O design gráfico é uma prática crucial na construção de marcas modernas.
Empresas, grupos governamentais, organizações sem fins lucrativos e inúmeras outras organizações contam com criações gráficas para enviar mensagens importantessages para seu público. Esteja você criando um logotipo ou uma campanha publicitária inteira, todos os grupos precisam investir em design gráfico eventualmente.
Segundo estudos, em 2021 o mercado global de design gráfico valia cerca de US $ 41.8 bilhões, com crescimento consistente ocorrendo a cada ano.
Hoje, vamos explorar algumas das estatísticas de design gráfico mais importantes que você precisa saber em 2024 e além.
(IBISMundo)
De acordo com um relatório da IBISWorld, a indústria de design gráfico valia cerca de US $ 45.8 bilhões globalmente em 2021. O valor da indústria nos Estados Unidos era de cerca de US $ 12.7 bilhões. Embora, em média, o crescimento anualizado do tamanho do mercado de design gráfico geralmente caia em torno de 2.8%, o mercado cresceu 4.1% em 2021.
IBISWorld também descobriu que o design do logotipo e marca representou cerca de US $ 3 bilhões do mercado total - representando a enorme escala do espaço de design gráfico.
(Secretaria de Estatísticas Trabalhistas)
O Bureau of Labor Statistics afirma que os designers gráficos ganham em média $ 53,380 no mercado atual, embora seja possível cobrar mais do que isso, dependendo da sua área de especialidade. O número total de empregos relatados nos EUA para designers gráficos em 2019 foi de 281,500. Infelizmente, o número de profissionais do setor parece estar diminuindo.
(Dados EUA)
De acordo com a Data USA, o número de designers gráficas femininas nessa área está aumentando, embora seu salário médio seja frequentemente muito mais baixo. Os designers costumam ser contratados pela indústria de serviços de design especializados, onde as mulheres representavam cerca de 53.4% da força de trabalho em 2017.
(IBISMundo)
Um relatório sobre a indústria de Designers Gráficos da IBISWorld indica que a demanda por design online deve aumentar, principalmente entre freelancers. Atualmente, os designers gráficos Freelance respondem por cerca de 90% da participação da indústria. O número de funcionários que trabalham como freelancers em design gráfico provavelmente aumentará após a pandemia.
(Noodle. com)
De acordo com Noodle.com, a quantidade de dinheiro que você pode ganhar em áreas especializadas de design gráfico está aumentando. Um profissional que trabalha no ambiente de UX dá suporte à estratégia de experiência do usuário da empresa ou marca, que se concentra no design de produtos físicos ou digitais fáceis de usar e confortáveis para interagir. Pessoas neste campo podem ganhar uma média de $ 129,250 por ano.
(Portal de Pesquisa)
Uma das razões mais comuns para as empresas acessarem o web design é a construção de um site ou logotipo atraente. Cerca de 94% das pessoas afirmam que suas primeiras impressões de uma empresa estão relacionadas ao design. Esta pesquisa também se baseia em percepções de empresas como a LevelEleven, que afirmam que 94% das pessoas afirmam que o design da web é a principal razão pela qual desconfiariam de um site.
(Design de site vermelho)
De acordo com um estudo realizado pela Red Website Design, cerca de 60.8% dos profissionais de marketing dizem que os recursos visuais são cruciais para o sucesso do marketing de uma marca, mas 67% das pequenas empresas estão dispostas a pagar apenas $500 para um logotipo. Apenas 18% pagariam até $1000 para um design de logotipo.
(MIS)
O cérebro humano é mais capaz de processar imagens do que texto ou áudio. De acordo com a Universidade de Minnesota, o cérebro humano pode processar imagens até 60,000 vezes mais rápido do que texto. Além do mais, 90% das informações transmitidas ao cérebro do mundo ao nosso redor são visuais. Isso indica que o design é crucial para o sucesso de uma empresa.
(Universidade de Ciência e Tecnologia do Missouri)
De acordo com a Universidade de Ciência e Tecnologia de Missouri, as pessoas gastam cerca de 6.48 segundos olhando o logotipo em seu site, seguidos por 5.95 segundos vendo
(99 designs)
A maioria dos pequenas empresas ainda não veem o design gráfico como essencial para o seu sucesso, segundo a 99 Designs. Uma das principais razões para isso é que o custo do design gráfico é uma preocupação comum. Mais de 50% do trabalho de origem é feito internamente e 21% das empresas usam freelancers. Apenas cerca de 7% trabalham com agências de design.
(Inteligência digital da Adobe)
A pesquisa da Adobe sobre design revelou que 73% das empresas estão gastando dinheiro em design para se destacar da concorrência. A empresa também revelou que as empresas que gastam mais dinheiro para se tornarem "orientadas para o design" têm 69% mais chances de exceder suas metas de negócios.
(T e F Online)
Estudos sobre os períodos de atenção dos clientes online descobriram que a maioria dos web designers tem cerca de 50 milissegundos em média para causar a primeira impressão correta.
Escolher a estratégia certa de design de site é uma das melhores maneiras para as empresas garantirem que causem a impressão certa em seu público-alvo. Notavelmente, a pesquisa InvisionApp observa que o design do seu site precisa ser tão bom e ágil em qualquer dispositivo. 85% dos adultos acham que o site de uma empresa deve ter uma aparência tão boa em um dispositivo móvel quanto em um site.
(Portal de Pesquisa)
De acordo com um estudo sobre a tomada de decisões e o comportamento humano, as pessoas decidem sobre uma empresa em 90 segundos. Isso significa que seus clientes apenas dão uma rápida olhada em seu site e projetam o conteúdo antes de decidirem se compram de você. Entre 62 e 90% das decisões que os consumidores tomam baseiam-se apenas na cor.
(Vingança)
Como parte de uma pesquisa anual sobre marketing de conteúdo e melhores práticas de design, a Venngage perguntou aos participantes quais tipos de recursos visuais eles provavelmente usariam no conteúdo. Gráficos originais, como ilustrações, fotos de marca e infográficos ocuparam o primeiro lugar com 32.5% dos votos. As fotos de estoque ainda seguem de perto, no entanto, com 29.5%.
O estudo de Venngage também descobriu que as empresas consideram os gráficos originais os mais prováveis de ajudá-las a atingir seus objetivos de marketing. 40.8% das pessoas disseram que essas ferramentas são eficazes na geração de conversões. 40.8% também disseram que o banco de imagens não os ajudou a atingir seus objetivos.
(mídia em órbita)
De acordo com a 7ª pesquisa anual de blogs da Orbit Media, 90% das pessoas usam imagens no conteúdo do blog. Isso torna o conteúdo visual um dos elementos mais consistentes de qualquer estratégia de blog. A segunda coisa mais comum a incluir em um blog são estatísticas, com 54%.
Curiosamente, a Orbit Media também descobriu que quanto mais visual fosse o conteúdo, melhores seriam os resultados. Cerca de blogs com 1 imagem tiveram uma taxa de sucesso de 16%, em comparação com blogs com 10 imagens que obtiveram uma taxa de sucesso de 39%.
(Vingança)
O estudo da Venngage sobre marketing de conteúdo visual descobriu que cerca de 52% dos profissionais de marketing consideram os recursos visuais extremamente importantes para sua estratégia de marketing de conteúdo. 24.6% também disseram considerá-lo “bastante importante”. Os mesmos entrevistados disseram que criam principalmente conteúdo visual para blogs (35.5%), mas também têm uma estratégia para Facebook (19.3%) e Instagram (13.9%)
(Hubspot)
Um relatório de marketing de conteúdo de HubSpot o vídeo descoberto é a forma número um de mídia na estratégia de conteúdo média atual - mais popular do que blogs e e-books. O conteúdo mais valioso em geral foi vídeo no número 1, eBooks e blogs nos números 2 e 3 e infográficos no quarto lugar.
(Wyzowl)
O vídeo está se tornando uma parte cada vez mais importante do ambiente de design gráfico. De acordo com Wyzowl, cerca de 84% dos clientes concordaram que o acesso a vídeos promocionais os ajudou a fazer uma compra. Outros 83% dos entrevistados disseram que o vídeo os ajudou a aumentar o tempo que os visitantes passam em sua página. Além disso, 94% dos líderes de negócios acreditam que o vídeo ajudou a aumentar a compreensão do usuário sobre seu produto, enquanto 84% acreditam que aumenta os leads.
(Instituto de Marketing de Conteúdo)
Em um estudo do Content Marketing Institute sobre produção e distribuição de conteúdo, a equipe descobriu que a Infographics teve o crescimento mais rápido entre as empresas B2B. 67% das empresas estão usando a produção de infográficos hoje. O vídeo também é popular entre 71% das empresas, e as postagens em blogs e artigos curtos (com recursos visuais) são essenciais, com 89% das empresassage.
(Hootsuite)
O marketing de conteúdo visual também tem um papel importante a desempenhar nas mídias sociais. O conteúdo visual no Facebook e no Twitter tende a obter mais compartilhamentos. Além do mais, a Hootsuite descobriu que 55.6% da média de postagens no Facebook criadas a cada dia são conteúdo de fotos. Outros 22% do fluxo diário de conteúdo pertence ao vídeo.
(Neil Patel)
Os clientes de hoje tomam decisões sobre o que comprar e de quem comprar com base em vários fatores. No entanto, o design gráfico pode ser o elemento mais importante para determinar se alguém vai comprar. Cerca de 92.6% das pessoas afirmam que a dimensão “visual”, ou o que veem, é o que mais influencia sua escolha de compra.
(Vingança)
Embora muitas empresas entendam o valor do conteúdo visual, muitas lutam para criar os ativos de design de que precisam. O estudo da Venngage descobriu que 36.7% das empresas consideram a produção de ativos visuais envolventes de forma consistente como seu maior desafio. Um ótimo design foi outro desafio para 20.5% dos entrevistados. Para contornar esses problemas, 41% das empresas usam uma ferramenta online de design (.eg Canva), 27.1% usam um designer interno e 16.2% usam um designer freelance.
(Design de site vermelho)
Um infográfico do Red Website Design descobriu que a maioria das pessoas simplesmente deixará um site com um design ruim. Cerca de 94% dos entrevistados disseram que abandonariam um site com design ruim. O mesmo infográfico também constatou que cerca de 46% dos visitantes do site atribuem o design do site à credibilidade de um negócio ou empresa.
(Colorcom)
Usar as cores certas em seu design gráfico, seja para um logotipo, conteúdo visual ou site, é essencial. Os anúncios coloridos aumentam a visualização em 40% em comparação com os anúncios simples. Além disso, a cor pode melhorar a leitura em 40%, aumentar a compreensão em 73% e até fortalecer os resultados de aprendizagem em 78%.
(Vingança)
O infográfico de design de 2020 da Venngage descobriu que cerca de 37% das empresas gostariam de automatizar o processo de criação de ativos de design gráfico consistentes para infográficos, relatórios, e-books e conteúdo. Enquanto 40% das empresas dizem que suas estratégias de marketing dependem fortemente de conteúdo visual, 36% das empresas produzem conteúdo visual menos de 2 vezes por semana.
Esperançosamente, essas estatísticas de design gráfico deram a você uma visão sobre a indústria de design gráfico, como as empresas usam seus ativos de design e por que um design excelente é tão importante. Em um mundo cada vez mais visual, as empresas de hoje precisam da imagem certa para se destacar da multidão. A diferenciação se resume a dominar o design gráfico.