A lista definitiva de estatísticas do Facebook para 2025

Christopher Benitez, 18 de abril de 2023
A lista definitiva de estatísticas do Facebook para 2025
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Como profissional de marketing, é importante ficar de olho nas tendências e nos desenvolvimentos atuais das mídias sociais. As estatísticas são um guia indispensável neste ponto, porque fornecem respostas às principais questões: Qual plataforma é particularmente promissora no momento? E qual formato de conteúdo recebe mais atenção? As 71 estatísticas do Facebook a seguir mostram como as coisas estão atualmente com o cachorro-chefe entre as redes sociais.

Facebook: fatos e dados sobre a história da plataforma

  1. On 4 de fevereiro de 2004, o Facebook foi fundado, então ainda com o nome de “Facemash” e algum tempo depois como “Thefacebook”. A rede social foi fundada pelo estudante de Harvard Mark Zuckerberg. Em 20 de setembro de 2005, “The” foi excluído do nome e a rede recebeu seu nome atual.
  2. No entanto, Mark Zuckerberg primeiro teve que comprar o domínio porque o Facebook.com já estava em uso. O preço orgulhoso do domínio: $ 200,000.
  3. Na verdade, o Facebook foi concebido como uma rede universitária pura. Embora fosse inicialmente um privilégio para os alunos de Harvard, outras universidades gradualmente ganharam acesso à rede social, começando com Yale e Stanford.
  4. On 1 de dezembro de 2004, a plataforma ultrapassou a marca de um milhão de usuários pela primeira vez.
  5. De Em Outubro de 2005, O Facebook expandiu sua rede mundialmente. Agora, universidades europeias também tiveram acesso, começando pelo Reino Unido.
  6. Desde setembro 2, 2006 qualquer pessoa pode aderir à rede social. Os únicos requisitos: idade mínima de 13 anos e endereço de e-mail válido.
  7. Difícil de imaginar hoje em dia: o botão Curtir nem sempre fez parte do repertório da rede social. O Facebook só o apresentou na noite de 9 de fevereiro de 2009 (horário local).
  8. Três anos depois, em abril 9, 2012, O Facebook anunciou a compra do rival Instagram para $ 1 bilhões.
  9. Em fevereiro 1, 2014, foi anunciado que o Facebook estava assumindo seu próximo concorrente: o aplicativo de mensagens móveis WhatsApp. Em comparação com o Instagram, o Facebook tem que pagar significativamente mais por ele: o negócio custa um total de 16 bilhões de dólares americanos.
  10. On 4 de Junho de 2015, O Facebook publicou os chamados Lite Apps em mais de 100 países, incluindo países em desenvolvimento em particular. Os aplicativos Lite devem reduzir o consumo de dados e, assim, beneficiar as pessoas com baixa velocidade de internet. Isso pavimentou o caminho para a rede social alcançar o sucesso global.
  11. Em Junho 20, 2018, O Instagram lançou o novo app IGTV. O objetivo é competir com a plataforma de vídeo do YouTube, em particular, permitindo o upload de vídeos de até uma hora de duração.

Agora que você conhece a história do Facebook, vamos dar uma olhada na história expansiva da empresa. Porque os profissionais de marketing, em particular, precisam saber como o Facebook funciona e quão bem-sucedida é a rede social para alinhar e adaptar suas atividades de marketing. As estatísticas do Facebook a seguir devem, portanto, dar a você uma visão mais profunda da maior rede social do mundo.

Estatísticas gerais do Facebook

  1. Os lucros do Facebook foram de $ 18.49 bilhões em 2019.
  2. Facebook é a sexta empresa mais valiosa do mundo.
  3. Desde 1º de janeiro de 2013, Mark Zuckerberg ganhou um dólar por ano.
  4. Isso não é muito dramático, no entanto, uma vez que sua fortuna pessoal equivale a cerca de 60 bilhões de dólares americanos.
  5. Em 2019, foi fundada a Funcionários 44,942 trabalhou para o Facebook.
  6. 100 bilhões de messages são enviados todos os dias por meio de serviços adicionais do Facebook, como o Instagram.
  7. Facebook é o terceiro site mais visitado no mundo. Apenas YouTube e Google ficam à frente da rede social.
  8. O emoji de reação mais usado é "Amor", é responsável por mais da metade das reações de emoji.

Percebemos: o Facebook é enorme. Nenhuma outra plataforma social pode atualmente manter-se com o número de usuários na rede. Do ponto de vista do marketing, isso levanta várias questões: Quem exatamente são os usuários do Facebook? Quais grupos-alvo podem ser relevantes para sua marca? Para que você não precise mais confundir, compilamos os fatos mais recentes sobre os números de usuários do Facebook que podem ajudá-lo a adaptar suas medidas de publicidade de forma ainda mais precisa para seus clientes em potencial.

Quem está usando o Facebook? Números de usuário atuais do Facebook

  1. O Facebook tem quase 2.5 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (a partir do 4º trimestre de 2019). Esses são os usuários que se logaram pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.
  2. Em termos de número de usuários diários, é igualmente impressionante: a rede social 1.66 bilhão de usuários ativos diários do Facebook no quarto trimestre de 2019.
  3. Em 2017, foi fundada a 26.3 por cento da população mundial já usei o Facebook.
  4. Se todos os serviços como Instagram, WhatsApp e Co forem considerados juntos, vocêsage taxa para janeiro de 2020 é 49 por cento da população mundial.
  5. Isso se deve principalmente à região da Ásia-Pacífico. Na Europa, o número de usuários caiu para o primeira vez no primeiro trimestre de 2018.
  6. Na Europa Ocidental, o Facebook é usado por 54% da população e na Europa Oriental por 49% da população.
  7. Na Alemanha, o Facebook tem cerca de 32 milhões de usuários ativos por mês.
  8. 29 milhões de esses usuários, ou seja, cerca de 91 por cento, usam a versão móvel do Facebook.
  9. 23 milhões de alemães use o Facebook todos os dias.
  10. 62 por cento dos usuários do Facebook em todo o mundo são durante 35.
  11. Existem ainda mais usuários mais jovens no Instagram: 71 por cento dos usuários do Instagram em todo o mundo têm menos de 35 anos. Ao planejar sua campanha, você deve, portanto, considerar a rede na qual é mais provável que alcance seu grupo-alvo.
  12. O adulto médio nos EUA usa o Facebook há cerca de 38 minutos por dia em 2018. Você está na média do Instagramsage o tempo em 2018 era de 27 minutos por dia. Como as mídias sociais acompanham as pessoas todos os dias, os profissionais de marketing não devem negligenciá-las como canal de comunicação.
  13. 74 por cento dos usuários do Facebook têm alta renda.
  14. 98 por cento dos usuários ativos em todo o mundo usar o Facebook para celular. Otimizar seus anúncios para visualização em celular não é, portanto, uma opção, é uma obrigação.
  15. 64 por cento de todas as pessoas prefere usar mensagens (Facebook) do que uma chamada telefônica para entrar em contato com uma empresa.
  16. 43 por cento dos usuários do Facebook dos EUA use a rede social para ler as notícias.
  17. A faixa etária acima de 65 anos é a Grupo de usuários de crescimento mais rápido no Facebook.
  18. Facebook excluiu 583 milhões de contas falsas somente no primeiro trimestre de 2018.
  19. O mais popular é a página principal do Facebook com 213 milhões de curtidas.
  20. O europeu mais popular no Facebook é o jogador de futebol Cristiano Ronaldo com 123 milhões de curtidas.

Estatísticas de publicidade no Facebook

A receita de publicidade do Facebook está crescendo trimestre a trimestre. E não por acaso: a plataforma oferece aos anunciantes um amplo portfólio de medidas publicitárias. Os profissionais de marketing têm muitas opções aqui. As seguintes estatísticas de publicidade no Facebook devem, portanto, fornecer alguma orientação.

  1. O Facebook teve um anúncio receita de $ 69.66 bilhões em 2019.
  2. 94 por cento da receita de publicidade foi gerado por anúncios móveis no terceiro trimestre de 2019. Vemos novamente: A onipresença do uso móvel não deve ser negligenciada.
  3. Se você deseja que suas promoções sejam eficazes, você deve pensar sobre o tipo de conteúdo que está postando. Porque só 18 por cento dos 500 principais conteúdos do Facebook são imagens.
  4. Os vídeos, por outro lado, compõem quase 82 por cento dos 500 principais conteúdos.
  5. Particularmente com vídeos, deve-se prestar atenção à otimização para dispositivos móveis, especialmente para visualização vertical, uma vez que mais de 75 por cento dos vídeos em todo o mundo são vistos em móvel dispositivos.
  6. Este ano, a receita de publicidade de vídeos no Facebook nos Estados Unidos chegará a aproximadamente US $ 10.2 bilhões, de acordo com as previsões iniciais.
  7. Se o nome da marca e um nome específico da marcasage são apresentados no primeiros dez segundos de um vídeo, haverá três vezes mais interações.
  8. No último trimestre de 2019, a receita média global de anúncios por usuário foi de $ 8.38.
  9. Na Europa, a receita média por usuário no último trimestre de 2019 foi de $ 12.99. Numa comparação global, o mercado europeu mostra um enorme potencial em termos de receitas publicitárias.
  10. Em média, os vídeos recebem 59 por cento a mais de engajamento do que qualquer outro tipo de postagem no Facebook. Os vídeos definitivamente devem fazer parte de sua campanha publicitária.
  11. 60 por cento dos usuários do Facebook estão abertos para receber mensagens pessoaissages de empresas.
  12. De acordo com o relatório Temporada de Natal de 2018, dois terços dos entrevistados em uma pesquisa global disseram que enviou uma mensagemsage para uma empresa por meio de mensagens.
  13. A oportunidade de comprar produtos no chat está se tornando cada vez mais popular. 45% dos assim chamado os compradores de comércio de conversação usam mensagens para obter informações sobre o produto e o preço.
  14. O usuário médio no Facebook clica em 8 anúncios por mês.
  15. No quarto trimestre de 2019, o preço médio de um anúncio caiu 5%.
  16. Mais de 140 milhões de empresas usam Aplicativos do Facebook todos os meses.
  17. De acordo com um estudo, o alcance orgânico de uma empresa no Facebook era apenas dois por cento em 2014. Como o Facebook não publica nenhum dado correspondente por conta própria, é difícil nomear o alcance orgânico atual. Com base nos ajustes constantes do algoritmo, que sempre favorecem as contribuições de familiares e amigos, os especialistas presumem que agora é ainda mais baixo e continuará a diminuir. Seu conteúdo deve, portanto, ser de qualidade superior e adaptado de forma mais precisa ao grupo-alvo.
  18. Em uma pesquisa, 94 por cento das empresas disseram que são ativas no Facebook. 81 por cento estão no Instagram. Portanto, para atingir o maior número possível de clientes em potencial, você deve posicionar sua empresa e suas campanhas publicitárias da forma mais ampla possível.
  19. Facebook é usado por 90 milhões de PMEs. A rede social não é mais apenas uma plataforma de publicidade para grandes corporações.
  20. Destes 90 milhões de PME, apenas 7 milhões eram “anunciantes ativos” no terceiro trimestre de 2019.
  21. Adicionando um O botão CTA pode aumentar a taxa de cliques em 2.85 vezes. Portanto, incentive ativamente seus clientes em potencial a interagir com sua empresa e publicidade.
  22. 9 am é a melhor hora para deixar suas postagens no Facebook durante a semana, já que muitas pessoas dão uma espiada no feed de notícias a caminho do trabalho ou durante os primeiros minutos no escritório.

As histórias são uma nova forma de publicidade no Facebook. Enquanto isso, eles se tornaram parte integrante do Facebook, Instagram e Cia. As estatísticas a seguir mostram por que você deve anunciar sua marca nas histórias e otimizá-la para posicionamento vertical.

Estatísticas de história do Facebook

  1. 500 milhão de pessoas use histórias do Instagram todos os dias.
  2. 300 milhão de pessoas usar histórias do Facebook todos os dias.
  3. Um total de 1 bilhão de histórias são distribuído todos os dias via Facebook, WhatsApp e Instagram. As histórias se tornaram parte integrante das redes sociais.
  4. 40 por cento das histórias do Instagram são vistos em todo o mundo sem som. Personalize o seu conteúdo legendando vídeos.
  5. 51 por cento dos usuários são interessado em histórias com ofertas e promoções.
  6. O formato de histórias é usado por 2 milhões de anunciantes ativos todo mês.
  7. Na Alemanha, uma média de 44 por cento de usuários procurou mais informações no site de uma marca depois de ver um produto em uma história.
  8. Anúncios em histórias que foram otimizadas para posicionamento vertical em smartphones aumentaram os resultados da marca em 35 por cento.

Conclusão: o Facebook continuará a ser uma das plataformas mais importantes para os profissionais de marketing em 2022

Ficar de olho nos últimos desenvolvimentos do Facebook é fundamental para o planejamento de uma estratégia de marketing sustentável. A rede social para universidades americanas tornou-se uma empresa global que influencia vários canais de seu marketing de mídia social por meio de serviços adicionais, como o Instagram.

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Christopher Benitez é um escritor freelance especializado na área de marketing digital. Seu trabalho foi publicado em SEO e nichos específicos de marketing de afiliados, como Monitor Backlinks, Niche Pursuits, Web Hosting Secret Revealed e outros.
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