As melhores plataformas de software de eventos virtuais de 2025

Axel Grubba, 04 de março de 2024
As melhores plataformas de software de eventos virtuais de 2025
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A indústria de software de eventos virtuais passou por uma evolução monumental nos últimos anos. Antes de 2020, poucas pessoas sabiam sobre eventos virtuais porque as reuniões presenciais eram a norma. No entanto, as coisas mudaram drasticamente em 2020, quando a pandemia de Covid-19 ocorreu. Os eventos virtuais se tornaram populares porque as organizações tiveram que se adaptar ao distanciamento social, restrições de viagem e fechamento de escritórios impostos pelos governos para conter a propagação do vírus.

De acordo com as Pesquisa de mercado verificada, o mercado global de plataformas de eventos virtuais vale mais de 9 bilhões e deve atingir US$ 22.75 bilhões até 2028. No entanto, com os governos diminuindo essas restrições e aumentando a distribuição de vacinas, as pessoas ficarão confortáveis ​​com eventos presenciais novamente. Isso significa que os eventos virtuais vão desaparecer? Não. Os planejadores de eventos aproveitarão tanto o virtual quanto o presencial para evitar a exclusão de seu público. É por isso que os eventos híbridos se tornarão populares no futuro.

Quais são as melhores plataformas de software para eventos?

Com a internet repleta de plataformas de software de eventos virtuais, escolher o melhor para o seu próximo evento virtual pode ser uma tarefa assustadora e desafiadora. Felizmente, este post oferece um resumo das melhores plataformas de eventos virtuais para escolher:

1. Eventzilla

Melhor plataforma geral de eventos virtuais

Página inicial do Eventzilla

O EventZilla é um software abrangente que permite hospedar e gerenciar uma ampla gama de eventos virtuais, híbridos e presenciais, como webinars, conferências, arrecadação de fundos, aulas, treinamentos e esportes. Com este software, você pode gerenciar inscrições de eventos, promoções, check-ins e participantes em um só lugar. Você também pode usá-lo para criar páginas de destino, vender ingressos, promover eventos e processar pagamentos em um só lugar.

O Eventzilla pode se integrar perfeitamente a mais de 500 aplicativos para simplificar os fluxos de trabalho. Por exemplo, ele se integra ao Planilhas Google, MailChimp, HubSpot, Campanha Ativa e diferentes plataformas de mídia social como Facebook e YouTube.

Características principais

Alguns dos principais recursos do Eventzilla incluem:

  • Geração de relatórios em tempo real: Permite rastrear participação, reserva, tráfego de eventos, cancelamento, receita e relatórios estatísticos
  • Ingressos e vendas: Permite vender facilmente ingressos para eventos virtuais e receber o pagamento de forma conveniente
  • Ferramentas de marketing: As ferramentas de marketing integradas permitem que você promova seus eventos on-line, modelos de marketing por e-mail, widgets de registro, códigos de desconto e descontos para grupos.

Preços do Eventzilla

preços eventzilla

Eventzilla vem com 3 planos de preços principais:

  • Basico: $ 1.5 por inscrição
  • Pro: 1.9% + $ 1.5 por registro (limitado a $ 12.99)
  • MAIS: 2.9% + $ 1.5 por registro (limitado a 19.99)

2. HeySummit

Melhor pela facilidade de uso

página inicial do heysummit

HeySummit é uma plataforma que permite configurar eventos virtuais envolventes, de conversão e de geração de receita. Ele vem com uma ampla gama de ferramentas de organização e marketing para ajudar a economizar tempo e recursos ao planejar seu evento. Além disso, o software ajuda você a criar cursos online, organizar séries de palestras, realizar pesquisas, disseminar conhecimento e planejar eventos pré-gravados e ao vivo.

O software se integra a quase todos os aplicativos, incluindo Planilhas Google, Zapier, HubSpot, Slack, Mail Chimp e Campanha ativa.

Características principais

  • Construtor de página de destino: Liga você para criar uma página de destino de alta conversão em minutos
  • Inscrição e emissão de bilhetes: Permite que você configure de maneira fácil, rápida e conveniente seu registro e ingressos personalizados
  • Relatórios e análises: Permite acompanhar o engajamento e saber como os participantes estão maximizando e aproveitando seu conteúdo. Você também conhece todas as suas inscrições e indicações para organizar um evento virtual mais impactante.
  • Marketing: Ele vem com poderosos recursos de marketing para promover e monetizar seus eventos virtuais, como Programa de Afiliados, Cópia de Deslize e Depoimentos.

Preços HeySummit

preços de topo

O modelo de preços HeySummit é adequado para qualquer pessoa com um grande público ou para um indivíduo que esteja começando a construir um. Ele também vem com um período de teste gratuito de 14 dias.

HeySummit oferece 3 planos de preços:

  • de arranque: $ 25 por mês ($300 faturado anualmente)
  • Crescimento: $ 75 por mês ($900 faturado anualmente)
  • Sucesso: $ 195 por mês (2,340 cobrados anualmente)

3. Livestorm

Melhor para análise

plataforma de eventos da página inicial do livewebinar

Livestorm é um software de eventos virtuais projetado para ajudá-lo a gerenciar webinars, reuniões e eventos virtuais. É uma ferramenta completa, o que significa que você encontrará todos os recursos necessários para configurar, comercializar e inicie seus webinars e outros eventos ao vivo em um só lugar. O recurso que destaca este software é o Analytics. Ele permite que você visualize um detalhamento de todas as principais métricas do seu painel de software. Uma análise mais detalhada das principais métricas do evento pode ser visualizada clicando na guia Analytics e abrindo a guia ''Pessoas''.

Livestorm integra-se a muitos aplicativos de terceiros para aumentar a funcionalidade da sua conta. Exemplos de aplicativos com os quais você pode integrar Livestorm incluem Google Analytics, Zapier, Slack, Help Scout, API pública, Webhooks e Intercom.

Características principais

  • Sala de Eventos: Permite ativar ou desativar alguns dos recursos disponíveis na Sala de Webinar, como perguntas, chats integrados e abas de enquetes. Também permite ocultar ou mostrar seus participantes e ocultar seus sobrenomes.
  • Configurações de e-mail: Dá-lhe a liberdade de decidir quando enviar e-mails aos participantes. Por exemplo, você pode enviar uma hora antes do início do evento, alguns minutos antes do evento ou após a inscrição.
  • Análise: Permite que você veja um detalhamento do desempenho do seu evento virtual, como o número de participantes e o número de pessoas que visualizaram o replay
  • Recursos de automação: Isso permite que você mantenha um evento pré-gravado. O recurso de automação também permite direcionar os participantes para suas páginas de destino. Esse recurso também permite definir regras de eventos, como reproduzir um vídeo, iniciar e encerrar eventos e redirecionar para uma página.

Livestorm Preços

evento de preços de webinar ao vivo

Se você estiver operando com um orçamento limitado, esta plataforma é adequada para você. Ele vem com um plano gratuito destinado a ajudá-lo a pegar o jeito da plataforma. Todos os planos pagos vêm com suporte premium ao cliente, conformidade com GDPR e a capacidade de acessar recursos extensivos.

Livestorm oferece 3 planos de preços:

  • de arranque: É um plano gratuito para permitir que os usuários peguem o jeito do software
  • Prêmio: $ 76 por mês ($ 912 cobrados anualmente)
  • Empresa: Cobrado de acordo com vocêsage

4. BigMarker

Logotipo do BigMarker
BigMarker
4.7
(417)
BigMarker é uma plataforma baseada em navegador projetada para aprendizado e compartilhamento contínuos por meio de webinars e ... Saiba mais sobre o BigMarker
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Melhor para eventos híbridos

página inicial do bigmarker

BigMarker orgulha-se de ser a plataforma de software de webinars, eventos virtuais e híbridos mais personalizável do mundo. Com uma variedade de recursos de marketing e monetização e a capacidade de integração com muitos aplicativos e sistemas operacionais, esse software é mais adequado para eventos híbridos virtuais.

Ele pode se integrar perfeitamente aos principais aplicativos de e-mail, CRM, marketing e cursos, incluindo vídeo, streaming e aplicativos sociais.

Características principais

  • Recursos de marketing e monetização: O BigMarker vem com uma variedade de recursos integrados de marketing e monetização para promover seu conteúdo e ganhar dinheiro com seus webinars. Essencialmente, você pode personalizar e enviar e-mails de marketing, compartilhar seu conteúdo nas mídias sociais, importar seus contatos, vender ingressos e muito mais.
  • Modelos de página de destino: O software apresenta uma variedade cintilante de páginas de destino para aumentar suas conversões. E o bom é que eles são responsivos a dispositivos móveis para serem visualizados em dispositivos móveis e desktops.
  • Integração: Você pode integrá-lo perfeitamente com CRMs, ferramentas de automação de marketing, arquivos, gerenciamento de conteúdo de vídeo e sistemas de pagamento para garantir um fluxo de trabalho contínuo.
  • Recursos interativos: Permitir que você aprimore a experiência do seu evento virtual. Exemplos de recursos interativos interessantes que acompanham este software incluem perguntas e respostas, votos positivos, pesquisas e questionários, bate-papo público e privado, folhetos e muito mais.

Preços do BigMarker

Preços do BigMarker

As opções de preços oferecidas pelo BigMarker favorecem os planejadores de eventos virtuais novatos e estabelecidos. BigMarker vem com 4 planos de preços:

  • de arranque: $ 99 por mês
  • Elite: $ 199 por mês
  • Premier: $ 499 por mês
  • Etiqueta branca: Você precisará entrar em contato com o suporte ao cliente para obter os preços deste plano

Você pode escolher a opção de um bilhão anual, que economiza muito dinheiro, ou a opção de um bilhão mensal.

5. InEvent

Logotipo do evento
InEvent
4.5
(139)
A partir de $ 1200.00 / mês
O InEvent é uma solução confiável de gerenciamento de eventos desenvolvida para ajudar empresas dos principais setores a simplificar... Saiba mais sobre a InEvent

Melhor para personalização

InEvento é um dos softwares mais poderosos projetados para hospedar webinars profissionais e eventos virtuais e híbridos. As experiências oferecidas por esta plataforma de eventos virtuais podem facilmente transformar os participantes em leads e clientes, gerando vendas e lucros para o organizador do evento.

O software se integra perfeitamente a muitos aplicativos, permitindo que você automatize tarefas e se concentre no que é mais importante. Exemplos de aplicativos com os quais se integra incluem HubSpot, Documentos Google, Planilhas Google, Pipedrive, Email por Zapier, Google Calendar, Salesforce e muito mais.

InEvents supera outros softwares virtuais mesmo por causa de sua alta capacidade de personalização que permite suportar diferentes eventos e eventos simultâneos.

Características principais

  • Análises e relatórios: Ele vem com um recurso superior de análise e relatórios que permite que você veja sua jornada de leads. Você também pode ver as etapas exatas que seus participantes seguiram usando um formato de exibição de tabela. A guia ''funções'' permite que você veja mais detalhadamente o passo de cada participante navegando por e-mails, feedbacks, despesas, pesquisas, receitas, despesas e campos personalizados.
  • Sistema de registro integrado: Este recurso permite coletar dados, imprimir crachás e processar pagamentos
  • Suporte 24/7: Este fornecedor oferece suporte XNUMX horas por dia na forma de e-mail, tickets e suporte ao vivo
  • Interface fácil de usar: Ele vem com um design intuitivo para permitir que você navegue rapidamente na plataforma. Ele também vem com todas as ferramentas necessárias para engajamento e gerenciamento de eventos.

Preços de eventos

A InEvent oferece teste gratuito antes da compra completa do software. Seus preços são bastante transparentes: sem cobranças ocultas e sem taxas de configuração. A plataforma vem com 2 planos de preços:

  • V&H Avançado: $ 9990 por ano
  • V&H Completo: Você também precisa entrar em contato com o suporte para obter mais informações sobre seu preço

Há também um plano de 'Webinars' que começa em $600/mês para 500 participantes. Os planos de webinar permitem escolher o faturamento mensal ou anual.

6. esperança

Melhor para rede

página inicial do hopin

Hopin é uma plataforma de eventos virtuais que conecta indivíduos ou comunidades globalmente por meio de eventos virtuais, híbridos e presenciais. Com esta plataforma, as pessoas podem se conectar, aprender e interagir com o público global. É famoso por seus poderosos recursos de rede, e é por isso que hospeda grandes eventos virtuais, como casamentos, grandes conferências internacionais e eventos de tecnologia de grande escala.

Ele se integra a qualquer software que você queira usar em um evento virtual ou híbrido, como Hubspot, Zapier, Eventsbrite, Pardot, MailChimp, Adobe Marketo Engage e Slido.

Características principais

  • Criador de eventos: O construtor vem com uma interface personalizável que permite criar um evento em minutos e simplificar o gerenciamento de eventos.
  • Segurança e privacidade: A plataforma conta com equipes de segurança internas e terceirizadas para garantir a segurança de sua rede, segurança de dados e privacidade de dados.
  • Ferramentas avançadas: Hopin vem com ferramentas poderosas para permitir que você hospede um evento memorável. Por exemplo:
  • Ferramentas de análise que permitem obter informações sobre o comportamento dos participantes e rastrear leads
  • Suporte dedicado ao produto que permite suporte por e-mail e bate-papo 24 horas por dia, 7 dias por semana
  • Opções avançadas de branding que permitem personalizar e-mails e texto de eventos

Preços Hopin

preços de esperança

O modelo de preços Hopin se adapta a muitos tipos de eventos. Os planos de preços Hopin são assim:

  • Livre: Aplicável se você tiver até 100 participantes.
  • Starter: custa $ 99 por mês e você tem acesso a todos os recursos principais da plataforma
  • Crescimento: Custa $ 99 por mês para 5 administradores. Você ganha acesso a ferramentas mais avançadas para hospedar seu evento virtual.
  • O negócio: Você obtém acesso a mais recursos do que o plano de crescimento. Você precisará entrar em contato com o suporte para obter detalhes sobre o preço.
  • Empresa: Você ganha acesso a sinos, apitos e mais recursos Hopin. Você precisará entrar em contato com o suporte para obter detalhes de preços.

7. Zoom

Melhor para pequenos eventos virtuais

zoom plataforma de eventos da página inicial

Zoom é uma das plataformas de eventos virtuais mais populares. Quando as reuniões presenciais não podem ocorrer, a maioria das pessoas aproveita essa plataforma para se conectar virtualmente com colegas de trabalho. Embora seja o favorito dos indivíduos, é mais adequado para pequenos eventos virtuais focados em videoconferência. No entanto, grandes organizações podem usar a Sala Zoom, com custo adicional, para realizar reuniões virtuais.

Ele se integra a mais de 1500 aplicativos no mercado de aplicativos Zoom para aumentar seu fluxo de trabalho e colaboração. Outros aplicativos que se integram perfeitamente ao Zoom incluem Google Workspace, Mentimeter, AskAway, DocuSign eSignature e AI Business Cards da Warmly.

Características principais

  • Fundo Virtual: É um dos recursos de destaque do Zoom. O recurso Virtual Back Ground permite que você esconda sua sala, especialmente se estiver bagunçada e você não quiser que outros participantes a vejam.
  • Transcrição de áudio: Esse recurso permite que você tenha um registro do que está sendo discutido em uma reunião. O recurso pode transcrever o áudio de qualquer reunião do Zoom e armazená-lo em um arquivo VVT.
  • Desativar áudio/vídeo: Esse recurso permite que você desative o áudio ou o vídeo ao ingressar em uma reunião do Zoom para evitar interrupções.

Preços de zoom

plataforma de eventos de preços zoom

O Zoom vem com 4 planos de preços:

Basico

  • Ideal para reuniões pessoais
  • É grátis
  • Acomoda até 100 participantes
  • Você organiza reuniões de grupo ilimitadas por no máximo 40 minutos
  • Você pode acessar o bate-papo privado e em grupo

Pro: $ 149.90 por ano

  • Ideal para equipes pequenas. Inclui todos os benefícios do plano básico mais:
  • Acomoda um máximo de 100 participantes
  • Permite organizar grandes reuniões de até 1000 pessoas
  • Permite realizar até 30 horas de reuniões em grupo.
  • 1GB de gravação em nuvem
  • Transmissão de mídia social

Negócios: $ 199.90 por ano

  • Ideal para pequenas empresas
  • Inclui todos os benefícios do Pro plus:
  • 300 participantes no máximo
  • O complemento Large Meeting permite hospedar até 1000 participantes
  • Capacidade de gravar transcrições
  • Início de sessão único
  • Marca da empresa
  • Domínios gerenciados

Empresa: $ 240 por ano

  • Ideal para empresas
  • Inclua todos os benefícios do plano Business mais:
  • Reuniões de até 500 pessoas
  • Gravando transcrições
  • Armazenamento de multidão ilimitado

Melhores plataformas gratuitas de software de eventos virtuais

Algumas das plataformas de software de eventos virtuais discutidas acima oferecem versões gratuitas. Mas eles vêm com funcionalidades limitadas. Por exemplo, alguns planos gratuitos não oferecem suporte ao cliente. Se o fizerem, eles fornecem apenas suporte online. Além disso, as versões gratuitas limitam o número de pessoas que você pode hospedar em seu evento virtual. Por exemplo, a versão gratuita do Zoom permite hospedar um máximo de 100 participantes. As versões pagas, por outro lado, permitem hospedar até 1000 pessoas.

As versões gratuitas também vêm com limitações de tempo. Por exemplo, a versão gratuita do Zoom permite que você hospede seu evento virtual por no máximo 40 minutos. Após 40 minutos, todos são desconectados da reunião.

Além disso, algumas versões gratuitas não permitem que você monetize seus webinars e eventos virtuais. Isso porque eles não têm ferramentas de promoção e monetização, como páginas de destino, ingressos premium e comissões de afiliados. Existem muitas plataformas de software de eventos virtuais gratuitas, como AirMeet, FLOOR e RegFox. No entanto, você pode obter versões gratuitas das melhores plataformas de eventos virtuais discutidas acima, como Zoom, Livestorm e Hopin.

Guia do comprador de plataformas de software de eventos virtuais

O que são plataformas de software de eventos virtuais?

São ferramentas online que ajudam indivíduos e organizações a hospedar e gerenciar eventos online, como webinars, conferências, seminários e feiras e exposições. Eles também ajudam a conectar, interagir, colaborar e compartilhar informações com os participantes.

Quais são os benefícios das plataformas de software de eventos virtuais?

Embora os benefícios das plataformas de software de eventos virtuais possam ser vistos nas ferramentas discutidas acima, os mais importantes são destacados abaixo:

Alcance públicos globais

No mundo digital de hoje, as empresas estão buscando clientes além das fronteiras. As plataformas de eventos virtuais permitem que você se conecte com clientes em todo o mundo.

Redução de custos

Eventos presenciais têm custos enormes. Por exemplo, equipamentos (microfone, telas de LED e muito mais), local, viagens, hospedagem e alimentação e bebidas. Eventos virtuais ajudam a se livrar desses custos.

Escale rapidamente

Algumas plataformas de eventos virtuais como Hopin podem acomodar mais de 100 pessoas. É raro ver reuniões presenciais acomodando esse número. Isso significa que você pode dimensionar seus negócios rapidamente com plataformas de eventos virtuais.

O que procurar na melhor plataforma de eventos virtuaiss?

O tipo de software de evento virtual que você escolher determinará se seu evento virtual será um sucesso ou não. Por isso, escolha uma plataforma que tenha todos os recursos essenciais para realizar um evento virtual de sucesso. Aqui está um resumo dos principais recursos a serem considerados:

Segurança e suporte

Para ter um evento virtual de sucesso, você precisa de uma equipe de suporte sólida para facilitar o seu trabalho e o dos participantes. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida tenha recursos de suporte, como suporte por e-mail e bate-papo, monitoramento de eventos, um gerente de contas dedicado, serviços no dia do evento e simulações de palestrantes.

A segurança da plataforma também é importante. Você não quer que seus dados e os dos participantes sejam comprometidos. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida seja compatível com CCPA, GDPR e PCI. Além disso, certifique-se de que a plataforma possa criptografar dados, sinais visuais e de áudio.

Recursos de monetização

Independentemente do tipo de evento que deseja hospedar, você deseja monetizá-lo. Portanto, escolha uma plataforma que tenha recursos de monetização integrados, como emissão de bilhetes, espaço publicitário para patrocínios, opções de pagamento, páginas de destino e muito mais.

Capacidades de automação

A automação economiza muito tempo que você pode direcionar para outros aspectos úteis de seus eventos. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida tenha a capacidade de automatizar tarefas como emissão de ingressos, registro de eventos, processamento de pagamentos e marketing por e-mail.

Engajamento do participante

O objetivo de organizar um evento virtual é alcançar um alto nível de envolvimento dos participantes. Ao contrário dos eventos presenciais em que as pessoas se encontram pessoalmente, pode ser um desafio atingir o nível de envolvimento desejado com um evento virtual. Portanto, você precisa de ferramentas para aumentar o engajamento do seu evento virtual. Portanto, certifique-se de que a plataforma escolhida tenha recursos de engajamento, como gamificação, enquetes ao vivo e bate-papo em várias camadas.

Escolhendo a melhor plataforma de eventos virtuais

Do melhor guia de software de eventos virtuais, as interações são um ponto crítico em um evento virtual bem-sucedido, seja do anfitrião para o participante ou do participante para o participante. É por isso que os desenvolvedores dessas plataformas incluem recursos de interação envolventes no software, como pesquisa, gamificação, transmissão ao vivo, sessões de perguntas e respostas e cabines virtuais. A integração também é um componente chave do software de eventos virtuais. Os organizadores de eventos querem compartilhar suas transmissões ao vivo em diferentes plataformas de mídia social para obter tráfego, leads e vendas. É por isso que as melhores plataformas de eventos virtuais permitem a integração de vários aplicativos, como a integração de mídia social para facilitar isso. Relatórios e análises são outro recurso comum na maioria dos softwares de eventos virtuais discutidos acima. Qualquer organizador de evento virtual gostaria de obter feedback do evento virtual para melhorar certos aspectos de seu evento virtual. O melhor software de evento virtual deve permitir que os organizadores do evento acessem as estatísticas de engajamento, como registro, participação e pesquisas. Abaixo está um resumo das 5 melhores plataformas de eventos de software de eventos virtuais com base em casos de uso:

  1. Eventozilla: Adequado para todos os tipos de eventos, como aulas, conferências, angariações de fundos, eventos esportivos, treinamentos, webinars, eventos virtuais e eventos híbridos. Ele tem todos os recursos que você precisa em qualquer tipo de evento on-line, como integração de aplicativos móveis, relatórios e análises, salas de reunião, gravação e emissão de ingressos de conferências, compartilhamento de tela, pesquisas e muito mais.
  2. Olá, Summit: HeySummit se destaca quando se trata de facilidade de uso. Ele tem um painel de usuário amigável que até mesmo um planejador de eventos virtual novato pode navegar. A configuração e o evento na plataforma são mais fáceis porque a guia de configurações é exibida no painel. Outras funções, como configurar um banner promocional, alterar seu domínio e configurar seus e-mails personalizados, são exibidas claramente no painel.
  3. Livestorm: Ele se destaca em Analytics. Possui uma poderosa ferramenta de análise que permite obter feedback sobre registro, participação, respostas a pesquisas e conversões.

Este é um resumo das nossas melhores plataformas de software de eventos virtuais. Quase todas essas plataformas vêm com os principais recursos que você deseja em um software de eventos virtuais, como personalização, promoção e monetização, engajamento, gravação de eventos, integração de festas, enquetes, pesquisas, Compartilhamento de tela e mais. No entanto, o software escolhido deve depender dos requisitos do seu evento virtual. Por exemplo, se você está procurando um software de eventos virtuais para networking, o Hopin é o melhor. Se você deseja realizar grandes eventos híbridos, o BigMarker é o software ideal. Se você deseja hospedar um pequeno evento de 3 a 100 pessoas, é uma boa ideia usar o Zoom.

Axel Grubba é o fundador da Findstack, uma plataforma de comparação de software B2B, com experiência em consultoria de gerenciamento e capital de risco, onde investiu em software. Recentemente, Axel desenvolveu uma paixão por codificação e gosta de viajar quando não está construindo e melhorando Findstack.
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