Como direcionar mais tráfego com palavras-chave de cauda longa para comércio eletrônico

Equipe Editorial, 04 de janeiro de 2023
Como direcionar mais tráfego com palavras-chave de cauda longa para comércio eletrônico
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O tráfego de alta qualidade pode mudar drasticamente o seu negócio. Quanto mais pessoas visitam o seu site, mais elas vão querer comprar de você, já que o site é relevante para os visitantes e bem construído. Mas como direcionar esse tráfego?

Qual é a conexão entre você e as pessoas que desejam adquirir seus produtos e serviços? A resposta é fácil. Palavras-chave.

Os corretos farão do seu site um alvo para compradores potenciais interessados ​​em seu nicho. Os errados atrairão pessoas que não estão interessadas em seus produtos ou serviços e farão você se perguntar onde errou.

Implementar as palavras-chave certas ajudará você a:

  • Classifique o site em uma posição superior, de preferência acima dos concorrentes
  • Atraia usuários relevantes para sua missão, negócio, produtos e serviços

Por KWs 'certos' não queremos dizer necessariamente aqueles com o maior volume de pesquisa. Infelizmente, muitos profissionais de marketing perseguem essas frases e ficam surpresos com a falta de resultados.

Se o negócio estiver totalmente lotado para vencer a concorrência, optar por essas palavras-chave pode ser uma boa ideia. Mas e se não for? É aí que os ajudantes de cauda longa com baixos volumes de pesquisa entram no jogo. Se você usar palavras-chave de cauda longa claras e relevantes para o seu nicho, nas postagens do seu blog e em todo o site, naturalmente, você pode apenas atingir o público certo que entra nas mesmas consultas na esperança de encontrar sua empresa.

A indústria de comércio eletrônico é altamente competitiva, portanto, essa abordagem pode se tornar seu salva-vidas. Mais sobre isso no artigo!

longa cauda palavras-chave
Fonte: SE Ranking

O que são palavras-chave de comércio eletrônico de cauda longa?

O que é uma palavra-chave de cauda longa? Não necessariamente usadas para sites de comércio eletrônico, essas palavras-chave são frases que geralmente consistem de 3 a 5 palavras. Eles são muito específicos e, embora possa haver muitos conjuntos aleatórios de palavras, você pode encontrar perguntas claras que clamam por uma resposta.

Dar essa resposta em uma postagem de blog otimizada para aquele KW ajudará você a alcançar mais pessoas e ajudá-las a encontrar informações relevantes para suas dúvidas.

As vantagens das palavras-chave de cauda longa para comércio eletrônico são:

  • São específicos
  • Eles dão mais chances de classificação para eles (imagine classificação para 'Backlinks de SEO'e' Como construir links no varejo? '. A diferença é óbvia.)
  • Eles são menos competitivos em comparação com palavras-chave genéricas, o que muitas vezes é uma vantagem
  • Eles são mais propensos a levar a uma conversão maior

Por que palavras-chave de comércio eletrônico de cauda longa têm menor concorrência do que palavras-chave genéricas?

Porque eles se parecem com a maneira como os humanos fazem consultas online. Portanto, há menos correspondências diretas, o que permite almejar um grupo específico de pessoas.

Um bom exemplo de um site que usa caudas longas a seu favor é o Amazon. A empresa gera 57% das vendas a partir dessas pesquisas.

Ver? Uma palavra-chave de cauda longa típica mostra Amazon como o primeiro resultado.

Como escolher palavras-chave de cauda longa

Como escolher palavras-chave de cauda longa? Onde encontrar a combinação perfeita?

Aqui estão os 7 métodos que funcionarão.

Use ferramentas digitais de pesquisa de palavras-chave

Pode haver uma ferramenta digital para todos os fins, e qualquer coisa conectada a palavras-chave não é exceção. Tanto o Google quanto os instrumentos de pesquisa de palavras-chave de terceiros podem ser usados ​​para capturar uma consulta de cauda longa para o seu site de comércio eletrônico.

Por exemplo, você pode usar Localizador de palavras-chave do SE Ranking para explorar novas palavras-chave de cauda longa, bem como verificar a competitividade e a popularidade das palavras-chave que você tem em mente. Além disso, você receberá uma lista de sugestões que podem lhe dar ideias para novas postagens de blog, páginas de produtos ou acréscimos à sua página de perguntas frequentes.

Fonte: Ferramenta de sugestão de palavra-chave de classificação SE

Lembre-se das sugestões do Google

Junto com ferramentas especiais para usar ao procurar o melhor exemplo de palavras-chave de cauda longa, não se esqueça do método mais básico de pesquisa.

Google!

As sugestões que o mecanismo de busca mostra quando você digita uma consulta são um baú com caudas longas potencialmente incríveis para o seu conteúdo. Essa não deve ser a única maneira de pesquisar e encontrar KWs, é claro, porque essas sugestões não mostram estatísticas. Mas, como uma contribuição para o seu banco de ideias, o Google funciona muito bem.

Por exemplo, se você quiser escrever um post útil sobre termostatos e torná-lo muito específico para atender a um determinado público, o mecanismo de busca lhe dará muitas idéias.

A página de resultados tem muito mais sugestões para palavras-chave de cauda longa de SEO do que você pensa. Role até o final da página e você verá a seção 'Pesquisas relacionadas'. Nem sempre é direto ao ponto, mas pode haver algumas joias escondidas lá.

Basta digitar a palavra-chave que você já possui com bom desempenho, por exemplo, e procurar tópicos relacionados que podem funcionar tão bem para o seu site de comércio eletrônico.

Como identificar palavras-chave de cauda longa lá? Fácil. São 3+ palavras e bastante específicas. Como a 'primeira escolha de férias de 2022'.

Se você não conseguir encontrar algo interessante no local, considere variações do KW inicial.

Preste atenção à seção 'As pessoas também perguntam'

Ainda outro potencial tesouro escondido está na seção 'As pessoas também perguntam'. Lá, você pode encontrar caudas longas perfeitas na forma de perguntas com as quais as pessoas realmente se importam. Você pode usá-los em longreads para cobrir uma grande quantidade de subtópicos ou para o seu bloco de perguntas frequentes. Isso pode melhorar suas chances de classificação para uma ou mais das frases.

Ao procurar palavras-chave de varejo de cauda longa, certifique-se de verificar e adaptá-las conforme necessário de acordo com os resultados de sua análise digital.

Além disso, lembre-se de que, quando você abre uma pergunta, outras podem aparecer abaixo. Use-o como um hack quando houver apenas algumas perguntas na seção.

Não se esqueça de pesquisar na Amazon

Como já mencionamos, a Amazon é um gênio quando se trata de cauda longa. Se você tem uma loja lá, não se esqueça de usar o relatório de termos de pesquisa. Ele mostrará quais palavras-chave os usuários pesquisaram para encontrar sua página.

Adicione as palavras-chave que ainda não estão em sua lista e no site naturalmente, e você alcançará muito mais usuários direcionados. Talvez 50% do seu público esteja procurando as mesmas frases na Pesquisa Google.

Você também pode usar a Amazon para obter sugestões para KWs de cauda longa. Essa abordagem funciona da mesma maneira que no mecanismo de pesquisa. Basta começar a digitar e pular para a toca do coelho.

Fonte: Amazon

Use o Google Search Console

E se eu dissesse que você já pode classificar para palavras-chave que você nem conhece?

Todos nós nos concentramos nos KWs que nossos sites classificam no primeiro SERP. Mas e o 1 ° e o 2 °? Vá para o Google Search Console e verifique a lista de frases para as quais seu site é mostrado.

Você pode encontrar várias palavras-chave maravilhosas de cauda longa que não otimizando seu conteúdo para, mas ainda classificação. Portanto, não deve ser muito difícil chegar à primeira página ou mesmo aos TOP-5/3/1, certo? Além disso, os resultados devem ser bem fáceis. Você verá movimento em aproximadamente uma semana.

Por enquanto, você só precisa do Relatório de desempenho no Google Search Console. Lá, você verá a seção 'Consultas'. Filtre pela página necessária e defina a classificação para 'Posição' em ordem decrescente. Dessa forma, você encontrará consultas de longo prazo para otimizar as posições maiores que o 10º.

Fonte: Google Search Console

Visite fóruns e sites de perguntas e respostas

Fóruns e quadros de perguntas e respostas são alguns dos melhores lugares para usar quando você precisar de novas ideias de palavras-chave. Você pode até encontrar algo que ninguém busca (ou faz mal).

Acima de tudo, se você tem uma loja de roupas, é bom olhar para fóruns sobre roupas, estilo, etc.

Nem tivemos que brincar com palavras-chave para encontrar um grande fórum sobre estilo masculino.

Visite a seção 'Conselhos sobre roupas masculinas' e você encontrará muitos tópicos em potencial para suas postagens de blog. Ao ler as recomendações que as pessoas dão umas às outras, você pode definitivamente encontrar possíveis palavras-chave de cauda longa para otimizar as páginas.

Fonte: Styleforum.net

A expressão 'usar gravata branca no baile' parece uma palavra-chave decente, não é?

Essa abordagem atinge muitos objetivos:

  • Você obtém novas ideias de KW
  • Você atrai um público-alvo para o seu site de comércio eletrônico
  • Pessoas que precisam de respostas (e ótimos produtos) as obtêm

Dicas sobre como usar palavras-chave de cauda longa

Digamos que você compilou uma grande lista de frases de cauda longa prontas para serem usadas. Mas onde colocá-los estrategicamente para aumentar as conversões e direcionar o tráfego para o seu site?

Aqui estão algumas ideias:

# 1. Adicione palavras-chave de cauda longa às descrições de produtos e serviços.

O segredo está em usar essas frases da forma mais natural possível, como se você estivesse apenas escrevendo uma descrição casualmente e usando determinadas palavras. Por exemplo, você pode começar a seção de desc para uma gravata branca que vende escrevendo 'Que tal usar uma gravata branca no baile? Ou…'

Aproveite o pool de criatividade, mas evite empilhar esses KWs em uma descrição para tentar classificar todos eles. Isso parece muito óbvio e estraga a experiência do usuário. Seja conciso e original; há muitas outras maneiras de incluir caudas longas em suas páginas.

# 2. Use caudas longas em H1 e metadados.

Títulos, descrições e H1s também são ótimos lugares para suas frases de cauda longa. Essas perguntas que soam funcionarão perfeitamente para títulos e H1s. Metadados são um local bastante subestimado quando se trata de palavras-chave ou criatividade, mas mostra aos mecanismos de pesquisa e aos usuários do que trata a página.

Portanto, não perca a oportunidade de adicionar um KW ali e possivelmente classificar para ele.

# 3. Utilize-os para melhorar a estrutura do site.

Você pode melhorar a estrutura do site usando sua lista de cauda longa. Essas palavras-chave podem ajudá-lo a identificar o que suas categorias e páginas de produto precisam ser (frases de cauda longa geralmente são suas páginas de produto, enquanto as de cauda curta são suas categorias). Dê uma olhada na lista, talvez você tenha se esquecido de algo.
Seu site deve responder às dúvidas dos visitantes antes mesmo de eles perguntarem. Isso proporciona uma ótima experiência do usuário. Além disso, fazer isso no idioma que eles falam é o melhor que você pode fazer para construir um relacionamento com cada um deles.

# 4. Crie conteúdo otimizado para palavras-chave de cauda longa.

Obviamente, use cauda longa em postagens de blog e outros conteúdos do site. Algumas palavras-chave de cauda longa merecem um artigo de blog separado. Use-os em títulos e em todo o texto, mas lembre-se de não superlotá-los. Muitas frases-chave danificarão até mesmo a postagem mais interessante, pois a legibilidade diminuirá drasticamente.

Divida cada publicação com legendas onde você também pode usar esses KWs. Use perguntas para adicionar um tom de conversação e, novamente, use rabos longos.

Essa abordagem também o ajudará a construir um plano de conteúdo adequado.

# 5. Crie uma seção de perguntas frequentes no site.

Outro lugar incrível para incluir frases de destaque e fornecer mais informações sobre sua empresa é a seção de perguntas frequentes. Lá, você pode escrever sobre a gama de produtos e serviços que possui, entrega, precauções COVID, etc.

Os visitantes encontrarão as informações de que precisam sem precisar entrar em contato com o suporte ao cliente, que é uma parte do autoatendimento que muitos sites se esforçam para oferecer.

Você também pode adicionar uma seção de perguntas frequentes nas páginas do produto ou nas postagens do blog.

Use palavras-chave de cauda longa como âncoras para interligar em seu site. Ao fazer isso, você alcançará vários objetivos: criar uma rede de páginas em seu site, aumentar o tempo da sessão e otimizar páginas para novos KWs.

Conclusão

Palavras-chave de cauda longa para comércio eletrônico são uma ótima maneira de classificar mais de suas páginas para consultas específicas que seus clientes em potencial têm quando estão procurando um produto ou serviço. Você tem que estar lá para eles, e demos a você todas as ferramentas de que você precisa no caminho para o primeiro SERP.

Agora reúna-os e comece a construir uma nova estratégia de SEO incorporando esses ajudantes!

Nota do editor: este é um post convidado de Natalia Piskorovska, gerente de marketing digital no SE Ranking. Você tem experiência em marketing digital ou software? Apresente sua ideia de blog usando nosso página de contato.

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