Lançamento de um campanha de marketing por email nunca é uma jogada ruim, especialmente se você tiver recursos limitados. Se você for esperto, pode entregar suas mensagenssage para as pessoas certas - certificando-se de que cada dólar conta.
Embora já exista há muito tempo, as estatísticas de email marketing sugerem que essa estratégia ainda funciona e permanecerá popular em 2024.
Se quiser ver mais estatísticas, compilamos algumas que devem mostrar como podem ajudar sua empresa a crescer.
Para começar a lista, vamos dar uma olhada em algumas estatísticas gerais de marketing por e-mail. Isso deve dar a você uma ideia melhor de quão popular é o marketing por e-mail hoje e como ele pode ajudar sua empresa a crescer.
Também temos informações sobre alguns dos desafios que você pode enfrentar ao executar sua campanha.
(Estatista)
É surpreendente que, apesar da popularidade dos aplicativos de mensagens e mensagens de texto, muitos ainda usam e-mails para se comunicar. Havia 3.9 bilhões de usuários de e-mail em 2019. E esse número deve crescer para 4.48 bilhões de usuários em 2024.
Em 2018, as pessoas enviaram e receberam cerca de 281 bilhões de e-mails todos os dias no mundo todo. Em 2023, Statista diz que isso pode crescer para 347 bilhões em 2024. Continuaremos a nos comunicar por e-mail nos próximos anos.
(McKinsey)
Você gostaria de usar e-mails porque eles são mais eficazes na aquisição de novos clientes do que as mídias sociais. Quase 40 vezes mais eficaz do que o Facebook e o Twitter juntos.
91% dos consumidores americanos ainda usam e-mails todos os dias. E os e-mails são mais propensos a pedir aos destinatários que façam uma compra - pelo menos 3 vezes mais do que mensagens / postagens de mídia socialsages.
(HubSpot)
78% dos profissionais de marketing notaram um aumento no engajamento por e-mail em 2019. Isso apesar do debate de décadas sobre se o marketing por e-mail está morto ou não.
De todos os setores, viagens parecem ter o melhor retorno sobre o investimento (ROI). Setores como mídia, comércio eletrônico, agências de publicidade e software não ficam muito atrás.
(Testador de ferramenta de email)
A média capacidade de entrega de e-mail a taxa é de 85.2% de acordo com o Email Tool Tester. Isso significa que 14.8% dos e-mails desaparecem ou são pegos na pasta de spam.
Diferentes fatores afetam a capacidade de entrega de um e-mail. Isso inclui o conteúdo do e-mail, a frequência com que você envia e-mails e a inatividade do destinatário.
Em relação ao último ponto, você deve verificar regularmente sua lista de distribuição de e-mail e remover usuários inativos ou dar a eles a chance de cancelar.
(Plataforma de Emarketing)
Em 2020, houve um aumento nas taxas de abertura de e-mails no setor de educação. É o mais alto em todos os setores, com 37%.
Os setores que mais se aproximam disso são bancos (37%), hotelaria (32%), agricultura (29%) e varejo (29%).
A razão para o aumento na educação é provavelmente devido à pandemia global e à incerteza que trouxe a todos.
(MarketTailor)
De acordo com 89% dos profissionais de marketing, o e-mail é o canal principal para geração de leads. 54% deles também acreditam que os e-mails são o tipo mais eficaz de marketing digital e, ao mesmo tempo, o menos difícil.
Estas são estatísticas de marketing por email específicas para empresas. Veja o que você pode esperar ao lançar uma campanha de marketing por e-mail em 2024.
Esta seção inclui informações sobre o retorno médio do investimento para marketing por e-mail, para que são usados, como coletar leads de e-mail e muito mais.
(DMA)
Em 2019, a DMA divulgou um estudo que afirma como o ROI do marketing por email cresceu para US$ 57. Isso é $10 mais do que o ROI anterior do último estudo.
O relatório de 2019 também menciona que os profissionais de marketing ainda acreditam que o e-mail continua sendo o principal canal estratégico com 91%. É seguido pelas mídias sociais com 83%.
(Instituto de Marketing de Conteúdo)
Os profissionais de marketing B2B classificam os e-mails em seus 3 principais canais de distribuição para promoção de conteúdo em 87%. No topo da lista está a mídia social com 91%, seguida do site / blog com 89%.
Mas o Content Marketing Institute destaca que as mídias sociais e os blogs têm benefícios adicionais, como ter seu conteúdo publicado em sites de terceiros e estabelecer relacionamentos com influenciadores. Essas são as razões pelas quais eles estão acima dos e-mails.
(Onisenvio)
Em 23%, as páginas de entrada ainda são a forma preferida de inscrever usuários em uma lista de e-mail. Mas isso não quer dizer que os profissionais de marketing não tenham tentado outros meios.
Outras formas de inscrição populares incluem a Roda da Fortuna (10%), caixas de inscrição (1.3%) e pop-ups (3%). O mesmo relatório mostra que você pode pedir aos usuários que respondam até 3 campos (excluindo o endereço de e-mail) e ainda obter uma taxa de inscrição de 10%.
Se você usar a combinação de inscrição de e-mail + número de telefone, terá a maior taxa de inscrição, 10.15%. Isso é ainda maior do que a combinação de e-mail + nome em 7.41%.
(Oberlo)
Você pode enviar 3 e-mails de carrinho abandonado e isso resultará em 69% mais pedidos do que um único e-mail. Isso porque esses usuários já demonstraram intenção de comprar. Eles só precisam ser lembrados da compra pendente.
(Email segunda-feira)
Você sabia que para cada $ 1 gasto em marketing por e-mail, você pode obter um retorno de $ 38 em média? 1 em cada 5 empresas relata um ROI de 70: 1.
Os boletins informativos são a forma mais eficaz de fornecer conteúdo de email para atingir os objetivos da campanha de marketing. Você pode usar hábitos de compra para segmentar o público-alvo.
(Gráficos de marketing)
64% dos profissionais de marketing B2B agora estão usando e-mail ferramentas de automação de marketing para enviar conteúdo para clientes e leads.
Eles usam a automação de duas maneiras. 47% os usam para e-mails de boas-vindas em várias etapas para novos contatos. 46% os usam para e-mails de campanha com foco em vendas promocionais. Apenas 28% deles são para emails transacionais. 9% são para programas de nutrição de chumbo.
De que tipo de e-mail os consumidores gostam? Quando eles estão mais ativos? Eles ainda querem receber e-mails promocionais?
Esta seção responde a todas essas perguntas e muito mais. Conheça as pessoas que você está prestes a contatar por meio dessas estatísticas.
(Obter resposta)
Os emails sem fins lucrativos obtêm uma taxa de abertura de 36.15%, a maior entre todas as indústrias analisadas por Get Response. As agências obtiveram a menor taxa de abertura, de 16.10%. Essa é uma boa notícia, especialmente se você dirige uma organização sem fins lucrativos.
As agências também obtiveram a menor taxa de cliques, de 1.87%. Publicação é o maior desempenho nesta categoria, 6.46%.
Nota: A taxa de abertura é a porcentagem de usuários que abrem um e-mail. A taxa de cliques refere-se à porcentagem de pessoas que clicam nos links de um e-mail.
(Eixo de dados)
Emails com linhas de assunto personalizadas aumentam as taxas de abertura em 50%. No entanto, os relatórios afirmam que apenas 2% dos e-mails usam personalização. No 2º trimestre de 2017, 98% dos emails enviados não personalizavam os títulos dos assuntos, o que é uma indicação de que os profissionais de marketing não perceberam a sua importância.
No mesmo período, 1.1% dos e-mails incluíam o nome e o sobrenome do destinatário. 1.2% foram personalizados com base em fatores como comportamento do navegador e histórico de compras.
(MTA)
Adicionar vídeos a um e-mail aumentará as taxas de cliques em 300%. Isso só mostra que as pessoas gostam de ter conteúdo interativo em seus e-mails. Mas não precisa ser apenas vídeos.
Você pode adicionar animações que destacam alguns dos pontos que você está tentando fazer no e-mail. Arquivos GIF também funcionam. Ter controles deslizantes, animações de acordeão ou menus recolhíveis também adiciona uma sensação de interação.
(CoSchedule)
Se você for enviar e-mails de marketing, deverá fazê-lo no meio da semana. As pessoas estão mais receptivas a receber e-mails nesses dias. O melhor dia para enviar e-mail é terça-feira, quinta-feira e quarta-feira.
Quanto ao horário, o CoSchedule recomenda que você faça isso às 10h. Outras opções incluem 8h, 2h e 6h.
(Sherpa de marketing)
Dos 2,057 adultos, mais de 80% deles disseram que gostariam de receber e-mails promocionais pelo menos uma vez por mês. Cerca de 60% disseram que preferem receber e-mails pelo menos uma vez por semana.
96% das pessoas que ganham entre US$ 75,000 e US$ 99,900 gostariam de receber e-mails promocionais das empresas com as quais fazem negócios. 92% das pessoas que ganham $100,000 e acima também aceitam receber e-mails promocionais.
(Blog da Adobe)
A Adobe menciona em seu relatório que 34% dos consumidores não gostam quando são recomendados produtos que não correspondem aos seus interesses.
O mesmo relatório também acrescenta que 21% dos consumidores que usam seus dispositivos móveis para verificar e-mails odeiam quando recebem e-mails que não são otimizados para dispositivos móveis.
40% dos usuários desejam que seus e-mails tenham mais conteúdo informativo e não apenas promoções de produtos.
Mais pessoas estão usando seus dispositivos móveis para ler e responder e-mails atualmente. Nesta seção, cobriremos algumas coisas que você precisa saber sobre o e-mail usage em telefones e tablets.
Quantos e-mails as pessoas abrem enquanto usam o telefone? Qual sistema operacional é comumente usado para ler e-mails? As pessoas preferem ler e-mails em telefones ou tablets? Nós temos as respostas.
(Monitor de campanha)
Mais de 50% dos e-mails abertos em 2018 foram em dispositivos móveis. Alguns fatores levam a esse comportamento. Isso inclui idade, geolocalização, setor e tipo de e-mail.
Também há momentos em que os usuários abrem os e-mails inicialmente em seus telefones antes de mudar para um desktop no final do dia. 40% das pessoas com 18 anos ou menos sempre abrirão seus e-mails pelo telefone.
(Tossante)
Em 2018, a maioria dos e-mails é acessada por meio de iPhones em 29%. É seguido por Gmail Móvel em 27%.
Os profissionais de marketing por email têm dificuldade em trabalhar com o Android porque a taxa de adoção é lenta, ao contrário do caso da Apple. Dispositivos Android mais antigos não podem ser atualizados para versões mais recentes do sistema operacional. Isso leva a uma fragmentação do Android que afeta a participação de mercado do cliente de e-mail.
(Optin Monster)
Aqueles que abrem e-mails em dispositivos móveis provavelmente usariam um smartphone em vez de um tablet. 81% dos usuários abrem seus e-mails em smartphones. Apenas 21% usam tablet.
Se o destinatário lê um e-mail em um dispositivo móvel e o lê novamente em um computador, há 65% de chance de o cliente clicar.
Há informações suficientes disponíveis para concluir que o e-mail continuará grande em 2024. Mas o que aprendemos com esses números?
Ao lançar sua campanha de marketing por e-mail, lembre-se de que quase metade do seu público usará seus dispositivos móveis para lê-los. Você deseja tornar seus e-mails interativos e personalizar suas linhas de assunto.
Enviar e-mails para lembrar os usuários de itens em seus carrinhos abandonados é uma boa ideia. E o melhor horário para enviar um e-mail é na terça-feira de manhã, por volta das 10h.