Se você tem alguma experiência em administrar um negócio hoje, então você entende o quão valiosa é a integração de CRM (Customer Relationship Management) e ferramentas de marketing por e-mail são para seus esforços. É por isso que encontrar o melhor CRM com recursos de marketing por e-mail é crucial para qualquer empresa hoje.
Com todos os elementos que as empresas precisam manipular para manter sua vantagem em relação à concorrência, uma solução robusta para gerenciar com eficiência operações, interações com clientes e campanhas de marketing eficazes não é mais um luxo, mas uma necessidade.
No entanto, com uma variedade de opções para escolher, identificar o melhor CRM com recursos integrados de marketing por e-mail pode ser uma tarefa assustadora.
Este artigo visa simplificar esse processo, fornecendo uma avaliação clara e detalhada do principais plataformas de CRM que incorporam fortes recursos de marketing por e-mail. Consideraremos as principais plataformas, avaliando seus pontos fortes, fracos e propostas de venda exclusivas. Independentemente do tamanho da sua empresa ou do setor em que você opera, este guia o equipará com os insights necessários para tomar uma decisão informada sobre a plataforma de CRM e email marketing que melhor se alinha aos seus objetivos estratégicos.
Como um jogador crucial no espaço de CRM, brevo (anteriormente Sendinblue) oferece às empresas um conjunto robusto de ferramentas para estabelecer e fortalecer relacionamentos por meio de campanhas de e-mail bem elaboradas, e-mails transacionais e um sistema de automação de e-mail altamente diferenciado.
Brevo apresenta um sistema avançado de automação de e-mail, localizado no centro de seu conjunto de ferramentas, que foi projetado com foco na adaptabilidade. Os principais recursos incluem:
Esta plataforma é conhecida CRM com e-mail marketing funcionalidade. No entanto, tem desvantagens potenciais, incluindo complexidade potencial para usuários iniciantes e limitações nas opções de personalização. Uma avaliação completa desses fatores, em relação às necessidades e recursos de negócios específicos, é crucial para determinar se o Brevo é o ajuste certo para suas necessidades de CRM e marketing por e-mail.
Conquistando seu lugar entre os pesos pesados das ferramentas de CRM, ActiveCampaign apresenta às empresas uma plataforma abrangente de automação de marketing. É um verdadeiro balcão único para automatizar campanhas de marketing por e-mail, gerenciamento de contatos e refinar processos de pós-venda, atendendo a mais de 150,000 empresas em todo o mundo.
ActiveCampaign brilha com um conjunto de recursos inteligentes, integrados para uma experiência de marketing abrangente. As principais funcionalidades incluem:
As principais vantagens da ActiveCampaign são seu conjunto integrado de recursos inteligentes, ampla integração de aplicativos e construtor visual amigável para fluxos de trabalho de automação. No entanto, é importante considerar possíveis desvantagens, incluindo a curva de aprendizado associada ao domínio de vários recursos e possíveis limitações de personalização ou escalabilidade.
Conhecido por sua simplicidade, Benchmark Email é uma plataforma de marketing por e-mail que oferece um recurso de CRM simplificado, equipando as empresas com um conjunto de ferramentas fáceis de usar, projetadas para maximizar seus esforços de marketing por e-mail.
Benchmark Email defende a simplicidade sem economizar na funcionalidade. Ele oferece um editor de e-mail intuitivo de arrastar e soltar que facilita o processo de criação de e-mail. Outras características notáveis incluem:
As principais vantagens da plataforma incluem sua simplicidade, interface amigável, integrações extensas, automação robusta e forte suporte ao cliente. Mas para operações maiores ou mais complexas, Benchmark Email pode ficar aquém em profundidade e sofisticação. Alguns usuários também podem encontrar limitações na personalização ou escalabilidade.
Com um legado de vinte anos na indústria de CRM, Keap (anteriormente Infusionsoft) oferece uma solução integrada de CRM conhecida por seus robustos recursos de automação. Tendo atendido a mais de 200,000 clientes, Keap certamente conquistou um nicho para si com sua organização intuitiva e gerenciamento eficiente dos dados do cliente.
Keap estabelece-se como uma plataforma poderosa, oferecendo uma gama de ferramentas para SMS, e-mail, páginas de entrada e processamento de pagamentos. Os principais recursos desta ferramenta abrangente incluem:
Embora KeapAs principais vantagens do programa abrangem seus excelentes recursos de automação, organização robusta de dados, modelos personalizáveis e relatórios e análises abrangentes. Algumas desvantagens incluem a curva de aprendizado associada ao domínio de seus vários recursos. Para isso, pode apresentar algumas limitações em termos de personalização ou integrações. Além disso, existem possíveis problemas de escalabilidade para empresas maiores. Esses fatores devem ser considerados no contexto de seus requisitos de negócios específicos.
Engagebay faz uma marca com seu conjunto abrangente de ofertas. A plataforma oferece CRM, automação de marketing, software de helpdesk e software de chat ao vivo. Estabelecido em 2018, o Engagebay atende a mais de 12,000 clientes com seu pacote integrado ou funcionalidades à la carte, tornando-o facilmente personalizável de acordo com suas necessidades.
Engagebay fornece um CRM grátis rico em recursos, tornando-o uma opção atraente para empresas que buscam soluções eficientes de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Esta ferramenta oferece:
A força do Engagebay decorre de seu conjunto abrangente de recursos, permitindo que as empresas consolidem suas ferramentas de marketing, vendas e suporte. A plataforma é amigável e oferece muitas de suas ferramentas gratuitamente, garantindo uma migração suave de outras ferramentas. No entanto, apesar de suas extensas ofertas, a versão gratuita pode carecer de alguns recursos avançados encontrados em outras soluções de CRM pagas. Os usuários podem achar a capacidade de resposta do suporte ao cliente um pouco lenta e a interface do CRM pode parecer um pouco desatualizada para alguns usuários.
Conhecido por seu conjunto de ferramentas abrangente, HubSpot reúne automação de marketing, um CMS e recursos de vendas em uma única plataforma de CRM. Isso elimina a necessidade de software adicional, fornecendo uma solução completa e conveniente. No entanto, à medida que sua lista de e-mails e suas necessidades aumentam, você pode descobrir HubSpotOs custos da empresa também estão aumentando, levando alguns usuários a considerar soluções alternativas.
HubSpot brilha como uma ferramenta de automação de marketing abrangente com uma infinidade de funcionalidades integradas que simplificam os fluxos de trabalho:
HubSpot fornece recursos robustos de automação de marketing, juntamente com análises abrangentes. Como uma solução completa, ele pode agilizar inúmeras tarefas, tornando-se um ativo valioso para muitas empresas, incluindo comércio eletrônico. Dito isto, HubSpota estrutura de preços da empresa pode ser um impedimento para alguns. À medida que as empresas crescem, o custo de usar HubSpot pode aumentar, potencialmente tornando-o menos econômico para determinados usuários. Se o custo se tornar um fator limitante, talvez seja necessário considerar alternativas, apesar da variedade de funcionalidades oferecidas pelo HubSpot.
Freshworks, um software baseado em nuvem que atende a várias funções de negócios, conquistou presença global desde sua criação em 2010. A plataforma de CRM da empresa, Freshsales, atende a mais de 50,000 clientes em todo o mundo, destacando-se por sua interface amigável e acessibilidade.
Freshworks é uma solução de software escalonável e multiprodutos que atende às diversas necessidades de empresas comerciais. Seus cinco produtos oferecem suporte abrangente de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) em atendimento ao cliente, vendas, marketing, TI e RH. Com suas generosas ofertas gratuitas e um curto tempo de configuração, Freshworks surge como uma escolha atraente para empresas preocupadas com o orçamento, especialmente empreendedores individuais e pequenas empresas.
Para pequenas e médias empresas, Freshworks' ofertas gratuitas apresentam uma opção atraente. Apesar de serem gratuitas, essas ofertas oferecem ampla funcionalidade para atender às necessidades de pequenas empresas ou empreendedores individuais. Outra característica de destaque é o tempo de configuração relativamente curto do Freshworks; está pronto para uso em cerca de 48 horas. Este é um contraste marcante com muitos concorrentes que podem levar semanas ou até meses para serem configurados.
Considerado uma ferramenta de CRM de vendas intuitiva e poderosa, Pipedrive conquistou um nicho para si mesma, permitindo que as empresas agilizem suas campanhas de vendas, promovam relacionamentos com clientes, monitorem o desempenho de vendas e automatizem tarefas repetitivas.
Pipedrive é uma plataforma que auxilia no planejamento de estratégias de vendas, estabelecendo conexões com clientes por meio de email marketing e acompanhando o desempenho de vendas. Ele também oferece ferramentas de análise preditiva e recursos de geração de relatórios, fornecendo às empresas insights acionáveis para crescimento.
Principais recursos do Pipedrive incluem:
PipedriveOs pontos fortes da empresa residem em sua facilidade de uso, integrações abrangentes, recursos poderosos de marketing por e-mail, suporte abrangente a idiomas e aplicativos móveis, que se prestam à sua reputação como um CRM de ponta para equipes de vendas internacionais. Mas enquanto Pipedrive se destaca com suas funcionalidades centradas em vendas, pode não atender totalmente às empresas que precisam de um CRM com extensas funcionalidades de marketing ou serviço.
Reconhecido por seu gerenciamento eficaz de leads, automação de fluxo de trabalho e automação de marketing, Zoho CRM é uma plataforma de email marketing ideal para pequenas e médias empresas. Com sua base de usuários espalhada por 180 países, essa solução de CRM multilíngue é a ferramenta preferida de 250,000 clientes.
Zoho O CRM é uma plataforma bem conceituada por seus recursos de automação de vendas fáceis de usar, permitindo rastreamento simplificado e fechamento de negócios. As empresas podem facilmente capturar e pontuar leads com Zoho, formando uma base sólida para um funil de vendas robusto. Com leads no sistema, ZohoAs ferramentas de automação do podem ser usadas para enviar e-mails estimulantes e acompanhar o engajamento de leads. Principais recursos de Zoho CRM incluem:
Zoho Os pontos fortes do CRM estão em seu conjunto abrangente de recursos personalizados para gerenciamento de leads, automação de marketing e automação de fluxo de trabalho. Sua interface amigável e amplo suporte a idiomas atendem a uma ampla gama de negócios em todo o mundo. No entanto, enquanto Zoho O CRM se destaca nessas áreas, mas pode não ser adequado para empresas que buscam uma solução abrangente de CRM com opções avançadas de personalização ou extensas integrações de terceiros. Além disso, alguns usuários podem achar que ZohoAs ofertas da empresa tornam-se insuficientes à medida que seus negócios crescem e evoluem, exigindo uma mudança para uma plataforma de CRM mais avançada.
Ao avaliar a melhor ferramenta de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) com recursos de marketing por e-mail, há vários aspectos importantes a serem considerados que garantirão que a plataforma atenda às suas necessidades comerciais específicas.
Nem todos os CRMs são criados iguais quando se trata de email marketing. Alguns oferecem apenas funcionalidade básica de e-mail, enquanto outros fornecem ferramentas mais avançadas. Procure um CRM que ofereça modelos personalizáveis, opções de segmentação, teste A/B e análises para medir o sucesso de suas campanhas.
Um CRM deve se integrar perfeitamente com suas ferramentas e sistemas existentes, seja seu site, plataformas de mídia social ou aplicativos de terceiros. Isso permite processos simplificados, centralização de dados e melhor desempenho geral.
Os recursos de automação podem economizar uma quantidade significativa de tempo, reduzindo tarefas repetitivas. Isso pode incluir respostas automáticas de e-mail, campanhas de gotejamento, pontuação de leads e atribuições de tarefas. Um bom CRM permitirá que você automatize esses processos, para que você possa se concentrar mais na estratégia e menos nas tarefas manuais.
Sua empresa crescerá e mudará com o tempo, e seu CRM deve ser capaz de se adaptar a essas mudanças. Um CRM escalável permitirá que você adicione mais usuários, aumente seu volume de e-mail e atualize os recursos à medida que suas necessidades evoluem.
Mesmo o CRM mais rico em recursos pode ficar aquém se não for fácil de usar. Uma interface intuitiva e recursos fáceis de usar tornarão mais fácil para sua equipe adotar a plataforma e usá-la com eficiência.
Por último, considere o seu orçamento. O custo de um CRM pode variar muito dependendo de seus recursos, do número de usuários e do tamanho de sua lista de contatos. Embora seja essencial encontrar um CRM adequado ao seu orçamento, lembre-se de que um custo inicial mais alto pode compensar a longo prazo se a plataforma oferecer um ROI maior.
Um CRM com e-mail marketing é uma ferramenta de software que combina as funcionalidades de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) e e-mail marketing. Isso significa que ele não apenas ajuda as empresas a gerenciar dados e interações com clientes, mas também permite a execução de campanhas de marketing por e-mail direcionadas, automação de fluxos de trabalho de e-mail, rastreamento de desempenho de e-mail e muito mais.
Um CRM com e-mail marketing, capacidades permitem simplificar e automatizar seus esforços de marketing, economizando tempo e recursos. Ele permite segmentar clientes com base em suas interações com sua marca, personalizar comunicações e medir a eficácia de suas campanhas. Em última análise, isso resulta em marketing mais eficaz, relacionamentos aprimorados com os clientes e aumento das vendas.
Sim, um CRM pode ajudar a melhorar suas taxas de abertura de e-mail. As plataformas de CRM permitem que você segmente os dados de seus clientes com base em vários fatores, como compras anteriores, interações ou comportamentos. Essa segmentação permite enviar e-mails mais personalizados e relevantes, que tendem a ter taxas de abertura mais altas. Algumas plataformas de CRM também oferecem Ferramentas de teste A / B para otimizar linhas de assunto de e-mail, conteúdo e tempos de envio para melhores taxas de abertura.
Existem várias plataformas de CRM de primeira linha com recursos robustos de marketing por e-mail, incluindo HubSpot, Campanha Ativa, Sendinblue, Zoho CRM e Freshworks. Essas plataformas oferecem uma variedade de recursos, incluindo automação de e-mail, segmentação de clientes, análises, integrações e muito mais. A melhor escolha depende das necessidades específicas do seu negócio, orçamento e nível de especialização.
A dificuldade de integrar um CRM com e-mail marketing em seu negócio depende muito da complexidade de seus sistemas atuais e da ferramenta de CRM que você escolher. Muitas plataformas de CRM oferecem integração perfeita com ferramentas de negócios populares e possuem interfaces amigáveis. No entanto, a migração de dados de clientes existentes para um novo CRM pode ser um processo complexo. A maioria dos provedores de CRM oferece suporte ao cliente e recursos para auxiliar no processo de integração. Em alguns casos, pode ser necessário contar com a ajuda de um consultor ou especialista em CRM.
O CRM com recursos integrados de marketing por e-mail tornou-se uma ferramenta essencial para manter e cultivar relacionamentos com clientes, automatizar fluxos de trabalho e aprimorar os esforços gerais de marketing. A plataforma de CRM certa pode simplificar suas operações, fornecer dados perspicazes para a tomada de decisões e, por fim, impulsionar o crescimento. Para navegar pelas opções, certifique-se de compare e analise diferentes plataformas de CRM disponíveis para encontrar os recursos de que você precisa.
Lembre-se de que o melhor CRM para sua empresa dependerá de suas necessidades, tamanho e orçamento específicos. Ao avaliar seus objetivos e utilizar avaliações gratuitas quando disponíveis, você pode encontrar um CRM que não apenas atenda às suas necessidades de marketing por e-mail, mas também aprimore sua estratégia geral de relacionamento com o cliente.