Um bom software de CRM gratuito pode ser incrivelmente útil para empresas iniciantes que desejam aumentar ainda mais suas vendas.
Afinal, poucas coisas são mais importantes para um negócio em crescimento do que uma boa compreensão do seu cliente. Quanto melhor você conhecer seu público-alvo, mais poderá fornecer serviços, produtos e suporte personalizados e memoráveis. Infelizmente, construir relacionamentos com os consumidores nem sempre é fácil. Isso e onde Software de CRM .
Sistemas de Gestão de Relacionamento com o Cliente (CRM) ajuda as empresas a rastrear as interações do consumidor, melhorar a fidelidade e gerar defesa da marca. Não é de admirar que o mercado para este software esteja acelerando para um esperado valor de US $ 49.6 bilhões até 2025.
A questão é: qual software de CRM gratuito é o melhor?
[ID do bloco de conteúdo em bloco=”24332″]Freshsales é uma solução abrangente de automação de força de vendas para empresas de todos os tamanhos. Se você deseja atrair leads de qualidade, criar conversas mais contextuais e melhorar as conversas com insights de IA, Freshsales tem tudo que você precisa.
Com ferramentas integradas para comunicação, como telefone e bate-papo, rastreamento extensivo do estágio do ciclo de vida e previsão de vendas incrível, Freshsales ajuda as empresas a prosperar online. o Freshsales O ecossistema também se integra a uma série de outras ferramentas, como Slack, Mail Chimp e Facebook.
FreshsalesA versão gratuita vem com gerenciamento básico de contatos e contas, estágios do ciclo de vida dos contatos, bate-papo, e-mail e telefone integrados e suporte 24 horas por dia, 5 dias por semana, além de acesso a um aplicativo móvel. Os preços começam em US$ 15 por usuário por mês para recursos mais avançados, como um pipeline de vendas visual e pontuação de contato preditiva. As opções incluem:
Zoho CRM oferece uma plataforma poderosa para pequenas empresas, completa com uma interface de usuário poderosa, automação pragmática, módulos personalizáveis e uma série de recursos de mídia social. O plano não pago permite que você acesse todos os tipos de fluxos de trabalho de automação, enquanto gerencia seus leads e constrói melhores relacionamentos com os clientes.
A Zoho O cenário de CRM se integra a uma série de ferramentas de captura de leads, como Twitter, Google e Facebook, para que você possa se conectar com mais clientes em potencial. O fator de usabilidade de Zoho O CRM é um de seus recursos mais atraentes, com um backend maravilhosamente intuitivo, mesmo para iniciantes.
As características do gratuito Zoho O pacote de CRM é relativamente básico, incluindo coisas como automações de fluxo de trabalho padrão e um punhado de soluções de marketing. Você também pode conectar suas equipes com Ferramentas de colaboração. Custo dos pacotes pagos:
Uma das soluções de CRM gratuitas mais conhecidas no mercado hoje, HubSpot oferece um CRM gratuito para usuários ilimitados, embora você esteja limitado aos recursos básicos. A solução permite que você rastreie leads e gerencie o processo de vendas da maneira que você escolher, com automação poderosa e gravação fácil para interações com clientes em todos os canais.
O ecossistema abrangente é ótimo para conversas omnicanal e melhora a visibilidade do pipeline. Você também pode acessar uma gama abrangente de e-mail marketing, e ferramentas de inbound marketing. HubSpot O CRM funciona com o G-Suite e o Microsoft Office, o que é ótimo para sincronizar dados sobre seus clientes em vários canais.
HubSpotA solução básica de CRM da empresa está disponível para acesso gratuito, com acompanhamento completo de todos os seus relacionamentos com clientes e desempenho de vendas. Você também terá acesso a uma série de ferramentas de marketing por e-mail, e integrações com Gmail e Outlook.
Para pacotes pagos, você precisará decidir se deseja se concentrar em coisas como atendimento ao cliente, marketing ou vendas. Cada pacote inclui opções como:
EngageBay é uma solução abrangente de CRM e vendas projetada para atuar como uma alternativa a suítes como HubSpot. Você pode acessar uma série de recursos com este software, incluindo automação de marketing, helpdesk e funcionalidade de chat ao vivo, vendas e muito mais. Existem até ferramentas de gerenciamento de contatos onde você pode acompanhar detalhes importantes sobre os clientes por meio de perfis inovadores.
O EngageBay é excelente para capturar informações valiosas sobre seu público por meio de recursos como escuta multicanal. Você pode rastrear a atividade de contato, respostas de email, atividade na Web e muito mais em vários pontos de contato, e o EngageBay também se integra a uma variedade de serviços IMAP, incluindo Office 365 e Gmail. Você também pode vincular ao Xero, SendGrid e Zapier.
O plano gratuito do EngageBay é muito generoso, oferecendo tudo, desde marketing por e-mail e autoresponders, até ferramentas de captura de leads, páginas de destino, CRM e tecnologia de helpdesk. Os planos pagos também começam extremamente baratos, a US$ 11.99 por usuário por mês. As opções incluem:
Streak CRM é uma ferramenta dedicada de gerenciamento de relacionamento com o cliente criada especificamente para usuários do Gmail. A solução se integra à sua caixa de entrada, para que você possa reduzir o tempo gasto alternando entre ferramentas ao gerenciar leads. Fácil de usar, a tecnologia vem com muitas ferramentas básicas de CRM, incluindo poderosos relatórios de rastreamento de conversas e engajamento.
Existem também várias ferramentas de e-mail incorporadas a este sistema, incluindo modelos de e-mail para e-mails personalizados com aparência mais profissional e marketing por e-mail em massa. Você também pode facilmente extrair informações do Planilhas Google com o Streak Importe ou adicione arquivos CSV offline ao seu sistema para preencher as lacunas ao rastrear clientes.
StreakO pacote gratuito do 's vem com pipelines ilimitados para ajudar a rastrear seus leads, um CRM básico para até 500 contatos e mala direta para até 50 contatos. Você também obtém um poderoso rastreamento de engajamento de e-mail integrado como padrão. Os pacotes pagos começam em:
Ideal para empresas em busca de uma plataforma tudo-em-um para gerenciar seus negócios e interações com clientes, CRM ágil apresenta tudo, desde a visualização de contatos até a supervisão do projeto, relatórios e vários recursos abrangentes de linha do tempo. Há tíquetes de clientes, um banco de dados de conhecimento, funcionalidade de suporte técnico e formulários de feedback.
As integrações com Twilio e RingCentral garantem que você possa acessar recursos de telefonia integrados, com componentes de rastreamento de conversas, negociação e gravação de chamadas. Você também terá acesso total a uma variedade de campanhas de marketing por e-mail, com integração de e-mail bidirecional e rastreamento de negócios personalizados, para que você possa criar todos os seus próprios pipelines.
O pacote gratuito fornece acesso a uma série de recursos úteis para até 10 usuários, incluindo acesso a 1,000 empresas e contatos, ampla pontuação de leads, marcos de negócios personalizados, um construtor de página de destino e marketing por e-mail abrangente. Você também terá funcionalidade completa de helpdesk e rastreamento de engajamento na web. Os pacotes pagos incluem:
Insightly é uma das ferramentas de CRM e vendas mais poderosas do mercado atualmente, oferecendo inúmeras ferramentas para ajudar as empresas a aumentar seus relacionamentos com os clientes. Você pode acessar tudo, desde extensos registros de contato até vídeos de treinamento que mostram como usar recursos para rastreamento de vendas. Há também roteamento de leads, automação de fluxo de trabalho, ferramentas de pipeline de vendas e gerenciamento completo de clientes.
O ecossistema Insightly é construído em torno do princípio de “vinculação de relacionamento”, o que significa fornecer uma visão completa das interações que ocorrem entre seus clientes, leads e empresa. A funcionalidade de vinculação de registros também oferece uma visão fantástica de todas as conversas que você teve com seus clientes.
O pacote gratuito do Insightly está escondido na parte inferior da página. Com este pacote, você pode acessar a maioria dos recursos do serviço “Plus” para 2 usuários, completo com acesso a ferramentas de busca e gerenciamento de leads em qualquer dispositivo. Os pacotes pagos incluem:
O software CRM, ou software “Customer Relationship Management” é um conjunto de recursos de software orientados a dados projetados para melhorar a forma como você interage com seus clientes. Essas ferramentas incluem coisas como rastreamento de leads, para melhorar suas chances de converter clientes ao longo do tempo e perfis de contato, para que você possa ver informações sobre seus leads em um espaço conveniente.
Às vezes, o software de CRM também pode vir com várias ferramentas para se comunicar com os clientes. Por exemplo, muitos aplicativos incluem acesso a ferramentas de marketing por e-mail, enquanto alguns também oferecem funcionalidade de telefonia e bate-papo ao vivo.
Não existe uma solução única para escolher o melhor software de CRM. Algumas empresas precisam de acesso a ferramentas completas de rastreamento de leads de vendas e comunicação com o cliente. Outros simplesmente querem uma maneira de acompanhar as conversas com os clientes por e-mail e criar melhores personas de usuário.
Pense cuidadosamente em como você constrói relacionamentos com seus clientes e que tipo de software pode melhorar suas chances de obter mais conversões ao longo do tempo. Algumas das ferramentas mais comuns para procurar em uma solução de software de CRM incluem:
Uma boa solução de CRM deve incluir análises e relatórios detalhados para ajudá-lo a saber mais sobre seus clientes e sua equipe. A maioria permitirá que você acompanhe coisas como tendências e padrões de conversão nas compras dos clientes. Você também pode ficar de olho em quais membros de sua equipe de vendas estão fazendo mais vendas ou quais produtos estão vendendo mais rápido.
Um bom CRM deve ser capaz de capturar e registrar automaticamente dados sobre seu público-alvo, geralmente de vários canais. Procure ferramentas que possam adicionar automaticamente informações de cada chamada e conversa com um cliente ao perfil dele, para que você possa encontrar facilmente as informações necessárias para conversas contextuais posteriormente.
É muito mais fácil gerenciar perfis de clientes detalhados e desenvolver uma compreensão mais profunda de seu público-alvo quando você pode conectar insights de vários ambientes. Uma ferramenta de CRM deve se integrar facilmente com suas ferramentas de email marketing e central de atendimento, bem como com software de contabilidade, para uma visão completa.
Recursos de colaboração como bate-papo e ferramentas de gerenciamento de tarefas no back-end do seu CRM pode ser muito útil para colocar os membros da sua equipe na mesma página ao interagir com os clientes. Algumas ferramentas também virão com ferramentas de processo de vendas para ajudar a apoiar suas equipes enquanto trabalham no fechamento de negócios.
Os aspectos de automação são extremamente valiosos nas ferramentas de CRM, pois podem ajudar em coisas como rastrear onde um cliente está em um pipeline e determinar quando você precisa acompanhar os leads de vendas críticos. Procure uma ferramenta que permita construir seus próprios pipelines e fluxos de trabalho de vendas, bem como campanhas de email marketing.
Em última análise, um CRM deve ser capaz de classificar e priorizar seus leads de vendas em seu nome, para que sua equipe de vendas possa se concentrar em aproveitar ao máximo todas as oportunidades. Quanto mais abrangentes forem suas páginas de contato e perfis de usuário, melhor.
O software de CRM gratuito pode oferecer um ponto de entrada fácil no mundo do rastreamento de negócios e contratos para empresas menores com um orçamento limitado. No entanto, você não terá todos os recursos esperados com uma solução de CRM premium.
O software de CRM permite rastrear informações importantes sobre várias interações com clientes e atividades de funcionários, geralmente integrando-se a uma variedade de ferramentas de software e serviços de e-mail.
O melhor software de CRM gratuito dependerá principalmente do que você deseja realizar com suas ferramentas de gerenciamento de relacionamento com o cliente. Considere procurar soluções que possam oferecer a você a melhor variedade possível de ferramentas de automação, bem como insights inteligentes sobre seus clientes e personalizações abrangentes.
Nossa escolha para o melhor software de CRM gratuito é Freshsales, graças às suas fantásticas ferramentas para rastrear conversas contextuais e insights de IA. No entanto, se você estiver procurando por recursos de automação, não há como errar com os poderosos fluxos de trabalho oferecidos pelo Zoho CRM.
Os usuários do Gmail vão adorar a simplicidade Streak tem a oferecer, enquanto EngageBay facilita a atualização para ferramentas premium com preços mais acessíveis.