Em qual rede você está se concentrando em 2025? Facebook? Instagram? Talvez até TikTok?
Que tal levar sua estratégia para o LinkedIn ao próximo nível?
Neste artigo, compartilharemos com você as principais estatísticas e fatos que você pode usar como guia para seus esforços de marketing no LinkedIn em 2025.
Eles vão te ajudar a decidir em quais estratégias investir neste ano.
Dividimos as estatísticas do LinkedIn em 4 áreas principais:
(Você encontrará um resumo dos números mais importantes no final, se estiver com pressa. Mas você definitivamente poderá aprender mais se olhar para todas as áreas. Mesmo se você apenas rolar e olhar mais de perto as estatísticas que vêm à sua mente atraentes, você será capaz de tirar muitos impulsos valiosos)
Vamos começar.
A verdade sobre o LinkedIn:
É uma mina de ouro para B2B…
É aqui que os tomadores de decisão e executivos passam seu tempo livre - seja você autônomo ou trabalhe para uma empresa Fortune 500.
E o melhor é…
…principalmente, esses tomadores de decisão estão percorrendo ativamente o feed de notícias em busca de conteúdo valioso e interessante para ler.
LinkedIn não é Facebook. Aqui, você não precisa abrir caminho através de memes, vídeos de gatos e fotos de casamento. No LinkedIn, você geralmente obtém conteúdo de alta qualidade. Esses tomadores de decisão estão procurando conteúdo que possa transformar a maneira como você faz negócios.
Assim como você está lendo este artigo aqui, os tomadores de decisão em seu grupo-alvo também estão procurando conteúdo que capte seu interesse e seja relevante para suas necessidades.
No entanto, se você não gasta muito tempo no LinkedIn e realmente não entende como esta plataforma funciona – o LinkedIn pode ser bastante cansativo!
Para lhe dar um impulso, compilei as estatísticas mais importantes do LinkedIn para cada empresário B2B. Vou mostrar os principais resultados de estudos feitos por HubSpot, Business Insider, Buzzsumo e muitos outros.
Você pode usar esta postagem como um recurso go-to para qualquer coisa relacionada ao LinkedIn.
LinkedIn passou no meio bilhão de usuários marca. A empresa cresceu ano após ano desde que foi fundada em 2002, e a aquisição pela Microsoft levou a um maior crescimento.
De acordo com as Hootsuite e outras fontes, os usuários ativos mensais do LinkedIn (MAU) são estimados em cerca de 310 milhões. Isso significa que quase 44% dos membros são ativos todos os meses.
Isto significa que mais de 100 milhões de usuários interagir com a plataforma todos os dias. Pessoas de negócios usam o LinkedIn principalmente para encontrar conteúdo relevante e fazer contatos (mais sobre isso depois…)
Jeff Weiner (CEO do LinkedIn) disse em um entrevista com a Wired que ele gostaria de criar uma plataforma para todos os “profissionais que trabalham” com o LinkedIn. Um ponto central de contato para todas as empresas e empreendedores em todo o mundo. De acordo com as estimativas atuais, a força de trabalho global é de 3 bilhões de pessoas, então podemos esperar um maior crescimento de usuários nesta plataforma.
An artigo publicado pelo LinkedIn afirmou que existem 61 milhões de influenciadores de alto nível e 40 milhões de tomadores de decisão no LinkedIn. Nos últimos 4 anos, o número certamente terá aumentado ainda mais.
Outra estatística de Blog de soluções de marketing mostra este fato interessante sobre o LinkedIn.
De acordo com um artigo de Adweek , aproximadamente 87 milhões de millennials estão no LinkedIn. Os millennials [nascidos nos anos 80 ou 90] são os tomadores de decisão do futuro (e, em muitos casos, são hoje). Portanto, você não precisa entender de Instagram ou Snapchat em marketing B2B para atingir essa faixa etária.
Enquanto 98% do Facebook é consumido em telefones celulares, os usuários do LinkedIn são ainda ativo na área de trabalho. No entanto, você deve começar a focar sua estratégia de marketing nos usuários móveis, porque a participação no celular está aumentando constantemente.
Nos primórdios do LinkedIn, as pessoas nem se preocupavam em adicionar uma foto de perfil, isso não é mais uma opção em 2020. Um perfil com foto profissional ganha significativamente mais visitantes e mensagenssages do que um perfil sem rosto.
O LinkedIn é um plataforma para todos – não importa quem você deseja alcançar no mundo dos negócios, o LinkedIn é o lugar certo.
De acordo com estatísticas de SimilarWeb , O LinkedIn foi visitado mais de 967 vezes em 6 meses e os visitantes passaram em média mais de 7 minutos na plataforma.
94% – este é um número impressionante, mas não é surpreendente quando você considera que o conteúdo do LinkedIn em comparação com outras redes sociais é 3 vezes mais confiável.
Toda semana, o conteúdo do LinkedIn é visualizado 9 bilhões vezes. Isso representa cerca de 36 bilhões de impressões por mês e 468 bilhões de impressões por ano. A probabilidade de ser notado no LinkedIn é, portanto, muito alta se você compartilhar conteúdo regularmente.
De mais de 690 milhões de usuários e cerca de 310 milhões de usuários ativos mensais, apenas 3 milhões compartilhar conteúdo semanalmente. Isso é menos de 1% dos usuários ativos mensais que coletam 9 bilhões de impressões toda semana.
50% do tráfego social em sites e blogs B2B vem do LinkedIn. Juntos, Facebook, Twitter e LinkedIn respondem por 90% do tráfego social, com mais da metade vindo do LinkedIn. O Facebook e o Twitter têm mais usuários ativos a cada mês, mas o LinkedIn mostra por que é a plataforma de referência para conteúdo B2B.
Se você deseja alinhar-se com os principais especialistas em marketing B2B, deixe espaço para o LinkedIn em sua estratégia de marketing de conteúdo. Quando se trata de marketing de conteúdo, 92% dos entrevistados usam o LinkedIn, 76% Facebook, 67% YouTube e Instagram 15%.
Mais de meio bilhão de usuários e menos de 0.2% publicado um artigo no LinkedIn. Isso significa que você pode republicar ou redirecionar o conteúdo existente de seu próprio blog no LinkedIn e se beneficiar muito dele Quanto ao Algoritmo LinkedIn , as postagens nativas postadas através desta plataforma parecem obter mais exposição do que links externos, tornando esta uma oportunidade ainda maior para o seu conteúdo.
O que torna os artigos do LinkedIn ainda mais atraentes é o fato de que a maioria dos leitores tomadores de decisão de alto nível . Você não só pode dar um impulso ao seu conteúdo postando-o no LinkedIn, mas também pode alcançar as pessoas certas em seu público-alvo ao mesmo tempo.
OkDork.com analisou o conteúdo viral no LinkedIn para descobrir qual conteúdo funciona melhor na plataforma. Esses resultados devem estabelecer a base para o seu conteúdo. As avaliações mostram que artigos com aprox. Palavras 1900 são compartilhados com mais frequência. Portanto, tente escrever artigos de 1700 a 2100 palavras para dar outro impulso ao seu conteúdo. Mas lembre-se de que você deve fornecer conteúdo qualitativo nesse tamanho.
OkDork também descobriu que as postagens de "como fazer" ou listas obtêm quase o dobro de visualizações do que as perguntas postadas. Portanto, se você deseja obter mais visualizações do seu conteúdo no LinkedIn, concentre-se em conteúdos que ensinem algo ao leitor.
12 razões para ...
Como você …
Há muito se acredita que as pessoas são inconscientemente atraído por números ímpares. Os resultados do OkDork apóiam essa suposição. Independentemente de você fazer uma postagem em forma de lista ou não, limite-a a 5, 7 ou 9 títulos.
Os usuários do LinkedIn parecem realmente gostar de listas. O Content Marketing Institute descobriu que 30 das 500 postagens mais compartilhadas no LinkedIn eram listas de 5 a 10 itens. Estamos quebrando a regra com este artigo, mas às vezes é difícil ser breve. Sempre que possível, tente manter suas listas curtas e tente usar números ímpares.
Prova de que você não precisa ser um influenciador no LinkedIn, nem de um grande número de seguidores para tornar o conteúdo viral. Somente 669 dos 10,000 posts principais desde 2012 foram escritos por influenciadores do LinkedIn.
Ao criar um artigo para o LinkedIn, use exatamente 8 imagens. À medida que você usa mais ou menos, suas visualizações potenciais cairão significativamente. O argumento para isso é difícil. Talvez o algoritmo do LinkedIn prefira postagens com exatamente 8 imagens a maioria. Talvez os leitores simplesmente prefiram, subconscientemente, compartilhar um artigo se ele tiver exatamente 8 imagens. De qualquer forma, esse resultado é bastante direto.
De acordo com um estudo, 97% dos profissionais de marketing B2B usam LinkedIn para marketing de conteúdo. Como tal, o LinkedIn é uma ferramenta fundamental para muitas empresas e é uma parte intrínseca de suas estratégias e campanhas de marketing.
Essa estatística por si só deve ser suficiente para convencê-lo de que você deve investir seu tempo no LinkedIn. De todos os leads de B2B provenientes da mídia social, o LinkedIn é responsável por 80%. São 4 em cada 5 leads provenientes do LinkedIn. Todas as outras plataformas representam menos de 20%, incluindo Facebook e Twitter.
Considerando que 80% dos leads de B2B vêm do LinkedIn, esse número provavelmente é um pouco baixo. No entanto, o maioria dos profissionais de marketing B2B veja o LinkedIn como uma fonte abundante para gerar leads qualificados para sua empresa. Você deveria também!
Dos profissionais de marketing pesquisados, 59% podem afirmar com segurança que o LinkedIn é uma fonte de leads para eles. Esse número provavelmente seria ainda maior se você dividisse os 33% que não sabem exatamente de onde vêm seus leads 🤦♂️. Independentemente, O LinkedIn ainda é duas vezes mais eficaz que o Facebook e o Twitter.
Mais de 1 em 3 Os profissionais de marketing B2B dizem que o LinkedIn é uma fonte de vendas para sua empresa. Isso é 3 vezes mais que o Twitter, 4 vezes mais que o Facebook e 19 vezes mais que o Instagram. Embora a maioria não consiga ver de onde vem a receita, o LinkedIn é claramente o líder entre aqueles que conseguem!
Isso está relacionado ao número de tomadores de decisão que usam o LinkedIn. Quando se trata de B2B, LinkedIn é a plataforma de escolha. Embora o Facebook tenha uma base de usuários maior, o fato de os usuários do LinkedIn estarem mais dispostos a fazer negócios na plataforma do que no Facebook aumenta esse número.
A Replicon, empresa de SaaS, usou o InMail patrocinado para direcionar os tomadores de decisão. Isso não significa que o marketing por e-mail está morrendo. Mas mostra que diretamente abordando a decisão makerson LinkedIn pode ser eficaz. Os executivos seniores provavelmente têm uma caixa de entrada de e-mail cheia de e-mails que eles nem mesmo verão, muito menos lerão. O Inmail, patrocinado pelo LinkedIn, oferece um canal exclusivo para receber suas mensagenssage para os tomadores de decisão em seu grupo-alvo.
O LinkedIn é líder em trazer pessoas aos sites da empresa. Se você já usa o marketing de conteúdo para direcionar o tráfego para o site e, por fim, as vendas, você tem que compartilhar no LinkedIn também!
Formulários de leads do LinkedIn são uma variante dos anúncios que podem ser colocados no LinkedIn. Publicidade no LinkedIn provou ser lucrativo para a maioria dos profissionais de marketing B2B. Novamente, isso depende do número de tomadores de decisão que usam a plataforma diariamente.
A estudar por HubSpot mostrou que o LinkedIn tem a maior conversão de visitante em lead, com 2.74%. Isso é quase 3 vezes maior do que o Twitter com 0.69% e o Facebook com 0.77%. Com o LinkedIn, não apenas mais leads em potencial chegam ao seu site, mas também mais qualificados e interessados em sua oferta.
. Ao longo dos anos, o LinkedIn evoluiu de uma plataforma de recrutamento para uma plataforma de rede profissional que as pessoas visitam para obter informação e aprender. Isso torna o LinkedIn uma plataforma valiosa para marketing B2B!
Graças à segmentação precisa no LinkedIn, você pode gerar mais leads no LinkedIn a um custo menor. De acordo com as Hubspot, os anunciantes geram leads com o LinkedIn Ads até 28% mais barato do que com o Google Ads.
Você está perdendo números para uma pergunta importante? Deixe-me saber nos comentários e tentarei encontrar uma estatística para sua dúvida no LinkedIn! 🙂
Você está com pressa - sem problemas! Aqui estão as 7 principais estatísticas que todos no LinkedIn devem saber:
O LinkedIn é, sem dúvida, o lugar certo para empreendedores B2B.
Na sua opinião, quais estatísticas tornam o LinkedIn tão especial? Escreva-nos a sua opinião nos comentários - terei todo o gosto!