Os melhores sistemas de ponto de venda para 2025

Rebekah Carter, 01 de março de 2024
Os melhores sistemas de ponto de venda para 2025
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Os melhores sistemas de ponto de venda (POS) são algumas das ferramentas mais valiosas no arsenal de uma empresa de varejo ou restaurante. Combinando hardware e software, essas soluções centralizam vendas, processamento de pagamentos e gerenciamento de relacionamento com clientes para ajudar as empresas a prosperar e crescer.

Mais do que apenas um sistema para processar pagamentos e transações, as modernas ferramentas de PDV também fornecem às empresas insights valiosos e recursos de automação. As ferramentas certas podem ajudá-lo a fidelizar clientes, rastrear estoques e até mesmo gerenciar funcionários.

À medida que o cenário do varejo continua a evoluir, o ambiente de PDV também está se transformando, introduzindo novas funcionalidades o tempo todo. As empresas precisam se atualizar e evoluir rapidamente se quiserem ficar um passo à frente da concorrência. Quase um terço dos operadores de restaurantes dizem que estão priorizando a implementação de um novo PDV nos próximos anos.

Esteja você implementando uma solução de PDV totalmente nova ou procurando atualizar sua tecnologia existente, estamos aqui para ajudar. Examinamos algumas das ofertas de ponto de venda mais populares do mercado atualmente, para fornecer a você um guia passo a passo das melhores ferramentas para cada caso de uso.

Quais são os melhores sistemas de ponto de venda?

Notavelmente, a melhor solução de POS para o seu negócio varia dependendo do que você deseja realizar com sua tecnologia. Algumas soluções são projetadas especificamente para determinados setores, como o espaço de alimentos e bebidas. Outros têm ferramentas avançadas para relacionamento com clientes e gerenciamento de funcionários. Aqui estão algumas das melhores ferramentas que encontramos até agora.

1. Velocidade da luz

Melhor geral

Página inicial do Lightspeed

Lightspeed é um sistema POS baseado em nuvem e centro de comando de negócios para varejistas em todo o mundo. Essa tecnologia de ponta vem com excelentes ferramentas de gerenciamento de varejo, como uma poderosa solução de gerenciamento de estoque e uma variedade de relatórios detalhados. A tecnologia é fácil de implantar com integração personalizada e simples para os funcionários aprenderem.

Lightspeed pode oferecer suporte a vendas on-line e na loja e oferece suporte a várias opções de personalização. Se você precisa oferecer aos seus clientes opções como layaways, ordens de serviço e ordens de compra personalizadas, a Lightspeed pode oferecer tudo isso. A ferramenta possui dezenas de integrações com os principais aplicativos, como Accumula, 5loyalty e Apaleo.

Características principais

A solução POS da Lightspeed inclui:

  • Gestão de inventário: Upload em massa de até 10,000 SKUs de uma só vez e gerenciamento de variantes e pacotes. Há também catálogos de produtos integrados, alertas de estoque baixo e opções para rastrear custos unitários, pedidos especiais e pedidos especiais.
  • Relatórios e análises: Existem mais de 40 relatórios integrados e opções de relatórios personalizados com gráficos e gráficos fáceis de entender.
  • Rede de fornecedores: Os varejistas podem encontrar rapidamente produtos de uma variedade de fornecedores, enviar pedidos e rastrear remessas em seu ambiente de PDV.
  • Marketing: Para aumentar as vendas, o Lightspeed inclui um programa de fidelidade integrado em alguns níveis de assinatura, bem como opções para criar segmentos de clientes VIP.
  • comércio eletrônico: A Lightspeed possui sua própria solução de comércio eletrônico integrada que sincroniza diretamente com seus dados de PDV. São mais de 50 temas, ferramentas de gerenciamento de pedidos, recursos de CRM e SEO, além de opções de envio.

Preços

Página de preços Lightspeed

O preço do Lightspeed começa em $ 99 por mês para o pacote enxuto, com acesso a todos os recursos essenciais, incluindo pagamentos integrados e um registro. O pacote Standard por $ 149 por mês adiciona recursos de contabilidade e comércio eletrônico, enquanto o plano Avançado de $ 229 apresenta recursos de fidelidade omnichannel e relatórios avançados.

2. Quadrado

Melhor para pagamentos móveis

Página inicial quadrada

Ideal para pequenas empresas e marcas que aceitam pagamentos móveis, Quadrado é um sistema POS acessível e fácil de usar. O preço acessível da ferramenta e sua interface conveniente e intuitiva o tornam ótimo para iniciantes que não desejam lidar com software complexo. A tecnologia auto-instalável também possui ferramentas especializadas para diferentes indústrias.

A Square também permite que os usuários criem seu próprio site ou loja gratuita para seus negócios, com acesso a modelos úteis e processamento de pagamento integrado. Cada plano também vem com opções ilimitadas de vendas e produtos, adequados para escala. O Square também se integra a uma variedade de aplicativos e ferramentas online por meio do mercado de aplicativos Square. As opções incluem GoDaddy, WooCommerce e Mailchimp.

Características principais

O Square POS vem com acesso a:

  • Pagamentos integrados: A Square tem sua própria solução de processamento de pagamentos para pagamentos rápidos e convenientes. As taxas de processamento são cobradas a uma taxa fixa baixa e a maioria das empresas se qualifica para depósitos no dia seguinte.
  • Recursos especializados: Recursos especializados estão disponíveis para serviços profissionais e restaurantes, como agendamento de horários e ferramentas de gerenciamento de mesas.
  • Gestão de inventário: Os varejistas podem rastrear seu estoque e pedidos em tempo real, receber alertas de estoque baixo e acessar ferramentas de impressão de código de barras. Há também relatórios detalhados disponíveis.
  • loja de comércio eletrônico: Cada conta POS com Square inclui acesso a uma loja online gratuita com um inventário integrado e sistema de processamento de pagamentos.
  • Hardware flexível: As opções de hardware estão disponíveis em uma variedade de opções, incluindo terminais e registradores projetados especificamente para negócios em movimento.

Preços

Página de Preços Quadrados

A Square não tem custos de assinatura para seus principais serviços de PDV. Você paga apenas por soluções complementares para restaurantes, empresas de serviços e locais de varejo complexos. No entanto, existem taxas de processamento de pagamento para cada tipo de transação. As opções incluem 1.75% para transações pessoais, 1.9% ou 2.9% para pagamentos online dependendo da sua localização e 2.5% para transações manuais.

3. Torrada

Melhor para restaurantes

Página inicial do brinde

O Toast é um POS poderoso baseado em nuvem projetado para o cenário de restaurantes e serviços de alimentação. Há um sistema POS inicial gratuito e opções fáceis de pagamento conforme o uso para hardware, para que marcas menores possam começar rapidamente. Além disso, a solução está repleta de tecnologia escalável, como pedidos on-line integrados, gerenciamento de entrega e ferramentas de marketing.

Os recursos do Toast são especialmente adequados para gerentes de restaurantes, com funções convenientes como pagamentos por código QR e pedidos de estoques de ingredientes e horários de funcionários. Há também recursos front-of-house para gerenciar equipes e membros da equipe. O Toast integra-se diretamente com ferramentas de contabilidade e pagamentos móveis, como DAVO e Rooam. Ele também tem um programa de API.

Características principais

Toast POS inclui acesso a:

  • Front-gestão interna: Os usuários podem acessar o gerenciamento de assentos, mesas e cursos, bem como o fracionamento de cheques e pré-autorizações de cartão de crédito para bares.
  • Relatórios abrangentes: Relatórios completos e personalizáveis ​​facilitam o rastreamento de funcionários, estoque e tendências de compras com visualizações.
  • Gerenciamento de força de trabalho: Ferramentas poderosas para cronometragem, agendas de funcionários e folha de pagamento, bem como gerenciamento de gorjetas e documentos de RH para restaurantes.
  • Pedidos e entrega online: Você pode se integrar com plataformas de entrega de terceiros e criar estratégias completas de despacho de motorista com base em mapas para entregas internas.
  • Engajamento do convidado: Crie fidelidade à marca com marketing por e-mail, cartões-presente e programas de fidelidade, bem como opções para salvar perfis de clientes.

Preço:

Página de preços de brinde

Os principais recursos de PDV do Toast estão disponíveis gratuitamente, com acesso ao ponto de venda baseado em nuvem, configuração de hardware e vários complementos adicionais. Para soluções extras de PDV, os planos começam em $ 69 por mês para opções de hardware personalizadas. Os usuários também podem experimentar o plano Essentials por US $ 165 por mês com pedidos on-line ou o plano empresarial personalizado.

4. Shopify

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Melhor para comércio eletrônico

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A Shopify O POS é uma solução de última geração projetada para empresas que desejam vender offline e online ao mesmo tempo. A tecnologia vem com acesso ao abrangente construtor de lojas Shopify, para que você possa criar uma presença online envolvente para sua empresa. Também há gerenciamento de inventário sincronizado em vários locais.

A Shopify ajuda as empresas a manter todos os dados de seus clientes em um só lugar, com fácil acesso a programas de fidelidade e ferramentas de referência. Existem várias opções de hardware disponíveis para aprimorar suas lojas off-line, bem como várias soluções de processamento de pagamentos. Shopify também se integra a várias ferramentas por meio da loja de aplicativos Shopify, incluindo Klarna, Mailchimp e Facebook.

Principais Recursos:

  • loja de comércio eletrônico: O Shopify permite que os usuários criem lojas on-line abrangentes para processar pedidos on-line e off-line ao mesmo tempo. Há também uma integração com o Facebook.
  • Gestão de inventário: O POS Pro vem com acesso ao aplicativo de inventário inteligente Stocky para leitura de código de barras, alertas de estoque baixo e contagens de estoque, bem como previsão de demanda.
  • Terminais personalizáveis: Ajuste seu hardware para se adequar à sua loja com acesso aos aplicativos, descontos e produtos mais usados ​​na tela inicial.
  • Relatórios unificados: Acesse relatórios fáceis de seguir que mostram análises em suas lojas online e offline, para uma melhor tomada de decisão.
  • Permissões personalizadas da equipe: Permita que diferentes membros da equipe acessem várias ferramentas no cenário online e offline da Shopify.

Preço:

Página de preços da Shopify

A versão “Lite” do Shopify PDV vem como padrão com todos os planos de preços do Shopify, que começam em $ 29 por mês para o serviço básico. A ferramenta Lite inclui POS móvel, gerenciamento de pedidos e produtos, perfis de clientes e taxas de cartão de crédito a partir de 2.4%.

O plano Shopify PDV Pro custa US$ 89 por mês, por local, adicionado ao seu plano Shopify eCommerce. Isso inclui equipe de loja ilimitada, gerenciamento de inventário inteligente, venda omnichannel, análise na loja, funções de equipe e registros ilimitados.

5. Divirta-se

Melhor para varejistas de alto volume

Página inicial do Revel

O Revel é um poderoso sistema iPad POS baseado em nuvem para empresas de varejo e empresas de serviços alimentícios. A solução usa sua rede local e a nuvem para armazenar informações, para que você possa continuar operando mesmo que sua loja fique offline. O sistema de gerenciamento centralizado é ideal para empresas de alto crescimento, pois permite rastrear vários locais ao mesmo tempo.

Essa solução de PDV de alto volume tem um nível excepcional de personalização, com acesso a vários relatórios e análises para ajudar a gerar crescimento. Além disso, os usuários podem acessar uma variedade de diferentes ferramentas de hardware, como leitores de código de barras e balanças. A Revel tem vários parceiros de integração, incluindo Ayden, 7Shifts e Amaka.

Principais Recursos:

O Revel POS inclui acesso a:

  • Características do serviço de alimentação especializado: Os restaurantes podem acessar o mapeamento detalhado de mesas e as ferramentas de criação de cardápio, enquanto as equipes de mercearia podem acessar cartões de fidelidade e escalar integrações.
  • Gestão de inventário: O módulo de inventário Revel sincroniza automaticamente as informações em vários locais, com alertas de estoque baixo e atualizações em tempo real.
  • Gestão de fornecedores: O gerenciamento integrado de fornecedores e pedidos de compra torna mais fácil para as empresas rastrear sua cadeia de suprimentos e atualizar as contagens de estoque.
  • Gestão de entrega: Existem várias opções e ferramentas de envio de motorista baseadas em mapas para gerenciar uma seleção de motoristas de entrega internos. Há também um aplicativo móvel especial.
  • Hardware flexível: O sistema Revel POS pode funcionar junto com iPads, bem como uma variedade de integrações de hardware poderosas, para ajudar os varejistas a construir a loja perfeita.

Preços

Página de preços do Revel

Os custos do software PDV da Revel começam com uma taxa de $ 99 por terminal, para acesso a ferramentas de ponto de venda, gerenciamento de estoque, gerenciamento de funcionários, CRM e relatórios. Há uma taxa fixa transparente para todo o processamento de pagamentos, que é entregue à sua empresa por meio de uma cotação. Há também uma taxa de integração para empresas que precisam de ajuda na configuração, a partir de US$ 674.

6. QuickBooks

Melhor para integração de contabilidade

Quickbooks Homepage

QuickBooks oferece um dos melhores sistemas de Ponto de Venda para empresas que desejam ficar de olho em seus impostos e contabilidade. A tecnologia se integra perfeitamente com o QuickBooks ferramentas de contabilidade e contabilidade, ajudando as marcas a criar relatórios de estoque e vendas mais eficazes. A solução suporta todos os tipos de pagamento e permite que os usuários criem perfis de clientes para vendas repetidas.

Há uma integração de comércio eletrônico para que você possa sincronizar e gerenciar dados online e offline ao mesmo tempo. Além disso, atualizações automáticas de estoque e rastreamento ajudam a evitar faltas de estoque, com alertas e notificações em tempo real. QuickBooks integra-se com uma variedade de ferramentas, incluindo Etsy, PayPal, Square e Amazon Business Purchases.

Características principais

QuickBooks POS vem com acesso a:

  • Várias opções de pagamento: Os usuários podem aceitar tudo, desde pagamentos móveis a transações online, cartões e pagamentos de carteiras digitais.
  • Rastreamento de dados do cliente: A criação de perfis para cada cliente permitirá distribuir ofertas mais personalizadas para cada cliente. Você também pode criar programas de fidelidade.
  • Integração de comércio eletrônico: As integrações com lojas de comércio eletrônico permitem que você acompanhe seu estoque e vendas em vários ambientes ao mesmo tempo.
  • Gestão de inventário: Cada venda atualiza automaticamente sua contagem de estoque com insights e relatórios em tempo real. Você também pode receber alertas de estoque baixo enviados para o seu e-mail.
  • Integração com QuickBooks: O serviço integra-se diretamente com QuickBooks ferramentas de contabilidade para relatórios de vendas detalhados, previsões e documentos para gerenciamento de impostos e IVA.

Preços

Quickbooks Página de preços

Há um teste gratuito disponível para QuickBooks onde você pode testar algumas das funcionalidades. Depois disso, os usuários podem escolher entre três planos, cada um vendido em uma base de compra única. Você pagará US$ 960 pela tecnologia básica com hardware POS vendido separadamente. Você também precisará comprar um QuickBooks assinatura de contabilidade se você deseja conectar suas ferramentas de contabilidade.

8. Touch Bistro

Melhor para empresas de F&B

Página inicial do TouchBistro

Semelhante ao Toast, o TouchBistro é um sistema especializado de ponto de venda baseado em iPad destinado a empresas de alimentos e bebidas. A solução é extremamente fácil de usar e compatível com uma variedade de processadores de pagamento, para que as empresas possam garantir que estão recebendo as taxas de transação mais baixas disponíveis. A tecnologia inclui componentes de relatórios móveis exclusivos e tem uma variedade de opções de hardware flexíveis disponíveis.

O TouchBistro facilita o funcionamento com artigos poderosos da base de conhecimento, vídeos de treinamento e treinamento pessoal de especialistas. A solução vem com ferramentas abrangentes específicas para a indústria de restaurantes, incluindo gerenciamento de mesas, reservas e pedidos na mesa. O TouchBistro integra-se com várias ferramentas, incluindo Xero, QuickBooks e Sage.

Recursos

A solução TouchBistro POS inclui acesso a:

  • Gestão extensiva do restaurante: Existem opções de gerenciamento de mesa, ferramentas de reserva, pedidos na mesa, divisão de contas e várias soluções de gerenciamento de menu disponíveis.
  • Marketing e fidelização: Uma plataforma de marketing integrada oferece suporte a campanhas de e-mail automatizadas e programas de fidelidade, com recompensas de referência e códigos de desconto.
  • Pedidos on-line: Os usuários podem fazer compras online e as empresas podem usar ferramentas integradas de gerenciamento de entrega para expandir sua área de operação.
  • Processamento de pagamento flexível: Você não terá que pagar nenhuma taxa extra para adicionar sua própria seleção de processamento de pagamento à sua tecnologia.
  • Personalização de hardware: O TouchBistro opera em iPads que podem ser configurados para funcionar como telas KDS, terminais POS e quiosques de autoatendimento.

Preço:

Página de preços do TouchBristro

O preço do TouchBistro começa em US$ 69 por mês para acesso ao sistema POS completo. O plano inclui gerenciamento de menu, gerenciamento de planta baixa e mesa, pedidos à mesa, gerenciamento de equipe e relatórios e análises. Produtos complementares, como pedidos on-line, estão disponíveis por uma taxa extra. Custos de pedidos on-line $50 por mês, enquanto as ferramentas de fidelidade e marketing custam a partir de US$ 99 por mês. Os cartões-presente custam US $ 25 extras por mês.

Os melhores sistemas gratuitos de ponto de venda

Para empresas com um orçamento limitado, existem soluções POS gratuitas disponíveis. Por exemplo, a Square oferece um pacote gratuito disponível para clientes que desejam começar a trabalhar rapidamente. No entanto, essas ferramentas podem carecer de alguns recursos cruciais.

Mesmo os melhores sistemas de ponto de venda gratuitos incluirão apenas ferramentas básicas para geração de relatórios, gerenciamento de estoque e gerenciamento de funcionários. A maioria exigirá que você atualize para um plano premium se quiser acessar funcionalidades avançadas, como sincronização de comércio eletrônico ou ferramentas especializadas para restaurantes e empresas de serviços.

Na maioria dos casos, uma solução de PDV gratuita será a opção ideal para empresas que estão testando a funcionalidade inicial de um serviço no qual estão interessadas. Você pode usar uma avaliação ou demonstração gratuita para experimentar o software antes de se comprometer com um nível premium .

Guia de Compras – Guia do Comprador dos Melhores Sistemas de Ponto de Venda

Os melhores sistemas de ponto de venda para sua empresa dependerão de uma série de fatores, incluindo quanto você está disposto a pagar e que tipo de funcionalidade exclusiva você precisa. Os sistemas de ponto de venda geralmente podem incluir tudo, desde soluções de CRM até gerenciamento de funcionários, para ajudá-lo a fortalecer as experiências do cliente e do funcionário.

Eles também vêm com uma variedade de ferramentas para processar pagamentos, rastrear seu estoque e acompanhar o aumento dos números de vendas.

Quais são os melhores sistemas de ponto de venda?

Os melhores sistemas de Ponto de Venda são ferramentas essencialmente abrangentes que permitem gerenciar todos os aspectos da administração de um negócio bem-sucedido em um ambiente.

Eles oferecem suporte ao processamento de pagamentos on-line e off-line, com uma variedade de recursos de transação. No entanto, eles também fornecem informações detalhadas sobre o potencial de crescimento e vendas de sua empresa, com relatórios e análises significativas.

Um bom sistema de ponto de venda deve fornecer tudo o que você precisa para operar uma empresa bem-sucedida e econômica, com ferramentas para gerenciar estoque e funcionários, monitorar métricas críticas de vendas e experimentar novas estratégias. Algumas soluções permitirão que você integre seu PDV com programas de fidelidade, sistemas de contabilidade, plataformas de comércio eletrônico e ferramentas de email marketing.

O que procurar nos melhores sistemas de ponto de venda?

Embora as necessidades de cada empresa ao escolher um sistema de ponto de venda variem, existem alguns recursos críticos que vale a pena procurar em cada ferramenta. Em última análise, sua solução de ponto de venda deve permitir que você rastreie e gerencie transações, monitore seus funcionários e construa relacionamentos lucrativos com seu público-alvo. Alguns dos principais recursos a serem procurados incluem:

  • Processamento de pagamento flexível: Seu sistema POS deve ser capaz de processar uma variedade de pagamentos offline e online. As melhores soluções podem gerenciar pagamentos móveis, pedidos online, vales-presente e descontos enquanto se integram a vários processadores de pagamento.
  • Recursos de comércio eletrônico: Como a maioria das empresas prefere vender online e offline ao mesmo tempo, ajuda ter uma solução de PDV que possa sincronizar dados de vendas e informações de estoque em todos os canais digitais e tradicionais.
  • Gestão de inventário: Sua solução de PDV deve facilitar o rastreamento de seu estoque, atualizar seus suprimentos com novos pedidos e evitar faltas de estoque. Procure uma solução com um sistema de notificação incluído para alertas de estoque baixo.
  • Gerenciamento de relacionamento com o cliente: As ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente facilitam o desenvolvimento de relacionamentos mais fortes com os clientes por meio de perfis personalizados. Você também pode acessar programas de fidelidade e recompensas de referência com seu PDV.
  • Gestão de funcionários: Certifique-se de que você pode acompanhar seus funcionários, suas agendas e suas necessidades de processamento de folha de pagamento em sua solução de PDV. Isso garantirá que você possa usar seus recursos profissionais de forma eficaz.

Perguntas frequentes sobre o sistema de ponto de venda

Qual sistema de ponto de venda é o melhor?

O melhor sistema de ponto de venda para sua empresa dependerá do tipo de negócio que você administra e das principais funcionalidades necessárias para operar sua organização. Lightspeed é a melhor solução geral em nossa opinião, graças à sua excelente facilidade de uso e recursos de personalização. No entanto, Shopify pode ser melhor para empresas focadas em comércio eletrônico, enquanto o Toast é ideal para restaurantes.

Qual a diferença entre um POS e um Terminal?

Um terminal é uma das ferramentas que você pode usar para operar seu sistema de ponto de venda, mas as duas soluções não são exatamente iguais. Um PDV é uma combinação de hardware e software usado por empresas para rastrear estoque, processar pagamentos e examinar dados comerciais. Um terminal é o hardware usado pelas empresas para gerenciar transações.

Qual Sistema de Ponto de Venda é o mais barato?

Os sistemas de ponto de venda mais baratos tendem a ser os produtos que permitem acessar recursos básicos básicos gratuitamente. Por exemplo, a Square oferece acesso a uma variedade de ferramentas de PDV e soluções de criação de sites de comércio eletrônico sem assinatura. O Toast também permite que você acesse várias ferramentas gratuitamente, mas ainda precisará pagar taxas de processamento de pagamento e considerar o preço do hardware.

Escolhendo os melhores sistemas de ponto de venda

Ao escolher os melhores sistemas de ponto de venda, é importante considerar cuidadosamente as necessidades específicas do seu negócio. Procure algo com os recursos exclusivos mais relevantes para o seu negócio e certifique-se de priorizar as ferramentas de gerenciamento de estoque, funcionários e clientes.

Ao mesmo tempo, pense na flexibilidade da tecnologia. Quão fácil é adicionar novos recursos e experimentar diferentes processadores de pagamento?

Alguns dos melhores sistemas de ponto de venda para diferentes casos de uso incluem:

  • Lightspeed: Melhor geral com fantástica facilidade de uso
  • Quadrado: Melhor para pagamentos móveis, com serviços principais gratuitos
  • Torrada: Melhor para restaurantes, com componentes especializados em serviços de alimentação
  • Shopify: Melhor para empresas de comércio eletrônico focadas em vendas omnichannel
  • Orgia: Melhor para varejistas de alto volume com excelente sincronização de dados

Qual sistema de ponto de venda sua empresa está usando? Você acha que perdemos uma opção importante da nossa lista? Compartilhe suas experiências conosco na seção de comentários abaixo.

Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.
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