Página de destino x site com 10 exemplos

Axel Grubba, 18 de maio de 2023
Página de destino x site com 10 exemplos
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À medida que o debate sobre sites versus páginas de destino esquenta, muitos questionam a necessidade de um sobre o outro. Ter um site nega a necessidade de uma página de destino? Um site pode servir ao mesmo propósito que uma página de destino? O que realmente distingue essas duas entidades digitais e quando você deve optar por uma em detrimento da outra?

Findstack'S especialistas avaliam essas questões urgentes, oferecendo exemplos para ajudá-lo a determinar se uma página de destino ou um site é o mais adequado às suas necessidades. 

Página de destino x site: visão geral

A distinção entre páginas de destino e sites está em suas composições e objetivos variados. 

Um site oferece uma presença digital mais abrangente. Ele é composto de várias páginas da Web, páginas de destino ou seções, cada uma esclarecendo vários aspectos do seu negócio.

Uma página de destino, por outro lado, é uma página da Web independente projetada para solicitar que os usuários executem uma ação específica, como se inscrever em um boletim informativo ou baixar um e-book. 

Pense em um site como uma biblioteca que abriga vários livros e recursos, cada um cobrindo diferentes tópicos relacionados ao seu negócio. Os visitantes podem explorar a biblioteca para obter uma ampla compreensão de suas ofertas.

Por outro lado, uma página de destino é semelhante a um único folheto ou folheto, com foco em um tópico ou promoção específica. Ele é projetado para encorajar os leitores a realizar uma ação direcionada. 

Essa distinção destaca as principais diferenças de propósito, estrutura, conteúdo, fontes de tráfego e público-alvo entre sites e páginas de destino.

O que é uma página de destino?

Como mencionado anteriormente, uma página de destino representa uma página da Web independente meticulosamente criada para atingir um objetivo específico. Os objetivos podem variar desde gerar leads e adquirir participantes de webinars até aumentar as vendas de produtos. Os usuários geralmente chegam à página de destino por meio de anúncios online, campanhas de mídia social ou links incorporados em e-mails e boletins informativos.

Essa abordagem direcionada garante que as páginas de destino permaneçam focadas em seu objetivo principal, que é guiar os visitantes em direção a uma única ação desejada. Ao eliminar as distrações e focar no resultado pretendido, as páginas de destino podem efetivamente aumentar as taxas de conversão e contribuir para o sucesso das campanhas de marketing.

Dê uma olhada nestes recursos essenciais da página de destino:

  • Tem um único objetivo: O objetivo de uma página de destino é dobrar as conversões criando uma chamada à ação (CTA) persuasiva. Mais exemplos de CTAs incluem “Baixe Agora,""compre agora, ""assine hoje”, “cfaça sua oferta, ""doe e faça a diferença," e mais. Para ser eficaz, a página de destino deve ter um CTA.
  • Ele omite muitos dos elementos de um site: Não tem um “Sobre nós" página e pode excluir um menu de navegação para garantir que não haja distrações.
  • It pode ser um site independente. Este tipo de site possui várias páginas direcionando os visitantes para um CTA cristalino.
  • Ele passa por testes A/B: Uma página de destino realiza vários testes para obter os melhores resultados de otimização de conversão. Você quer garantir a obtenção de altas taxas de conversão.

Exemplos de página de destino

Precisa de inspiração para começar a criar páginas de destino? Aqui estão alguns ótimos exemplos de páginas de destino:

A página de destino de SEO do Veed.io tem como alvo o “editor de vídeo”.

Página de destino do Veed.io

Veed.io é um aplicativo que ajuda usuários com poucas habilidades de edição a editar vídeos.

Por que esta página de destino funciona:

  • O título explica claramente a proposta de valor: “Editor de vídeo online gratuito - fácil de usar”
  • Dois botões de chamada para ação que dão ao visitante duas opções: editar um vídeo ou se inscrever

Página de destino comercial da CleanVoice

O CleanVoice é um software que ajuda os podcasters a aprimorar suas gravações.

Por que esta página de destino funciona:

  • O texto minimalista explica o que o app faz
  • Botão CTA visível
  • Temassage ressoa com o público

Atlassian's – página de destino de comparação direta

Página inicial da Atlassian

Atlassian é um aplicativo para desenvolvedores de software.

Por que esta página de destino funciona:

  • O título é conciso e mostra ao leitor o que ele vai aprender
  • Um parágrafo que explica como o Jira Software funciona

HubSpot's – página de captura de leads

HubSpot's - página de destino de captura de leads

HubSpot é uma marca popular que oferece software de CRM.

Por que esta página de destino funciona:

  • O texto explica como HubSpot conduziu seu relatório, dando-lhe credibilidade
  • Foto do eBook e um CTA apropriado para captar leads

Dropbox's – página de destino de clique

Dropbox ajuda os usuários a organizar e manter seus recursos, oferecendo armazenamento em nuvem

Por que esta página de destino funciona:

  • Muito espaço azul para chamar a atenção do visitante
  • Proposta de valor forte " Trabalhe melhor, mais seguro, em conjunto"
  • Observe a rima na cópia acima
  • Dois CTAs, um incentiva o público a se registrar em uma conta e o outro a comprar

Se você deseja criar sua própria página de destino atraente e maximizar as taxas de conversão, navegue por nossa extensa lista de softwares disponíveis hoje.

Findstack é uma plataforma online com análises de software B2B

Prós e Contras das Landing Pages

Vantagens

  • Mensagens sob medida: A beleza das páginas de destino é que elas permitem que você fale a linguagem que ressoa com seus clientes em potencial. 
  • Sem esforço para rastrear: Eles facilitam o rastreamento de métricas vitais de marketing, como o tráfego que vai para suas páginas da Web, para onde os visitantes vão depois de acessar cada página, quanto tempo permanecem e quais ações      
  • Teste A/B fácil: Você pode ajustar as páginas de destino várias vezes para obter as melhores taxas de conversão, como mensagens, botões CTA, layout, paleta de cores, mídia, recursos visuais etc.

Desvantagens

  • Sem segmentação de clientes: As páginas de destino não permitem que você segmente seus clientes com base em seus interesses e comportamentos. 
  • Gastos caros com anúncios para obter tráfego: As páginas de destino que visam capturar leads podem levar a um baixo retorno sobre os gastos com anúncios se não conseguirem gerar tráfego e convertê-lo em leads

O que é um site?

Um site representa uma rede interconectada de páginas da web unificadas por um único nome de domínio, como Findstack.com. Ele serve como uma plataforma para apresentar conteúdo sobre você, sua marca ou qualquer assunto pertinente ao seu público-alvo. Considere seu site como o hub central de suas iniciativas de marketing digital, desempenhando um papel crucial no estabelecimento de conexões com seus seguidores.

Para aproveitar ao máximo seu site, preste atenção a estes elementos essenciais abaixo:

  • Deve representar sua marca
  • Deve fornecer informações detalhadas sobre seus produtos ou serviços
  • Deve ser compatível com dispositivos móveis, responsivo e fácil de navegar
  • Seu conteúdo deve ser cativante, escaneável e altamente envolvente

Exemplos de sites

Findstack

Findstack site do produto

Findstack é um mercado de software B2B com revisões de software fáceis de entender. 

Por que esta página inicial funciona:

  • A barra de pesquisa permite que os usuários encontrem as comparações de software mais rapidamente
  • O menu suspenso facilita a navegação do usuário no site
  • As cores da marca contrastam bem

PodBean

Podbean site do produto

Podbean permite aos usuários hospedar e monetizar podcasts.

Por que esta página inicial funciona:

  • Uma página inicial organizada reduz as distrações
  • CTAs adequados para clientes novos e existentes
  • Voz da marca reforçada com boas cores contrastantes

Airtable

site airtable

Airtable é um software de gerenciamento de projetos. 

Por que esta página de destino funciona:

  • Boa cópia: “Conecte tudo. Alcançar qualquer coisa”
  • Fácil de navegar com um menu suspenso

Monday.com

Monday.com site do produto

Monday.com é uma conhecida ferramenta de comunicação e gerenciamento de projetos para equipes.

Por que esta página inicial funciona:

  • Os ícones explicam o que o aplicativo faz
  • Cores ousadas enfatizam Monday.compontos fortes de
  • Layout amigável

Webflow

site webflow

Webflow é para designers de sites.

Por que esta página inicial funciona:

  • Três CTAs no canto superior direito atendendo a diferentes usuários
  • O espaço preto contrasta bem com o texto branco
  • Fácil de navegar

Prós e contras de sites

Vantagens

  • Facilidade de comunicação: Os sites permitem que você se comunique com seus clientes e visitantes online por meio de chatbots, SMS, videoconferência etc. 
  • Plataforma de marketing ideal: você pode exibir e vender seus produtos de comércio eletrônico, executar campanhas de marketing, gerar leads, educar seu público etc.
  • Fonte centralizada de informações: Você pode centralizar informações sobre o seu negócio usando um site, como detalhes sobre sua história, produtos, serviços, localização, detalhes de contato, etc.

Desvantagens

  • Dispendioso: Criar um site tem vários custos, entre eles:
    • Web design, registro de domínio e renovação
    • Custos de manutenção e plugins
  • Requer engajamento ativo: Mantenha o conteúdo do seu site atualizado para manter altos níveis de engajamento atualizando e carregando novos insights. 

Principais elementos que diferenciam a página de destino e um site

Enquanto continuamos a examinar os elementos que separam as páginas de destino dos sites, vamos dar uma olhada nas nuances de ambas as plataformas para que você possa tomar uma decisão informada sobre qual delas se alinha melhor com seus objetivos online. 

Estrutura

Em termos de arquitetura, um site normalmente consiste em uma página inicial e inúmeras páginas interligadas, todas facilmente navegáveis ​​graças a um menu bem organizado. 

O Findstack'S site, por exemplo: possui uma barra de pesquisa, um par de páginas da web com menus suspensos fáceis de usar e até seções dedicadas para tecnologia e listagens de empresas

Findstack site do produto

Por outro lado, uma página de destino é uma entidade mais simplificada e focada, geralmente projetada para uma finalidade específica, como promover vendas, obter assinaturas ou expressar gratidão. Se você deseja oferecer aos usuários uma visão aprofundada de sua marca, um site é sua melhor aposta; no entanto, uma página de destino independente pode orientar os usuários com eficiência para uma ação específica, como a criação de uma conta.

Foco

Outra distinção importante entre uma página de destino e um site está no forte foco da página de destino na conversão. 

Considerar Página inicial do DropBox, que visa aumentar as taxas de cliques convidando os visitantes a solicitar uma demonstração ou comprar o produto. Enquanto isso, as homepages adotam uma abordagem mais exploratória, oferecendo uma riqueza de informações dispersas em várias páginas online.

dropbox Negócios

Fontes de tráfego

Os sites geram tráfego por meio de métodos orgânicos, como postagens em mídias sociais, compartilhamentos de conteúdo e pesquisas no Google, oferecendo uma visão ampla do seu negócio.

As páginas de destino, no entanto, dependem de anúncios do Facebook, Google, Twitter e links em e-mails ou conteúdo de mídia social para gerar tráfego. Esse tráfego pago permite avaliar os esforços de marketing em termos de ROI. 

Optar por um site é melhor para a geração de tráfego orgânico, pois permite atrair visitantes naturalmente por vários canais sem incorrer em custos adicionais. Ao criar conteúdo valioso e envolvente, otimizar para mecanismos de pesquisa (SEO) e utilizar plataformas de mídia social com eficiência, você pode atrair clientes ou clientes em potencial sem depender de anúncios pagos. Essa abordagem não apenas cria confiança e credibilidade, mas também promove relacionamentos de longo prazo com seu público, levando a um crescimento sustentável para seus negócios.

Público

As páginas de destino são particularmente hábeis em se conectar com um segmento de público bem definido, compartilhando pontos em comum, como interesses, necessidades, objetivos ou desafios. Ao elaborar conteúdo e mensagens personalizados, as páginas de destino podem abordar preocupações ou desejos específicos desse grupo-alvo, ressoando com eles em um nível mais profundo. Essa abordagem focada permite que você crie conexões significativas, ofereça soluções relevantes e, finalmente, conduza as ações desejadas de seu público-alvo, seja assinando um boletim informativo ou comprando um produto.

Por exemplo, a página de destino do Video.io tem como alvo criadores de conteúdo que precisam aprimorar seus vídeos antes de carregá-los no YouTube, TikTok ou plataformas semelhantes.

Página de destino do Veed.io

A empresa espera converter visitantes em potenciais usuários e assinantes de seu software de edição

Conteúdo

Comparado a uma página de destino, o objetivo principal de um site é educar seus clientes em potencial por meio de vídeos, estudos de caso, blogs, estudos de pesquisa, e-books, depoimentos e análises.

O conteúdo da sua página de destino deve ser conciso, cativante, focado em um público específico e compatível com o mercado. Destina-se a impulsionar as vendas e possui alguns recursos, como CTA, imagens, formulários ou texto. 

Por exemplo, a HubSpotpágina de destino de tem uma imagem mostrando um eBook, um formulário de inscrição para baixar o livro e alguns parágrafos explicando o relatório.

Listadas abaixo estão as principais diferenças entre páginas de destino e sites:

Landing Page Site
PÁGINAS 1 5+
Informação Geral Específico apenas para a oferta Oferece informações que os leitores precisam saber
Público-Alvo Aqueles que demonstraram interesse na oferta Aqueles que demonstraram interesse geral em seu produto ou serviço
Navegação Limitado Todas as páginas estão acessíveis
Propósito Para vender ou captar leads Para fornecer informações sobre o negócio.

Crie um site profissional e uma página de destino com o software certo

Você pode usar uma página de destino se tiver um site? Sim. Você precisa de uma página de destino para atingir metas de conversão específicas, como se inscrever em um webinar, capturar leads etc. 

Por outro lado, um site é útil para oferecer aos visitantes informações detalhadas sobre sua marca, produtos e serviços.

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Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.
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