Como profissional de marketing, é importante ficar de olho nas tendências e nos desenvolvimentos atuais das mídias sociais. As estatísticas são um guia indispensável neste ponto, porque fornecem respostas às principais questões: Qual plataforma é particularmente promissora no momento? E qual formato de conteúdo recebe mais atenção? As 71 estatísticas do Facebook a seguir mostram como as coisas estão atualmente com o cachorro-chefe entre as redes sociais.
Facebook: fatos e dados sobre a história da plataforma
- On 4 de fevereiro de 2004, o Facebook foi fundado, então ainda com o nome de “Facemash” e algum tempo depois como “Thefacebook”. A rede social foi fundada pelo estudante de Harvard Mark Zuckerberg. Em 20 de setembro de 2005, “The” foi excluído do nome e a rede recebeu seu nome atual.
- No entanto, Mark Zuckerberg primeiro teve que comprar o domínio porque o Facebook.com já estava em uso. O preço orgulhoso do domínio: $ 200,000.
- Na verdade, o Facebook foi concebido como uma rede universitária pura. Embora fosse inicialmente um privilégio para os alunos de Harvard, outras universidades gradualmente ganharam acesso à rede social, começando com Yale e Stanford.
- On 1 de dezembro de 2004, a plataforma ultrapassou a marca de um milhão de usuários pela primeira vez.
- De Em Outubro de 2005, O Facebook expandiu sua rede mundialmente. Agora, universidades europeias também tiveram acesso, começando pelo Reino Unido.
- Desde setembro 2, 2006 qualquer pessoa pode aderir à rede social. Os únicos requisitos: idade mínima de 13 anos e endereço de e-mail válido.
- Difícil de imaginar hoje em dia: o botão Curtir nem sempre fez parte do repertório da rede social. O Facebook só o apresentou na noite de 9 de fevereiro de 2009 (horário local).
- Três anos depois, em abril 9, 2012, O Facebook anunciou a compra do rival Instagram para $ 1 bilhões.
- Em fevereiro 1, 2014, foi anunciado que o Facebook estava assumindo seu próximo concorrente: o aplicativo de mensagens móveis WhatsApp. Em comparação com o Instagram, o Facebook tem que pagar significativamente mais por ele: o negócio custa um total de 16 bilhões de dólares americanos.
- On 4 de Junho de 2015, O Facebook publicou os chamados Lite Apps em mais de 100 países, incluindo países em desenvolvimento em particular. Os aplicativos Lite devem reduzir o consumo de dados e, assim, beneficiar as pessoas com baixa velocidade de internet. Isso pavimentou o caminho para a rede social alcançar o sucesso global.
- Em Junho 20, 2018, O Instagram lançou o novo app IGTV. O objetivo é competir com a plataforma de vídeo do YouTube, em particular, permitindo o upload de vídeos de até uma hora de duração.
Agora que você conhece a história do Facebook, vamos dar uma olhada na história expansiva da empresa. Porque os profissionais de marketing, em particular, precisam saber como o Facebook funciona e quão bem-sucedida é a rede social para alinhar e adaptar suas atividades de marketing. As estatísticas do Facebook a seguir devem, portanto, dar a você uma visão mais profunda da maior rede social do mundo.
Estatísticas gerais do Facebook
- Os lucros do Facebook foram de $ 18.49 bilhões em 2019.
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Facebook é a sexta empresa mais valiosa do mundo.
- Desde 1º de janeiro de 2013, Mark Zuckerberg ganhou um dólar por ano.
- Isso não é muito dramático, no entanto, uma vez que sua fortuna pessoal equivale a cerca de 60 bilhões de dólares americanos.
- Em 2019, foi fundada a Funcionários 44,942 trabalhou para o Facebook.
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100 bilhões de messages são enviados todos os dias por meio de serviços adicionais do Facebook, como o Instagram.
- Facebook é o terceiro site mais visitado no mundo. Apenas YouTube e Google ficam à frente da rede social.
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O emoji de reação mais usado é "Amor", é responsável por mais da metade das reações de emoji.
Percebemos: o Facebook é enorme. Nenhuma outra plataforma social pode atualmente manter-se com o número de usuários na rede. Do ponto de vista do marketing, isso levanta várias questões: Quem exatamente são os usuários do Facebook? Quais grupos-alvo podem ser relevantes para sua marca? Para que você não precise mais confundir, compilamos os fatos mais recentes sobre os números de usuários do Facebook que podem ajudá-lo a adaptar suas medidas de publicidade de forma ainda mais precisa para seus clientes em potencial.
Quem está usando o Facebook? Números de usuário atuais do Facebook
- O Facebook tem quase 2.5 bilhões de usuários ativos mensais em todo o mundo (a partir do 4º trimestre de 2019). Esses são os usuários que se logaram pelo menos uma vez nos últimos 30 dias.
- Em termos de número de usuários diários, é igualmente impressionante: a rede social 1.66 bilhão de usuários ativos diários do Facebook no quarto trimestre de 2019.
- Em 2017, foi fundada a 26.3 por cento da população mundial já usei o Facebook.
- Se todos os serviços como Instagram, WhatsApp e Co forem considerados juntos, vocêsage taxa para janeiro de 2020 é 49 por cento da população mundial.
- Isso se deve principalmente à região da Ásia-Pacífico. Na Europa, o número de usuários caiu para o primeira vez no primeiro trimestre de 2018.
- Na Europa Ocidental, o Facebook é usado por 54% da população e na Europa Oriental por 49% da população.
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Na Alemanha, o Facebook tem cerca de 32 milhões de usuários ativos por mês.
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29 milhões de esses usuários, ou seja, cerca de 91 por cento, usam a versão móvel do Facebook.
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23 milhões de alemães use o Facebook todos os dias.
- 62 por cento dos usuários do Facebook em todo o mundo são durante 35.
- Existem ainda mais usuários mais jovens no Instagram: 71 por cento dos usuários do Instagram em todo o mundo têm menos de 35 anos. Ao planejar sua campanha, você deve, portanto, considerar a rede na qual é mais provável que alcance seu grupo-alvo.
- O adulto médio nos EUA usa o Facebook há cerca de 38 minutos por dia em 2018. Você está na média do Instagramsage o tempo em 2018 era de 27 minutos por dia. Como as mídias sociais acompanham as pessoas todos os dias, os profissionais de marketing não devem negligenciá-las como canal de comunicação.
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74 por cento dos usuários do Facebook têm alta renda.
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98 por cento dos usuários ativos em todo o mundo usar o Facebook para celular. Otimizar seus anúncios para visualização em celular não é, portanto, uma opção, é uma obrigação.
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64 por cento de todas as pessoas prefere usar mensagens (Facebook) do que uma chamada telefônica para entrar em contato com uma empresa.
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43 por cento dos usuários do Facebook dos EUA use a rede social para ler as notícias.
- A faixa etária acima de 65 anos é a Grupo de usuários de crescimento mais rápido no Facebook.
- Facebook excluiu 583 milhões de contas falsas somente no primeiro trimestre de 2018.
- O mais popular é a página principal do Facebook com 213 milhões de curtidas.
- O europeu mais popular no Facebook é o jogador de futebol Cristiano Ronaldo com 123 milhões de curtidas.
Estatísticas de publicidade no Facebook
A receita de publicidade do Facebook está crescendo trimestre a trimestre. E não por acaso: a plataforma oferece aos anunciantes um amplo portfólio de medidas publicitárias. Os profissionais de marketing têm muitas opções aqui. As seguintes estatísticas de publicidade no Facebook devem, portanto, fornecer alguma orientação.
- O Facebook teve um anúncio receita de $ 69.66 bilhões em 2019.
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94 por cento da receita de publicidade foi gerado por anúncios móveis no terceiro trimestre de 2019. Vemos novamente: A onipresença do uso móvel não deve ser negligenciada.
- Se você deseja que suas promoções sejam eficazes, você deve pensar sobre o tipo de conteúdo que está postando. Porque só 18 por cento dos 500 principais conteúdos do Facebook são imagens.
- Os vídeos, por outro lado, compõem quase 82 por cento dos 500 principais conteúdos.
- Particularmente com vídeos, deve-se prestar atenção à otimização para dispositivos móveis, especialmente para visualização vertical, uma vez que mais de 75 por cento dos vídeos em todo o mundo são vistos em móvel dispositivos.
- Este ano, a receita de publicidade de vídeos no Facebook nos Estados Unidos chegará a aproximadamente US $ 10.2 bilhões, de acordo com as previsões iniciais.
- Se o nome da marca e um nome específico da marcasage são apresentados no primeiros dez segundos de um vídeo, haverá três vezes mais interações.
- No último trimestre de 2019, a receita média global de anúncios por usuário foi de $ 8.38.
- Na Europa, a receita média por usuário no último trimestre de 2019 foi de $ 12.99. Numa comparação global, o mercado europeu mostra um enorme potencial em termos de receitas publicitárias.
- Em média, os vídeos recebem 59 por cento a mais de engajamento do que qualquer outro tipo de postagem no Facebook. Os vídeos definitivamente devem fazer parte de sua campanha publicitária.
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60 por cento dos usuários do Facebook estão abertos para receber mensagens pessoaissages de empresas.
- De acordo com o relatório Temporada de Natal de 2018, dois terços dos entrevistados em uma pesquisa global disseram que enviou uma mensagemsage para uma empresa por meio de mensagens.
- A oportunidade de comprar produtos no chat está se tornando cada vez mais popular. 45% dos assim chamado os compradores de comércio de conversação usam mensagens para obter informações sobre o produto e o preço.
- O usuário médio no Facebook clica em 8 anúncios por mês.
- No quarto trimestre de 2019, o preço médio de um anúncio caiu 5%.
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Mais de 140 milhões de empresas usam Aplicativos do Facebook todos os meses.
- De acordo com um estudo, o alcance orgânico de uma empresa no Facebook era apenas dois por cento em 2014. Como o Facebook não publica nenhum dado correspondente por conta própria, é difícil nomear o alcance orgânico atual. Com base nos ajustes constantes do algoritmo, que sempre favorecem as contribuições de familiares e amigos, os especialistas presumem que agora é ainda mais baixo e continuará a diminuir. Seu conteúdo deve, portanto, ser de qualidade superior e adaptado de forma mais precisa ao grupo-alvo.
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Em uma pesquisa, 94 por cento das empresas disseram que são ativas no Facebook. 81 por cento estão no Instagram. Portanto, para atingir o maior número possível de clientes em potencial, você deve posicionar sua empresa e suas campanhas publicitárias da forma mais ampla possível.
- Facebook é usado por 90 milhões de PMEs. A rede social não é mais apenas uma plataforma de publicidade para grandes corporações.
- Destes 90 milhões de PME, apenas 7 milhões eram “anunciantes ativos” no terceiro trimestre de 2019.
- Adicionando um O botão CTA pode aumentar a taxa de cliques em 2.85 vezes. Portanto, incentive ativamente seus clientes em potencial a interagir com sua empresa e publicidade.
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9 am é a melhor hora para deixar suas postagens no Facebook durante a semana, já que muitas pessoas dão uma espiada no feed de notícias a caminho do trabalho ou durante os primeiros minutos no escritório.
As histórias são uma nova forma de publicidade no Facebook. Enquanto isso, eles se tornaram parte integrante do Facebook, Instagram e Cia. As estatísticas a seguir mostram por que você deve anunciar sua marca nas histórias e otimizá-la para posicionamento vertical.
Estatísticas de história do Facebook
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500 milhão de pessoas use histórias do Instagram todos os dias.
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300 milhão de pessoas usar histórias do Facebook todos os dias.
- Um total de 1 bilhão de histórias são distribuído todos os dias via Facebook, WhatsApp e Instagram. As histórias se tornaram parte integrante das redes sociais.
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40 por cento das histórias do Instagram são vistos em todo o mundo sem som. Personalize o seu conteúdo legendando vídeos.
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51 por cento dos usuários são interessado em histórias com ofertas e promoções.
- O formato de histórias é usado por 2 milhões de anunciantes ativos todo mês.
- Na Alemanha, uma média de 44 por cento de usuários procurou mais informações no site de uma marca depois de ver um produto em uma história.
- Anúncios em histórias que foram otimizadas para posicionamento vertical em smartphones aumentaram os resultados da marca em 35 por cento.
Ficar de olho nos últimos desenvolvimentos do Facebook é fundamental para o planejamento de uma estratégia de marketing sustentável. A rede social para universidades americanas tornou-se uma empresa global que influencia vários canais de seu marketing de mídia social por meio de serviços adicionais, como o Instagram.
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