A automação de marketing é agora a norma da indústria. De chatbots a big data, esse cenário está se tornando mais diversificado e lotado a cada ano. Os clientes agora chegam à sua empresa por meio de muitos canais, e é por isso que ter uma estratégia de automação de marketing agora é mais um requisito do que uma vantagem quando se trata de possuir um negócio.
Para sobreviver nesta nova era da tecnologia, sua empresa precisa de automação. Se você não tem certeza do que é isso, você veio ao lugar certo. Explicamos isso em detalhes e fornecemos uma lista definitiva de estatísticas de automação de marketing em 2025 para ajudar a aumentar seus esforços de marketing.
Vejamos alguns destaques! Mas primeiro…
A automação de marketing é simplesmente o uso de soluções de automação para gerenciar todos os procedimentos de marketing de uma empresa. É a tecnologia que opera processos de marketing e campanhas multifuncionais em vários canais de forma automática. Com a automação de marketing, as empresas podem atingir clientes com programas automatizadossages por e-mail, web, social, texto, etc. Ajuda na geração e nutrição de leads, bem como na medição do ROI geral das campanhas.
A automação de marketing não é uma tendência nova, mas está crescendo. A história da automação de marketing começa em 1992, mas foi somente em um estágio posterior, por volta de 2003, que a industrialização começou a acontecer. Nos últimos anos, ela se tornou uma ferramenta de negócios essencial para milhões de empresas no mundo todo. Aqui estão algumas tendências principais para este ano:
Agora que examinamos alguns fatos interessantes, vamos mergulhar um pouco mais fundo e examinar mais profundamente como a automação do marketing fas está crescendo.
Aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA) são duas táticas cruciais que devem crescer exponencialmente em 2021. O aprendizado de máquina e a IA permitem que as empresas coletem informações sobre seu público e compradores e desenvolvam campanhas melhores para eles no futuro. As empresas que podem aproveitar o aprendizado de máquina e a IA em conjunto com seu software de automação podem maximizar a eficácia de suas campanhas e ter enorme sucesso.
Chatbots eram os tendência de automação líder em 2020 e devem crescer ainda mais em 2021. Os chatbots desempenham um papel fundamental na melhoria do atendimento e envolvimento do cliente e, com os chatbots, os proprietários de negócios podem interagir com seus clientes e responder às suas perguntas sem mexer um dedo.
Marketing automatizado de mídia social é, mais uma vez, uma tendência crescente em 2021. O marketing de mídia social automatizado permite que os proprietários de negócios criem postagens com semanas de antecedência e programem a publicação em uma data e hora específicas. Ferramentas como Hootsuite e Buffer facilitam isso.
Personalização de e-mail desempenha um papel vital em ajudar os proprietários de negócios a oferecer uma experiência personalizada para seu público. Um software multifuncional, como o MarketingCloudFX, permite aos usuários coletar dados do cliente, organizá-los e usá-los para fornecer e-mails automatizados na hora certa.
De acordo com as Moosend, as marcas líderes atuais que usam automação de marketing superaram seus concorrentes no que diz respeito a vendas e ROI. Em breve, a publicidade digital será totalmente automatizada, o que aumentará as receitas e a qualidade dos anúncios.
77% dos proprietários de empresas tiveram um aumento nas conversões depois de usar software de automação de marketing, de acordo com a Sales Fusion. Além disso, a automação de marketing reduziu a sobrecarga de marketing em 12.2%, e a taxa de pipeline de vendas de profissionais de marketing B2B usando automação de marketing aumentou em média 10%.
Os profissionais de marketing veem o potencial da automação de marketing e já estão aproveitando as vantagens do mercado de automação de marketing. Produtividade, conversões e taxas de vendas são impactadas positivamente pela automação de marketing.
80% das empresas de melhor desempenho que usam a tecnologia de automação de marketing nos últimos três anos ou mais já experimentaram os benefícios da automação em termos de aumento de receita e envolvimento do cliente.
Além disso, o Email Monday informa que 63% das empresas terceirizam total ou parcialmente a automação de marketing, o que significa que a parte mais significativa da indústria de automação de marketing está sendo terceirizada no momento. Apenas 37% das empresas confiam em si mesmas para suas necessidades de automação, enquanto apenas 12% decidem deixar tudo para um especialista.
Prevê-se que as empresas gastem quase US$ 1.3 trilhão todos os anos para atender às solicitações dos clientes. Para as empresas que incorporaram chatbots em sua automação de marketing, afirmam que os chatbots podem ajudar a economizar até 30% dos custos de suporte ao cliente, de acordo com Vida de chatbots.
Os chatbots podem ajudar uma empresa, e é bom saber que 47% dos consumidores estão abertos para comprar itens por meio de um chatbot. Em 2021, os chatbots devem assumir 85% das solicitações de atendimento ao cliente.
De acordo com as Instapage, A mais recente estatística de automação de marketing revela que você pode economizar mais de 6 horas por semana usando a automação nas mídias sociais. Gerenciar os canais de mídia social da sua marca já é um desafio, mas deixar isso para os bots pode liberar seu tempo para você se concentrar no que importa. Tempo é dinheiro, então você economiza dinheiro investindo em tecnologia.
A indústria de automação de marketing está crescendo e se tornou uma das tendências mais importantes do marketing digital. Os profissionais de marketing percebem esse potencial e 63% dos comerciantes planejam aumentar seu orçamento de automação de marketing este ano, de acordo com o Invespcro.
De acordo com estudos recentes, 27% das empresas dizem que ainda se consideram “novas” na automação de marketing, enquanto 86% dos profissionais de marketing consideram a “facilidade de uso” o fator mais crítico ao avaliar ferramentas de automação como plataformas de webinar or software e-mail marketing. Esta é apenas uma pequena fração de todas as empresas e uma prova do crescimento dessa tendência de marketing.
A automação de marketing não é uma tendência nova, mas está crescendo. De acordo com o e-mail segunda-feira, sobre 51% das empresas estão usando automação de marketing em 2021. A história da automação de marketing pode ser datada de 1992, mas foi apenas em um estágio posterior, por volta de 2003, quando a industrialização começou a aparecer. Nos últimos anos, ela se tornou um grampo para milhões de empresas em todo o mundo.
A criação de conteúdo personalizado e automação e integração de qualidade parece estar entre os desafios mais significativos, pois 61% de empresas dizem que o processo de implantação da automação de marketing foi complicado em 2020. Talvez a solução seja apenas terceirizar e deixar para os profissionais.
De chatbots a big data, profissionais de marketing e empresas estão procurando a maneira mais fácil possível de tornar seus esforços de marketing muito mais fáceis. Não é à toa que, segundo a Invespcro, 86% dos profissionais de marketing consideram a “facilidade de uso” o fator mais crítico na avaliação de ferramentas de automação.
Aprendizado de máquina e inteligência artificial (IA) são duas tecnologias cruciais cujassage em automação de marketing está previsto um crescimento exponencial em 2021. Além disso, chatbots, marketing de mídia social automatizado e automação de e-mail personalizado são as principais tendências de automação a serem observadas em 2021.
As empresas estão nisso para ganhar dinheiro e tornar o processo o mais simples possível. 65% dos influenciadores de marketing concordam que aumentar o ROI de marketing é a principal prioridade para uma estratégia de tecnologia de marketing. Mais da metade dos participantes deste estudo por Ascend 2 concordou que seu ROI de marketing determina o sucesso de um sistema MA.
Aumentar a receita é uma meta de longo prazo para marketing e vendas. Se a estratégia for bem-sucedida, isso melhorará as vendas e a receita. De acordo com a Adobe O estado da automação de marketing, 98% dos profissionais de marketing bem-sucedidos dizem que a automação de marketing é muito importante para o sucesso dos negócios.
Como a automação de marketing entra em ação?
A automação de marketing pode automatizar tarefas nas quais você não deseja focar muito tempo. Isso lhe dá mais tempo para se concentrar nas vendas e ganhar mais dinheiro.
Esta estatística de Pesquisa Núcleo mostra como a automação pode aumentar as vendas enquanto reduz os custos. Com isso, a automação te dá mais tempo para focar nas conversões. Além disso, a automação de marketing pode gerenciar essas estratégias e se livrar da terceirização. Se você não precisa terceirizar, sua sobrecarga de marketing pode diminuir.
80% dos usuários de automação de marketing viram o número de leads aumentar e 77% viram o número de conversões aumentar. Esta estatística de Venture Beat nos mostra que bem mais da metade das 43 plataformas de automação pesquisadas aumentaram leads e conversões. Isso ocorre porque a automação de marketing conecta marketing e vendas para atingir a mesma meta, aumentando o ROI. As estatísticas mostram como a automação de marketing provavelmente será um investimento de sucesso.
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De acordo com o Slideshare, a maioria dos profissionais de marketing B2B confia nas métricas de resposta e valor para medir o ROI. As métricas de resposta indicam se o seu público gosta do que está recebendo, e as métricas de valor indicam se você está ganhando dinheiro no final do dia. Se sua métrica de resposta diminuir, você pode usar seu sistema de marketing para iniciar o teste A / B e redirecionar seu público. Se suas métricas de valor diminuírem, você pode precisar reavaliar se o seu sistema de automação visa os objetivos de negócios certos.
16% dos profissionais de marketing acreditam que a criação de automação de qualidade é o maior, o que nunca ouvimos antes. Você não quer que seu sistema de automação de marketing envie aos seus clientes informações inúteis, e o que você quer é que ele conecte seus clientes com conteúdo valioso.
Apenas 19% dos indivíduos viu um aumento dramático em leads qualificados com automação de marketing em 2020, de acordo com a LeadMD. A LeadMD descobriu apenas que 31% dos profissionais de marketing veem algum crescimento em leads qualificados.
Um estudo da KDM revela que existem alternativas mais baratas em geral para a automação de marketing. Metade deste estudo se afasta da automação de marketing porque acredita que existem alternativas mais baratas. Sim, a automação de marketing é cara, mas você provavelmente obterá um melhor ROI no final.
56% dos influenciadores de marketing consideram o gerenciamento de dados a tecnologia de marketing mais desafiadora de implementar. Pode levar algum tempo para se acostumar, mas você pode evitar a dor de cabeça e dimensionar sua plataforma de automação de marketing ao longo do tempo.
Se você pretende tirar alguma coisa dessas estatísticas de automação de marketing, a automação de marketing é um investimento. Se você puder escolher as plataformas de automação de marketing certas que oferecem suporte ao seu negócio, poderá observar o crescimento de sua receita.