As páginas de destino são alguns dos ativos mais valiosos que qualquer empresa pode ter.
Essas páginas exclusivas são personalizadas para converter os clientes, entregando ofertas personalizadas e altamente relevantes que seus clientes não podem recusar. Ao contrário de outras páginas em seu site, suas páginas de destino são específicas para uma única campanha de marketing e segmento específico de seu público.
Usada corretamente, uma página de destino pode aumentar suas chances de conversões, aumentar os lucros e até mesmo adicionar novos leads à sua lista de e-mail para fins de promoção.
É claro que, assim como as preferências do consumidor e os sites evoluem, os recursos e componentes de uma página de destino eficaz também podem mudar.
As estatísticas neste guia o ajudarão a entender e aproveitar melhor suas páginas de destino.
As páginas de destino geralmente são criadas usando construtores de página de destino e atuar como partes independentes do seu site dedicadas à conversão de clientes em uma campanha específica de marketing ou nutrição de leads. Essas páginas não apresentarão os mesmos elementos e componentes de navegação que as outras páginas do seu site. Em vez disso, eles servem a um único propósito: converter.
As pessoas podem acessar suas páginas de destino quando clicam em um link em suas campanhas de mídia social, anúncios PPC ou mensagens de marketing por e-mailsages. O foco singular das landing pages as torna uma excelente ferramenta para gerar ações específicas dos clientes.
Antes de entrarmos em algumas estatísticas específicas da página de destino, vamos dar uma olhada em alguns dos destaques:
WordStream
WordStream acha isso em média, as páginas de destino em todos os setores podem atingir uma taxa de conversão média de quase 10%. Durante a pesquisa em milhares de Google Ads, o WordStream descobriu que as taxas de conversão podem variar de 3% a 11.45% e mais, dependendo do seu setor e dos recursos da sua página de destino.
Algo tão simples como alterar a cor do botão, espaçamento de fonte e imagens em sua página de destino como parte de um teste A / B padrão também aumentará suas chances de conversões mais altas.
Omnisend
Omnisend observa que as páginas de destino representam apenas cerca de 5.1% de todos os formulários de inscrição habilitados. No entanto, as páginas de destino também são as formas com maior probabilidade de obter conversões.
A pesquisa da Omnisend descobriu que os pop-ups eram a forma de inscrição mais popular entre seus clientes, mas eles alcançaram uma taxa de conversão de apenas 3% em média. No entanto, embora as páginas de destino sejam a opção de formulário de inscrição menos popular, elas podem atingir uma taxa de conversão de até 23%.
Crucialmente, os melhores formulários de inscrição na página de destino incluirão apenas 3 perguntas.
Omnisend
A pesquisa de Omnisend continuou para encontrar que entre os clientes que usam formulários de desembarque, as taxas de conversão mais altas ocorreram quando menos perguntas pessoais foram feitas. Os clientes odeiam responder a perguntas sobre coisas como gênero ou fornecer seus nomes completos.
A maioria das páginas de entrada dos formulários de inscrição pede um e-mail e um nome. As taxas de conversão caíram de 10.15% para cerca de 5-6% quando os formulários solicitavam datas de nascimento e sexo.
Certifique-se de pedir apenas as informações de que precisa.
Agarrado.
De acordo com as orador principal Marcus Sheridan No evento de Inbound Marketing 2019, a coisa mais valiosa que uma empresa pode fazer em uma página de destino é abordar preocupações comuns que os clientes possam ter. Por exemplo, prometer a seus clientes que não enviará spam para o e-mail deles ou que usará seus dados pessoais aumentará suas chances de sucesso.
A promessa de clientes com os quais eles não tinham nada com que se preocupar permitiu que Marcus melhorasse suas taxas de conversão em cerca de 80%.
Hubspot
Hubspotpágina de destino de pesquisas descobriram que mais páginas de destino costumam ser melhores para criar leads e conversões. Quanto mais páginas otimizadas uma empresa tiver, maior será a probabilidade de ela encontrar mais clientes.
Ter mais páginas de destino permite que você segmente suas origens de tráfego e crie páginas específicas para diferentes tipos de clientes. Criar entre 10 e 12 páginas de destino pode melhorar seus leads em cerca de 55%. Empresas com mais de 40 páginas de destino podem levar suas oportunidades de liderança ainda mais longe.
Descarte.
De acordo com a Unbounce, muitas páginas de destino podem assustar os clientes com muitas cópias. 30% das empresas enchem suas páginas com muito texto. Os clientes gostam de estratégias de vendas que vão direto ao ponto.
O relatório da Unbounce descobriu que as páginas de destino do setor empresarial contendo menos de 100 palavras foram convertidas até 50% melhor do que aquelas com mais de 500 palavras. Diferentes setores respondem de maneiras exclusivas a um número maior de palavras, mas, em geral, curto e doce é o melhor.
Unbounce
O estudo da Unbounce também descobriu que os clientes não gostam de ser confundidos por muitas ofertas. As páginas de destino que focam a atenção do visitante em um único CTA têm maior probabilidade de conversão. A taxa de conversão média para uma página com apenas 1 link foi de 13.50%.
Quando as páginas de destino incluiu 2-4 links, as taxas de conversão caíram para 11.90%, enquanto as páginas com mais de 5 links tiveram uma taxa média de conversão de 10.50%.
Venngage
Estudos da Venngage os clientes encontrados são mais propensos a converter ao visualizar uma página de destino que combina texto e imagens. Embora as imagens por si só não gerem muitos cliques, o uso de recursos visuais com seu conteúdo pode adicionar contexto e profundidade à sua página de destino.
O conteúdo visual está se tornando cada vez mais popular na web hoje. Mesmo algo simples como um gráfico ou gráfico pode levar suas conversões para o próximo nível.
Portento
Um estudo Portent descobrimos que quanto mais rápido as páginas de destino do seu site carregam, melhor elas serão convertidas. Isso é fácil de entender quando você considera que a maioria das pessoas julga a credibilidade de uma empresa com base na rapidez com que o site carrega.
A pesquisa da Portent revelou que as páginas com um tempo de carregamento de menos de 2 segundos tiveram uma conversão significativamente melhor do que suas contrapartes mais lentas.
Hubspot
Hubspot pesquisa revela que personalizar um CTA da página de destino para se adequar ao seu público-alvo pode melhorar significativamente suas taxas de conversão. Um CTA “inteligente” que muda dinamicamente para se adequar ao cliente com base nos cookies em seu navegador atinge os melhores resultados de conversão.
Adicionar um toque pessoal a um botão de CTA ou abordar um problema específico para cada segmento de seu público em páginas de destino direcionadas aumentará suas chances de obter mais inscrições ou vendas.
Marketing bacana
De acordo com as Marketing bacana, embora a confiança dos clientes nas empresas online esteja aumentando, as pessoas ainda têm dúvidas sobre as ofertas que encontram online. Os clientes valorizam a transparência e usar um nome de marca reconhecível em sua tag de título pode ajudar a tornar seu site mais confiável.
65% das páginas de destino com maior conversão no estudo da Nifty Marketing usaram o nome da empresa no título para garantir ao público que estavam lidando com a empresa certa. Usar um logotipo em sua página de destino também pode ajudar nisso.
Databox
De acordo com o Outback Team Building e Databox, um formulário de página de destino de duas etapas pode ser até 30% mais eficaz do que a alternativa tradicional de uma etapa.
Embora você possa presumir que várias páginas apenas tornarão a experiência da página de destino menos eficiente, os especialistas dizem que espalhar os campos do formulário e as perguntas que você faz aos usuários pode ajudar. Usar um formulário de duas etapas reduzirá o número de respostas que os clientes precisam dar em cada página. Isso permite que você reúna mais informações sem complicar as coisas para os usuários.
Neil Patel
Neil Patel observa que adicionando detalhes de contato comercial, como um número de telefone ou endereço para sua página de destino, pode melhorar as conversões. O acesso às informações comerciais dá tranquilidade a seus clientes ao mostrar que você é uma empresa estabelecida.
A marca que testou esse método em sua página de destino viu uma taxa de inscrição de 54% em uma página com um número de telefone comercial, em comparação com uma taxa de conversão de apenas 46% em uma página de destino sem detalhes de contato.
Insights inteligentes
A Equipe do Smart Insights destacaram o valor do conteúdo visual nas páginas de destino em seu estudo. De acordo com a equipe, adicionar conteúdo de vídeo a uma página de destino é uma ótima maneira de evitar sobrecarregar os clientes com texto excessivo.
As empresas que usam o vídeo para apresentar informações importantes sobre um produto, serviço ou oferta, alcançaram aumentos nas taxas de conversão de até 86%.
Marketing bacana
Ao avaliar os recursos de tendência entre as páginas de destino de maior conversão na web, Marketing bacana descobriram que muitos usaram prova social. Cerca de 36% das principais páginas de destino tinham depoimentos e outros 11% tinham avaliações.
Se você já está solicitando depoimentos e avaliações de clientes, reaproveitá-los para tornar suas páginas de destino mais atraentes pode aumentar significativamente a confiança e a credibilidade. 60% dos clientes acham que as avaliações são o conteúdo mais autêntico que uma empresa pode usar.
Experiências de Marketing
A equipe da Experiências de marketing acredita que o layout de seus formulários pode ter um grande impacto em suas chances de conversão. Quanto mais complicado um formulário parecer, maior será a probabilidade de seus clientes abandonarem o navio.
46% dos comerciantes dizem que o layout do formulário influenciará a escolha de seus clientes por clicar em suas páginas de destino.
Chartmogul
As cores da sua página de destino pode ser tão importante para suas conversões quanto o layout do formulário. A Chartmogul descobriu que a cor mais popular para o botão de CTA da página de destino é o verde. 51.3% das páginas de destino têm um CTA verde.
A segunda cor mais popular é o azul com 20.5%, seguido pelo vermelho com 10.3%.
Marketing bacana
Nifty Marketing's a análise das páginas de destino de alta conversão descobriu que 86% eram compatíveis com dispositivos móveis. Todas as páginas de destino devem ser compatíveis com dispositivos móveis hoje, pois um número maior de clientes está começando a navegar em seus smartphones e dispositivos móveis.
Empresas como Crevio or LinkTreeName até mesmo projetar páginas de destino de seus usuários priorizando dispositivos móveis, reconhecendo que a maior parte do tráfego de seus clientes vem de plataformas de mídia social, geralmente navegadas em dispositivos móveis.
Unbounce
Unbounce encontrado que páginas lentas podem ser seriamente problemáticas para as taxas de conversão da página de destino de uma empresa. Embora existam muitos aspectos que podem causar páginas lentas, cerca de 82.2% das páginas de destino avaliadas neste estudo tinham pelo menos uma imagem que precisava de compactação.
Empresas com mais de 1 MB de imagens superdimensionadas obtiveram uma taxa de conversão média de 9.80%, em comparação com 11.40% para páginas com imagens compactadas.
Unbounce
Unbounce também encontrado que o email marketing ainda é a solução que mais chama a atenção para as páginas de destino. Cerca de 13% do tráfego que chega às páginas de destino parece vir de e-mail, seguido por 11.8% de publicidade direta, 11.4% de mídia social e 11.2% de tráfego orgânico.
A estratégia de marketing que gerou a menor quantidade de tráfego foi a publicidade paga a 10.7%.
Casa de aço
Estudos de casa de aço indicam que o teste e a otimização são essenciais para aproveitar ao máximo qualquer página de destino. Ser capaz de analisar suas páginas e ajustar os componentes que não estão gerando conversões é crucial.
A Steel House descobriu que analisar páginas e otimizá-las adequadamente pode melhorar as taxas de conversão em cerca de 300%.
Hubspot
Apesar das evidências de que a otimização e a avaliação são cruciais para melhorar o ROI da página de destino, Hubspot pesquisa revela que muito poucos profissionais de marketing testam suas páginas de destino. Apenas cerca de 17% das empresas usam testes A / B nesta parte de sua estratégia de marketing, de acordo com Hubspot.
Testar coisas como cor do botão, cópia, segmentação e ofertas podem melhorar as taxas de conversão.
Unbounce
A Unbounce acredita que o uso de ferramentas de otimização com tecnologia de IA pode melhorar significativamente suas taxas de conversão. Páginas que usam análises inteligentes de tráfego e ferramentas de otimização podem aumentar as conversões em cerca de 30%.
Existem muitas ferramentas diferentes que podem ajudar a otimizar as páginas de destino hoje, embora a maioria se concentre nos testes A / B dos elementos da sua campanha.
Marketing bacana
Mais de seis anos de pesquisa, Marketing bacana descobriram que as páginas de destino de melhor desempenho quase sempre são otimizadas para mecanismos de pesquisa e a grade de pesquisa local. 48% das principais páginas de destino classificadas no Google Maps e nos resultados da consulta de pesquisa orgânica.
Adicionar palavras-chave e elementos de otimização às suas páginas de destino pode ajudá-las a ganhar mais visibilidade e melhorar suas chances de leads.
HubSpot
Uma pesquisa da Hubspot indica que o melhor ímã de leads para suas páginas de destino pode ser um e-book para download. Se você tiver um conteúdo de formato longo para compartilhar, adicionar um e-book à sua página de destino pode convencer seus clientes a converter com mais frequência.
Mais da metade dos envios da página de destino no HubSpot blog foram alcançados oferecendo aos clientes um e-book gratuito.
As páginas de destino são uma parte crucial de qualquer estratégia de marketing e algo que sua empresa não pode ignorar na era digital de hoje. Por aí 49% dos comerciantes dizem que aumentar sua estratégia de aquisição de clientes é seu objetivo número um agora. As páginas de destino são apenas uma das muitas maneiras pelas quais você pode atrair mais clientes para seus negócios e se conectar com clientes para estratégias de incentivo de vendas de longo prazo.
Esperançosamente, as estatísticas acima forneceram uma visão dos fatores que tornam as páginas de destino mais bem-sucedidas e dos erros de que você precisará para evitar o aumento de suas chances de sucesso. Agora é hora de criar algumas estatísticas com seus próprios testes de página de destino.
WordStream
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