usar essas ferramentas não vai a lugar nenhum. O pesquisas dizem que 39% dos clientes dos EUA pensam que estão usando seus smartphones com muita frequência. Entre 2017 e 2018, a Deloitte também descobriu que o número de vezes que os usuários verificaram seus smartphones aumentou de 47, em média, para 52.

4. Os americanos checam seus telefones até 160 vezes por dia

Reviews.org

Um estudo sobre smartphone vício por Reviews.org descobriram que cerca de 75% dos clientes se consideravam viciados em smartphones em 2020, enquanto 48% senti a mesma coisa em 2021. O estudo mais recente observa que os proprietários de telefones celulares nos Estados Unidos podem verificar seus telefones até 160 vezes por dia. Na verdade, 65.6% dos clientes verificam o telefone com tanta frequência.

O estudo revelou ainda que os usuários acessam o telefone por diversos motivos, incluindo o uso como despertador (79.5) e o uso em datas (57.4%).

estatísticas do telefone

5. 97% dos americanos possuem um telefone celular

Pew Research Center

A maioria dos cidadãos dos EUA possuir um telefone celular ou smartphone de algum tipo. Esse número aumentou significativamente nos últimos anos. Além do mais, a maioria dos usuários escolhe a tecnologia “inteligente” em vez dos telefones celulares padrão.

O estudo da Pew indica que 100% das pessoas entre 19 e 49 anos nos Estados Unidos possuem um telefone celular no momento. Mesmo se um telefone não for inteligente, ele ainda pode aceitar mensagens SMSsages. Talvez o mais atraente seja o fato de que cerca de 97% dos proprietários de telefones ganham até US $ 74,999 por ano.

6. 64% dos clientes acham que as empresas deveriam enviar mensagens de texto para eles com mais frequência

ZipWhip

Empresa de mensagens de texto ZipWhip revelou que cerca de 64% dos clientes acham que as empresas deveriam contatá-los por texto com mais frequência. A geração mais confortável com a ideia de enviar mensagens de texto foi a Geração Z, com 83% solicitando mais mensagens.

O estudo também descobriu que os lembretes de compromissos são a forma mais popular de texto que os usuários gostariam de receber das marcas. Cerca de quatro em cada cinco entrevistados da Geração X disseram que preferem texto a outros canais para esses lembretes.

7. 77% dos consumidores dizem que provavelmente têm uma percepção positiva de uma empresa que oferece SMS

Harris Poll

Uma pesquisa da Harris encontrada que o marketing por SMS é uma das formas mais populares de as empresas se conectarem com os clientes. Cerca de 64% dos clientes com recursos de mensagens de texto disseram que prefeririam usar mensagens de texto em vez de voz como canal. 77% dos consumidores disseram que se sentem mais positivos sobre uma empresa que oferece comunicações de texto.

Estatísticas de marketing de SMS: níveis de engajamento

8. 83% dos millennials dizem que abrem textos em 90 segundos após recebê-los

Mercado Aberto

A OpenMarket descobriu que a geração do milênio prefere mensagens de texto bidirecionais como forma de se conectar com marcas e empresas. 72% da geração do milênio dizem que eles mandam mensagens de texto pelo menos 10 vezes por dia e 83% abrem mensagens de textosages dentro de 90 segundos após recebê-los.

Os millennials pesquisados ​​disseram que recebem menos de 5 messagesa semana das empresas e gosta mais de receber lembretes de compromissos. A geração do milênio também gosta de SMS messages para obter promoções e solicitações de pesquisa.

9. 50% dos clientes nos Estados Unidos fazem uma compra direta após o envio de um texto SMS, cupom ou código de desconto.

Aspecto

A pesquisa da Aspect descobriu que texto é o aplicativo mais usado em um smartphone, com 97% dos americanos enviando mensagens de texto todos os dias. Além disso, mensagens de textosages recebem quase o dobro de clientes do que qualquer outra estratégia de marketing móvel. 50% de clientes fazer uma compra depois de receber uma mensagem de textosage com uma oferta de marca, desconto ou código QR.

Essas informações se baseiam na estatística frequentemente citada de que os consumidores resgatam cupons de SMS até 10 vezes mais do que outras ofertas de cupons.

10. 70% dos clientes afirmam que o SMS é uma ótima maneira de chamar sua atenção.


vozSage

Seus clientes sabem como é difícil para você chamar a atenção deles no perturbador mundo digital de hoje. Felizmente, VoiceSage encontrado que 70% dos clientes concordam que o SMS é uma maneira bem-sucedida de fazer com que eles prestem atenção. As pessoas geralmente abrem mensagens SMSsages independentemente de quem eles são. A mesma vozSage estudo observa que 82% das pessoas abrem todos os message eles recebem.

mes de textosage estatística

11. 9 em cada 10 pessoas abrem suas mensagens de textosages

Macaco Móvel

Macaco Móvel diz que cerca de 9 em cada 10 pessoas afirmam que eles sempre abrem suas mensagens de textosages. Se você usar essas informações para comparar as taxas de abertura entre os esforços de marketing baseado em texto e o marketing por e-mail, verá que o SMS vence de longe.

Uma das principais razões pelas quais o marketing de SMS é tão eficaz é que ele usa notificações push como configuração padrão. Isso significa que os telefones são projetados para chamar a atenção do cliente, onde quer que estejam.

12. 74% dos clientes afirmam que não têm SMS não lidos em seus telefones

Mundo de informação digital

De acordo com o Mundo de informação digital, as notificações push entregues pelo marketing de SMS são excelentes para garantir o engajamento. Essas notificações aumentam o engajamento em até 88%, porque cerca de 52% dos usuários estão constantemente em busca de ofertas. Atualmente, 74% dos clientes afirmam que não há absolutamente nenhuma mensagem não lidasageestá em seus telefones.

Além disso, 32% dos usuários reagem ao SMS promocional de fornecedores e empresas, o que significa que o SMS tem taxas de engajamento até 8 vezes maiores do que o e-mail.

13. Mais de um terço dos telefones do mundo são os mais adequados para alcance por texto

Ericsson

De acordo com o visualizador de mobilidade Ericsson, um porção significativa do mundo (cerca de 35%), não seria capaz de acessar os acordos de marca por meio de qualquer mídia que não fosse uma mensagem de textosage. Embora existam muitos smartphones por aí hoje, alguns usuários ainda possuem apenas um telefone celular básico.

O marketing por SMS pode ser a chave para desbloquear uma gama mais ampla de clientes.

14. 75% dos clientes não se importam de receber mensagens de texto de empresas se aceitarem

eMarketer

AROUND 75% de consumidores dizem que não se importam de receber mensagens SMS com a marcasages de empresas depois de concordarem em aderir à experiência. De acordo com o eMarketer, os clientes se sentem tão à vontade para receber mensagenssages via texto como via e-mail - se não mais.

Contanto que você dê aos clientes a opção de “aceitar” um texto, eles ficarão felizes em receber suas mensagenssages.

Estatísticas de marketing de SMS: taxas de sucesso

15. O tempo médio de resposta para um SMS é de 90 segundos, comparado a 90 minutos para o e-mail

Gartner

Estudos do Gartner descobriram que o tempo médio de resposta para um e-mail legítimo é geralmente de cerca de 90 minutos, em comparação com apenas 90 segundos para um SMS message. Além disso, o Gartner observa que várias fontes classificam as taxas de resposta e abertura de um SMS em torno de 98%, em comparação com cerca de 20% para e-mail.

16. Apenas 10% das mensagens SMSsages são vistos como spam

Mobiniti

Mobiniti diz que os clientes parecem sentir extremamente positivo sobre as mensagens SMS. Apenas cerca de 10% da messages enviados por SMS são marcados como spam, em comparação com 49.7% dos e-mails.

Mes SMSsages também têm uma taxa de cliques média de cerca de 36%, em comparação com apenas 3.4% para mensagens de e-mailsages. Além do mais, 90% dos leads dizem que preferem receber mensagens de texto sobre suas oportunidades de vendas, em vez de receber um telefonema.

17. 80% das pessoas usam mensagens de texto para fins comerciais

Semáforo

A Semaphore define o SMS como a forma de comunicação mais usada no mundo, com cerca de 4.2 bilhões de pessoas em todo o mundo usando seus telefones para enviar mensagens de texto, apesar do crescimento de ferramentas extras. Cerca de 80% das pessoas dizem que usam mensagens de texto para negócios. Além disso, 90% de todos os telefones celulares são compatíveis com SMS.

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18. A taxa de cliques de SMS é de cerca de 19%

Quadro de texto

De acordo com a marca de marketing móvel, TextBoard, a taxa média de click-through para links enviados via SMS marketing é de cerca de 19.3%, contra apenas 4.2% para todos os e-mails.

O Google Ads tem apenas uma CTR média de cerca de 0.4%, e os anúncios do Facebook, uma CTR de cerca de 0.051%. Isso torna o marketing de SMS uma das ferramentas mais eficazes para obter cliques em seu site, especialmente em telefones habilitados para a web.

19. As taxas de resposta de SMS são até 295% mais altas do que as taxas de resposta de chamadas telefônicas

Ajuda de franquia

A Franchise Help descobriu que as taxas de resposta de SMS são de até 295% maior do que as taxas de resposta de chamadas telefônicas, indicando que os clientes são muito mais propensos a responder a mensagens de texto do que a chamadas. Cada vez mais os clientes se opõem à voz para se comunicar com as empresas, e muitos preferem usar SMS ou chat ao vivo quando têm a opção.

20. 97% dos clientes disseram que sentiram que se comunicaram de forma mais eficiente com os clientes após o lançamento de estratégias de SMS

Call Hub

O SMS pode ser uma ferramenta valiosa tanto para marketing quanto para atendimento ao cliente. Conforme mencionado acima, muitos consumidores preferem o texto como forma de receber informações valiosas das empresas. CallHub descobriu que 97% de empresas poderia se comunicar com seus clientes de forma mais eficiente após o lançamento de novas estratégias de mensagens de texto.

Talvez uma das coisas que torna o envio de mensagens de texto tão eficiente seja a capacidade de relembrar uma conversa ao retomar uma discussão após um intervalo.

Descubra o poder do marketing de SMS

Cada vez mais, o marketing de SMS está ganhando mais atenção como uma ferramenta poderosa para alcançar e se conectar com seu público-alvo. Como mostra a lista de estatísticas de marketing de SMS acima, a comunicação com os clientes via texto pode ser a chave para desbloquear uma série de benefícios valiosos para sua empresa.

As pessoas não apenas se sentem à vontade para se conectar com empresas por meio de seus telefones, mas também preferem receber mensagenssages de marcas dessa forma na maioria das vezes. Como o número de usuários de smartphones em todo o mundo continua a usar, só faz sentido ter um plano de marketing de SMS em vigor.

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Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.

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