O Melhor CRM com Email Marketing para 2025

Axel Grubba, 24 de maio de 2024
O Melhor CRM com Email Marketing para 2025
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5.0
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Se você tem alguma experiência em administrar um negócio hoje, então você entende o quão valiosa é a integração de CRM (Customer Relationship Management) e ferramentas de marketing por e-mail são para seus esforços. É por isso que encontrar o melhor CRM com recursos de marketing por e-mail é crucial para qualquer empresa hoje.

Com todos os elementos que as empresas precisam manipular para manter sua vantagem em relação à concorrência, uma solução robusta para gerenciar com eficiência operações, interações com clientes e campanhas de marketing eficazes não é mais um luxo, mas uma necessidade. 

No entanto, com uma variedade de opções para escolher, identificar o melhor CRM com recursos integrados de marketing por e-mail pode ser uma tarefa assustadora.

Este artigo visa simplificar esse processo, fornecendo uma avaliação clara e detalhada do principais plataformas de CRM que incorporam fortes recursos de marketing por e-mail. Consideraremos as principais plataformas, avaliando seus pontos fortes, fracos e propostas de venda exclusivas. Independentemente do tamanho da sua empresa ou do setor em que você opera, este guia o equipará com os insights necessários para tomar uma decisão informada sobre a plataforma de CRM e email marketing que melhor se alinha aos seus objetivos estratégicos.

Lista dos melhores CRMs com Email Marketing

1. brevo

Melhor CRM geral com e-mail marketing

Página inicial do Brevo

Como um jogador crucial no espaço de CRM, brevo (anteriormente Sendinblue) oferece às empresas um conjunto robusto de ferramentas para estabelecer e fortalecer relacionamentos por meio de campanhas de e-mail bem elaboradas, e-mails transacionais e um sistema de automação de e-mail altamente diferenciado.

Principais recursos e experiência do usuário

Brevo apresenta um sistema avançado de automação de e-mail, localizado no centro de seu conjunto de ferramentas, que foi projetado com foco na adaptabilidade. Os principais recursos incluem:

  • Fluxos de trabalho personalizados: essa funcionalidade permite o gerenciamento eficiente de listas de contatos, além do envio direcionado de e-mails com base em comportamentos específicos do usuário, como visitas a páginas do site.
  • Resposta de e-mail não lida: Brevo oferece uma solução inovadora para e-mails não lidos, permitindo que as empresas reenviem campanhas automaticamente para contatos que não as abriram inicialmente. Essa 'segunda chance' de envolvimento do cliente pode potencialmente ampliar as interações e, por sua vez, aumentar o retorno dos esforços de marketing por e-mail.
  • Otimização de tempo de envio: esse recurso baseado em dados usa um algoritmo para determinar os horários de envio mais estratégicos para seus boletins informativos por e-mail, aumentando assim a probabilidade de taxas de abertura.
  • Recursos fáceis de usar: o Brevo aprimora a experiência do usuário com uma infinidade de recursos integrados destinados a simplificar os fluxos de trabalho. A biblioteca da plataforma inclui mais de 40 modelos de e-mail e 8 projetos de automação que atendem a uma ampla gama de necessidades de negócios.
  • Integração fácil: Brevo sincroniza facilmente com várias plataformas CMS, ferramentas de comércio eletrônico e outros aplicativos de negócios, integrando-se perfeitamente à sua infraestrutura digital existente.

Esta plataforma é conhecida CRM com e-mail marketing funcionalidade. No entanto, tem desvantagens potenciais, incluindo complexidade potencial para usuários iniciantes e limitações nas opções de personalização. Uma avaliação completa desses fatores, em relação às necessidades e recursos de negócios específicos, é crucial para determinar se o Brevo é o ajuste certo para suas necessidades de CRM e marketing por e-mail.

2. ActiveCampaign

Melhor opção multifuncional

Página inicial do ActiveCampaign

Conquistando seu lugar entre os pesos pesados ​​das ferramentas de CRM, ActiveCampaign apresenta às empresas uma plataforma abrangente de automação de marketing. É um verdadeiro balcão único para automatizar campanhas de marketing por e-mail, gerenciamento de contatos e refinar processos de pós-venda, atendendo a mais de 150,000 empresas em todo o mundo.

Principais recursos e experiência do usuário

ActiveCampaign brilha com um conjunto de recursos inteligentes, integrados para uma experiência de marketing abrangente. As principais funcionalidades incluem:

  • E-mail e mensagens integrados: perfeitamente combinados com ferramentas de automação de marketing, juntamente com um CRM integrado equipado com automação de vendas, esses recursos fornecem uma solução abrangente de fluxo de trabalho de marketing.
  • Monitoramento Eficiente: ActiveCampaign facilita o rastreamento sem esforço de atividades em vários pontos de contato. Você pode monitorar vários canais de marketing, estabelecer fluxos de trabalho de marketing multicanal e automatizar sequências de acompanhamento para um processo de marketing simplificado.
  • Integração Extensa: como ponto forte da ActiveCampaign, a plataforma se integra a mais de 870 aplicativos, abrangendo análises, criadores de páginas de destino e contabilidade. As principais integrações incluem Shopify, Unbounce, Thinkific, Jotform, PipedriveE muito mais.
  • Personalização de conteúdo de e-mail: Um recurso de destaque do ActiveCampaign é a capacidade de adaptar o conteúdo do e-mail para cada contato usando conteúdo condicional. Isso permite que as empresas exibam diferentes imagens ou blocos de texto em um e-mail com base no comportamento do contato, como as páginas que visualizam em seu site.
  • Construtor Visual Intuitivo: ActiveCampaign simplifica o processo frequentemente complexo de criação de fluxos de trabalho de automação em plataformas de marketing com sua ferramenta intuitiva de fluxograma de arrastar e soltar. Além disso, a plataforma oferece testes A/B para linhas de assunto e conteúdo de e-mail, ajudando as empresas a identificar as estratégias mais eficazes.

As principais vantagens da ActiveCampaign são seu conjunto integrado de recursos inteligentes, ampla integração de aplicativos e construtor visual amigável para fluxos de trabalho de automação. No entanto, é importante considerar possíveis desvantagens, incluindo a curva de aprendizado associada ao domínio de vários recursos e possíveis limitações de personalização ou escalabilidade.

3. Benchmark Email

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Benchmark Email
4.3
(92)
Plano gratuito disponível
Benchmark Email é uma plataforma de email marketing focada no crescimento que oferece aos usuários ferramentas abrangentes que podem... Saiba mais sobre o Benchmark Email

Melhor opção fácil de usar

Página inicial de referência

Conhecido por sua simplicidade, Benchmark Email é uma plataforma de marketing por e-mail que oferece um recurso de CRM simplificado, equipando as empresas com um conjunto de ferramentas fáceis de usar, projetadas para maximizar seus esforços de marketing por e-mail.

Principais recursos e experiência do usuário

Benchmark Email defende a simplicidade sem economizar na funcionalidade. Ele oferece um editor de e-mail intuitivo de arrastar e soltar que facilita o processo de criação de e-mail. Outras características notáveis ​​incluem:

  • Conjunto de ferramentas abrangente: a plataforma vem com uma variedade de modelos, formulários, páginas de destino e ferramentas de automação, todos projetados para reforçar sua estratégia de marketing por e-mail.
  • Integração Eficiente: Benchmark Email integra-se facilmente com mais de 1500 ferramentas de negócios, incluindo nomes proeminentes como LiveChat, Stripe, Shopify e WooCommerce. Também oferece um dedicado WordPress plugin para fácil adição de formulários ao seu site, eliminando a necessidade de copiar e colar códigos.
  • Automação Robusta: A automação é essencial para Benchmark Email. Usando gatilhos, a plataforma pode despachar sequências de e-mail automatizadas em resposta às ações do usuário, como enviar um e-mail de boas-vindas a novos assinantes, agilizando os esforços de comunicação.
  • Sistema de CRM leve: o software inclui um sistema de CRM que oferece perfis de contato juntamente com dados de engajamento de e-mail, ajudando as empresas a manter o controle sobre suas interações com os clientes.
  • Características adicionais: incluem testes A/B, gerenciamento de lista de contatos, relatórios em tempo real, enquetes, pesquisas e integração de mídia social, completando um kit de ferramentas abrangente para suas necessidades de marketing por e-mail.

As principais vantagens da plataforma incluem sua simplicidade, interface amigável, integrações extensas, automação robusta e forte suporte ao cliente. Mas para operações maiores ou mais complexas, Benchmark Email pode ficar aquém em profundidade e sofisticação. Alguns usuários também podem encontrar limitações na personalização ou escalabilidade.

4. Keap

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Keap
4.3
(1,468)
A partir de $ 169.00 / mês
Anteriormente conhecido como InfusionSoft, Keap é uma opção completa de software de vendas e marketing baseada na nuvem... Saiba mais sobre o Keap

Melhor para gerenciamento de dados

Keap homepage

Com um legado de vinte anos na indústria de CRM, Keap (anteriormente Infusionsoft) oferece uma solução integrada de CRM conhecida por seus robustos recursos de automação. Tendo atendido a mais de 200,000 clientes, Keap certamente conquistou um nicho para si com sua organização intuitiva e gerenciamento eficiente dos dados do cliente.

Principais recursos e experiência do usuário

Keap estabelece-se como uma plataforma poderosa, oferecendo uma gama de ferramentas para SMS, e-mail, páginas de entrada e processamento de pagamentos. Os principais recursos desta ferramenta abrangente incluem:

  • Captação e Conversão de Leads: Keap prova seu valor ao permitir que as empresas projetem funis, criem segmentos e automatizem campanhas de marketing com facilidade, capturando e convertendo leads com eficiência. Além disso, ele se destaca em nutrir atividades de fundo de funil com modelos de e-mail personalizáveis ​​para acompanhamentos impactantes, acelerando o processo de cobrança de pagamentos.
  • Painel unificado de dados do cliente: Indiscutivelmente um dos KeapOs ativos mais fortes da empresa são sua capacidade de consolidar todos os dados do cliente em um painel único e intuitivo. Isso facilita uma visão organizada e acessível das interações com os clientes da sua empresa.
  • Vendas e automação de marketing: Keap vem com uma variedade de recursos projetados para automatizar tarefas de rotina, economizando um tempo precioso para as empresas. Isso inclui configurar lembretes, criar séries de e-mails de gotejamento e acompanhar as compras.
  • personalização: Uma parte integral de KeapComo oferta da empresa, a plataforma facilita mensagens personalizadas usando condições de segmentação e automação, adicionando um toque personalizado às interações com o cliente.
  • Painel de relatórios e análises: Completando suas funcionalidades, KeapO painel de relatórios e análises do oferece uma gama diversificada de relatórios que cobrem vendas, marketing, geração de leads e receita. A representação visual desses conjuntos de dados fornece informações valiosas, permitindo que as empresas permaneçam sintonizadas com suas operações.

Embora KeapAs principais vantagens do programa abrangem seus excelentes recursos de automação, organização robusta de dados, modelos personalizáveis ​​e relatórios e análises abrangentes. Algumas desvantagens incluem a curva de aprendizado associada ao domínio de seus vários recursos. Para isso, pode apresentar algumas limitações em termos de personalização ou integrações. Além disso, existem possíveis problemas de escalabilidade para empresas maiores. Esses fatores devem ser considerados no contexto de seus requisitos de negócios específicos.

4. Engagebay

Melhor para análise

Página inicial do Engagebay

Engagebay faz uma marca com seu conjunto abrangente de ofertas. A plataforma oferece CRM, automação de marketing, software de helpdesk e software de chat ao vivo. Estabelecido em 2018, o Engagebay atende a mais de 12,000 clientes com seu pacote integrado ou funcionalidades à la carte, tornando-o facilmente personalizável de acordo com suas necessidades. 

Principais recursos e experiência do usuário

Engagebay fornece um CRM grátis rico em recursos, tornando-o uma opção atraente para empresas que buscam soluções eficientes de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Esta ferramenta oferece:

  • Funcionalidade abrangente: os recursos incluem automação de fluxo de trabalho, marketing direcionado, modelos de e-mail, visualização de pipeline e entrada automatizada de dados. Sua interface simplificada facilita a captura e organização de detalhes de contato, permitindo que as empresas atuem de forma eficaz com base nos dados acumulados.
  • Funcionalidades Estendidas no Plano Pago: o plano pago aprimora ainda mais suas ofertas, fornecendo suporte a várias moedas, automação de vendas, gerenciamento de contatos e geração de relatórios personalizados.
  • Automação de Marketing: Engagebay brilha com seus recursos de automação de marketing, permitindo que as empresas automatizem tarefas, e-mails, fluxos de trabalho, geração e nutrição de leads. Os fluxos de trabalho de automação da plataforma são intuitivos de projetar, graças ao seu construtor de arrastar e soltar, que permite a configuração rápida de fluxos de trabalho poderosos.
  • Pontuação preditiva de leads e segmentação inteligente: O Engagebay oferece pontuação preditiva de leads e segmentação inteligente de clientes, capacitando as empresas a priorizar leads e segmentar segmentos de clientes com eficiência.

A força do Engagebay decorre de seu conjunto abrangente de recursos, permitindo que as empresas consolidem suas ferramentas de marketing, vendas e suporte. A plataforma é amigável e oferece muitas de suas ferramentas gratuitamente, garantindo uma migração suave de outras ferramentas. No entanto, apesar de suas extensas ofertas, a versão gratuita pode carecer de alguns recursos avançados encontrados em outras soluções de CRM pagas. Os usuários podem achar a capacidade de resposta do suporte ao cliente um pouco lenta e a interface do CRM pode parecer um pouco desatualizada para alguns usuários.

6. Hubspot

Melhor para automação de marketing por gotejamento

Hubspot homepage

Conhecido por seu conjunto de ferramentas abrangente, HubSpot reúne automação de marketing, um CMS e recursos de vendas em uma única plataforma de CRM. Isso elimina a necessidade de software adicional, fornecendo uma solução completa e conveniente. No entanto, à medida que sua lista de e-mails e suas necessidades aumentam, você pode descobrir HubSpotOs custos da empresa também estão aumentando, levando alguns usuários a considerar soluções alternativas.

Principais recursos e experiência do usuário

HubSpot brilha como uma ferramenta de automação de marketing abrangente com uma infinidade de funcionalidades integradas que simplificam os fluxos de trabalho:

  • Automação de marketing confiável: HubSpot facilita a configuração de fluxos de trabalho integrados, com foco específico na automação de marketing por gotejamento por e-mail. Esse recurso permite que as empresas automatizem campanhas de e-mail que orientam efetivamente os clientes em potencial pelo funil de marketing e vendas.
  • Modelos de fluxo de trabalho: Recursos de destaque de HubSpot incluem modelos de fluxo de trabalho, que permitem às empresas automatizar um amplo espectro de tarefas. Essas tarefas abrangem o gerenciamento de dados em massa, envio de e-mails, criação de tarefas e pontuação de leads.
  • Análise abrangente: Além da automação, HubSpot também se destaca em suas capacidades analíticas. Oferece relatórios detalhados para acompanhar o desempenho de vários canais de marketing e segmentos de clientes.

HubSpot fornece recursos robustos de automação de marketing, juntamente com análises abrangentes. Como uma solução completa, ele pode agilizar inúmeras tarefas, tornando-se um ativo valioso para muitas empresas, incluindo comércio eletrônico. Dito isto, HubSpota estrutura de preços da empresa pode ser um impedimento para alguns. À medida que as empresas crescem, o custo de usar HubSpot pode aumentar, potencialmente tornando-o menos econômico para determinados usuários. Se o custo se tornar um fator limitante, talvez seja necessário considerar alternativas, apesar da variedade de funcionalidades oferecidas pelo HubSpot.

7. Freshworks

Melhor para operações globais

Freshworks homepage

Freshworks, um software baseado em nuvem que atende a várias funções de negócios, conquistou presença global desde sua criação em 2010. A plataforma de CRM da empresa, Freshsales, atende a mais de 50,000 clientes em todo o mundo, destacando-se por sua interface amigável e acessibilidade.

Principais recursos e experiência do usuário

Freshworks é uma solução de software escalonável e multiprodutos que atende às diversas necessidades de empresas comerciais. Seus cinco produtos oferecem suporte abrangente de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) em atendimento ao cliente, vendas, marketing, TI e RH. Com suas generosas ofertas gratuitas e um curto tempo de configuração, Freshworks surge como uma escolha atraente para empresas preocupadas com o orçamento, especialmente empreendedores individuais e pequenas empresas.

  • Freshdesk (Suporte ao Cliente): Fornece suporte ao cliente multicanal com recursos, incluindo uma caixa de entrada da equipe, fluxos de trabalho automatizados e relatórios de desempenho.
  • Freshsales (Vendas): Um CRM de vendas com recursos para gerenciar leads, contatos e negócios, incluindo rastreamento automático de e-mail e previsão de vendas.
  • Freshmarketer (Marketing): Oferece ferramentas para marketing por e-mail, análise de funil, teste A/B e otimização da taxa de conversão para criar experiências personalizadas para o cliente.
  • Equipe nova (RH): Oferece suporte ao gerenciamento de RH com recursos para rastreamento de candidatos, guias de integração e um banco de dados de funcionários.
  • Freshservice (TI): Uma ferramenta de gerenciamento de serviços de TI que oferece um sistema de tickets, base de conhecimento, gerenciamento de projetos de TI e um catálogo de serviços.

Para pequenas e médias empresas, Freshworks' ofertas gratuitas apresentam uma opção atraente. Apesar de serem gratuitas, essas ofertas oferecem ampla funcionalidade para atender às necessidades de pequenas empresas ou empreendedores individuais. Outra característica de destaque é o tempo de configuração relativamente curto do Freshworks; está pronto para uso em cerca de 48 horas. Este é um contraste marcante com muitos concorrentes que podem levar semanas ou até meses para serem configurados.

8. Pipedrive

Pipedrive Logotipo
Pipedrive
4.2
(1,732)
A partir de US$ 14.00/assento/mês
Pipedrive é uma plataforma de CRM de vendas baseada na web que oferece aos usuários visibilidade total de todas as pi... Saiba mais sobre o Pipedrive

Melhor opção acessível

Pipedrive homepage

Considerado uma ferramenta de CRM de vendas intuitiva e poderosa, Pipedrive conquistou um nicho para si mesma, permitindo que as empresas agilizem suas campanhas de vendas, promovam relacionamentos com clientes, monitorem o desempenho de vendas e automatizem tarefas repetitivas.

Principais recursos e experiência do usuário

Pipedrive é uma plataforma que auxilia no planejamento de estratégias de vendas, estabelecendo conexões com clientes por meio de email marketing e acompanhando o desempenho de vendas. Ele também oferece ferramentas de análise preditiva e recursos de geração de relatórios, fornecendo às empresas insights acionáveis ​​para crescimento.

Principais recursos do Pipedrive incluem:

  • Campanhas: este software integrado de marketing por e-mail se destaca por sua simplicidade e intuitividade. As empresas podem criar modelos facilmente usando o editor de arrastar e soltar e lançar campanhas. Além disso, com mais de 40 modelos projetados profissionalmente, fica mais fácil criar e-mails visualmente atraentes. O recurso Campanhas também fornece segmentação e análise, compreendendo de forma abrangente sua base de clientes e permitindo esforços de marketing personalizados.
  • Integração: Pipedrive possui mais de 250 integrações, incluindo criadores de páginas de destino, plataformas de marketing, ferramentas de marketing por e-mail, aplicativos de agendamento e software de geração de leads. Essa integração perfeita torna Pipedrive uma ferramenta versátil em seu arsenal de marketing.
  • Interface amigável: PipedriveA interface premiada da , eleita o melhor CRM para pequenas empresas em 2022, garante uma experiência de usuário tranquila, aumentando a produtividade e a eficácia.

PipedriveOs pontos fortes da empresa residem em sua facilidade de uso, integrações abrangentes, recursos poderosos de marketing por e-mail, suporte abrangente a idiomas e aplicativos móveis, que se prestam à sua reputação como um CRM de ponta para equipes de vendas internacionais. Mas enquanto Pipedrive se destaca com suas funcionalidades centradas em vendas, pode não atender totalmente às empresas que precisam de um CRM com extensas funcionalidades de marketing ou serviço.

9. Zoho CRM

Zoho Logotipo do CRM
Zoho CRM
4.1
(2,438)
A partir de US$ 14.00/assento/mês
Zoho CRM é uma plataforma líder de gerenciamento de relacionamento com o cliente na qual empresas de todos os tamanhos podem confiar... Saiba mais sobre o Zoho CRM

Melhor para PMEs

Zoho Página inicial do CRM

Reconhecido por seu gerenciamento eficaz de leads, automação de fluxo de trabalho e automação de marketing, Zoho CRM é uma plataforma de email marketing ideal para pequenas e médias empresas. Com sua base de usuários espalhada por 180 países, essa solução de CRM multilíngue é a ferramenta preferida de 250,000 clientes.

Principais recursos e experiência do usuário

Zoho O CRM é uma plataforma bem conceituada por seus recursos de automação de vendas fáceis de usar, permitindo rastreamento simplificado e fechamento de negócios. As empresas podem facilmente capturar e pontuar leads com Zoho, formando uma base sólida para um funil de vendas robusto. Com leads no sistema, ZohoAs ferramentas de automação do podem ser usadas para enviar e-mails estimulantes e acompanhar o engajamento de leads. Principais recursos de Zoho CRM incluem:

  • Gestão de Negócios: Zoho O CRM se destaca no gerenciamento de negócios, fornecendo uma visão transparente do estágio da jornada de compra do cliente. Essas informações críticas permitem que os representantes de vendas alcancem os clientes nos momentos mais oportunos, maximizando assim o potencial de conversões.
  • Segmentação do Cliente: Com suas poderosas ferramentas de segmentação, Zoho O CRM permite que pequenas e médias empresas criem campanhas altamente direcionadas, resultando em um melhor envolvimento do cliente.
  • Integração com anúncios do Google: Uma característica única de Zoho CRM, essa integração permite que as empresas comparem as vendas com suas campanhas publicitárias, oferecendo informações valiosas sobre quais campanhas estão tendo um bom desempenho e quais precisam ser melhoradas.

Zoho Os pontos fortes do CRM estão em seu conjunto abrangente de recursos personalizados para gerenciamento de leads, automação de marketing e automação de fluxo de trabalho. Sua interface amigável e amplo suporte a idiomas atendem a uma ampla gama de negócios em todo o mundo. No entanto, enquanto Zoho O CRM se destaca nessas áreas, mas pode não ser adequado para empresas que buscam uma solução abrangente de CRM com opções avançadas de personalização ou extensas integrações de terceiros. Além disso, alguns usuários podem achar que ZohoAs ofertas da empresa tornam-se insuficientes à medida que seus negócios crescem e evoluem, exigindo uma mudança para uma plataforma de CRM mais avançada.

O que procurar no melhor CRM com Email Marketing

Ao avaliar a melhor ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) com recursos de marketing por e-mail, há vários aspectos importantes a serem considerados que garantirão que a plataforma atenda às suas necessidades comerciais específicas.

1. Recursos de e-mail marketing

Nem todos os CRMs são criados iguais quando se trata de email marketing. Alguns oferecem apenas funcionalidade básica de e-mail, enquanto outros fornecem ferramentas mais avançadas. Procure um CRM que ofereça modelos personalizáveis, opções de segmentação, teste A/B e análises para medir o sucesso de suas campanhas.

2. Integração

Um CRM deve se integrar perfeitamente com suas ferramentas e sistemas existentes, seja seu site, plataformas de mídia social ou aplicativos de terceiros. Isso permite processos simplificados, centralização de dados e melhor desempenho geral.

3. Automação

Os recursos de automação podem economizar uma quantidade significativa de tempo, reduzindo tarefas repetitivas. Isso pode incluir respostas automáticas de e-mail, campanhas de gotejamento, pontuação de leads e atribuições de tarefas. Um bom CRM permitirá que você automatize esses processos, para que você possa se concentrar mais na estratégia e menos nas tarefas manuais.

4. Escalabilidade

Sua empresa crescerá e mudará com o tempo, e seu CRM deve ser capaz de se adaptar a essas mudanças. Um CRM escalável permitirá que você adicione mais usuários, aumente seu volume de e-mail e atualize os recursos à medida que suas necessidades evoluem.

5. Fácil de usar

Mesmo o CRM mais rico em recursos pode ficar aquém se não for fácil de usar. Uma interface intuitiva e recursos fáceis de usar tornarão mais fácil para sua equipe adotar a plataforma e usá-la com eficiência.

6. Preço

Por último, considere o seu orçamento. O custo de um CRM pode variar muito dependendo de seus recursos, do número de usuários e do tamanho de sua lista de contatos. Embora seja essencial encontrar um CRM adequado ao seu orçamento, lembre-se de que um custo inicial mais alto pode compensar a longo prazo se a plataforma oferecer um ROI maior.

Perguntas frequentes sobre o melhor CRM com Email Marketing

O que é um CRM com e-mail marketing?

Um CRM com e-mail marketing é uma ferramenta de software que combina as funcionalidades de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e e-mail marketing. Isso significa que ele não apenas ajuda as empresas a gerenciar dados e interações com clientes, mas também permite a execução de campanhas de marketing por e-mail direcionadas, automação de fluxos de trabalho de e-mail, rastreamento de desempenho de e-mail e muito mais.

Por que preciso de um CRM com recursos de marketing por e-mail?

Um CRM com e-mail marketing, capacidades permitem simplificar e automatizar seus esforços de marketing, economizando tempo e recursos. Ele permite segmentar clientes com base em suas interações com sua marca, personalizar comunicações e medir a eficácia de suas campanhas. Em última análise, isso resulta em marketing mais eficaz, relacionamentos aprimorados com os clientes e aumento das vendas.

Um CRM pode ajudar a melhorar minhas taxas de abertura de e-mail?

Sim, um CRM pode ajudar a melhorar suas taxas de abertura de e-mail. As plataformas de CRM permitem que você segmente os dados de seus clientes com base em vários fatores, como compras anteriores, interações ou comportamentos. Essa segmentação permite enviar e-mails mais personalizados e relevantes, que tendem a ter taxas de abertura mais altas. Algumas plataformas de CRM também oferecem Ferramentas de teste A / B para otimizar linhas de assunto de e-mail, conteúdo e tempos de envio para melhores taxas de abertura.

Quais são alguns dos melhores CRM com plataformas de email marketing?

Existem várias plataformas de CRM de primeira linha com recursos robustos de marketing por e-mail, incluindo HubSpot, Campanha Ativa, Sendinblue, Zoho CRM e Freshworks. Essas plataformas oferecem uma variedade de recursos, incluindo automação de e-mail, segmentação de clientes, análises, integrações e muito mais. A melhor escolha depende das necessidades específicas do seu negócio, orçamento e nível de especialização.

É difícil integrar um CRM com e-mail marketing no meu negócio?

A dificuldade de integrar um CRM com e-mail marketing em seu negócio depende muito da complexidade de seus sistemas atuais e da ferramenta de CRM que você escolher. Muitas plataformas de CRM oferecem integração perfeita com ferramentas de negócios populares e possuem interfaces amigáveis. No entanto, a migração de dados de clientes existentes para um novo CRM pode ser um processo complexo. A maioria dos provedores de CRM oferece suporte ao cliente e recursos para auxiliar no processo de integração. Em alguns casos, pode ser necessário contar com a ajuda de um consultor ou especialista em CRM.

Escolhendo o melhor CRM com Email Marketing

O CRM com recursos integrados de marketing por e-mail tornou-se uma ferramenta essencial para manter e cultivar relacionamentos com clientes, automatizar fluxos de trabalho e aprimorar os esforços gerais de marketing. A plataforma de CRM certa pode simplificar suas operações, fornecer dados perspicazes para a tomada de decisões e, por fim, impulsionar o crescimento. Para navegar pelas opções, certifique-se de compare e analise diferentes plataformas de CRM disponíveis para encontrar os recursos de que você precisa.

Lembre-se de que o melhor CRM para sua empresa dependerá de suas necessidades, tamanho e orçamento específicos. Ao avaliar seus objetivos e utilizar avaliações gratuitas quando disponíveis, você pode encontrar um CRM que não apenas atenda às suas necessidades de marketing por e-mail, mas também aprimore sua estratégia geral de relacionamento com o cliente.

Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.
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