O melhor software de compartilhamento de tela de 2025

Jamie Giggs, 04 de março de 2024
O melhor software de compartilhamento de tela de 2025
Partilhar
Comece a vender produtos digitais com Crevio
Crevio Logotipo
Crevio
Patrocinado
5.0
(1)
$ 29.00 / mês
Crevio é uma plataforma para criadores venderem produtos digitais, serviços, cursos e acesso a outros terceiros... Saiba mais sobre o Crevio

O software de compartilhamento de tela ajuda as equipes a colaborar de forma assíncrona em diferentes fusos horários. As ferramentas são ideais para equipes remotas e permitem que os usuários exibam suas telas com apenas alguns cliques.

O trabalho remoto tornou-se em grande parte a norma devido à pandemia. Uma pesquisa da Ivanti de 2022 destaca a mudança de atitudes, com 71% dos entrevistados dizendo que prefeririam trabalhar remotamente mais de uma promoção ou mesmo incentivo financeiro.

Em outras palavras: um ótimo software de compartilhamento de tela agora é essencial para o seu negócio. Ele aumenta a produtividade, a acessibilidade e permite a colaboração global.

Mas por onde você começa com tantas ferramentas no mercado? Para ajudá-lo a descobrir suas melhores opções, este artigo apresentará o melhor software de compartilhamento de tela de 2023.

Qual é o melhor software de compartilhamento de tela?

Aqui estão nossas oito principais escolhas do melhor software de compartilhamento de tela.

1. Loom

Logotipo do tear
4.7
(1,831)
Plano gratuito disponível
Loom é uma plataforma de criação de vídeos projetada para ajudar as empresas a facilitarem de maneira melhor e mais eficiente... Saiba mais sobre Loom

Melhor geral

Página inicial do tear

Tear fornece a melhor ferramenta geral de compartilhamento de tela porque permite criar tutoriais em vídeo altamente personalizados que vão direto ao ponto. A plataforma permite gravar vídeos instantâneos onde você pode definir agendas, permite que os membros da equipe deixem comentários rapidamente e até suporta recursos de legendas ocultas.

Além disso, o Loom permite definir o tom com vídeos assíncronos conhecidos como 'Looms'. Aqui você pode anexar apelos à ação com recursos específicos, atualizar colegas de diferentes fusos horários e colaborar facilmente em projetos.

O Loom se integra a várias ferramentas importantes, incluindo Slack, Jira e Confluence, bem como GitHub, Salesforce e Gmail. É o pacote completo.

Características principais

  • Vídeos seguros: Os vídeos são carregados em um WebSocket criptografado por SSL; os planos pagos incluem proteção por senha.
  • Upload instantâneo: Edite no Mac, Windows, Chrome, iOS e Android. Em seguida, compartilhe-o por meio de um único link.
  • Edições rápidas: Corte as seções e remova qualquer waffle com a remoção do enchimento.
  • Integrações de aplicativos: Gmail, Zendesk, Dropbox, GitHub e muito mais.

Preço do tear

Uma captura de tela do plano de preços do Loom, que vem em três níveis.

O Loom vem com três planos de preços que você pode pagar mensalmente ou anualmente:

  • Iniciante (gratuito): Gravação de tela, insights do espectador e até 25 vídeos de cinco minutos.
  • O negócio: custos $1000 por mês e oferece vídeos e duração de gravação ilimitados, proteção por senha e dimensões de gravação personalizadas.
  • Empresa: Inclui integração com Salesforce, gerenciador de suporte e logon único (SAML). Você terá que entrar em contato com as vendas para uma cotação personalizada.

Uma avaliação gratuita de 14 dias está disponível no plano Business.

... ou confira nosso Revisão do tear

2. Zoom

Melhor para colaboração diária

Uma captura de tela da página inicial do Zoom.

Reuniões Zoom (normalmente abreviado para Zoom) tornou-se um dos nomes mais proeminentes de 2020. É uma escolha sólida para realizar reuniões de equipe, apresentações de vendas e equipe de integração.

Você pode agendar videoconferências, co-anotar informações durante o compartilhamento de tela e dar a outra pessoa o controle remoto do teclado e do mouse. O compartilhamento de tela permite que o host e os participantes compartilhem sua área de trabalho, navegador da Web, telas de dispositivos móveis e até mesmo quadro branco virtual.

Durante as reuniões, os participantes podem clicar para levantar a mão para uma pergunta, ligar o microfone ao falar, adicionar reações ou usar o mensageiro de bate-papo. As principais integrações incluem Slack, Mio e Google Agenda. Existem mais de 1500 aplicativos no Zoom App Marketplace.

Características principais

  • Melhorias de vídeo: Fundos virtuais, filtros e retoques de aparência.
  • Transcrição gratuita das gravações: Grave e salve-os através da nuvem.
  • Ferramentas de agendamento: Organize reuniões diretamente do Gmail, Outlook ou iCal.
  • Conexões robustas: O Zoom mantém um vídeo estável mesmo em redes irregulares.

Preços de zoom

Uma captura de tela dos quatro planos de preços, incluindo a conta freemium.

O Zoom tem três níveis pagos e uma conta freemium que você pode pagar anualmente ou mensalmente:

  • Básico (Gratuito): Hospede reuniões ilimitadas, compartilhamento de tela, teclado de controle remoto e controle de mouse.
  • Pro: O grupo se reúne por 30 horas, transcrições ao vivo e 1 GB de armazenamento em nuvem por US$ 14.99 por mês.
  • O negócio: Interpretações de idiomas, quadros brancos ilimitados e reuniões de 300 por US$ 19.99 por mês.
  • Empresa: Armazenamento em nuvem ilimitado, análise avançada e Webinar 500. A partir de US$ 19.99 por mês, entre em contato com o departamento de vendas para obter mais detalhes.

3. GoToMeeting

Melhor para Webconferência

Uma captura de tela da página inicial do GoToMeeting.

O GoToMeeting reúne todas as suas comunicações em um só lugar. Ele permite que você hospede conferências na web com áudio e vídeo e até 250 participantes. As reuniões podem ser gravadas localmente ou via nuvem.

A gravação em nuvem móvel é um recurso útil para aqueles que organizam reuniões e, se você for um participante, uma opção de anotações está disponível na sessão, com anotações compartilháveis ​​imediatamente. Os participantes podem compartilhar rapidamente suas telas durante as reuniões e drawing recursos também estão disponíveis.

O GoToMeeting apresenta mais de 25 integrações importantes, incluindo Microsoft Office 365, HubSpot, e Salesforce, bem como aplicativos adicionais no GoTo MarketPlace.

Características principais

  • Sem interrupções: Reuniões ilimitadas sem restrições de tempo.
  • Modo viajante: Hospede ou participe de reuniões em trânsito e economize dados móveis.
  • Assistente de reunião inteligente: Transcreva todas as reuniões gravadas com facilidade.
  • Suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana: A ajuda está disponível por telefone dedicado e suporte pela web.

Preços do GoToMeeting

Uma captura de tela do plano de preços do GoToMeeting que tem três opções.

O GoToMeeting oferece três níveis pagos e uma opção de pagamento mensal ou anual:

  • Professional: 150 participantes, reuniões ilimitadas e sem limite de tempo de reunião por $ 14.00 por mês.
  • O negócio: 250 participantes, armazenamento ilimitado em nuvem, transcrição e drawing ferramentas por $ 19.00 por mês.
  • Empreendimento: Um plano de nível empresarial com um Gerente de Sucesso do Cliente, treinamento e integração. Você precisará entrar em contato com a equipe de vendas para obter um orçamento completo.

Uma demonstração ao vivo está disponível, além de uma avaliação gratuita de 14 dias no plano Business.

4. Folga

Melhor para equipes internas

Uma captura de tela da página inicial do Slack.

O Slack é melhor para equipes internas e oferece um espaço de trabalho virtual com uma atividade útil e um feed de anúncio - os resultados da pesquisa mostram pessoas, canais e arquivos específicos.

Você pode hospedar chamadas de voz e vídeo com até 15 participantes e compartilhamento de tela por meio do aplicativo de desktop para interação interna. O Slack também oferece sessões particulares e em grupo. 

O Slack Huddles é a resposta se você está cansado de digitar ou estar na frente da câmera. Essas reuniões informais permitem que você converse diretamente com seu canal com 50 participantes ou por meio de mensagens diretassages, e você pode compartilhar sua tela lado a lado com sua equipe.

O Slack se integra ao Dropbox, Google Drive e Trello.

Características principais

  • Acessibilidade do teclado: Atalhos de teclado específicos para pontos de referência ARIA.
  • Integrações ilimitadas: há mais de 2000 aplicativos disponíveis no diretório.
  • Vários ponteiros: os participantes podem fazer anotações e usar o mouse para apontar coisas ao compartilhar a tela.
  • Grupos externos: freelancers podem usar uma conta de convidado e você pode trabalhar em projetos com outras empresas no Slack Connect.

Preços Slack

Uma captura de tela dos quatro planos de preços do Slack, incluindo a versão gratuita.

O Slack tem quatro planos e você pode escolher entre opções mensais ou anuais:

  • Gratuito: Receba 5 GB de armazenamento de arquivos (no total) e chamadas de voz e vídeo individuais.
  • Pro: 10 GB por membro da equipe, compartilhamento de tela e integrações ilimitadas de aplicativos por US$ 8 por mês
  • Negócios +: obtenha um número ilimitado de canais, suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana com tempo de primeira resposta de quatro horas e residência de dados por US$ 15 por mês.
  • Grade Empresarial: Desbloqueie espaços de trabalho ilimitados, termos de serviço personalizados e uma equipe de sucesso designada. Você terá que entrar em contato para obter uma cotação completa.

O Slack também oferece uma avaliação gratuita de 30 dias do Slack Pro.

5. Demodesk

Melhor para equipes de vendas

Uma captura de tela da página inicial do Demodesk.

Demodesk usa um desktop virtual baseado em nuvem para compartilhar telas, arquivos, aplicativos e sites com seu cliente. Não há mais compartilhamentos acidentais de sua área de trabalho bagunçada e notificações de ping durante seu discurso.

Ele funciona separadamente da sua área de trabalho local e permite que você crie modelos de reunião e alterne instantaneamente entre o conteúdo sem interromper seu fluxo. Durante a apresentação, você pode compartilhar sua câmera na mesma guia do navegador e o cliente pode compartilhar a dele.

O Demodesk também permite que você compartilhe o controle simultaneamente com várias pessoas ao mesmo tempo. As principais integrações incluem Salesforce Sales Cloud, HubSpot CRM e Zapier.

Características principais

  • Recursos de vendas: Crie playbooks e cartas de batalha para ter um melhor desempenho.
  • Reuniões com clientes: Permita que os clientes escolham compromissos diretamente em seu calendário e acessem a agenda de toda a equipe.
  • Informações de IA: A integração do Refract permite uma análise profunda e automática de chamadas de vendas.
  • Integração CRM: Acesse os detalhes instantaneamente e sincronize suas notas de reunião com seu CRM.

Preços Demodesk

Uma captura de tela dos quatro níveis de preços pagos do Demodesk.

O Demodesk tem quatro opções de preços que você pode pagar mensalmente ou anualmente:

  • Inicial: Obtenha reuniões on-line ilimitadas e áudio e videoconferência em HD por US$ 25 por mês.
  • Pro: Receba páginas de agendamento, branding personalizado e automação de agendamento por US$ 45 por mês.
  • O negócio: Desbloqueie manuais, cartas de batalha e análises de reuniões a um preço personalizado.
  • Empreendimento: Adicione integrações sob medida, acesso à API e suporte premium a um preço sob medida.

6.Google Meet

Melhor para usuários do Google Ecosystem

Uma captura de tela da página inicial do Google Meet.

O Google Meet foi outra ferramenta popular de videoconferência pandêmica e é um acéfalo para empresas e equipes que usar Google Workspace.

Você pode abrir o Google Meet no Google Docs ou Slides e compartilhar seu trabalho diretamente na tela. As reuniões podem ser agendadas no seu Gmail e sincronizadas com o seu calendário, e os participantes podem rapidamente ter um chat em grupo diretamente a partir dele.

Você pode traduzir para espanhol, português, francês e alemão e hospedar ao vivo com legendas, para que todos sejam incluídos. O Google também está trabalhando em mais opções de tradução. As principais integrações incluem Spotify, Slack e Instagram.

Características principais

  • Transmissão do YouTube: direto para a transmissão ao vivo do YouTube para expandir seu público.
  • Salvar gravação: As gravações das reuniões são salvas com segurança no Google Drive.
  • Enquetes e perguntas e respostas: Deixe que todos tomem decisões e discutam questões.
  • Funcionalidade móvel: Acesse o Google Meets pelo celular ou tablet.

Preços do Google Meet

Uma captura de tela da tabela de preços do Google Meeting com três opções, incluindo uma opção freemium.

O Google Meet vem em três planos que você pode pagar mensalmente ou anualmente:

  • GoogleMeet: Obtenha reuniões de grupo ilimitadas de uma hora, legendas e compartilhamento de tela gratuitamente.
  • Google Workspace Individual: para proprietários de empresas, inclui um espaço de trabalho premium juntamente com pesquisas, salas temáticas e discagens de 69 países por US$ 7.99 por mês.
  • Google Workspace Empreendimento: Organize seus encontros com 500 participantes, transmissão ao vivo e perguntas e respostas a um preço personalizado.

7. Visualizador de equipe

Melhor para empresas e controle remoto

Uma captura de tela da página inicial do TeamViewer.

O TeamViewer é um software de compartilhamento de tela dedicado que permite acesso seguro por controle remoto a servidores, PCs, terminais de pagamento e celulares.

Você pode acessar os dispositivos da sua empresa de qualquer local, tela e até imprimir remotamente. O TeamViewer inclui software de videoconferência — TeamViewer Meeting — que permite compartilhar tela em 4K, transferir arquivos, fazer capturas de tela e conversar em grupo. Cada gravação de sessão é codificada e compactada automaticamente.

A segurança também não é um problema com a criptografia 4096 RSA e AES (256 bits). As principais integrações incluem Spiceworks, Microsoft Outlook e Zendesk.

Características principais

  • Acesso multiplataforma: Acesse a área de trabalho do Windows no Mac e vice-versa.
  • Relatórios detalhados: os relatórios permitem que você veja quem foi responsável por uma tarefa específica e quanto tempo eles precisaram.
  • Suporte técnico: Suporte amigável que resolve dúvidas por telefone ou sistema de tickets.
  • Redefinição de senha: Qualquer atividade suspeita causa uma reinicialização automática.

Preços do TeamViewer

Uma captura de tela dos três planos de preços pagos do TeamViewer.

O TeamViewer tem uma conta freemium e três planos pagos que você pode pagar anualmente ou mensalmente:

  • Free plan: Videoconferência gratuita com compartilhamento de tela e arquivos para uso privado e cinco participantes.
  • Único usuário: gerencie 200 dispositivos, realize reuniões de até 10 pessoas e obtenha acesso multiplataforma por US$ 34.90 por mês.
  • Multi usuário: controle 300 dispositivos, realize reuniões com 150 participantes e obtenha relatórios de acesso de usuários em $102.90 por mês.
  • Para Equipes: Acesse 500 dispositivos, realize reuniões com 300 participantes e obtenha integrações de terceiros para $206.90 por mês.

O TeamViewer também oferece uma avaliação gratuita de 14 dias.

8. Microsoft Teams (antigo Skype for Business)

Melhor opção fácil de usar

Uma captura de tela da página inicial do Microsoft Team.

O Microsoft Teams substituiu o Skype for Business em 2021. É uma versão atualizada com aplicativos e serviços do Microsoft Office 365, email comercial e gravação de áudio e vídeo.

As opções de compartilhamento de tela incluem dar acesso remoto a outros participantes com apenas alguns cliques, e você pode até mudar o host no meio da reunião. O quadro branco aprimorado também permite desenhar e adicionar PDFs e páginas específicas conforme necessário.

Pequenas empresas podem escolher entre o Skype Meet Now e as opções gratuitas de compartilhamento de tela do Microsoft Team. Ambos oferecem reuniões diretas de videoconferência para 100 pessoas.

Características principais

  • Taxa de 99% de tempo de atividade: Falhas durante o compartilhamento de tela são tudo menos história.
  • Seguro e seguro: A criptografia de dados está disponível em todos os planos. Nas camadas superiores, há SSO, autenticação de dois fatores e Microsoft Defender.
  • Supressão de ruído: Tecnologia impressionante que permite que você trabalhe sem distrações de ruído.
  • Mensagens instantâneas: fixe chats importantes e use canais para ordenar suas conversas.

Preços do Microsoft Teams

Uma captura de tela do plano de preços do Microsoft Team com quatro opções.

O Microsoft Teams oferece cinco planos que você pode pagar mensalmente ou anualmente:

  • Versão gratuita: Sessões de grupo ilimitadas com até 100 participantes e chats ilimitadossages.
  • Essenciais: Duração da reunião de 30 horas, 300 participantes e suporte por reunião por $ 4.00 por mês.
  • Básico de Negócios: Gravações de reuniões com transcrições e aplicativos do Office 365 por US$ 6.00 por mês.
  • Padrão de Negócios da Microsoft: Webinars, aplicativos de desktop do Office 365 por US$ 12.50 por mês.
  • Microsoft Empresas Premium: Windows Defender, segurança avançada e controle de acesso por US$ 22.00 por mês.

Uma avaliação gratuita de um mês do Microsoft 365 Business está disponível.

O melhor software gratuito de compartilhamento de tela

Versões e avaliações gratuitas são úteis, pois você pode testar se o produto funcionará potencialmente a longo prazo e atenderá às necessidades de sua empresa. Melhor ainda, a maioria deles permite que você saia sem nenhum compromisso adicional.

Dito isso, vale a pena ter em mente que as avaliações e contas gratuitas vêm com limitações notáveis, portanto, deve haver flexibilidade para expandir à medida que sua empresa se expande.

Guia do comprador de software de compartilhamento de tela

Nosso guia de compradores de software de compartilhamento de tela abaixo ajudará você a encontrar a melhor ferramenta para você.

O que é software de compartilhamento de tela?

O software de compartilhamento de tela permite que você compartilhe o conteúdo da tela do seu computador com outras pessoas instantaneamente. O software não se limita a desktops; os funcionários também podem compartilhar suas telas de seus telefones e tablets.

Quais são os benefícios do compartilhamento de tela?

Ensinar a alguém um novo conceito ou como fazer algo pode ser prolixo. Com o compartilhamento de tela, o processo de aprendizado de todos é acelerado visualmente com um processo passo a passo, e arquivos e informações relevantes são compartilhados em segundos.

O resultado geral aumenta a produtividade, o interesse e a colaboração da equipe.

O que procurar no software de compartilhamento de tela?

Aqui estão as principais áreas a serem consideradas ao considerar o software de compartilhamento de tela certo:

  • Segurança: Mantém vídeos, arquivos e informações de clientes protegidos e protegidos contra ataques.
  • Escalabilidade: Oferece melhorias de serviço e aumenta o armazenamento em nuvem para sua empresa, participantes de videoconferência e duração do vídeo.
  • Armazenamento: Mantém seu trabalho seguro e salva versões na nuvem como backup.
  • Vários dispositivos e plataformas: Importante para trabalhadores remotos, freelancers e clientes.
  • FÁCIL DE USAR: Os participantes podem acessar o software sem problemas. Não há downloads demorados, problemas de conexão ou dificuldades para encontrar o que você precisa.

Perguntas frequentes sobre o software de compartilhamento de tela

Você pode encontrar algumas perguntas frequentes abaixo.

P: Quais recursos de colaboração são importantes?

Depende das necessidades do seu negócio, mas aqui estão as principais:
– Ter a capacidade de alternar hosts perfeitamente é crucial para videoconferência.
– A gravação de tela do seu trabalho ao mesmo tempo que uma câmera ou chamada de áudio é produtiva, economiza tempo para sua equipe e reduz as reuniões de equipe agendadas.
– Para uso diário, capturas de tela e documentos de edição ao vivo em tempo real com colegas são obrigatórios.

P: O compartilhamento de tela é seguro?

Principalmente, mas existem alguns riscos. Um dos principais é compartilhar involuntariamente suas informações privadas na tela, embora tomar precauções básicas aqui geralmente mitigue isso.

O acesso remoto é diferente porque apresenta mais riscos de segurança — é relativamente fácil para um indivíduo anônimo acessar seus dispositivos. Ter segurança decente com proteção antimalware e antivírus é essencial junto com o software que você está usando.

P: O que é acesso remoto autônomo?

O acesso remoto autônomo é onde você cria rapidamente uma sessão ao vivo de qualquer local e controla um dispositivo ou computador remoto sem um parceiro de conexão — alguém do outro lado do dispositivo. Em outras palavras, acesso instantâneo quando você precisar.

Escolhendo o melhor software de compartilhamento de tela

O software de compartilhamento de tela é cada vez mais importante hoje e permite que você colabore melhor com outras pessoas, além de gerenciar seu tempo de forma mais produtiva.

Apenas certifique-se de ter pensado em segurança, escalabilidade, armazenamento, facilidade de uso e como vários dispositivos entram na equação. No geral, as ferramentas de compartilhamento de tela podem ser forças inovadoras que mudam a comunicação para melhor.

Aqui estão nossas principais opções:

  • Tear - Melhor Geral
  • Zoom – Melhor para colaboração diária 
  • GoToMeeting – Melhor para Webconferência 
  • Folga - Melhor para equipes internas
  • Demodesk – Melhor para equipes de vendas
  • Google Meet – Melhor para usuários do ecossistema do Google
  • TeamViewer – Melhor para empresas e controle remoto
  • Microsoft Teams – Melhor opção fácil de usar

Quais são suas ferramentas favoritas de compartilhamento de tela? Deixe-nos saber sobre suas experiências nos comentários abaixo.

Assine e receba ofertas de software diretamente em sua caixa de entrada.
Cadastra-se Mais de 5,100 outros empreendedores mantendo-se atualizado sobre todas as ofertas mais recentes.
Zero spam. Cancele a inscrição a qualquer momento.

Produtos relacionados

Logotipo do tear
4.7
(1,831)
Plano gratuito disponível
Loom é uma plataforma de criação de vídeos projetada para ajudar as empresas a facilitarem de forma melhor e mais eficiente... Saiba Mais
Logótipo dos Eventos e Webinars Zoom
4.4
(276)
A partir de $ 79.00 / mês
O Zoom pode ser um software com o qual você já está familiarizado, mas o Video Webinar é definitivamente um... Saiba Mais