Os melhores sistemas de ponto de venda (POS) são algumas das ferramentas mais valiosas no arsenal de uma empresa de varejo ou restaurante. Combinando hardware e software, essas soluções centralizam vendas, processamento de pagamentos e gerenciamento de relacionamento com clientes para ajudar as empresas a prosperar e crescer.
Mais do que apenas um sistema para processar pagamentos e transações, as modernas ferramentas de PDV também fornecem às empresas insights valiosos e recursos de automação. As ferramentas certas podem ajudá-lo a fidelizar clientes, rastrear estoques e até mesmo gerenciar funcionários.
À medida que o cenário do varejo continua a evoluir, o ambiente de PDV também está se transformando, introduzindo novas funcionalidades o tempo todo. As empresas precisam se atualizar e evoluir rapidamente se quiserem ficar um passo à frente da concorrência. Quase um terço dos operadores de restaurantes dizem que estão priorizando a implementação de um novo PDV nos próximos anos.
Esteja você implementando uma solução de PDV totalmente nova ou procurando atualizar sua tecnologia existente, estamos aqui para ajudar. Examinamos algumas das ofertas de ponto de venda mais populares do mercado atualmente, para fornecer a você um guia passo a passo das melhores ferramentas para cada caso de uso.
Notavelmente, a melhor solução de POS para o seu negócio varia dependendo do que você deseja realizar com sua tecnologia. Algumas soluções são projetadas especificamente para determinados setores, como o espaço de alimentos e bebidas. Outros têm ferramentas avançadas para relacionamento com clientes e gerenciamento de funcionários. Aqui estão algumas das melhores ferramentas que encontramos até agora.
Lightspeed é um sistema POS baseado em nuvem e centro de comando de negócios para varejistas em todo o mundo. Essa tecnologia de ponta vem com excelentes ferramentas de gerenciamento de varejo, como uma poderosa solução de gerenciamento de estoque e uma variedade de relatórios detalhados. A tecnologia é fácil de implantar com integração personalizada e simples para os funcionários aprenderem.
Lightspeed pode oferecer suporte a vendas on-line e na loja e oferece suporte a várias opções de personalização. Se você precisa oferecer aos seus clientes opções como layaways, ordens de serviço e ordens de compra personalizadas, a Lightspeed pode oferecer tudo isso. A ferramenta possui dezenas de integrações com os principais aplicativos, como Accumula, 5loyalty e Apaleo.
A solução POS da Lightspeed inclui:
O preço do Lightspeed começa em $ 99 por mês para o pacote enxuto, com acesso a todos os recursos essenciais, incluindo pagamentos integrados e um registro. O pacote Standard por $ 149 por mês adiciona recursos de contabilidade e comércio eletrônico, enquanto o plano Avançado de $ 229 apresenta recursos de fidelidade omnichannel e relatórios avançados.
Ideal para pequenas empresas e marcas que aceitam pagamentos móveis, Quadrado é um sistema POS acessível e fácil de usar. O preço acessível da ferramenta e sua interface conveniente e intuitiva o tornam ótimo para iniciantes que não desejam lidar com software complexo. A tecnologia auto-instalável também possui ferramentas especializadas para diferentes indústrias.
A Square também permite que os usuários criem seu próprio site ou loja gratuita para seus negócios, com acesso a modelos úteis e processamento de pagamento integrado. Cada plano também vem com opções ilimitadas de vendas e produtos, adequados para escala. O Square também se integra a uma variedade de aplicativos e ferramentas online por meio do mercado de aplicativos Square. As opções incluem GoDaddy, WooCommerce e Mailchimp.
O Square POS vem com acesso a:
A Square não tem custos de assinatura para seus principais serviços de PDV. Você paga apenas por soluções complementares para restaurantes, empresas de serviços e locais de varejo complexos. No entanto, existem taxas de processamento de pagamento para cada tipo de transação. As opções incluem 1.75% para transações pessoais, 1.9% ou 2.9% para pagamentos online dependendo da sua localização e 2.5% para transações manuais.
O Toast é um POS poderoso baseado em nuvem projetado para o cenário de restaurantes e serviços de alimentação. Há um sistema POS inicial gratuito e opções fáceis de pagamento conforme o uso para hardware, para que marcas menores possam começar rapidamente. Além disso, a solução está repleta de tecnologia escalável, como pedidos on-line integrados, gerenciamento de entrega e ferramentas de marketing.
Os recursos do Toast são especialmente adequados para gerentes de restaurantes, com funções convenientes como pagamentos por código QR e pedidos de estoques de ingredientes e horários de funcionários. Há também recursos front-of-house para gerenciar equipes e membros da equipe. O Toast integra-se diretamente com ferramentas de contabilidade e pagamentos móveis, como DAVO e Rooam. Ele também tem um programa de API.
Toast POS inclui acesso a:
Os principais recursos de PDV do Toast estão disponíveis gratuitamente, com acesso ao ponto de venda baseado em nuvem, configuração de hardware e vários complementos adicionais. Para soluções extras de PDV, os planos começam em $ 69 por mês para opções de hardware personalizadas. Os usuários também podem experimentar o plano Essentials por US $ 165 por mês com pedidos on-line ou o plano empresarial personalizado.
A Shopify O POS é uma solução de última geração projetada para empresas que desejam vender offline e online ao mesmo tempo. A tecnologia vem com acesso ao abrangente construtor de lojas Shopify, para que você possa criar uma presença online envolvente para sua empresa. Também há gerenciamento de inventário sincronizado em vários locais.
A Shopify ajuda as empresas a manter todos os dados de seus clientes em um só lugar, com fácil acesso a programas de fidelidade e ferramentas de referência. Existem várias opções de hardware disponíveis para aprimorar suas lojas off-line, bem como várias soluções de processamento de pagamentos. Shopify também se integra a várias ferramentas por meio da loja de aplicativos Shopify, incluindo Klarna, Mailchimp e Facebook.
A versão “Lite” do Shopify PDV vem como padrão com todos os planos de preços do Shopify, que começam em $ 29 por mês para o serviço básico. A ferramenta Lite inclui POS móvel, gerenciamento de pedidos e produtos, perfis de clientes e taxas de cartão de crédito a partir de 2.4%.
O plano Shopify PDV Pro custa US$ 89 por mês, por local, adicionado ao seu plano Shopify eCommerce. Isso inclui equipe de loja ilimitada, gerenciamento de inventário inteligente, venda omnichannel, análise na loja, funções de equipe e registros ilimitados.
O Revel é um poderoso sistema iPad POS baseado em nuvem para empresas de varejo e empresas de serviços alimentícios. A solução usa sua rede local e a nuvem para armazenar informações, para que você possa continuar operando mesmo que sua loja fique offline. O sistema de gerenciamento centralizado é ideal para empresas de alto crescimento, pois permite rastrear vários locais ao mesmo tempo.
Essa solução de PDV de alto volume tem um nível excepcional de personalização, com acesso a vários relatórios e análises para ajudar a gerar crescimento. Além disso, os usuários podem acessar uma variedade de diferentes ferramentas de hardware, como leitores de código de barras e balanças. A Revel tem vários parceiros de integração, incluindo Ayden, 7Shifts e Amaka.
O Revel POS inclui acesso a:
Os custos do software PDV da Revel começam com uma taxa de $ 99 por terminal, para acesso a ferramentas de ponto de venda, gerenciamento de estoque, gerenciamento de funcionários, CRM e relatórios. Há uma taxa fixa transparente para todo o processamento de pagamentos, que é entregue à sua empresa por meio de uma cotação. Há também uma taxa de integração para empresas que precisam de ajuda na configuração, a partir de US$ 674.
QuickBooks oferece um dos melhores sistemas de Ponto de Venda para empresas que desejam ficar de olho em seus impostos e contabilidade. A tecnologia se integra perfeitamente com o QuickBooks ferramentas de contabilidade e contabilidade, ajudando as marcas a criar relatórios de estoque e vendas mais eficazes. A solução suporta todos os tipos de pagamento e permite que os usuários criem perfis de clientes para vendas repetidas.
Há uma integração de comércio eletrônico para que você possa sincronizar e gerenciar dados online e offline ao mesmo tempo. Além disso, atualizações automáticas de estoque e rastreamento ajudam a evitar faltas de estoque, com alertas e notificações em tempo real. QuickBooks integra-se com uma variedade de ferramentas, incluindo Etsy, PayPal, Square e Amazon Business Purchases.
QuickBooks POS vem com acesso a:
Há um teste gratuito disponível para QuickBooks onde você pode testar algumas das funcionalidades. Depois disso, os usuários podem escolher entre três planos, cada um vendido em uma base de compra única. Você pagará US$ 960 pela tecnologia básica com hardware POS vendido separadamente. Você também precisará comprar um QuickBooks assinatura de contabilidade se você deseja conectar suas ferramentas de contabilidade.
Semelhante ao Toast, o TouchBistro é um sistema especializado de ponto de venda baseado em iPad destinado a empresas de alimentos e bebidas. A solução é extremamente fácil de usar e compatível com uma variedade de processadores de pagamento, para que as empresas possam garantir que estão recebendo as taxas de transação mais baixas disponíveis. A tecnologia inclui componentes de relatórios móveis exclusivos e tem uma variedade de opções de hardware flexíveis disponíveis.
O TouchBistro facilita o funcionamento com artigos poderosos da base de conhecimento, vídeos de treinamento e treinamento pessoal de especialistas. A solução vem com ferramentas abrangentes específicas para a indústria de restaurantes, incluindo gerenciamento de mesas, reservas e pedidos na mesa. O TouchBistro integra-se com várias ferramentas, incluindo Xero, QuickBooks e Sage.
A solução TouchBistro POS inclui acesso a:
O preço do TouchBistro começa em US$ 69 por mês para acesso ao sistema POS completo. O plano inclui gerenciamento de menu, gerenciamento de planta baixa e mesa, pedidos à mesa, gerenciamento de equipe e relatórios e análises. Produtos complementares, como pedidos on-line, estão disponíveis por uma taxa extra. Custos de pedidos on-line $50 por mês, enquanto as ferramentas de fidelidade e marketing custam a partir de US$ 99 por mês. Os cartões-presente custam US $ 25 extras por mês.
Para empresas com um orçamento limitado, existem soluções POS gratuitas disponíveis. Por exemplo, a Square oferece um pacote gratuito disponível para clientes que desejam começar a trabalhar rapidamente. No entanto, essas ferramentas podem carecer de alguns recursos cruciais.
Mesmo os melhores sistemas de ponto de venda gratuitos incluirão apenas ferramentas básicas para geração de relatórios, gerenciamento de estoque e gerenciamento de funcionários. A maioria exigirá que você atualize para um plano premium se quiser acessar funcionalidades avançadas, como sincronização de comércio eletrônico ou ferramentas especializadas para restaurantes e empresas de serviços.
Na maioria dos casos, uma solução de PDV gratuita será a opção ideal para empresas que estão testando a funcionalidade inicial de um serviço no qual estão interessadas. Você pode usar uma avaliação ou demonstração gratuita para experimentar o software antes de se comprometer com um nível premium .
Os melhores sistemas de ponto de venda para sua empresa dependerão de uma série de fatores, incluindo quanto você está disposto a pagar e que tipo de funcionalidade exclusiva você precisa. Os sistemas de ponto de venda geralmente podem incluir tudo, desde soluções de CRM até gerenciamento de funcionários, para ajudá-lo a fortalecer as experiências do cliente e do funcionário.
Eles também vêm com uma variedade de ferramentas para processar pagamentos, rastrear seu estoque e acompanhar o aumento dos números de vendas.
Os melhores sistemas de Ponto de Venda são ferramentas essencialmente abrangentes que permitem gerenciar todos os aspectos da administração de um negócio bem-sucedido em um ambiente.
Eles oferecem suporte ao processamento de pagamentos on-line e off-line, com uma variedade de recursos de transação. No entanto, eles também fornecem informações detalhadas sobre o potencial de crescimento e vendas de sua empresa, com relatórios e análises significativas.
Um bom sistema de ponto de venda deve fornecer tudo o que você precisa para operar uma empresa bem-sucedida e econômica, com ferramentas para gerenciar estoque e funcionários, monitorar métricas críticas de vendas e experimentar novas estratégias. Algumas soluções permitirão que você integre seu PDV com programas de fidelidade, sistemas de contabilidade, plataformas de comércio eletrônico e ferramentas de email marketing.
Embora as necessidades de cada empresa ao escolher um sistema de ponto de venda variem, existem alguns recursos críticos que vale a pena procurar em cada ferramenta. Em última análise, sua solução de ponto de venda deve permitir que você rastreie e gerencie transações, monitore seus funcionários e construa relacionamentos lucrativos com seu público-alvo. Alguns dos principais recursos a serem procurados incluem:
O melhor sistema de ponto de venda para sua empresa dependerá do tipo de negócio que você administra e das principais funcionalidades necessárias para operar sua organização. Lightspeed é a melhor solução geral em nossa opinião, graças à sua excelente facilidade de uso e recursos de personalização. No entanto, Shopify pode ser melhor para empresas focadas em comércio eletrônico, enquanto o Toast é ideal para restaurantes.
Um terminal é uma das ferramentas que você pode usar para operar seu sistema de ponto de venda, mas as duas soluções não são exatamente iguais. Um PDV é uma combinação de hardware e software usado por empresas para rastrear estoque, processar pagamentos e examinar dados comerciais. Um terminal é o hardware usado pelas empresas para gerenciar transações.
Os sistemas de ponto de venda mais baratos tendem a ser os produtos que permitem acessar recursos básicos básicos gratuitamente. Por exemplo, a Square oferece acesso a uma variedade de ferramentas de PDV e soluções de criação de sites de comércio eletrônico sem assinatura. O Toast também permite que você acesse várias ferramentas gratuitamente, mas ainda precisará pagar taxas de processamento de pagamento e considerar o preço do hardware.
Ao escolher os melhores sistemas de ponto de venda, é importante considerar cuidadosamente as necessidades específicas do seu negócio. Procure algo com os recursos exclusivos mais relevantes para o seu negócio e certifique-se de priorizar as ferramentas de gerenciamento de estoque, funcionários e clientes.
Ao mesmo tempo, pense na flexibilidade da tecnologia. Quão fácil é adicionar novos recursos e experimentar diferentes processadores de pagamento?
Alguns dos melhores sistemas de ponto de venda para diferentes casos de uso incluem:
Qual sistema de ponto de venda sua empresa está usando? Você acha que perdemos uma opção importante da nossa lista? Compartilhe suas experiências conosco na seção de comentários abaixo.