Atendimento ao cliente pode fazer ou quebrar o seu negócio. Não importa quão bom seu produto ou serviço possa ser; se os clientes sentirem que não podem contar com seu suporte, o relacionamento pode azedar rapidamente. Na verdade, mais de 65% das pessoas têm expectativas de atendimento ao cliente mais altas do que tinham apenas três a cinco anos atrás.
A linha inferior: Como as empresas competem em um mercado saturado apenas no atendimento ao cliente, você não pode se dar ao luxo de escorregar nem um pouco.
É lógico que quanto mais seu negócio se expande, mais perguntas você terá que responder. Em algum momento, lidar manualmente com solicitações de suporte se torna quase impossível.
É aí que entra o software de suporte técnico.
Uma plataforma de suporte técnico de alta qualidade deve permitir que você consolide as consultas dos clientes em uma caixa de entrada, independentemente do canal de origem. Ele também deve permitir que você aloque tickets para agentes específicos e mantenha todos os dados de conversas ao seu alcance para fornecer suporte mais rápido e confiável.
Com tudo isso dito, este artigo explora o melhor software de suporte técnico de 2023 para levar o suporte ao cliente para o próximo nível. Mais especificamente, examinaremos os principais recursos, preços, prós e contras de cada ferramenta e identificaremos para quem elas são mais adequadas.
Vamos mergulhar ...
Quando se trata de software de suporte ao cliente, Zendesk é um dos concorrentes mais antigos do mercado. Eles existem desde 2007 e desde então acumularam mais de 160,000 clientes. A Zendesk também conquistou o primeiro lugar no caso de uso de Atendimento ao cliente digital do Gartner.
A Zendeks oferece uma solução completa de atendimento ao cliente que é fácil de dimensionar. Mais especificamente, ele vem com um chatbot que pode usar uma linguagem que imita a voz da sua marca. Também facilita o atendimento ao cliente omnicanal, permitindo que você encontre os clientes onde quer que estejam. Ou seja, chat ao vivo, social, e-mail, voz, mensagens SMS, etc. Você também pode construir um centro de auto-ajuda integrado e um fórum comunitário.
Bots com automação e inteligência artificial possibilitam suporte personalizado em escala, mesmo que seus agentes estejam ocupados ou fora do escritório. Com sua ampla variedade de recursos e planos de preços flexíveis, o Zendesk é adequado para startups, pequenas empresas, grandes empresas e empresas. Portanto, fique tranquilo, você não terá que abandonar o navio se o seu negócio se expandir.
Existem três planos premium faturados anualmente:
Salesforce fornece várias soluções de software de negócios, incluindo vendas, marketing, comércio e plataformas de atendimento ao cliente. Fundada em 1999, a Salesforce entrou no mercado pela primeira vez com sua (CRM) sistema. Foi um dos primeiros serviços de assinatura em nuvem disponíveis. Desde então, a empresa continuou inovando e construindo confiança com sua base de clientes fiéis.
O Service Cloud promete aumentar a fidelidade do cliente com fluxos de trabalho e automação baseados em IA. Você também pode fornecer serviços personalizados em todos os pontos de contato e melhorar o gerenciamento do seu call center com as ferramentas de produtividade inteligentes do Salesforce. Como tal, é uma das melhores plataformas para empresas com seus próprios call centers.
No entanto, não é a plataforma mais fácil de usar. Graças à sua ampla gama de recursos sofisticados, o Salesforce tem uma curva de aprendizado acentuada. Dito isso, ele oferece preços mais acessíveis do que o Zendesk e fornece tudo o que as empresas em crescimento precisam para intensificar seu jogo de atendimento ao cliente.
O Service Cloud da Salesforce vem com quatro planos de preços - cada um cobrado anualmente por usuário, por mês.
Zoho Escrivaninha pode ser para você, se você é uma pequena empresa que procura uma solução de suporte técnico gratuita. A plataforma remonta a meados dos anos noventa e é bem conhecida por sua simplicidade. Mais de 50 milhões de usuários contam com este provedor de serviços.
Zoho O Desk possui recursos de automação úteis para facilitar um pouco a vida de seus agentes. Por exemplo, um assistente de IA pode falar com os clientes e identificar palavras-chave e opiniões repetidas no texto de seus clientes para analisar seus sentimentos. Você também pode marcar os tickets automaticamente para ajudar os agentes a identificar o assunto da consulta, criar uma base de conhecimento e oferecer aos clientes outras funções de autoatendimento.
A análise também abrange o rastreamento de tempo para tickets individuais. Além disso, você pode gerar relatórios em tempo real para métricas gerais em todo o seu sistema de suporte ao cliente.
Há um plano gratuito para até três agentes, com uma base de conhecimento privada aacessível apenas para sua equipe, emissão de tíquetes por e-mail e ferramentas de gerenciamento de clientes. Além disso, três planos premium são cobrados por agente por mês. Você pode optar por pagar mensalmente ou anualmente (com este último, você terá uma pequena economia) conforme listado abaixo:
Freshdesk é o melhor sistema de help desk para pequenas empresas. No entanto, o atendimento ao cliente é apenas uma parte Freshworks' kit de ferramentas geral. Por exemplo, o Freshdesk fornece um sistema de gerenciamento de tickets com automação de IA que encaminha tickets para os agentes mais relevantes e disponíveis. A IA deles se chama Freddy. Freddy também funciona como chatbot, semelhante aos bots oferecidos por outras ferramentas desta lista.
Além disso, os agentes têm uma caixa de entrada compartilhada, para que possam colaborar em consultas mais complexas. O suporte omnicanal está disponível por e-mail, telefone, bate-papo e muito mais.
A plataforma também vem com widgets de sites úteis, como formulários da web, conteúdo personalizado e detecção de cliques na página. Tudo isso é útil para ajustar a experiência do usuário, um elemento interessante no qual outros softwares não colocaram tanto foco.
O Freshdesk vem com um plano gratuito para até dez agentes. Isso vem com:
Além disso, existem três planos premium, que você pode atualizar ainda mais para incluir suporte omnichannel. Além disso, você pode optar por pagar mensalmente ou anualmente para economias extras.
Os planos omnicanal:
Hubspot é outro gigante no mundo do marketing digital. Ele fornece uma ampla gama de soluções de software juntamente com algumas ferramentas gratuitas úteis. Dessa forma, expandir seu kit de ferramentas para vendas, operações, marketing etc. é muito fácil.
Seu sistema de CRM está no centro da HubSpot's, tornando-se uma excelente opção para gerenciar clientes e progredir em seu funil. Como resultado, Hubspoto hub de serviço da está fortemente interligado com Hubspotdo CRM.
HubSpot fornece uma imensa gama de recursos, tornando-se uma solução incrivelmente escalável. Mas, como resultado, também vem com uma curva de aprendizado íngreme. O Service Hub possui um conjunto completo de ferramentas de automação de help desk para lidar com sua base de conhecimento online, chatbots, pesquisas com clientes e muito mais. Além disso, Hubspot oferece uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento de equipe em planos superiores.
Além disso, todos os dados são alimentados em poderosos relatórios em tempo real, por meio dos quais você pode personalizar vários painéis de relatórios.
Você pode acessar uma variedade de ferramentas gratuitas, incluindo ferramentas de serviço, como emissão de tíquetes, agendamento de e-mail, bate-papo ao vivo, caixa de entrada compartilhada e bots básicos. Depois disso, há três planos do Service Hub. Todos os quais são pagos por usuário por mês e faturados anualmente.
Você também pode optar por agrupar o Service Hub com HubSpotoutras ferramentas. No entanto, HubSpotO preço da empresa é bastante complexo, por isso recomendamos visitar o site para obter mais informações.
HappyFox oferece uma gama de serviços. Além das ferramentas de atendimento ao cliente, eles também fornecem suporte de TI e operações. Com sede na Califórnia, seu foco é fazer seus clientes felizes.
O HelpDesk é o principal kit de ferramentas da plataforma e inclui tíquetes por e-mail com modelos de tíquetes. Além disso, você pode enviar notificações por SMS aos clientes quando seus tickets estiverem sendo processados e criar uma base de conhecimento online, incluindo um fórum da comunidade. Você também pode criar pesquisas de satisfação do cliente e personalizar seu helpdesk para se adequar à sua marca (incluindo um domínio personalizado).
Como muitas outras ferramentas, o HappyFox oferece um assistente de IA para emissão de bilhetes de conversação. Além disso, há uma ferramenta de bate-papo ao vivo, um chatbot e você pode iniciar fluxos de trabalho automatizados.
Primeiro, há um plano que pode ser cobrado mensalmente, anualmente, a cada dois anos ou até a cada três anos, com base em quantos agentes você possui. Ou, se você tiver uma grande equipe de suporte, alguns planos permitem agentes ilimitados.
Os preços da HappyFox estão entre os mais flexíveis que já vimos. Aqui estão os preços para faturamento anual:
Planos de agentes ilimitados são consideravelmente mais caros. No entanto, eles começam a se justificar se você tiver mais de 52 agentes.
O LiveAgent é uma plataforma mais simples e intuitiva, mais adequada para iniciantes que procuram facilidade de uso. O produto fornece todos os principais recursos de que você precisa para oferecer uma ótima experiência ao cliente. Por exemplo, ele vem com um sistema avançado de tíquetes, chat ao vivo para o seu site, um portal de autoatendimento e base de conhecimento do cliente e uma caixa de entrada omnicanal. Sem mencionar que o software de call center também está integrado! Além disso, o LiveAgent tem alguns dos planos de preços mais acessíveis desta lista.
O agente ao vivo vem com um plano gratuito. Depois disso, existem três planos premium, pagos mensalmente com base no número de agentes que você possui.
O plano gratuito vem com um endereço de e-mail para emissão de bilhetes, um botão de bate-papo personalizado e apresenta apenas relatórios muito limitados.
Vale a pena notar que no plano Ticket e Ticket+Chat, você precisa pagar um adicional de $ 39 por mês para acessar canais de mídia social como Instagram, Viber, Twitter e Facebook.
Jira é uma ferramenta de gerenciamento de projetos e tickets que a empresa de software australiana Atlassian criou. O Jira vem com muitos subconjuntos de ferramentas, mas seu software principal se preocupa com o rastreamento de problemas, tornando-o particularmente eficaz para emissão de tíquetes de TI.
A plataforma de serviços ainda é relativamente nova e se concentra no alinhamento das equipes de TI com outros departamentos, como vendas. Em outras palavras, não está tão preocupado com o suporte ao cliente quanto com o suporte ao operador. Em vez disso, o objetivo principal é fornecer resoluções rápidas para que outros departamentos possam voltar ao trabalho.
Ele vem com gerenciamento de serviço de alta velocidade e os tickets podem ser rastreados em tempo real. O Jira também dá atenção especial ao gerenciamento de ativos e conhecimento, que são vitais para colaborações eficazes da equipe de TI.
Os preços do Jira funcionam por agente, por mês. No entanto, quanto mais agentes você se inscrever, maior será o desconto.
Um plano gratuito para três agentes permite que pequenas equipes planejem e acompanhem o trabalho com eficiência. Depois disso, existem três planos premium. Os preços baseados em 50 agentes são os seguintes:
O software de help desk pode ficar caro rapidamente. Felizmente, para aqueles que desejam mergulhar os dedos dos pés na água, algumas versões gratuitas estão disponíveis. Mais notavelmente:
No entanto, é importante considerar as limitações de tais versões freemium. Por exemplo, a maioria restringe o número de agentes que podem acessar seu suporte técnico, portanto, você precisará fazer upgrade para facilitar equipes maiores de suporte ao cliente. Outros perdem recursos importantes, como criação de base de conhecimento, capacidade de gerar relatórios e/ou automação. Infelizmente, muitos dos principais benefícios do uso do software de suporte técnico são muito depreciados sem esses recursos.
Como com qualquer coisa, você recebe o que paga, então vale a pena considerar um serviço premium. Mas sempre solicite uma demonstração de avaliação gratuita ou utilize uma avaliação para ver se os recursos se alinham às suas necessidades e garantem o custo.
Antes de encerrar o guia, aqui está tudo o que você precisa saber antes de escolher o melhor software de emissão de ingressos:
Em resumo, o software de suporte técnico pode ajudá-lo a fornecer suporte ao cliente mais eficaz, simplificando as comunicações omnicanal em uma caixa de entrada centralizada. Isso além de automatizar tarefas tediosas que tiram tempo de seus clientes. Por exemplo, em resposta a perguntas facilmente respondidas, você pode usar o software de suporte técnico para ajudar os clientes a encontrar a documentação de autoajuda relevante. Alguns fornecem um chatbot intuitivo para esse recurso. O software de emissão de tíquetes também deve alocar automaticamente solicitações de suporte a agentes disponíveis ou agentes com os conjuntos de habilidades mais relevantes.
Aqui estão algumas das melhores razões para considerar investir em software de help desk:
A automação garante que os agentes não percam tempo com tarefas tediosas. O mesmo vale para os recursos de autoatendimento que permitem fornecer aos clientes as informações necessárias. O resultado? É menos provável que os clientes queiram falar com um agente humano, liberando sua equipe de suporte ao cliente para melhorar a experiência dos clientes que entram em contato.
Ao otimizar sua estratégia de suporte ao cliente, talvez você não precise de tantos agentes em sua equipe quanto antes. Assim, economizando nos custos com pessoal.
O software de suporte técnico ajuda você a fornecer um atendimento superior ao cliente, para que seus clientes não precisem lutar com frustrações facilmente evitáveis. Por exemplo:
Tudo isso contribui muito para fornecer suporte ao cliente de alta qualidade.
Aqui estão algumas considerações importantes para ajudá-lo a escolher o melhor software de suporte técnico para sua empresa:
O preço é uma consideração importante ao escolher o software de suporte técnico. É aconselhável procurar softwares com planos gratuitos e acessíveis. Mas, mais importante, ferramentas que oferecem uma boa relação custo-benefício que não o forçarão a atualizar para recursos que você provavelmente precisará no futuro.
O melhor software de suporte técnico deve vir com recursos poderosos de análise e relatórios para monitorar por que os clientes procuram suporte e se o suporte recebido é suficientemente eficaz. Além disso, o software de suporte técnico deve permitir que você conduza pesquisas e analise os sentimentos de chamadas e bate-papos para obter insights mais claros sobre os pontos problemáticos de seus clientes. Então, com essas informações, você estará melhor posicionado para melhorar seu produto, seus serviços e sua estratégia abrangente de suporte ao cliente.
Um dos maiores benefícios do software de suporte técnico é que ele pode reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas e tediosas. Portanto, é importante verificar se o software escolhido pode otimizar significativamente seus fluxos de trabalho.
O suporte humano ao cliente é ótimo, mas você sabia que 40% dos clientes prefere opções de autoatendimento ao invés de contato humano? É por isso que é vital que qualquer software de help desk que você escolher tenha a capacidade de criar bases de conhecimento fáceis de navegar para seus clientes.
Você pode encontrar algumas perguntas frequentes abaixo.
Helpdesks representam atendimento e suporte geral ao cliente. É aqui que os clientes podem entrar em contato para fazer perguntas sobre a empresa ou os produtos. Eles podem registrar reclamações, expressar comentários ou usar o suporte técnico para encontrar suas próprias soluções.
Em contraste, o suporte técnico refere-se especificamente à solução de problemas em torno de um produto.
Omnichannel refere-se a estratégias de varejo, marketing ou comunicação que adotam vários métodos de contato. A maioria das empresas emprega serviços omnichannel hoje. Por exemplo, eles geralmente estão ativos em seu próprio site, mídia social, e-mail, telefone, etc. Assim, exigindo que os agentes interajam com os clientes em todos os lugares. As soluções omnicanal, como o software de suporte técnico, permitem que as empresas agilizem as interações de diferentes canais em uma caixa de entrada.
O roteamento do agente é um processo em que os usuários são conectados automaticamente a um agente específico. O roteamento pode depender de vários fatores. Por exemplo, disponibilidade do agente. No entanto, também pode reconectar os clientes com o agente com quem falaram anteriormente ou com o agente com o conjunto de habilidades mais relevante.
Então, aí está. Essa é a nossa lista dos melhores softwares de suporte técnico em 2023. Os antigos gigantes continuam fortes, enquanto as empresas mais ágeis e mais jovens estão começando a oferecer soluções mais acessíveis.
Se você é uma pequena empresa procurando ferramentas de suporte técnico, recomendamos o Live Agent por seu preço acessível ou Freshdesk. Por outro lado, as empresas de TI devem verificar o Service Desk do Jira para obter recursos exclusivos de gerenciamento de ativos. Considerando que as empresas mais estabelecidas estão em boas mãos com Hubspot Hub de serviço, Helpdesk da Salesforceou Zendesk.
Lembre-se, ao escolher um Helpdesk, é essencial considerar quais recursos são os mais importantes para você e quais métricas você gostaria de acompanhar. Embora o software mencionado acima compartilhe componentes-chave, seus focos são sutilmente diferentes. Portanto, tenha isso em mente antes de tomar qualquer decisão final de compra.
Deixe-nos saber nos comentários abaixo em quais ferramentas você confia para fornecer seu suporte ao cliente.