A indústria de software de eventos virtuais passou por uma evolução monumental nos últimos anos. Antes de 2020, poucas pessoas sabiam sobre eventos virtuais porque as reuniões presenciais eram a norma. No entanto, as coisas mudaram drasticamente em 2020, quando a pandemia de Covid-19 ocorreu. Os eventos virtuais se tornaram populares porque as organizações tiveram que se adaptar ao distanciamento social, restrições de viagem e fechamento de escritórios impostos pelos governos para conter a propagação do vírus.
De acordo com as Pesquisa de mercado verificada, o mercado global de plataformas de eventos virtuais vale mais de 9 bilhões e deve atingir US$ 22.75 bilhões até 2028. No entanto, com os governos diminuindo essas restrições e aumentando a distribuição de vacinas, as pessoas ficarão confortáveis com eventos presenciais novamente. Isso significa que os eventos virtuais vão desaparecer? Não. Os planejadores de eventos aproveitarão tanto o virtual quanto o presencial para evitar a exclusão de seu público. É por isso que os eventos híbridos se tornarão populares no futuro.
Com a internet repleta de plataformas de software de eventos virtuais, escolher o melhor para o seu próximo evento virtual pode ser uma tarefa assustadora e desafiadora. Felizmente, este post oferece um resumo das melhores plataformas de eventos virtuais para escolher:
O EventZilla é um software abrangente que permite hospedar e gerenciar uma ampla gama de eventos virtuais, híbridos e presenciais, como webinars, conferências, arrecadação de fundos, aulas, treinamentos e esportes. Com este software, você pode gerenciar inscrições de eventos, promoções, check-ins e participantes em um só lugar. Você também pode usá-lo para criar páginas de destino, vender ingressos, promover eventos e processar pagamentos em um só lugar.
O Eventzilla pode se integrar perfeitamente a mais de 500 aplicativos para simplificar os fluxos de trabalho. Por exemplo, ele se integra ao Planilhas Google, MailChimp, HubSpot, Campanha Ativa e diferentes plataformas de mídia social como Facebook e YouTube.
Alguns dos principais recursos do Eventzilla incluem:
Eventzilla vem com 3 planos de preços principais:
HeySummit é uma plataforma que permite configurar eventos virtuais envolventes, de conversão e de geração de receita. Ele vem com uma ampla gama de ferramentas de organização e marketing para ajudar a economizar tempo e recursos ao planejar seu evento. Além disso, o software ajuda você a criar cursos online, organizar séries de palestras, realizar pesquisas, disseminar conhecimento e planejar eventos pré-gravados e ao vivo.
O software se integra a quase todos os aplicativos, incluindo Planilhas Google, Zapier, HubSpot, Slack, Mail Chimp e Campanha ativa.
O modelo de preços HeySummit é adequado para qualquer pessoa com um grande público ou para um indivíduo que esteja começando a construir um. Ele também vem com um período de teste gratuito de 14 dias.
HeySummit oferece 3 planos de preços:
Livestorm é um software de eventos virtuais projetado para ajudá-lo a gerenciar webinars, reuniões e eventos virtuais. É uma ferramenta completa, o que significa que você encontrará todos os recursos necessários para configurar, comercializar e inicie seus webinars e outros eventos ao vivo em um só lugar. O recurso que destaca este software é o Analytics. Ele permite que você visualize um detalhamento de todas as principais métricas do seu painel de software. Uma análise mais detalhada das principais métricas do evento pode ser visualizada clicando na guia Analytics e abrindo a guia ''Pessoas''.
Livestorm integra-se a muitos aplicativos de terceiros para aumentar a funcionalidade da sua conta. Exemplos de aplicativos com os quais você pode integrar Livestorm incluem Google Analytics, Zapier, Slack, Help Scout, API pública, Webhooks e Intercom.
Se você estiver operando com um orçamento limitado, esta plataforma é adequada para você. Ele vem com um plano gratuito destinado a ajudá-lo a pegar o jeito da plataforma. Todos os planos pagos vêm com suporte premium ao cliente, conformidade com GDPR e a capacidade de acessar recursos extensivos.
Livestorm oferece 3 planos de preços:
BigMarker orgulha-se de ser a plataforma de software de webinars, eventos virtuais e híbridos mais personalizável do mundo. Com uma variedade de recursos de marketing e monetização e a capacidade de integração com muitos aplicativos e sistemas operacionais, esse software é mais adequado para eventos híbridos virtuais.
Ele pode se integrar perfeitamente aos principais aplicativos de e-mail, CRM, marketing e cursos, incluindo vídeo, streaming e aplicativos sociais.
As opções de preços oferecidas pelo BigMarker favorecem os planejadores de eventos virtuais novatos e estabelecidos. BigMarker vem com 4 planos de preços:
Você pode escolher a opção de um bilhão anual, que economiza muito dinheiro, ou a opção de um bilhão mensal.
InEvento é um dos softwares mais poderosos projetados para hospedar webinars profissionais e eventos virtuais e híbridos. As experiências oferecidas por esta plataforma de eventos virtuais podem facilmente transformar os participantes em leads e clientes, gerando vendas e lucros para o organizador do evento.
O software se integra perfeitamente a muitos aplicativos, permitindo que você automatize tarefas e se concentre no que é mais importante. Exemplos de aplicativos com os quais se integra incluem HubSpot, Documentos Google, Planilhas Google, Pipedrive, Email por Zapier, Google Calendar, Salesforce e muito mais.
InEvents supera outros softwares virtuais mesmo por causa de sua alta capacidade de personalização que permite suportar diferentes eventos e eventos simultâneos.
A InEvent oferece teste gratuito antes da compra completa do software. Seus preços são bastante transparentes: sem cobranças ocultas e sem taxas de configuração. A plataforma vem com 2 planos de preços:
Há também um plano de 'Webinars' que começa em $600/mês para 500 participantes. Os planos de webinar permitem escolher o faturamento mensal ou anual.
Hopin é uma plataforma de eventos virtuais que conecta indivíduos ou comunidades globalmente por meio de eventos virtuais, híbridos e presenciais. Com esta plataforma, as pessoas podem se conectar, aprender e interagir com o público global. É famoso por seus poderosos recursos de rede, e é por isso que hospeda grandes eventos virtuais, como casamentos, grandes conferências internacionais e eventos de tecnologia de grande escala.
Ele se integra a qualquer software que você queira usar em um evento virtual ou híbrido, como Hubspot, Zapier, Eventsbrite, Pardot, MailChimp, Adobe Marketo Engage e Slido.
O modelo de preços Hopin se adapta a muitos tipos de eventos. Os planos de preços Hopin são assim:
Zoom é uma das plataformas de eventos virtuais mais populares. Quando as reuniões presenciais não podem ocorrer, a maioria das pessoas aproveita essa plataforma para se conectar virtualmente com colegas de trabalho. Embora seja o favorito dos indivíduos, é mais adequado para pequenos eventos virtuais focados em videoconferência. No entanto, grandes organizações podem usar a Sala Zoom, com custo adicional, para realizar reuniões virtuais.
Ele se integra a mais de 1500 aplicativos no mercado de aplicativos Zoom para aumentar seu fluxo de trabalho e colaboração. Outros aplicativos que se integram perfeitamente ao Zoom incluem Google Workspace, Mentimeter, AskAway, DocuSign eSignature e AI Business Cards da Warmly.
O Zoom vem com 4 planos de preços:
Basico
Pro: $ 149.90 por ano
Negócios: $ 199.90 por ano
Empresa: $ 240 por ano
Algumas das plataformas de software de eventos virtuais discutidas acima oferecem versões gratuitas. Mas eles vêm com funcionalidades limitadas. Por exemplo, alguns planos gratuitos não oferecem suporte ao cliente. Se o fizerem, eles fornecem apenas suporte online. Além disso, as versões gratuitas limitam o número de pessoas que você pode hospedar em seu evento virtual. Por exemplo, a versão gratuita do Zoom permite hospedar um máximo de 100 participantes. As versões pagas, por outro lado, permitem hospedar até 1000 pessoas.
As versões gratuitas também vêm com limitações de tempo. Por exemplo, a versão gratuita do Zoom permite que você hospede seu evento virtual por no máximo 40 minutos. Após 40 minutos, todos são desconectados da reunião.
Além disso, algumas versões gratuitas não permitem que você monetize seus webinars e eventos virtuais. Isso porque eles não têm ferramentas de promoção e monetização, como páginas de destino, ingressos premium e comissões de afiliados. Existem muitas plataformas de software de eventos virtuais gratuitas, como AirMeet, FLOOR e RegFox. No entanto, você pode obter versões gratuitas das melhores plataformas de eventos virtuais discutidas acima, como Zoom, Livestorm e Hopin.
São ferramentas online que ajudam indivíduos e organizações a hospedar e gerenciar eventos online, como webinars, conferências, seminários e feiras e exposições. Eles também ajudam a conectar, interagir, colaborar e compartilhar informações com os participantes.
Embora os benefícios das plataformas de software de eventos virtuais possam ser vistos nas ferramentas discutidas acima, os mais importantes são destacados abaixo:
No mundo digital de hoje, as empresas estão buscando clientes além das fronteiras. As plataformas de eventos virtuais permitem que você se conecte com clientes em todo o mundo.
Eventos presenciais têm custos enormes. Por exemplo, equipamentos (microfone, telas de LED e muito mais), local, viagens, hospedagem e alimentação e bebidas. Eventos virtuais ajudam a se livrar desses custos.
Algumas plataformas de eventos virtuais como Hopin podem acomodar mais de 100 pessoas. É raro ver reuniões presenciais acomodando esse número. Isso significa que você pode dimensionar seus negócios rapidamente com plataformas de eventos virtuais.
O tipo de software de evento virtual que você escolher determinará se seu evento virtual será um sucesso ou não. Por isso, escolha uma plataforma que tenha todos os recursos essenciais para realizar um evento virtual de sucesso. Aqui está um resumo dos principais recursos a serem considerados:
Para ter um evento virtual de sucesso, você precisa de uma equipe de suporte sólida para facilitar o seu trabalho e o dos participantes. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida tenha recursos de suporte, como suporte por e-mail e bate-papo, monitoramento de eventos, um gerente de contas dedicado, serviços no dia do evento e simulações de palestrantes.
A segurança da plataforma também é importante. Você não quer que seus dados e os dos participantes sejam comprometidos. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida seja compatível com CCPA, GDPR e PCI. Além disso, certifique-se de que a plataforma possa criptografar dados, sinais visuais e de áudio.
Independentemente do tipo de evento que deseja hospedar, você deseja monetizá-lo. Portanto, escolha uma plataforma que tenha recursos de monetização integrados, como emissão de bilhetes, espaço publicitário para patrocínios, opções de pagamento, páginas de destino e muito mais.
A automação economiza muito tempo que você pode direcionar para outros aspectos úteis de seus eventos. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida tenha a capacidade de automatizar tarefas como emissão de ingressos, registro de eventos, processamento de pagamentos e marketing por e-mail.
O objetivo de organizar um evento virtual é alcançar um alto nível de envolvimento dos participantes. Ao contrário dos eventos presenciais em que as pessoas se encontram pessoalmente, pode ser um desafio atingir o nível de envolvimento desejado com um evento virtual. Portanto, você precisa de ferramentas para aumentar o engajamento do seu evento virtual. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida tenha recursos de engajamento, como gamificação, enquetes ao vivo e bate-papo em várias camadas.
Do melhor guia de software de eventos virtuais, as interações são um ponto crítico em um evento virtual bem-sucedido, seja do anfitrião para o participante ou do participante para o participante. É por isso que os desenvolvedores dessas plataformas incluem recursos de interação envolventes no software, como pesquisa, gamificação, transmissão ao vivo, sessões de perguntas e respostas e cabines virtuais. A integração também é um componente chave do software de eventos virtuais. Os organizadores de eventos querem compartilhar suas transmissões ao vivo em diferentes plataformas de mídia social para obter tráfego, leads e vendas. É por isso que as melhores plataformas de eventos virtuais permitem a integração de vários aplicativos, como a integração de mídia social para facilitar isso. Relatórios e análises são outro recurso comum na maioria dos softwares de eventos virtuais discutidos acima. Qualquer organizador de evento virtual gostaria de obter feedback do evento virtual para melhorar certos aspectos de seu evento virtual. O melhor software de evento virtual deve permitir que os organizadores do evento acessem as estatísticas de engajamento, como registro, participação e pesquisas. Abaixo está um resumo das 5 melhores plataformas de eventos de software de eventos virtuais com base em casos de uso:
Este é um resumo das nossas melhores plataformas de software de eventos virtuais. Quase todas essas plataformas vêm com os principais recursos que você deseja em um software de eventos virtuais, como personalização, promoção e monetização, engajamento, gravação de eventos, integração de festas, enquetes, pesquisas, Compartilhamento de tela e mais. No entanto, o software escolhido deve depender dos requisitos do seu evento virtual. Por exemplo, se você está procurando um software de eventos virtuais para networking, o Hopin é o melhor. Se você deseja realizar grandes eventos híbridos, o BigMarker é o software ideal. Se você deseja hospedar um pequeno evento de 3 a 100 pessoas, é uma boa ideia usar o Zoom.