O melhor software de gerenciamento de tarefas de 2025

Rebekah Carter, 04 de março de 2024
O melhor software de gerenciamento de tarefas de 2025
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As melhores ferramentas de software de gerenciamento de tarefas podem ser a chave para administrar uma empresa mais eficiente?

O gerenciamento eficaz de tarefas pode ser um grande desafio no mundo moderno de hoje. Para garantir que os projetos sejam concluídos no prazo, os líderes precisam ser capazes de definir objetivos para os membros da equipe, atribuir responsabilidades a funcionários específicos e medir o progresso de cada tarefa.

Para startups, agências e empresas em rápido crescimento, existem inúmeros tópicos soltos para acompanhar e vários obstáculos em potencial a serem superados. Felizmente, o software de gerenciamento de tarefas pode ajudar.

Com o software de gerenciamento de tarefas, você pode ficar de olho em tudo o que acontece em sua empresa, desde quais equipes estão atrasadas até quais tarefas estão quase concluídas.

A questão é: qual software de gerenciamento de tarefas é o melhor?

As melhores ferramentas de software de gerenciamento de tarefas

À medida que o trabalho híbrido e os modelos de negócios ágeis continuam a prosperar, as ferramentas de gerenciamento de tarefas estão se tornando um investimento cada vez mais essencial. Na verdade, a indústria está prestes a atingir um valor de $ 4.33 bilhões em 2023.

Neste mercado em crescimento, existem dezenas de concorrentes a serem considerados, cada um com seus próprios valores e benefícios distintos a oferecer. Como cada empresa tem seus próprios requisitos quando se trata de gerenciamento de tarefas bem-sucedido, foi difícil para nós escolher a melhor ferramenta de lista de tarefas número um. É por isso que compilamos uma lista das principais soluções destinadas a atender a uma variedade de necessidades.

Analisamos tudo, desde recursos e preços até casos de uso, para trazer a você esta lista:

1. Monday.com

O software de gerenciamento de tarefas mais versátil

software de gerenciamento de tarefas monday.com

Criado especificamente para ajudar empresas de uma ampla gama de setores com suas necessidades distintas de gerenciamento de tarefas, Monday.com é uma das ferramentas mais versáteis do mercado. Essa poderosa ferramenta eliminou muitas das complexidades das ferramentas de gerenciamento tradicionais para criar uma interface visualmente mais intuitiva e envolvente para equipes modernas.

Características principais

Monday.com ajuda as empresas a se concentrarem no trabalho que mais importa para elas e a gerenciar tarefas com eficiência, com ferramentas como quadros de gerenciamento de tarefas, quadros de mensagens e relatórios fáceis de ler.

Você pode colaborar com sua equipe atribuindo prazos a colegas, marcando membros em tarefas e compartilhando arquivos. Você pode até @mencionar outros membros de sua equipe em tempo real e solicitar colaboração e entender melhor como eles gerenciam seu tempo com uma ferramenta integrada de controle de tempo.

Os recursos de segunda-feira estão em constante evolução, com novos recursos aparecendo o tempo todo para atender às necessidades da equipe e dos projetos. Você obtém acesso a tudo, desde armazenamento de arquivos integrado a automações e fluxos de trabalho personalizados para aliviar ainda mais o estresse de suas equipes. Você também tem a opção de organizar e visualizar suas tarefas em um gráfico de Gantt ou usar uma visualização de linha do tempo para obter uma visão geral dos prazos iminentes.

As empresas também ficam tranquilas com segurança e governança de nível empresarial em alguns pacotes e acesso a permissões em vários níveis.

Integrações

Monday.com pode se integrar a uma série de outras ferramentas de produtividade cruciais, como Slack, Google Calendar, Google Drive, Jira, Trello, Dropbox e GitHub. Há também uma conexão com o Zapier, onde você pode criar uma variedade de links personalizados.

Monday.com Preços

Monday.com é gratuito para até 2 usuários, o que é perfeito se você precisar apenas do básico. Depois disso, os preços começam em US$ 8 por usuário por mês, com uma avaliação gratuita de 14 dias para iniciantes.

2. ClickUp

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ClickUp
4.7
(9,320)
Plano gratuito disponível
Mais do que apenas uma ferramenta de gerenciamento de tarefas, ClickUp é um pacote de produtividade de 360 ​​graus que oferece funções... Saiba mais sobre ClickUp

Melhor plano gratuito

Melhor software de gerenciamento de tarefas com um plano gratuito: ClickUp

Clique para cima visa eliminar os desafios de gerenciar equipes e projetos complexos com software de gerenciamento de tarefas de última geração e fácil de usar. Você pode escolher como deseja visualizar sua lista de tarefas, com opções de exibição de calendário, lista e quadro. Além disso, há acesso a um repositório centralizado onde você pode gerenciar os recursos comerciais essenciais e o andamento das tarefas.

Características principais

Com um forte foco na facilidade de uso e controles intuitivos, a abordagem rica em recursos do ClickUp para gerenciamento de tarefas garante que equipes de todos os tamanhos possam trabalhar juntas com mais eficiência. A plataforma facilita o planejamento de projetos, o agendamento de tarefas e a atribuição de prazos específicos a pessoas em sua força de trabalho.

Existem listas de verificação de tarefas, subtarefas, lembretes para datas de vencimento e “prioridades” quando você precisa que as pessoas se concentrem em um trabalho específico. Para aqueles que precisam de ajuda para atribuir tarefas, também existem vários modelos para você começar e ajudá-lo a rastrear tarefas e subtarefas. Isso permite maior transparência no gerenciamento do fluxo de trabalho da empresa, bem como orienta as equipes de gerenciamento de projetos a organizar e priorizar tarefas críticas.

O ClickUp é particularmente atraente porque é personalizável. Você pode criar um roteiro visual de suas tarefas usando a visualização da linha do tempo. Seus funcionários podem escolher como desejam visualizar suas tarefas e ajustar seu quadro de projeto visual de acordo com suas necessidades. Há também muitos recursos de relatórios e análises para explorar, com seis tipos de relatórios integrados para o andamento do projeto.

Integrações

ClickUp suporta integrações de terceiros com uma série de ferramentas cruciais, incluindo Slack, para mensagens de equipe, G-Suite e Dropbox. Também existem mais de 1000 integrações disponíveis por meio de uma conexão com o Zapier, então você certamente encontrará algo que funcione para você.

Clique para cima Preços

O ClickUp oferece um plano gratuito para iniciantes, com acesso a todos os recursos principais. O plano ilimitado, que permite compartilhar mais conteúdo e fazer mais com sua equipe, começa em US$ 5 por usuário por mês.

3. Wrike

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Wrike
4.2
(3,509)
Plano gratuito disponível
Insistindo em sua versatilidade, o Wrike é um software de gerenciamento de projetos que apresenta designs altamente personalizáveis... Saiba mais sobre o Wrike

Melhores para relatar

O melhor software de gerenciamento de tarefas para relatórios: Wrike

Wrike é uma das ferramentas mais conhecidas no cenário de gerenciamento de tarefas, projetada para simplificar os insights de que você precisa sobre o desempenho de sua equipe. Com a confiança de marcas como Google e Nickelodeon, o Wrike torna rápido e fácil visualizar exatamente o que os membros de sua equipe estão fazendo a cada dia. Você pode até codificar tarefas com cores com base em sua prontidão.

Características principais

O Wrike é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas popular e sofisticada, com recursos essenciais integrados, como rastreamento de tempo, para ajudá-lo a gerenciar o progresso das tarefas de seus contratados e freelancers. O ambiente Wrike pode ser personalizado para atender às suas necessidades, com acesso a uma enorme variedade de opções de “status” para cada tarefa.

O Wrike inclui funcionalidade de compartilhamento de arquivos fácil de usar e uma série de ferramentas de relatórios líderes, para que você possa ver os bastidores do que realmente motiva seus funcionários. Além disso, para gerenciar melhor as tarefas, o Wrike apresenta um gráfico de Gantt online que permite aos usuários criar dependências de tarefas e visualizar planos com cronogramas e datas de vencimento claros.

Se você precisar ajudar a rastrear o progresso de tarefas de membros individuais de sua equipe, gerenciar tarefas recorrentes e obter mais controle sobre seu tempo, o Wrike também pode ajudar com isso oferecendo cronogramas de projeto e de trabalho individuais para cada funcionário.

Integrações

O sistema de gerenciamento de tarefas rico em recursos do Wrike pode ser integrado a uma série de ferramentas de produtividade, incluindo Microsoft Project e Excel para melhorar a eficiência de tarefas e projetos. Também há acesso a uma variedade de webhooks de mecanismos de automação com conexões personalizadas.

Wrike Preços

Há um pacote gratuito disponível para o Wrike, que oferece gerenciamento de tarefas básico e centralizado. Depois disso, os pacotes começam em $ 9.80 por usuário por mês com suporte para até 200 usuários e acesso a recursos avançados.

4. Smartsheet

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Smartsheet
4.4
(14,385)
Plano gratuito disponível
Orgulhando-se de ser a plataforma de gerenciamento de trabalho confiável de mais de 90% das empresas da Fortune 100, a Smartshee... Saiba mais sobre o Smartsheet
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Melhor software de gerenciamento de tarefas no estilo de planilha

gerenciamento de tarefas smartsheet

Se você gosta da ideia de uma abordagem mais tradicional para o gerenciamento de tarefas, Folha inteligente é um software de gerenciamento de tarefas no estilo de planilha, com facilidade de uso integrado. O software Smartsheet já ganhou vários prêmios por ser um dos aplicativos de negócios mais intuitivos do mercado. Essa ferramenta é particularmente ideal se você já se sente confortável trabalhando no Excel, mas não quer o estresse de lidar com fórmulas.

Características principais

O Smartsheet tem tudo a ver com economia de tempo em cálculos e projetos de trabalho frustrantes. Você pode realizar uma série de cálculos automaticamente em uma variedade de folhas e adicionar logotipos de marca personalizados e temas de cores a páginas de projetos individuais.

Há uma série de excelentes funções e recursos de colaboração incorporados a essa ferramenta, incluindo agendamento de tarefas e subtarefas, atividades, recursos atribuídos, tarefas recorrentes e muito mais. Os membros da equipe podem receber notificações instantâneas para quaisquer alterações críticas em seus fluxos de trabalho, e a ferramenta também fornece acesso a um histórico detalhado, visualizações compartilhadas e logs de atividades.

Os recursos “Critical Path” são particularmente úteis para destacar todas as tarefas que têm impacto direto na data de conclusão do seu projeto, para que você possa se concentrar em marcos importantes. O Smartsheet também oferece acesso a alguns relatórios e análises fantásticos, com relatórios resumidos comestíveis que podem ser exportados para o Excel.

Integrações

As integrações de terceiros para o Smartsheet incluem tudo, desde ferramentas de produtividade da Microsoft a aplicativos do Google, como Planilhas e Documentos, todos projetados para oferecer suporte a rastreamento e monitoramento eficientes de tarefas e projetos. Também há acesso ao Jira, Salesforce, Slack, ServiceNow, Box, Tableau e várias outras ferramentas excelentes. Além disso, você pode acessar webhooks e integrações de API REST.

Folha inteligente Preços

Os planos de preços do Smartsheet começam em US$ 7 por usuário por mês para um mínimo de 3 usuários e até 25 usuários. Há trinta dias de testes gratuitos disponíveis que dão acesso a recursos avançados.

5. Teamwork

logotipo do trabalho em equipe
Teamwork
4.4
(1,074)
Plano gratuito disponível
O trabalho em equipe é uma solução de gerenciamento de projetos e equipes que fornece às empresas as ferramentas e ... Saiba mais sobre trabalho em equipe

Melhor para escalar equipes

gerenciamento de tarefas em equipe

Trabalho em equipe é um software de gerenciamento de projetos e tarefas mais conhecido por ajudar agências, equipes de gerenciamento de projetos e empresas em crescimento a melhorar a colaboração e a responsabilidade. A solução flexível é fácil de usar e escalável, com todas as ferramentas necessárias para gerenciar o ciclo de vida do projeto do início ao fim.

Características principais

Com uma variedade de recursos de gerenciamento de tarefas criados para tornar o gerenciamento de projetos mais rápido e eficiente, o Teamwork ajuda a adicionar estrutura ao local de trabalho moderno. Você pode gerenciar e otimizar os recursos da equipe a partir de uma interface compartilhada, visualizar tarefas em um gráfico de Gantt e criar quadros Kanban para visualizar o progresso do projeto.

Existem ferramentas de rastreamento de tempo incorporadas ao sistema, para ajudá-lo a acompanhar o tempo contribuído por contratados e freelancers. Você também terá acesso a uma variedade de ferramentas para gerenciar tarefas, como criar listas de tarefas e subtarefas, rastrear tarefas recorrentes e dividir projetos importantes em itens de ação mais simples para equipes.

O trabalho em equipe vem com um enorme conjunto de recursos, incluindo acesso a relatórios sobre coisas como lucratividade e desempenho. Com tantas ferramentas diferentes para acompanhar, você pode ter uma curva de aprendizado para enfrentar, mas o trabalho em equipe vale o esforço extra.

Além da plataforma central, os usuários do Teamwork também podem acessar os Spaces para documentos massage, um CRM de trabalho em equipe dedicado para equipes de vendas, bate-papo para conversas por vídeo e o software de suporte técnico “Desk” também.

Integrações

O trabalho em equipe se integra a uma ampla variedade de ferramentas adicionais, incluindo Slack, Dropbox, QuickBooks para relatórios de lucro, HubSpot, e muitos outros.

Trabalho em equipe Preços

Há um pacote gratuito disponível no Teamwork para gerenciamento básico de projetos e acompanhamento de marcos. Quanto ao plano de preços e acesso a recursos avançados, você precisará de pelo menos o primeiro nível pago, que começa em $10 por mês para acessar modelos de projetos, controle de tempo, visualizações ágeis e chat de equipe integrado.

6. Zoho Projects

Zoho Logo Projetos
Zoho Projects
4.3
(368)
Plano gratuito disponível
Vencedor da Escolha dos Editores da PCMag.com, Zoho Projects é uma plataforma de gerenciamento de projetos baseada em nuvem que ele... Saiba mais sobre o Zoho Projetos

Melhores para estendido Zoho ecossistema usuários

zoho gerenciamento de tarefas do projeto

Zoho Projetos é apenas uma das muitas ferramentas dentro do vasto Zoho ecossistema, uma coleção de soluções de software criadas para colaboração, vendas e gerenciamento de atendimento ao cliente. No Projects, as empresas podem acessar um ambiente baseado em nuvem para planejar tarefas, acompanhar fluxos de trabalho e manter as equipes alinhadas onde quer que estejam.

Características chave

Zoho O Projects tem vários recursos fantásticos para gerenciamento de equipes e projetos, incluindo cronômetros, para rastrear o tempo gasto em determinadas tarefas, quadros Kanban e fóruns onde você pode colaborar com sua equipe e conversar sobre tarefas. Existem feeds sociais para manter-se atualizado com as notícias e notificações personalizadas também.

A interface de usuário intuitiva em Zoho Projetos é provavelmente uma das partes mais atraentes dessa ferramenta. Essa interface fácil de usar ajuda você a gerenciar tarefas e orientar-se rapidamente nos projetos. Os colaboradores também têm a liberdade de alterar temas e designs de acordo com suas necessidades.

Há acesso à automação de tarefas com o Blueprint, para que você possa atualizar a funcionalidade e a eficiência de sua equipe com tecnologia inteligente, facilitando muito o rastreamento e o monitoramento de vários projetos.

Zoho também se integra com a enorme variedade de outras ferramentas no Zoho ecossistema, como Zoho CRM e Zoho Desk, para que você possa construir um ambiente abrangente para sua equipe.

Integrações

As integrações mais interessantes para Zoho estão com a vasta gama de adicionais Zoho Ferramentas do Office, projetadas para ajudá-lo a atualizar o gerenciamento de sua equipe. Zoho O Projects também se integra a uma variedade de ferramentas como ClickUp, Aircall e faturamento BigTime

Zoho Projetos Preços

O preço começa com um plano gratuito, que inclui suporte para até 2 projetos, um espaço de armazenamento de 10 MB e rastreamento simples de tarefas. Se você quiser mais funcionalidades, como subtarefas, projetos ilimitados e modelos de projeto, precisará de pelo menos o plano Premium de US$ 5.50, com um extra de US$ 3.26 (est) por cliente.

7. Nifty

Logotipo bacana
Nifty
4.7
(431)
Plano gratuito disponível
Posicionando-se como o “sistema operacional de gerenciamento de projetos definitivo”, o Nifty é uma plataforma de gerenciamento de projetos com... Saiba mais sobre Nifty
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Melhor para PMEs

gerenciamento de tarefas bacana

Criado para ajudar a reduzir o número de ferramentas e soluções de software que os líderes de negócios precisam gerenciar todos os dias, estiloso é uma ferramenta colaborativa de gerenciamento de tarefas, perfeita para PMEs. Você pode usar essa tecnologia para automatizar, priorizar e organizar seus fluxos de trabalho usando exibições Kanban, lista e raia, dependendo das preferências de seu funcionário.

Características principais

O ambiente tudo-em-um Nifty vem com um painel fácil de usar, onde os membros da equipe podem ver facilmente todas as suas tarefas, datas de vencimento, bem como um recurso de controle de tempo e relatórios, vários recursos de negócios (como documentos), conquistas marcantes e discussões que estão tendo com colegas.

O ambiente colaborativo facilita o trabalho com outros membros da equipe onde quer que estejam, graças ao acesso às atualizações de status de sua equipe. Você também pode importar tarefas existentes em outras ferramentas de gerenciamento de projetos para o Nifty se precisar de uma alteração e visualizar as tarefas em um gráfico de Gantt.

O ambiente vem com metas e cronogramas, para que seus funcionários possam ver um cronograma visual de quando certas metas cruciais precisam ser concluídas.

Nifty também ganhou vários prêmios por ser fácil de usar, configurar e distribuir. A funcionalidade de rastreamento de tempo e armazenamento de documentos já está integrada, para que você evite ter que acessar várias ferramentas diferentes ao mesmo tempo.

Integrações

O Nifty possui integração com o Zapier, para que você possa conectar facilmente suas ferramentas de gerenciamento de projetos a centenas de outros aplicativos. Há também várias integrações nativas disponíveis com GitHub, Microsoft Suite, Slack, Zoom e Google Drive.

estiloso Preços

Há um pacote gratuito para até 2 projetos e 100 MB de espaço de armazenamento. Como alternativa, os usuários podem acessar o pacote Starter a partir de US$ 39 por mês, com acesso a 40 projetos, rastreamento de tempo, campos personalizados, rastreamento de orçamento e convidados ou clientes ilimitados.

8. Paymo

Logotipo Paymo
Paymo
4.6
(585)
Plano gratuito disponível
Como plataforma de gerenciamento de projetos, Paymo possui todas as funcionalidades de ferramentas similares líderes do setor... Saiba mais sobre Paymo
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Melhor para agências

gerenciamento de tarefas paymo

Criado especialmente para os fluxos de trabalho exclusivos das agências modernas, Paymo é ótimo para alinhar e engajar suas equipes. Você pode usar o Paymo para gerenciar tarefas, criar agendas para os membros de sua equipe e rastrear o tempo gasto em trabalhos essenciais. Existe até a opção de cobrar os clientes diretamente do Paymo.

Características chave

Com uma interface limpa e fácil de usar, é fácil acompanhar quem está fazendo o que dentro de sua equipe no sistema de gerenciamento visual de tarefas no estilo kanban do Paymo. Os painéis de gerenciamento de tarefas vêm com acesso a cartões de arrastar e soltar, para que você possa mover facilmente suas tarefas entre diferentes seções de “status”.

Você pode organizar e priorizar listas de tarefas, bem como subtarefas, datas de vencimento, marcos e oferece filtros avançados de gerenciamento de tarefas para ajudá-lo a acompanhar os detalhes do seu trabalho diário. Os usuários também podem agendar atividades e monitorar o progresso das tarefas em tempo real.

O Paymo vem com a funcionalidade de rastreamento de tempo integrada e um cronômetro on-line integrado para ajudar empreiteiros e freelancers a rastrear seu trabalho. Existem relatórios de tempo de atualização estáticos e ao vivo e um construtor de relatórios personalizável, para obter informações sobre suas análises.

O Paymo ainda possui suas próprias ferramentas integradas de gerenciamento de faturamento e pagamento, para que você possa acessar transações em seu aplicativo de gerenciamento de projetos.

Integrações

Existem várias integrações de terceiros disponíveis para Paymo, incluindo Google Apps, Appy Pie, Google Calendar, Slack, QuickBooks e Zapier, para milhares de conexões web.

Paymo Preços

Há uma versão gratuita do Paymo disponível para até 10 usuários e 100 tarefas. Você terá acesso a rastreamento de tempo nativo e projetos ilimitados com este pacote. O primeiro pacote pago começa em US$ 9.95 por usuário, por mês, sem limite de usuários.

9. Asana

Logotipo da Asana
Asana
4.3
(9,613)
Plano gratuito disponível
Considerada uma das ferramentas pioneiras de gerenciamento de projetos baseadas em nuvem, a Asana oferece quatro visualizações para seus... Saiba mais sobre Asana
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Melhor para projetos complexos

gerenciamento de tarefas asana

Asana é uma ferramenta de gerenciamento de tarefas com acesso à automação, criação de regras e vários outros recursos de gerenciamento do local de trabalho. A fenomenal função de linha do tempo do Asana facilita a visualização de como as peças de vários projetos se encaixam. Você também poderá personalizar e organizar tarefas para equipes e projetos, no entanto, você escolhe com codificação de cores para gerenciar várias tarefas com eficiência.

Características principais

A interface fácil de usar, mas abrangente, da Asana é uma das partes mais atraentes deste software. A interface de usuário rica e convidativa desta ferramenta de gerenciamento de tarefas pode fornecer desde insights sobre a produtividade da equipe até automações divertidas que ajudam sua equipe a comemorar a conclusão de uma tarefa.

A tecnologia de linha do tempo fácil de usar facilita a visualização de como o trabalho é mapeado em sua empresa ao longo do tempo. Você também pode usar quadros de arrastar e soltar convenientes para se concentrar nas tarefas atualmente em mãos, com acesso a recursos armazenados na nuvem sempre que sua equipe precisar deles.

Como ferramenta de gerenciamento de projetos, as automações da Asana são particularmente úteis para reduzir o risco de erro e manter sua equipe focada nos desafios que realmente importam. Você também pode criar formulários para que seja mais fácil para os membros da equipe enviar solicitações de trabalho e fornecer detalhes sobre o trabalho realizado.

Integrações

Uma das ferramentas de gerenciamento de tarefas mais flexíveis do mercado para colaboração em equipe e vários projetos, a Asana se integra a mais de 200 outras ferramentas, incluindo Slack, Google Drive, Jira cloud, Dropbox, EverHour, OneDrive, Microsoft Teams e muitas outras Essenciais.

Asana Preços

Uma versão básica gratuita da Asana permite o acesso a tarefas ilimitadas para usuários de pequenas empresas. Você pode ver um registro de atividades ilimitado, use mensagens ilimitadassagee colabore com até 15 membros da equipe. O primeiro pacote pago sob seu plano de preços começa em $1099 por mês, com construtor de fluxo de trabalho, linha do tempo, pesquisa avançada e vários outros recursos.

10. Jira

Jira Logo
Jira
4.3
(5,704)
A partir de $ 7.00 / mês
Jira é um software de gerenciamento de projetos para planejamento, rastreamento e gerenciamento de projetos de equipes. A plataforma... Saiba mais sobre Jira
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Melhor para equipes grandes e ágeis

gerenciamento de tarefas jira

Criado para apoiar equipes complexas no mundo moderno em evolução de hoje, Jira software mantém os desenvolvedores em mente. Projetada pela Atlassian, esta plataforma de gerenciamento de tarefas promete uma maneira eficaz para os líderes de negócios planejarem projetos essenciais e acompanharem o trabalho realizado com visibilidade absoluta. Você pode até criar seus próprios fluxos de trabalho automatizados.

Características principais

Criado para equipes de desenvolvimento de software, o Jira ajuda as empresas a rastrear tudo o que acontece em seus negócios em várias iterações. Você pode identificar possíveis obstáculos que impedem a criatividade, focar na melhoria constante e minimizar os erros.

O Jira vem com quadros Kanban fáceis de usar, para que você possa planejar exatamente quais tarefas precisam ser feitas e apresentá-las às suas equipes em um formato visual. Os cartões vêm pré-configurados para designs Kanban e Scrum. Também há acesso ao rastreamento de tempo e histórico, bem como ao planejamento de sprint.

Todos os recursos obrigatórios para gerenciar tarefas e acompanhar as datas de vencimento estão incluídos no Jira, incluindo visões gerais de pendências, roteiros e sessões de planejamento de capacidade. Você também pode acessar fluxos de trabalho de automação pré-criados ou criar seus próprios do zero.

Integrações

Sem surpresa, o Jira funciona bem com outras ferramentas do Jira, para que você possa executar todos os aspectos do seu negócio por meio da mesma plataforma. Também há integrações com uma série de ferramentas adicionais, como Invision, AdobeXD, LucidChart, Github, Slack, Trello e Microsoft Teams.

Jira Preços

Os planos de preços do Jira começam em cerca de US$ 7 por mês por usuário, com a oportunidade de escalar o quanto você quiser. Há também um pacote Premium por US $ 14 por mês e preços personalizados para empresas.

11. Basecamp

Logo Basecamp
Basecamp
4.1
(5,257)
A partir de $ 11.00 / mês
O Basecamp evoluiu como plataforma de gerenciamento de projetos desde seu lançamento em 2004, mas sua missão é ajudar... Saiba mais sobre o Basecamp
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Melhor para colaboração remota

gerenciamento de tarefas basecamp

Campo de base é uma das ferramentas de gerenciamento de tarefas mais populares do mercado atualmente, oferecendo uma maneira conveniente para os líderes de negócios gerenciarem seus trabalhadores autônomos e remotos. O Basecamp ajuda a manter toda a equipe organizada em um único espaço, para que todos possam operar com mais tranquilidade, independentemente de onde sua equipe esteja localizada.

Características principais

O Basecamp visa simplificar seus fluxos de trabalho para uma melhor colaboração em equipe. Você pode acessar tudo de message painéis, onde você pode postar anúncios e notificações, listas de tarefas e agendar atualizações. Há suporte para armazenar documentos e arquivos na nuvem e check-ins automáticos, para que você possa acompanhar as tarefas regulares e recorrentes de sua equipe sem incomodá-los.

Como o Basecamp está disponível como um aplicativo móvel para iOS e Android, a funcionalidade de bate-papo em grupo incorporada ao Basecamp é ótima para equipes remotas que precisam de ajuda para acompanhar todos os membros da equipe. Você também pode permitir que os membros de sua equipe definam seus próprios horários de disponibilidade.

A plataforma de gerenciamento de tarefas também se beneficia de uma seleção diversificada de visualizações para diferentes pessoas da equipe. Você pode criar e atribuir tarefas com facilidade, e há um menu individual “My Stuff”, onde você pode ver tudo no seu prato como membro da equipe. Como alternativa, os gerentes podem identificar rapidamente tarefas atrasadas e membros da equipe que estão ficando para trás.

Integrações

Existem muitas integrações de terceiros disponíveis para o Basecamp, incluindo Time Doctor para rastreamento de tempo, Akita, Taskclone, Slickplan, Doorbell.io e muitos outros. Há até acesso a integrações do Zapier, para que você possa criar uma gama mais avançada de conexões de acordo com suas necessidades.

Campo de base Preços

O Basecamp tem um dos planos de preços mais transparentes disponíveis. O pacote Business está disponível por uma taxa fixa de $ 99 por mês, sem limitação de usuários. Há também o Basecamp Personal, que é gratuito para até 20 usuários e 3 projetos.

12. Trello

Logo Trello
Trello
4.4
(13,431)
Plano gratuito disponível
Como uma das plataformas pioneiras de gerenciamento de projetos Kanban baseadas na web, mais de 2 milhões de equipes estão ... Saiba mais sobre o Trello
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Melhor para placas e cartões

gerenciamento de tarefas do trello

Se você gosta da ideia de gerenciar tarefas usando quadros Kanban e cartões de arrastar e soltar, vai adorar Trello. Essa ferramenta fácil de usar tem tudo a ver com a funcionalidade Kanban, tornando mais fácil para as empresas visualizar seus projetos e ver seu progresso em direção a vários objetivos usando uma exibição de quadro visual. Você pode organizar todo o seu fluxo de trabalho em quantas colunas de projetos e cartões quiser.

Características principais

Construído com foco na funcionalidade fácil de arrastar e soltar, o Trello facilita o acompanhamento de todos os tipos de projetos. Você pode criar e atribuir tarefas aos membros da equipe, completar com arquivos anexados, criar listas de verificação e adicionar comentários às tarefas. Há também a opção de marcar membros em cartões e colunas e vincular a arquivos em locais externos. O compartilhamento de arquivos no Trello também é simples e direto.

O planejamento de tarefas usando a visualização de quadro do Trello é altamente personalizável e permite que as empresas anotem cartões e adicionem etiquetas para identificação rápida. Embora existam ferramentas mais avançadas por aí, o Trello é extremamente útil para pessoas que desejam controlar suas tarefas rapidamente e está disponível via aplicativo móvel no iOS e no Android.

Recursos como o “Power-Up” permitem que as empresas adicionem uma variedade de integração e novos recursos aos quadros, incluindo mídia social, campos personalizados, gerenciamento de documentos, visualizações de calendário e até controle de tempo.

Integrações

O Trello se integra facilmente a uma variedade de ferramentas essenciais, incluindo Slack, Jira e Adobe XD. Com os Power Ups do Trello, você pode adicionar a funcionalidade desses complementos e integrações em seus cartões e colunas, para que sejam mais fáceis de usar.

Trello Preços

Entre todos os planos gratuitos de software de gerenciamento de tarefas, a versão gratuita do Trello é bastante limitada, permitindo apenas até 10 quadros por área de trabalho. Seus planos de preços pagos, no entanto, são muito acessíveis, começando em $ 5 por usuário por mês.

13 Todoist

Melhor para uso individual

gerenciamento de tarefas todoist

Todoist é uma das ferramentas mais simples para gerenciamento de tarefas e projetos no mercado hoje. Fornecendo uma interface simples e conveniente para compartilhar, criar e priorizar tarefas, Todoist garante que você possa fazer mais diariamente. Embora essa ferramenta seja ótima para equipes pequenas, também é fantástica para usuários individuais.

Características principais

Todoist fornece uma interface simples que permite priorizar seu fluxo de trabalho e colaborar com sua equipe. A tecnologia é ideal para indivíduos em um ambiente de trabalho acelerado que precisam acompanhar tudo, desde tarefas recorrentes até agendas de reuniões e projetos futuros. Métodos fáceis de compartilhamento de arquivos também podem oferecer suporte a melhor colaboração e gerenciamento de fluxo de trabalho.

Os recursos essenciais incluem a opção de acessar as listas de tarefas pessoais e de trabalho no mesmo local, acompanhar seu calendário e até mesmo acessar ferramentas inteligentes para facilitar o gerenciamento da vida. Por exemplo, recursos como a ferramenta de reagendamento sugerem horários ideais para agendar tarefas, que podem precisar ser adiadas para uma data futura com base no comportamento anterior e no que você já deve fazer.

Todoist funciona com uma ampla variedade de ferramentas para gerenciar vários projetos e equipes, incluindo um aplicativo móvel para iOS e Android, Windows e MacOS, para que os membros da equipe possam usá-lo em qualquer lugar. Também há acesso a um centro de ajuda abrangente no site Todoist, onde você pode obter dicas sobre como usar seu software com mais eficiência.

Integrações

Para oferecer suporte a uma melhor colaboração em equipe, as integrações do Todoist incluem acesso a tudo, desde Google Drive a Dropbox, Google Maps, Calendário, Slack, Zapier e inúmeras outras opções. O acesso à API do desenvolvedor está disponível para conexões personalizadas. O rastreamento de tempo está disponível com uma integração do Time Doctor.

Todoist Preços

Um plano básico gratuito do Todoist está disponível, mas a maioria dos recursos só pode ser acessada no plano premium, a partir de US$ 29 por usuário por ano.

Guia do Comprador de Software de Gerenciamento de Tarefas

O que é um software de gerenciamento de tarefas?

O software de gerenciamento de tarefas é um conjunto de aplicativos projetados para ajudar os membros da equipe a se manterem atualizados sobre os projetos essenciais. Mais do que apenas uma lista digital de tarefas, essas ferramentas facilitam a visualização de quais tarefas são mais essenciais com insights e prazos prioritários.

O software também garante que os líderes de negócios possam atribuir tarefas específicas a determinados membros das tarefas e acompanhar seus projetos em tempo real.

De acordo com um estudo da ClickUp, em torno de 42% dos americanos sentem que não têm todas as ferramentas e tecnologias de que precisam para ter sucesso no trabalho. As ferramentas de gerenciamento de tarefas fornecem às equipes mais controle sobre a maneira como gerenciam seu fluxo de trabalho.

Muitas das principais ferramentas de gerenciamento de tarefas vêm com a opção de integração com outras tecnologias essenciais no local de trabalho, como ferramentas de colaboração como Slack ou Sistemas de CRM. O software de gerenciamento de tarefas certo:

  • Melhora a colaboração: As ferramentas de gerenciamento de tarefas tornam mais fácil para os funcionários acompanharem o que estão fazendo em relação a outros membros da equipe e se conectarem com colegas.
  • Melhora o fluxo de trabalho: Líderes de negócios e usuários individuais podem acompanhar o progresso feito com várias tarefas e se concentrar primeiro nas tarefas mais importantes.
  • Melhora a produtividade: Com ferramentas de gerenciamento de tarefas, as equipes distribuídas em todo o mundo podem acompanhar de perto a produtividade da equipe e oferecer ajuda extra aos funcionários quando eles precisarem.

O que procurar no melhor software de gerenciamento de tarefas

Como mencionado acima, o melhor software de gerenciamento de tarefas para suas necessidades dependerá de vários fatores, incluindo que tipo de equipe você está executando e que tipo de tarefas você precisa acompanhar. Algumas das coisas mais importantes a serem observadas ao escolher um software de gerenciamento de tarefas incluem:

Curva de aprendizado

Embora toda nova tecnologia leve algum tempo para se acostumar com sua equipe, a ferramenta de gerenciamento de tarefas certa deve ter a menor curva de aprendizado possível. Você precisa que os membros de sua equipe usem confortavelmente a tecnologia disponível para eles.

recursos de comunicação

Ter recursos de comunicação integrados à sua ferramenta de gerenciamento de tarefas garante que você possa colaborar com sua equipe e trabalhar em conjunto de forma eficaz onde quer que estejam. Para gerenciar melhor as tarefas, procure coisas como bate-papo, fóruns e até videoconferência em seu software de gerenciamento de tarefas.

Interface com o usuário

Uma ótima interface de usuário com um layout visual e intuitivo é crucial para uma forte ferramenta de gerenciamento de tarefas. Seus funcionários devem poder acompanhar facilmente seu progresso em várias tarefas e ver quais tarefas são mais importantes rapidamente.

Integrações

As melhores ferramentas de gerenciamento de tarefas precisam ser integradas a outras ferramentas para fornecer às suas equipes um painel único e conveniente para produtividade. Certifique-se de que a ferramenta escolhida se integre ao aplicativo que você usa todos os dias.

Preços

Embora haja mais em uma ótima ferramenta de gerenciamento de tarefas do que um preço acessível, é importante garantir que você possa pagar o pacote que escolher. Observe também que, embora existam softwares gratuitos de gerenciamento de tarefas disponíveis, eles provavelmente terão funcionalidades e recursos limitados.

Atualizações frequentes

À medida que o mercado continua a evoluir, verifique se os recursos da sua ferramenta de gerenciamento de tarefas também estão evoluindo.

Perguntas frequentes sobre o software de gerenciamento de tarefas

P: Qual é o melhor software para gerenciamento de tarefas?

O melhor software de gerenciamento de tarefas dependerá de vários fatores, incluindo como você prefere acompanhar seu fluxo de trabalho (por meio de quadros, listas e calendários Kanban), organizar tarefas e que tipo de funcionalidade especializada você precisa. A ferramenta certa precisa ser fácil de usar, acessível e repleta de recursos que tornam sua equipe mais eficiente.

P: Como uso as ferramentas de gerenciamento de tarefas?

As ferramentas de gerenciamento de tarefas são soluções de software relativamente simples. Você pode usar essas ferramentas para listar todos os projetos em que os membros de sua equipe precisam trabalhar em um determinado momento e atribuí-los a membros individuais da equipe. Você também poderá dar a cada tarefa um prazo e acompanhar seu progresso.

P: Por que você precisa de um software de gerenciamento de tarefas?

O software de gerenciamento de tarefas é uma parte crucial para simplificar suas operações e aumentar a produtividade no complexo ambiente de trabalho atual. Com tantas tarefas, responsabilidades e deveres para acompanhar, é fácil as coisas passarem despercebidas. As ferramentas de gerenciamento de tarefas garantem que você organize as tarefas e mantenha todos na página certa.

Escolhendo sua ferramenta de gerenciamento de tarefas

O melhor software de gerenciamento de tarefas é um investimento importante no sucesso do seu negócio. Com as ferramentas certas, as empresas podem garantir que seus funcionários tenham toda a orientação de que precisam para prosperar, não importa de onde estejam trabalhando.

Uma boa ferramenta de gerenciamento de tarefas ajuda a torná-lo mais produtivo e eficiente como equipe, garantindo que os membros individuais da equipe permaneçam motivados e focados.

Qual solução você escolherá? Deixe-nos saber nos comentários abaixo.

Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.
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