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Com um estudo alegando três quartos das empresas usarão software de automação de marketing em 2023, se você ainda não estiver usando essa plataforma, agora é a hora de entrar na onda.
Então, o que é um software de automação de marketing? O que há de tão bom nisso? E como isso pode beneficiar o seu negócio?
Como você deve ter adivinhado, o software de automação de marketing permite automatizar tarefas de marketing repetitivas. Por exemplo, postagem em mídia social, campanhas publicitárias, e-mail marketing, etc. Você programa o que deseja que o software faça, e ele deve lidar com tudo para você – eliminando a monotonia de seus esforços de marketing.
No entanto, ao escolher o software certo para o seu negócio, um tamanho certamente não serve para todos. Mas é aí que podemos ajudar. Este artigo explorará o melhor software de automação de marketing em 2023 para ajudá-lo a encontrar o ajuste certo para sua marca.
Temos muito o que cobrir, então vamos começar.

Com mais de 150,000 usuários, é seguro dizer que ActiveCampaign é uma escolha popular – e por boas razões. Projetado especificamente com os proprietários de lojas de comércio eletrônico em mente, esta plataforma oferece:
A ActiveCampaign baseia seu preço em quantos contatos você tem. No entanto, se você tiver mais de 100,000 contatos, precisará falar com um membro da equipe de vendas para receber uma cotação personalizada.
Existem quatro planos. Cada um se concentra em um tipo de negócio específico: B2C, B2C ou comércio eletrônico. Todos oferecem faturamento mensal ou anual. No entanto, este último é consideravelmente mais barato.
Os planos são:
Para contatos 500:
Os pacotes aumentam de preço até 100,000 contatos, pelos quais você será cobrado:

Suponha que você seja uma empresa de pequeno ou médio porte procurando aprimorar o gerenciamento de relacionamento com o cliente. Nesse caso, Keap pode ser uma boa escolha. De fato, no momento em que escrevo, cerca de 125,000 pequenas empresas usam esse software.
Keap oferece um conjunto integrado de CRM de vendas e marketing que inclui marketing por e-mail, gerenciamento de contatos e recursos de pagamento, como faturamento e processamento de pagamentos. Além disso, Keap fornece uma plataforma altamente acessível para usuários iniciantes de CRM e automação de marketing com sua interface fácil de usar e várias opções de suporte.
Keap baseia seus preços em quantos contatos você tem. Você pode optar pelo faturamento mensal ou anual – o último é a opção mais barata em cerca de 20%.
Keap tem três planos de preços para escolher entre Lite, Pro e Max:

Quando se trata de inbound marketing e CRM, Hubspot é uma boa escolha. Hubspot fornece todas as ferramentas e integrações de que você precisa para fornecer ao seu público atendimento ao cliente, gerenciamento de conteúdo e marketing eficazes.
Hubspot oferece uma infinidade de recursos, mas para os propósitos deste resumo, vamos nos concentrar apenas nos principais elementos de seus hubs de marketing e vendas:
HubspotO preço do 's depende de quantos clientes você tem e quantos usuários você deseja registrar. Existem três planos disponíveis: Starter, Professional, Enterprise. Você pode se comprometer com um pagamento mensal ou faturamento anual, com o faturamento anual economizando até 10%.
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Omnisend é voltado para comerciantes on-line que tentam fazer mais vendas e envolver seu público. Ele vem com uma ampla variedade de recursos de marketing focados em vendas, incluindo marketing por SMS e soluções omnicanal.
Além de seu extenso conjunto de recursos, o Omnisend também é conhecido por sua facilidade de uso. No momento da redação deste artigo, mais de 70,000 marcas de comércio eletrônico confiam em seus recursos.
O preço do Omnisend depende de quantas pessoas você está enviando e-mails. Além disso, existem três planos, sendo o primeiro gratuito.
Abaixo, comparamos os preços para uma lista de assinantes de 500 contatos.
Free plan: Válido para até 250 contatos e 500 emails por mês. Você pode enviar até 60 SMS e usar recursos básicos, incluindo modelos e fluxos de trabalho de e-mail pré-criados, relatórios de vendas e desempenho, pop-ups e formulários de inscrição e testes A/B.
Padrão: $ 16 por mês. Aqui você pode enviar até 6,000 e-mails por mês. Você também terá acesso a um gerente de sucesso do cliente se tiver mais de 60 mil contatos e desbloquear o suporte por chat ao vivo 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Pro: $ 59 por mês. Envie e-mails ilimitados e até 3,933 SMS por mês. Você também obterá relatórios avançados e suporte prioritário 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Clique abaixo para saber mais sobre recursos e preços.

Com mais de dez anos de experiência, Sendinblue é usado em mais de 160 países e tem cerca de 300,000 usuários.
Sendinblue é uma plataforma intuitiva e acessível que coloca com sucesso a automação de marketing nas mãos de pequenas empresas com orçamentos menores. Ele combina uma ampla variedade de recursos, incluindo marketing por e-mail e SMS, bate-papo ao vivo, CRM e uma caixa de entrada consolidada onde sua equipe pode acompanhar as comunicações.
Você pode gerar leads com formulários de inscrição e páginas de destino e até mesmo lançar campanhas de anúncios do Facebook a partir do seu painel.
Sendinblue oferece um plano freemium. Aqui você pode enviar até 300 e-mails por dia para um número ilimitado de contatos. No entanto, seus e-mails terão Sendinblue's neles e você não pode acessar os recursos mais avançados.
Depois, há três planos premium. Os preços abaixo são baseados em 20,000 e-mails por mês. Quanto mais e-mails você quiser enviar, maior será o preço.
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Fundada em 1998, GetResponse oferece automação de marketing para startups, um construtor de sites, recursos de email marketing e funis de conversão de vendas.
É uma ferramenta poderosa que fornece tudo o que você precisa para automatizar seus esforços de marketing e criar páginas da web. A configuração é simples. Você apenas usa fluxos de trabalho pré-criados para iniciar campanhas específicas ou pode criar seus próprios do zero.
Você pode enviar e-mails automatizados para novos assinantes para atraí-los com ofertas e alcançar clientes de carrinhos abandonados.
Você pode personalizar as comunicações com os clientes para um maior envolvimento e, usando dados sobre o comportamento de seus clientes, pode personalizar as campanhas para atender às suas necessidades exatas.
É grátis criar um GetResponse conta. Existem vários planos individuais, incluindo um programa gratuito ideal para startups ou qualquer pessoa interessada em experimentar antes de comprar. Além disso, há uma estrutura de preços separada adequada para empresas de médio e grande porte.
O plano gratuito oferece até 500 contatos, newsletters ilimitadas, uma página de destino, acesso ao construtor de sites e você pode conectar seu próprio domínio e formulários de inscrição. Depois disso, existem três planos pagos individuais. Os preços são baseados no número de contatos que você tem (começando em 1,000 para cada programa, subindo para 100,000), e quanto mais tempo você tirar um plano, mais barato ele será. Você pode optar por pagar mensalmente, a cada 12 meses ou a cada 24 meses; descontos são oferecidos nos dois últimos.
Com base em 1,000 contatos e faturamento anual:
Existem outros dois planos: Max e Max2 para empresas de médio e grande porte. Os preços são personalizados de acordo com o número de contatos que você tem, SMS messages que você deseja enviar e quantos usuários da conta você precisa.

Salesforce descreve o Pardot como uma plataforma de engajamento de conta do Marketing Cloud. É uma solução B2B que ajuda as empresas a simplificar seu marketing, incluindo automação de vendas, nutrição de leads e compreensão do impacto que seu marketing automatizado tem em sua receita.
A ferramenta de marketing automatizada fornece às empresas recursos para direcionar novos leads, movê-los pelo funil de vendas, e reconecte com cabos frios. Você também pode tomar melhores decisões de marketing usando os dados de vendas e clientes à sua disposição.
Pardot tem quatro níveis de preços. Para reiterar, esta solução é destinada a empresas maiores, equipes de vendas, grandes campanhas de e-mail e assim por diante e se reflete nos preços. Os planos são cobrados anualmente e com base em até 10,000 contatos:
Algumas das ferramentas de automação de marketing que mencionamos acima oferecem versões gratuitas. Estes são ótimos se você está apenas começando e não tem muito orçamento. Mas, infelizmente, as versões gratuitas geralmente vêm com limitações severas, então, eventualmente, você terá que atualizar mais cedo ou mais tarde. Por exemplo, talvez você só tenha permissão para enviar e-mails/textos para um número limitado de contatos. Ou você não terá acesso a recursos essenciais, como automação, análise ou teste A/B.
Ainda assim, se você acha que um pacote freemium pode ser suficiente para você começar, não há risco de fazê-lo funcionar. Você pode obter contas gratuitas com Sendinblue, Omnisend e GetResponse.
Para startups ou empresas menores, manter os custos baixos é essencial. No entanto, antes de escolher o primeiro software de automação de marketing gratuito que você encontrar, primeiro, veja quais recursos estão incluídos.
Suponha que você tenha um orçamento e esteja preparado para investir em um plano pago. Você pode obter alguma ou até mesmo toda a automação necessária com um plano premium básico. Por exemplo, com GetResponse por apenas $ 15.58 por mês ou $ 9 por mês com ActiveCampaign se você pagar anualmente.
Nosso melhor conselho: Liste as ferramentas de que você precisa antes de investir em um plano de software que oferece vários recursos que você pode nem precisar.
Se, depois de ler todos os itens acima, você está pensando seriamente em comprar um software de automação de marketing, aqui está um guia rápido de compradores para ajudá-lo a orientá-lo na direção certa:
Simplificando, é um software de automação de marketing que cuida das tarefas rotineiras de marketing sem que você precise empregar qualquer interação humana. Isso pode incluir e-mail marketing, SMS marketing, marketing de mídia social, segmentação/segmentação comportamental do cliente e análises.
Seu software deve fornecer dados para ajudá-lo a otimizar suas campanhas para atrair novos leads e nutrir os clientes existentes.
Felizmente, nossa análise delineou alguns dos muitos benefícios que o software de automação de marketing desbloqueia. Dito isso, vamos a um breve resumo:
Ao pesquisar o melhor software de automação de marketing para o seu negócio, usar a lista acima como ponto de partida não faz mal.
Quando é hora de tomar sua decisão, aqui estão algumas dicas sobre o que procurar:
Já falamos sobre os benefícios de utilizar um plano gratuito quando você está apenas começando. No entanto, é igualmente importante verificar taxas ocultas (por exemplo, para integrações), longos tempos de conexão ou ter que pagar mais por recursos adicionais e suporte ao cliente. Entre em contato diretamente com o provedor se o site não for transparente sobre essas taxas.
Há pouco benefício em investir em uma ampla solução de automação de marketing ao operar uma empresa de pequena escala. Idealmente, você quer uma plataforma que possa crescer com você. Assim, à medida que sua empresa conquista mais vendas e clientes, você pode atualizar para um plano que acomoda e acelera esse crescimento. Em outras palavras, procure uma solução escalável que não limite o que você pode fazer no futuro.
Você deve examinar o conjunto de recursos oferecidos antes de se comprometer. Em particular, certifique-se de personalizar sua automação de marketing da maneira que desejar. Você também pode verificar novamente os recursos de geração de leads disponíveis, testes A/B, segmentação de público, automação de mídia social e análises.
Mesmo que seu software seja simples de usar e entendido, sempre vale a pena dar uma olhada no suporte ao cliente que você receberá. Isso é especialmente verdade se você estiver em um plano gratuito ou com preço mais baixo. Use sites de avaliação como G2, Trustpilot e Capterra. Também vale a pena entrar em contato com a equipe de suporte das plataformas antes de investir. Dessa forma, você terá uma ideia da capacidade de resposta deles. Você também deve explorar seus recursos online. Procure vídeos de instruções, webinars e postagens de blog. Isso pode ajudar bastante a desvendar quaisquer problemas que você possa encontrar.
Por último, mas não menos importante, vamos responder a algumas das perguntas mais frequentes sobre software de automação de marketing:
Idealmente, uma vez que você tenha seu plano de negócios implementado (incluindo marketing), você assinará uma ferramenta que pode reduzir tarefas demoradas e ajudá-lo a gerenciar melhor o relacionamento com os clientes.
Depois de configurar sua conta, configure sua plataforma de automação de marketing e entre em contato com a equipe de suporte/consulte seus recursos de autoajuda. Novamente, é essencial configurar as coisas corretamente, passo a passo, no início para garantir que você aproveite ao máximo sua nova ferramenta.
Não há uma resposta curta para isso. No entanto, diríamos que as campanhas personalizadas, baseadas no comportamento do cliente e destinadas a nutrir leads existentes e trazer novos, são as mais bem-sucedidas. As campanhas também devem ser adaptadas às preferências de comunicação do cliente (SMS, e-mail, redes sociais e assim por diante).
Escolher o melhor software de automação de marketing pode ser uma decisão complicada. No entanto, escolher o ajuste certo para você depende do que você deseja do software - o que você precisa melhorar? Quais elementos precisam ser simplificados e automatizados? Mas também depende do tamanho do seu negócio, do seu orçamento e do número de contatos que você tem.
Todas as opções acima vêm com automação de e-mail, mas são especializadas em coisas diferentes. Para recapitular, aqui estão nossas principais opções para diferentes casos de uso:
Adoraríamos ouvir suas experiências usando algumas das ferramentas e softwares mencionados, então sinta-se à vontade para compartilhar isso conosco na caixa de comentários abaixo!
Para continuar sua pesquisa, confira nossas análises do melhor software de email marketing, melhor software de webinar e melhores plataformas de cursos online para gerar mais leads neste ano.
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