O melhor software de suporte técnico de 2025

Rosie Greaves, 01 de março de 2024
O melhor software de suporte técnico de 2025
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5.0
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$ 29.00 / mês
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Atendimento ao cliente pode fazer ou quebrar o seu negócio. Não importa quão bom seu produto ou serviço possa ser; se os clientes sentirem que não podem contar com seu suporte, o relacionamento pode azedar rapidamente. Na verdade, mais de 65% das pessoas têm expectativas de atendimento ao cliente mais altas do que tinham apenas três a cinco anos atrás.

A linha inferior: Como as empresas competem em um mercado saturado apenas no atendimento ao cliente, você não pode se dar ao luxo de escorregar nem um pouco.

É lógico que quanto mais seu negócio se expande, mais perguntas você terá que responder. Em algum momento, lidar manualmente com solicitações de suporte se torna quase impossível.

É aí que entra o software de suporte técnico.

Uma plataforma de suporte técnico de alta qualidade deve permitir que você consolide as consultas dos clientes em uma caixa de entrada, independentemente do canal de origem. Ele também deve permitir que você aloque tickets para agentes específicos e mantenha todos os dados de conversas ao seu alcance para fornecer suporte mais rápido e confiável.

Com tudo isso dito, este artigo explora o melhor software de suporte técnico de 2023 para levar o suporte ao cliente para o próximo nível. Mais especificamente, examinaremos os principais recursos, preços, prós e contras de cada ferramenta e identificaremos para quem elas são mais adequadas.

Vamos mergulhar ...

1. Zendesk

Melhor geral

Página inicial do Zendesk - melhor software de help desk geral

Quando se trata de software de suporte ao cliente, Zendesk é um dos concorrentes mais antigos do mercado. Eles existem desde 2007 e desde então acumularam mais de 160,000 clientes. A Zendesk também conquistou o primeiro lugar no caso de uso de Atendimento ao cliente digital do Gartner.

A Zendeks oferece uma solução completa de atendimento ao cliente que é fácil de dimensionar. Mais especificamente, ele vem com um chatbot que pode usar uma linguagem que imita a voz da sua marca. Também facilita o atendimento ao cliente omnicanal, permitindo que você encontre os clientes onde quer que estejam. Ou seja, chat ao vivo, social, e-mail, voz, mensagens SMS, etc. Você também pode construir um centro de auto-ajuda integrado e um fórum comunitário.

Bots com automação e inteligência artificial possibilitam suporte personalizado em escala, mesmo que seus agentes estejam ocupados ou fora do escritório. Com sua ampla variedade de recursos e planos de preços flexíveis, o Zendesk é adequado para startups, pequenas empresas, grandes empresas e empresas. Portanto, fique tranquilo, você não terá que abandonar o navio se o seu negócio se expandir.

Características principais

  • Omnicanal: Gerencie e responda a consultas de vários canais de um lugar unificado, incluindo social, texto, voz, e-mail, chat ao vivo, etc.
  • Análise e relatórios: Gere relatórios personalizados para todos os canais que incluem métricas qualitativas (se desejar)
  • Resposta bot: Forneça suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana com chatbots orientados por IA. Esse bot trabalha junto com sua equipe e oferece aos clientes artigos de autoajuda da sua base de conhecimento.
  • Base de conhecimento e fórum: Crie uma base de conhecimento online com artigos úteis e até mesmo estabeleça um fórum da comunidade onde os clientes podem conversar entre si.
  • Integrações: Existem mais de 1,000 integrações pré-criadas disponíveis.

Preços do Zendesk

Existem três planos premium faturados anualmente:

  • Equipe da suíte: $ 49 por agente por mês. Isso vem com o sistema completo de tíquetes do Zendesk, suporte omnicanal, automações e um espaço de trabalho de agente unificado.
  • Crescimento da suíte: $ 79 por agente por mês. Isso desbloqueia o portal do cliente de autoatendimento e os layouts de ticket personalizáveis.
  • Profissional da suíte: $ 99 por agente por mês. Isso desbloqueia fóruns da comunidade, tópicos de conversas privadas e roteamento de conversas com base no conjunto de habilidades do seu agente. Ele também vem com relatórios e análises personalizados.

2. Helpdesk da Salesforce

Melhor para empresas estabelecidas e em rápido crescimento

Página inicial do Salesforce

Salesforce fornece várias soluções de software de negócios, incluindo vendas, marketing, comércio e plataformas de atendimento ao cliente. Fundada em 1999, a Salesforce entrou no mercado pela primeira vez com sua (CRM) sistema. Foi um dos primeiros serviços de assinatura em nuvem disponíveis. Desde então, a empresa continuou inovando e construindo confiança com sua base de clientes fiéis.

O Service Cloud promete aumentar a fidelidade do cliente com fluxos de trabalho e automação baseados em IA. Você também pode fornecer serviços personalizados em todos os pontos de contato e melhorar o gerenciamento do seu call center com as ferramentas de produtividade inteligentes do Salesforce. Como tal, é uma das melhores plataformas para empresas com seus próprios call centers.

No entanto, não é a plataforma mais fácil de usar. Graças à sua ampla gama de recursos sofisticados, o Salesforce tem uma curva de aprendizado acentuada. Dito isso, ele oferece preços mais acessíveis do que o Zendesk e fornece tudo o que as empresas em crescimento precisam para intensificar seu jogo de atendimento ao cliente.

Características principais

  • Self-service: Você pode criar uma base de conhecimento on-line para ajudar os clientes a encontrar as respostas que procuram. Além disso, você pode ver quais artigos os clientes já analisaram para fornecer um suporte ao cliente mais eficaz.
  • Canais sociais e suporte por telefone: Responda a consultas de qualquer canal social de um lugar centralizado. Você também pode adicionar integrações de telefonia para integrar sua central de atendimento ao Service Cloud do Salesforce.
  • Serviço de campo: Reduza as visitas presenciais fornecendo suporte por meio de agendamentos por telefone e vídeo. Você pode priorizar projetos essenciais, atribuir e gerenciar trabalhos e monitorar protocolos de segurança de qualquer dispositivo móvel.
  • AI: Acelere o autoatendimento do cliente com os chatbots da Salesforce. Você pode orientar os clientes por meio de ações de várias etapas e manter a linguagem natural por meio de um chatbot conversacional em tempo real.
  • Local de trabalho do agente: Os agentes podem lidar com casos na conveniência de uma tela, independentemente de como os clientes entraram em contato. Eles podem acessar sua própria base de conhecimento, e o Salesforce pode encaminhar automaticamente os clientes para os agentes mais qualificados e disponíveis.
  • Relatórios e análises: Acesse todos os seus KPIs de um só lugar e resolva casos mais rapidamente visualizando e agindo de acordo com as tendências analíticas. As análises são incorporadas no espaço de trabalho do agente para melhor visibilidade dos volumes de casos, atividade do agente e do trabalhador móvel, desempenho do chatbot etc.

Preços do Salesforce Helpdesk

O Service Cloud da Salesforce vem com quatro planos de preços - cada um cobrado anualmente por usuário, por mês.

  • Essenciais: $ 25 por usuário por mês. Isso oferece todos os fundamentos, como gerenciamento de casos, aplicativos de console de serviço, integrações de telefonia e a base de conhecimento.
  • Profissional: $ 75 por usuário por mês. Isso também vem com um serviço completo de CRM adequado para equipes de qualquer tamanho.
  • Empresa: $ 150 por usuário por mês. Você pode personalizar seu CRM e relatórios com análises avançadas.
  • Ilimitado: $300 por usuário mês. Você obtém tudo acima, além de suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana.

3. Zoho Desk

Zoho Logotipo da mesa
Zoho Desk
4.4
(5,205)
A partir de $2000/mês
Zoho Desk é um nome de longa data em sua categoria que oferece ferramentas de automação ricas em recursos que ajudam m... Saiba mais sobre o Zoho Escrivaninha

Melhor Plano Gratuito

Zoho Página inicial da mesa

Zoho Escrivaninha pode ser para você, se você é uma pequena empresa que procura uma solução de suporte técnico gratuita. A plataforma remonta a meados dos anos noventa e é bem conhecida por sua simplicidade. Mais de 50 milhões de usuários contam com este provedor de serviços.

Zoho O Desk possui recursos de automação úteis para facilitar um pouco a vida de seus agentes. Por exemplo, um assistente de IA pode falar com os clientes e identificar palavras-chave e opiniões repetidas no texto de seus clientes para analisar seus sentimentos. Você também pode marcar os tickets automaticamente para ajudar os agentes a identificar o assunto da consulta, criar uma base de conhecimento e oferecer aos clientes outras funções de autoatendimento.

A análise também abrange o rastreamento de tempo para tickets individuais. Além disso, você pode gerar relatórios em tempo real para métricas gerais em todo o seu sistema de suporte ao cliente.

Características principais

  • Gestão de bilhetes: Gerencie tíquetes de suporte de mídias sociais, telefonia, e-mail, etc., de um só lugar.
  • AI: Um chatbot fornece soluções aos clientes, identifica automaticamente os tickets e analisa o sentimento do cliente a partir de suas mensagenssages.
  • Self-service: Você pode criar um portal de autoatendimento com marca para clientes.
  • Produtividade do agente: Os tickets são organizados automaticamente para ajudar a aumentar a produtividade. Os agentes também podem criar respostas melhores revisando o histórico do cliente, usando modelos e acessando a base de conhecimento. Sua equipe também pode colaborar em tíquetes e gerenciar tíquetes em movimento a partir do aplicativo móvel.
  • Automação: Envie notificações automatizadas sobre o andamento do ticket, atribua tickets a agentes específicos e atualize registros.

Zoho Preços de mesa

Há um plano gratuito para até três agentes, com uma base de conhecimento privada aacessível apenas para sua equipe, emissão de tíquetes por e-mail e ferramentas de gerenciamento de clientes. Além disso, três planos premium são cobrados por agente por mês. Você pode optar por pagar mensalmente ou anualmente (com este último, você terá uma pequena economia) conforme listado abaixo:

  • Padrão: $ 14 por agente por mês. Isso desbloqueia fluxos de trabalho automatizados, gerenciamento de tickets baseados em produtos, integrações e relatórios.
  • Profissional: $ 23 por agente por mês. Isso também vem com tmódulo de atividades, que abrange tarefas, chamadas e eventos. Cada atividade recebe uma hora de início, duração, nível de prioridade e outros parâmetros para ajudar os agentes a gerenciar melhor seu tempo e responsabilidades.
  • Empresa: $40 por agente por mês. Este plano inclui funcionalidade de chat ao vivo, ferramenta de chat de IA, gerenciamento de contratos, gerenciamento avançado de processos e muito mais.

4. Freshdesk

Logotipo do Freshdesk
Freshdesk
4.4
(3,051)
Plano gratuito disponível
Freshdesk (anteriormente Freshcaller) é uma solução baseada em nuvem para melhorar o atendimento ao cliente de uma empresa... Saiba mais sobre o Freshdesk

Melhor para pequenas empresas

Freshworks homepage

Freshdesk é o melhor sistema de help desk para pequenas empresas. No entanto, o atendimento ao cliente é apenas uma parte Freshworks' kit de ferramentas geral. Por exemplo, o Freshdesk fornece um sistema de gerenciamento de tickets com automação de IA que encaminha tickets para os agentes mais relevantes e disponíveis. A IA deles se chama Freddy. Freddy também funciona como chatbot, semelhante aos bots oferecidos por outras ferramentas desta lista.

Além disso, os agentes têm uma caixa de entrada compartilhada, para que possam colaborar em consultas mais complexas. O suporte omnicanal está disponível por e-mail, telefone, bate-papo e muito mais.

A plataforma também vem com widgets de sites úteis, como formulários da web, conteúdo personalizado e detecção de cliques na página. Tudo isso é útil para ajustar a experiência do usuário, um elemento interessante no qual outros softwares não colocaram tanto foco.

Características principais

  • Suporte Omnicanal: Você pode consolidar tíquetes de clientes por e-mail, telefone, bate-papo, WhatsApp Business e outras mídias sociais
  • Resolva os tickets mais rapidamente: Elimine tarefas manuais com regras de automação avançadas e resolva consultas de clientes mais rapidamente, roteando tickets para agentes disponíveis com as habilidades relevantes.
  • Fique por dentro das metas do CSAT: Use análises personalizáveis ​​para acompanhar o desempenho da equipe, identificar gargalos e monitorar o desempenho da sua equipe.
  • Self-service: Crie uma base de conhecimento on-line e aproveite automaticamente os chatbots alimentados por IA que vinculam os clientes a artigos relevantes.
  • Ferramentas de colaboração: Colabore de forma mais eficaz com recursos de colaboração no aplicativo, detecção de colisão de agentes, propriedade compartilhada de tickets e tarefas e muito mais.

Freshworks Preços

O Freshdesk vem com um plano gratuito para até dez agentes. Isso vem com:

  • Um sistema de e-mail e ticket social
  • Funcionalidades de envio de bilhetes
  • Você pode criar uma base de conhecimento
  • Você pode gerar relatórios de tendências de tickets

Além disso, existem três planos premium, que você pode atualizar ainda mais para incluir suporte omnichannel. Além disso, você pode optar por pagar mensalmente ou anualmente para economias extras.

  • Crescimento: US$ 15 por agente por mês desbloqueia automação, detecção de colisão, rastreamento de tempo, relatórios de suporte técnico e muito mais.
  • Pro: $ 49 por agente por mês – isso também vem com funções personalizadas, relatórios personalizados, aplicativos, segmentação de clientes e você pode criar uma base de conhecimento multilíngue.
  • Empresa: $ 79 por agente por mês – isso desbloqueia um log de auditoria e todos os recursos do Freddy, incluindo o bot de assistência, o bot de e-mail, triagem automática, sugestão de artigo e sugestão de resposta enlatada.

Os planos omnicanal:

  • Crescimento Omnicanal: $ 29 por agente por mês. Isso desbloqueia o Chatbot Freddy, incluindo a análise do chatbot e o construtor do chatbot. Você também pode criar fluxos de conversa para mensagens regularessage tópicos para ajudar os clientes a encontrar respostas mais rapidamente.
  • Omnicanal Profissional: $ 59 por agente por mês. Isso desbloqueia o roteamento omni e permite a co-navegação. É aqui que os clientes compartilham suas telas com os agentes. Você também se beneficia de relatórios, funções e permissões personalizados e pode criar uma base de conhecimento omnicanal.
  • Omnicanal empresarial: $ 99 por agente por mês. Isso vem com outros recursos do Freddy, incluindo métricas de chamadas abandonadas, autenticação de usuários, monitoramento de nível de serviço e muito mais.

5. HubSpot Service Hub

HubSpot Logotipo do hub de serviço
HubSpot Service Hub
4.4
(2,172)
A partir de $5000/mês
Hubspot, gigante na categoria de marketing digital, oferece uma ampla gama de soluções de software com... Saiba mais sobre o HubSpot Hub de serviço

Melhor Help Desk baseado em CRM

HubSpot Página inicial do Service Hub

Hubspot é outro gigante no mundo do marketing digital. Ele fornece uma ampla gama de soluções de software juntamente com algumas ferramentas gratuitas úteis. Dessa forma, expandir seu kit de ferramentas para vendas, operações, marketing etc. é muito fácil.

Seu sistema de CRM está no centro da HubSpot's, tornando-se uma excelente opção para gerenciar clientes e progredir em seu funil. Como resultado, Hubspoto hub de serviço da está fortemente interligado com Hubspotdo CRM.

HubSpot fornece uma imensa gama de recursos, tornando-se uma solução incrivelmente escalável. Mas, como resultado, também vem com uma curva de aprendizado íngreme. O Service Hub possui um conjunto completo de ferramentas de automação de help desk para lidar com sua base de conhecimento online, chatbots, pesquisas com clientes e muito mais. Além disso, Hubspot oferece uma ampla gama de ferramentas de gerenciamento de equipe em planos superiores.

Além disso, todos os dados são alimentados em poderosos relatórios em tempo real, por meio dos quais você pode personalizar vários painéis de relatórios.

Características principais

  • Portal do cliente: Os clientes se beneficiam de um portal seguro onde podem rastrear seus tickets e conversas.
  • Base de Conhecimento: Converta perguntas frequentes em uma biblioteca pesquisável de vídeos e artigos de autoajuda. Você também pode criar 'manuais' para agentes que fornecem recursos e guias úteis sobre como oferecer o melhor atendimento ao cliente possível.
  • Mensagens omnicanal: Acesse vários canais de uma caixa de entrada e alterne facilmente entre eles
  • Bate-papo ao vivo: Ajude os clientes em seu site em tempo real por meio de bate-papo ao vivo. Os visitantes também são encaminhados automaticamente para as pessoas certas em sua equipe.
  • Chamadas VoIP: Ligue para os clientes diretamente de HubSpote se beneficiar de recursos como registro de chamadas e análise
  • CRM totalmente integrado: Obtenha mais contexto sobre seus clientes rastreando automaticamente os detalhes e as interações dos clientes
  • Insights alimentados por IA: Capture detalhes de cada chamada e bate-papo para analisar o sentimento do cliente.

HubSpot Preços do Hub de Serviço

Você pode acessar uma variedade de ferramentas gratuitas, incluindo ferramentas de serviço, como emissão de tíquetes, agendamento de e-mail, bate-papo ao vivo, caixa de entrada compartilhada e bots básicos. Depois disso, há três planos do Service Hub. Todos os quais são pagos por usuário por mês e faturados anualmente.

  • de arranque: $ 45 por mês para dois usuários pagos. São então $ 23 por mês para cada usuário adicional.
  • Profissional: US$ 450 por mês para um mínimo de cinco usuários. Custo de usuários adicionais $90 por usuário por mês.
  • Empresa: US$ 1,200 para dez usuários por mês e usuários adicionais por US$ 120 por mês.

Você também pode optar por agrupar o Service Hub com HubSpotoutras ferramentas. No entanto, HubSpotO preço da empresa é bastante complexo, por isso recomendamos visitar o site para obter mais informações.

6. HappyFox

Melhor solução de suporte técnico tudo-em-um

Página inicial do HappyFox

HappyFox oferece uma gama de serviços. Além das ferramentas de atendimento ao cliente, eles também fornecem suporte de TI e operações. Com sede na Califórnia, seu foco é fazer seus clientes felizes.

O HelpDesk é o principal kit de ferramentas da plataforma e inclui tíquetes por e-mail com modelos de tíquetes. Além disso, você pode enviar notificações por SMS aos clientes quando seus tickets estiverem sendo processados ​​e criar uma base de conhecimento online, incluindo um fórum da comunidade. Você também pode criar pesquisas de satisfação do cliente e personalizar seu helpdesk para se adequar à sua marca (incluindo um domínio personalizado).

Como muitas outras ferramentas, o HappyFox oferece um assistente de IA para emissão de bilhetes de conversação. Além disso, há uma ferramenta de bate-papo ao vivo, um chatbot e você pode iniciar fluxos de trabalho automatizados.

Características principais

  • Bilheteira omnicanal - Crie filas de tickets personalizadas, gerencie conversas com clientes de vários canais e categorize automaticamente as solicitações recebidas por tópico, incluindo suporte, vendas, marketing ou cobrança.
  • Ações enlatadas - Responda mais rapidamente com respostas modelo para perguntas frequentes.
  • Automação - Automatize os processos de suporte com regras inteligentes.
  • Pesquisas - Envie pesquisas e obtenha feedback dos clientes.
  • Gerenciamento de tarefas - Crie e marque tarefas, defina prazos, organize tarefas pendentes e receba notificações de datas de vencimento ou quando as tarefas são atribuídas aos membros da equipe.
  • Relatórios - Monitore e analise seu suporte ao cliente. Acompanhe SLAs, analise o desempenho do suporte ao cliente e a atividade do agente, visualize relatórios de entrada e muito mais.

Preços HappyFox

Primeiro, há um plano que pode ser cobrado mensalmente, anualmente, a cada dois anos ou até a cada três anos, com base em quantos agentes você possui. Ou, se você tiver uma grande equipe de suporte, alguns planos permitem agentes ilimitados.

Os preços da HappyFox estão entre os mais flexíveis que já vimos. Aqui estão os preços para faturamento anual:

  • Poderoso: $ 29 por agente por mês
  • Fantástico: $ 49 por agente por mês
  • Empresa: $ 69 por agente por mês
  • Empresa Plus: $ 89 por agente por mês

Planos de agentes ilimitados são consideravelmente mais caros. No entanto, eles começam a se justificar se você tiver mais de 52 agentes.

  • de arranque: $ 1,499 por mês
  • Crescimento: $ 1,999 por mês
  • Escala: $ 2,999 por mês
  • Escala Mais: $ 4,999 por mês

7. Agente ao vivo

Melhor pela facilidade de uso

Página inicial do agente ao vivo

O LiveAgent é uma plataforma mais simples e intuitiva, mais adequada para iniciantes que procuram facilidade de uso. O produto fornece todos os principais recursos de que você precisa para oferecer uma ótima experiência ao cliente. Por exemplo, ele vem com um sistema avançado de tíquetes, chat ao vivo para o seu site, um portal de autoatendimento e base de conhecimento do cliente e uma caixa de entrada omnicanal. Sem mencionar que o software de call center também está integrado! Além disso, o LiveAgent tem alguns dos planos de preços mais acessíveis desta lista.

Características principais

  • Bilheteira avançada: Forneça suporte contínuo ao cliente em todos os canais, incluindo telefone, e-mail, bate-papo ao vivo e mídia social. Você também pode criar regras de departamento e responsabilidade para encaminhar tickets para o agente certo.
  • Bate-papo ao vivo: Dê uma espiada nas mensagens recebidassages para que seus agentes possam começar a preparar uma resposta antes que o cliente pressione "enviar". Ele também possui roteamento automático de bate-papo e um CRM integrado para ajudar a gerenciar seus contatos.
  • Base de conhecimento: Crie uma base de conhecimento online repleta de artigos úteis.
  • Portal do cliente: Os clientes podem revisar seus tíquetes no portal de autoatendimento do cliente da sua marca
  • Mídia social: Atenda os clientes nas mídias sociais em sua plataforma Live Agent, incluindo Facebook, Facebook Messenger, Twitter, Instagram e Viber.

Preços do LiveAgent

O agente ao vivo vem com um plano gratuito. Depois disso, existem três planos premium, pagos mensalmente com base no número de agentes que você possui.

O plano gratuito vem com um endereço de e-mail para emissão de bilhetes, um botão de bate-papo personalizado e apresenta apenas relatórios muito limitados.

Vale a pena notar que no plano Ticket e Ticket+Chat, você precisa pagar um adicional de $ 39 por mês para acessar canais de mídia social como Instagram, Viber, Twitter e Facebook.

  • Bilhete: $ 15 por agente por mês. Endereços de e-mail ilimitados, histórico de tickets, relatórios avançados, portal do cliente e fórum
  • Ingresso + Bate-papo: $ 29 por agente por mês. Isso adiciona botões de bate-papo ilimitados, gerenciamento de feedback, monitoramento de visitantes em tempo real e pesquisas de satisfação de bate-papo.
  • Tudo incluído: $ 49 por agente por mês. Isso adiciona suporte de call center, chamadas de vídeo e roteamento de chamadas.

8. Central de Serviços do Jira

Melhor sistema de tíquetes de TI

Página inicial do Jira Service Desk

Jira é uma ferramenta de gerenciamento de projetos e tickets que a empresa de software australiana Atlassian criou. O Jira vem com muitos subconjuntos de ferramentas, mas seu software principal se preocupa com o rastreamento de problemas, tornando-o particularmente eficaz para emissão de tíquetes de TI.

A plataforma de serviços ainda é relativamente nova e se concentra no alinhamento das equipes de TI com outros departamentos, como vendas. Em outras palavras, não está tão preocupado com o suporte ao cliente quanto com o suporte ao operador. Em vez disso, o objetivo principal é fornecer resoluções rápidas para que outros departamentos possam voltar ao trabalho.

Ele vem com gerenciamento de serviço de alta velocidade e os tickets podem ser rastreados em tempo real. O Jira também dá atenção especial ao gerenciamento de ativos e conhecimento, que são vitais para colaborações eficazes da equipe de TI.

Características principais

  • Gerenciamento de solicitações: As equipes podem gerenciar consultas de uma plataforma para responder rapidamente a incidentes, executar análises rápidas de causa raiz e registrar soluções alternativas para outros departamentos.
  • Mudar a gestão: Informe suas equipes de operações de TI com informações contextuais ricas sobre as alterações de software.
  • Gestão de ativos e conhecimento: Armazene ativos como catálogos de produtos e documentação de TI para que as equipes possam gerenciar com eficiência o inventário e rastrear a propriedade. Você também pode habilitar o autoatendimento para desviar mais solicitações para a base de conhecimento roteando os membros da equipe para os artigos certos.
  • Mobile App: Gerencie solicitações de serviço de TI em movimento com o aplicativo móvel.
  • Formulários inteligentes: Adicione formulários inteligentes dinâmicos e personalizáveis ​​aos seus portais de atendimento ao cliente

Preços do Jira Service Desk

Os preços do Jira funcionam por agente, por mês. No entanto, quanto mais agentes você se inscrever, maior será o desconto.

Um plano gratuito para três agentes permite que pequenas equipes planejem e acompanhem o trabalho com eficiência. Depois disso, existem três planos premium. Os preços baseados em 50 agentes são os seguintes:

  • Padrão: US$ 16.50 por agente por mês, 250 GB de armazenamento de arquivos
  • Prêmio: $4080 por agente por mês, armazenamento ilimitado de arquivos
  • Empresa: Entre em contato para uma cotação

O melhor software gratuito de Help Desk

O software de help desk pode ficar caro rapidamente. Felizmente, para aqueles que desejam mergulhar os dedos dos pés na água, algumas versões gratuitas estão disponíveis. Mais notavelmente:

No entanto, é importante considerar as limitações de tais versões freemium. Por exemplo, a maioria restringe o número de agentes que podem acessar seu suporte técnico, portanto, você precisará fazer upgrade para facilitar equipes maiores de suporte ao cliente. Outros perdem recursos importantes, como criação de base de conhecimento, capacidade de gerar relatórios e/ou automação. Infelizmente, muitos dos principais benefícios do uso do software de suporte técnico são muito depreciados sem esses recursos.

Como com qualquer coisa, você recebe o que paga, então vale a pena considerar um serviço premium. Mas sempre solicite uma demonstração de avaliação gratuita ou utilize uma avaliação para ver se os recursos se alinham às suas necessidades e garantem o custo.

Guia do Comprador de Software de Help Desk

Antes de encerrar o guia, aqui está tudo o que você precisa saber antes de escolher o melhor software de emissão de ingressos:

O que é o Software de Help Desk?

Em resumo, o software de suporte técnico pode ajudá-lo a fornecer suporte ao cliente mais eficaz, simplificando as comunicações omnicanal em uma caixa de entrada centralizada. Isso além de automatizar tarefas tediosas que tiram tempo de seus clientes. Por exemplo, em resposta a perguntas facilmente respondidas, você pode usar o software de suporte técnico para ajudar os clientes a encontrar a documentação de autoajuda relevante. Alguns fornecem um chatbot intuitivo para esse recurso. O software de emissão de tíquetes também deve alocar automaticamente solicitações de suporte a agentes disponíveis ou agentes com os conjuntos de habilidades mais relevantes.

Quais são os benefícios de usar o software de Help Desk?

Aqui estão algumas das melhores razões para considerar investir em software de help desk:

Economize tempo

A automação garante que os agentes não percam tempo com tarefas tediosas. O mesmo vale para os recursos de autoatendimento que permitem fornecer aos clientes as informações necessárias. O resultado? É menos provável que os clientes queiram falar com um agente humano, liberando sua equipe de suporte ao cliente para melhorar a experiência dos clientes que entram em contato.

Economizar Dinheiro

Ao otimizar sua estratégia de suporte ao cliente, talvez você não precise de tantos agentes em sua equipe quanto antes. Assim, economizando nos custos com pessoal.

Reduzir a frustração

O software de suporte técnico ajuda você a fornecer um atendimento superior ao cliente, para que seus clientes não precisem lutar com frustrações facilmente evitáveis. Por exemplo:

  • Eles não terão que repetir um problema para diferentes representantes de atendimento ao cliente.
  • Os clientes podem se ajudar por meio de ferramentas de autoajuda.
  • Os compradores podem ser encaminhados para agentes com habilidades relevantes.

Tudo isso contribui muito para fornecer suporte ao cliente de alta qualidade.

O que procurar no melhor software de Help Desk?

Aqui estão algumas considerações importantes para ajudá-lo a escolher o melhor software de suporte técnico para sua empresa:

Preços

O preço é uma consideração importante ao escolher o software de suporte técnico. É aconselhável procurar softwares com planos gratuitos e acessíveis. Mas, mais importante, ferramentas que oferecem uma boa relação custo-benefício que não o forçarão a atualizar para recursos que você provavelmente precisará no futuro.

Analytics e relatórios

O melhor software de suporte técnico deve vir com recursos poderosos de análise e relatórios para monitorar por que os clientes procuram suporte e se o suporte recebido é suficientemente eficaz. Além disso, o software de suporte técnico deve permitir que você conduza pesquisas e analise os sentimentos de chamadas e bate-papos para obter insights mais claros sobre os pontos problemáticos de seus clientes. Então, com essas informações, você estará melhor posicionado para melhorar seu produto, seus serviços e sua estratégia abrangente de suporte ao cliente.

Automação

Um dos maiores benefícios do software de suporte técnico é que ele pode reduzir o tempo gasto em tarefas repetitivas e tediosas. Portanto, é importante verificar se o software escolhido pode otimizar significativamente seus fluxos de trabalho.

Serviços de auto-ajuda

O suporte humano ao cliente é ótimo, mas você sabia que 40% dos clientes prefere opções de autoatendimento ao invés de contato humano? É por isso que é vital que qualquer software de help desk que você escolher tenha a capacidade de criar bases de conhecimento fáceis de navegar para seus clientes.

Perguntas frequentes sobre o software de suporte técnico

Você pode encontrar algumas perguntas frequentes abaixo.

P: Qual é a diferença entre Help Desk e Suporte Técnico?

Helpdesks representam atendimento e suporte geral ao cliente. É aqui que os clientes podem entrar em contato para fazer perguntas sobre a empresa ou os produtos. Eles podem registrar reclamações, expressar comentários ou usar o suporte técnico para encontrar suas próprias soluções.

Em contraste, o suporte técnico refere-se especificamente à solução de problemas em torno de um produto.

P: O que é Omnicanal?

Omnichannel refere-se a estratégias de varejo, marketing ou comunicação que adotam vários métodos de contato. A maioria das empresas emprega serviços omnichannel hoje. Por exemplo, eles geralmente estão ativos em seu próprio site, mídia social, e-mail, telefone, etc. Assim, exigindo que os agentes interajam com os clientes em todos os lugares. As soluções omnicanal, como o software de suporte técnico, permitem que as empresas agilizem as interações de diferentes canais em uma caixa de entrada.

P: O que é roteamento de agente?

O roteamento do agente é um processo em que os usuários são conectados automaticamente a um agente específico. O roteamento pode depender de vários fatores. Por exemplo, disponibilidade do agente. No entanto, também pode reconectar os clientes com o agente com quem falaram anteriormente ou com o agente com o conjunto de habilidades mais relevante.

Escolhendo o software de suporte técnico certo

Então, aí está. Essa é a nossa lista dos melhores softwares de suporte técnico em 2023. Os antigos gigantes continuam fortes, enquanto as empresas mais ágeis e mais jovens estão começando a oferecer soluções mais acessíveis.

Se você é uma pequena empresa procurando ferramentas de suporte técnico, recomendamos o Live Agent por seu preço acessível ou Freshdesk. Por outro lado, as empresas de TI devem verificar o Service Desk do Jira para obter recursos exclusivos de gerenciamento de ativos. Considerando que as empresas mais estabelecidas estão em boas mãos com Hubspot Hub de serviço, Helpdesk da Salesforceou Zendesk.

Lembre-se, ao escolher um Helpdesk, é essencial considerar quais recursos são os mais importantes para você e quais métricas você gostaria de acompanhar. Embora o software mencionado acima compartilhe componentes-chave, seus focos são sutilmente diferentes. Portanto, tenha isso em mente antes de tomar qualquer decisão final de compra.

Deixe-nos saber nos comentários abaixo em quais ferramentas você confia para fornecer seu suporte ao cliente.

Rosie Greaves é uma estrategista de conteúdo profissional especializada em marketing digital, B2B e estilo de vida. Além de Findstack, você pode encontrar o trabalho dela publicado nas plataformas G2, Crazy Egg e E-commerce.
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