Desde 2016, o número de sites ao vivo na Internet aumentou de 900 milhões para mais de 1.8 bilhão em 2021.
São mais de 1.8 bilhão de concorrentes. 1.8 bilhões de estratégias de conteúdo. 1.8 bilhões de exemplos de sucesso e fracasso.
O resultado? Deixar sua marca online nunca foi tão desafiador.
O marketing de conteúdo está crescendo em popularidade. Hoje, é considerada uma das maneiras mais eficazes de aumentar sua presença online e gerar tráfego, leads e vendas. No entanto, se você sabe alguma coisa sobre marketing de conteúdo, saberá que não é pouca coisa.
Uma estratégia cuidadosamente elaborada não nasce da noite para o dia, e o sucesso nunca é linear. Se você já tentou fazer isso, provavelmente já encontrou alguns obstáculos no caminho. Na verdade, sua falta de sucesso pode ter sido tão angustiante que você simplesmente desistiu. Ou talvez, como tantos outros, você nunca tenha começado porque simplesmente não sabia por onde começar.
É aqui que as plataformas de otimização de conteúdo entram em jogo.
Hoje, mais pessoas do que nunca estão aproveitando essas plataformas e aproveitando seu potencial para entrar no caminho certo. Na verdade, 57% dos executivos de marketing afirmam que o desenvolvimento de conteúdo on-page é sua tática de SEO mais eficaz!
Diante disso, estamos conduzindo você por algumas das melhores plataformas de otimização de conteúdo da web. Então, esperançosamente, ao final desta rodada, você estará mais perto de encontrar a melhor solução para ajudá-lo a subir na hierarquia do Google e deixar sua marca em uma esfera online supersaturada.
Mas, antes de fazermos isso:
A otimização de conteúdo é o processo de garantir que seu conteúdo online seja escrito e formatado de forma que eleve sua classificação no mecanismo de pesquisa. Quando bem feito, você pode estender enormemente seu alcance.
Para otimizar seu conteúdo, existem algumas regras gerais a serem seguidas, incluindo:
A lista continua…
Neste ponto, você pode estar pensando: “Eu posso fazer tudo isso sozinho; Não preciso de ferramentas ou software de otimização ”, e você estaria certo.
Sim, é possível lidar com tudo isso manualmente. Com tempo e habilidade, você pode aumentar a classificação do seu site e obter os resultados desejados.
No entanto, se o mundo moderno nos ensinou alguma coisa, é que às vezes a tecnologia faz melhor.
Este é definitivamente o caso das plataformas de otimização de conteúdo. Com o software certo, você economizará tempo e terá muito mais chances de alcançar os resultados desejados.
Precisa de algo mais convincente? Vamos examinar mais de perto os benefícios do uso de software de otimização de conteúdo.
Agora que mostramos os benefícios, vamos examinar o melhor software de otimização de conteúdo do mercado hoje.
Este software de otimização de conteúdo é um dos mais acessíveis do mercado. Ele vem com tudo de que você precisa para identificar novas ideias de conteúdo e escolher as melhores palavras-chave possíveis para elas.
Ele também possui um sistema de classificação de “pontuação de conteúdo”. Portanto, conforme você escreve seu artigo, você pode ver como ele se aplica a SEO.
Existem três planos premium disponíveis, para que você possa dimensionar seus esforços de otimização de conteúdo à medida que sua empresa cresce:
SEO Surfr é mais adequado para pequenas empresas e blogueiros que procuram otimizar seu próprio conteúdo com uma ferramenta acessível e intuitiva.
Se você deseja desbloquear o poder da IA para ajudá-lo a planejar, pesquisar e escrever seu conteúdo. MarketMuse pode ser o software de otimização de conteúdo para você. Com pontuações de dificuldade personalizadas calculadas a partir de seu conteúdo existente, esta ferramenta destaca as palavras-chave que você pode classificar para garantir algumas vitórias fáceis.
Além disso, o software cria contornos automaticamente com geração de linguagem natural para criar conteúdo de formato longo exclusivo já otimizado para SEO.
MarketMuse oferece quatro planos premium:
Observe: Você precisa de créditos para criar os primeiros rascunhos, que são incluídos a partir do plano Plus.
Devido ao preço e aos recursos avançados, MarketMuse é melhor para empresas maiores, agências ou profissionais de marketing de conteúdo e blogueiros que já ganham muito dinheiro com seus sites.
sentença é um pouco diferente de nossos concorrentes anteriores. Não é apenas um software de otimização de conteúdo; também é uma ferramenta de chatbot, mas esses recursos são vendidos separadamente. Como muitos de seus concorrentes, o Frase usa IA para otimizar seu conteúdo e ajudá-lo a superar a concorrência.
Frase tem três planos de preços, começando um pouco mais barato do que nossas outras alternativas:
O Frase é adequado para equipes e agências de marketing de conteúdo. Mas também é ótimo para qualquer pessoa que crie conteúdo em uma escala maior - graças ao plano básico mais acessível, é viável para blogueiros e pequenas empresas.
Se você já estiver usando SEMrush, é um acéfalo expandir seu usage na otimização de conteúdo também. O produto vem com um assistente de redação de SEO, que permite editar e revisar seu conteúdo em tempo real com um classificador de conteúdo para facilitar o SEO.
No geral, SEMRush também é uma ótima ferramenta de pesquisa de palavras-chave, então, se você está procurando uma solução multifuncional mais poderosa, esta pode ser a certa. Mas, é claro, isso vem com um preço mais alto do que muitos de seus concorrentes.
Se você deseja acessar SEMRushplataforma de marketing de conteúdo, você precisa optar por qualquer SEMrushGuru ou Plano de Negócios:
SEMrush como um software de otimização de conteúdo é mais adequado para as SEMrush usuários ou aqueles que desejam uma solução tudo-em-um. Se você ainda não tem uma ótima ferramenta de pesquisa de palavras-chave, pode matar dois coelhos com uma cajadada só, inscrevendo-se em SEMrush. No entanto, o preço torna esta ferramenta adequada apenas para empresas maiores e em crescimento com um orçamento que permite tal investimento.
Assim como o Topic, o Clearscope é uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave e otimização de conteúdo. É bem conhecido e confiável por usuários em todo o mundo. A ferramenta permite que você realize pesquisas de palavras-chave, oferece análises valiosas e permite que você analise seu conteúdo em comparação com os 30 principais resultados da SERP.
A Clearscope tem dois planos premium e um plano empresarial:
O Clearscope é adequado para empresas profissionais e blogueiros focados em superar seus concorrentes. Ele vem com todas as ferramentas de que você precisa para entender o que seus concorrentes fazem bem ou podem melhorar. No entanto, por causa de seu preço alto, não é tão adequado para empresas menores com orçamentos mais apertados.
Como o Clearscope, o Dashword é um software de otimização de conteúdo que permite analisar o conteúdo do concorrente para ver como você poderia fazer melhor.
Você pode criar conteúdo mais aprofundado e fácil de ler com o nivelador de conteúdo. Basta inserir uma palavra-chave escolhida e o Dashword gerará um relatório sobre como superar a lista de concorrentes da mesma palavra-chave.
O Dashword vem com um plano acessível para iniciantes e um plano mais premium para aqueles que procuram expandir sua estratégia de marketing de conteúdo.
O Dashword é uma opção excelente e acessível para pequenas empresas e blogueiros que buscam lançar sua estratégia de conteúdo dentro do orçamento.
Tópico é um software de otimização de conteúdo que ajuda a delinear suas postagens de blog. Ele foi criado especificamente para ajudar a acelerar o processo de pesquisa e fornecer insights acionáveis para otimizar seu conteúdo e colocá-lo no caminho certo para o sucesso.
Sempre que você executa uma palavra-chave em seu sistema, o Tópico relata o que você precisa cobrir em sua postagem. Em seguida, propõe títulos, tópicos e questões que devem aparecer em seu conteúdo. O AI até cria títulos H2 e H3 exclusivos para você.
Tópico oferece três planos de preços:
O tópico é ideal para agências e equipes de conteúdo internas que desejam elaborar resumos de novos conteúdos usando IA.
Suponha que você queira começar a revisar o conteúdo antigo e o novo para melhorar seu SEO, mas não tem um orçamento grande. Nunca tema; você ainda pode começar a usar estas ferramentas gratuitas de otimização de conteúdo:
Rank Math é um SEO WordPress plugin que ajuda a otimizar seu conteúdo conforme você escreve suas postagens. A ferramenta é fácil de usar, fornecendo sugestões diretas para o seu conteúdo. Muitos usuários acharam uma mudança bem-vinda do Yoast, com seu desempenho de alta velocidade e recursos novos. Ele também pode ser usado em vários sites sem nenhum custo extra.
O Rank Math vem com um plano grátis e planos premium a partir de $ 59.
Yoast SEO é frequentemente apontado como o número um WordPress Plugin de SEO e um must-have para muitas empresas. Ele fornece um assistente de SEO para o seu WordPress site para ajudá-lo a publicar conteúdo otimizado para SEO. O plugin funciona usando um sistema de iluminação pública. Ou seja, se o seu conteúdo não alcançou a luz verde, Yoast fornece recomendações de SEO para ajudá-lo a apontar na direção certa.
Embora o Yoast seja uma ferramenta excelente para o seu site, estritamente, não é um software de otimização de conteúdo no mesmo sentido que algumas das outras ferramentas que mencionamos.
O plugin tem um plano gratuito. No entanto, o plano premium para um único site custa US $ 89 por ano.
Grammarly tornou-se um marco na otimização de conteúdo. Ele verifica a ortografia e a gramática do seu trabalho e aponta erros de digitação. Além disso, as extensões do Safari e do Chrome estão disponíveis para ajudá-lo a otimizar sua escrita, não importa em qual site você esteja. Também há um Grammarly plug-in para Google Docs!
Existe uma versão totalmente gratuita, mas os planos premium a partir de US $ 11.66 por mês incluem recursos interessantes, como um verificador de plágio.
O Hemingway Editor é uma ferramenta gratuita de otimização de conteúdo no navegador para facilitar a leitura. Não é tão direcionado para SEO. No entanto, Hemingway marca com sucesso frases difíceis de ler, palavras desnecessariamente complicadas e verbos passivos. Ele também fornece sugestões sobre onde omitir palavras ou usar uma alternativa.
Você pode usar esta ferramenta para verificar se o seu trabalho está formulado muito próximo a outro conteúdo da web. Apropriadamente nomeado, o Detector de Plágio verifica rapidamente se há plágio, tornando-se uma ferramenta valiosa se o seu software de otimização de conteúdo atual não incluir esse recurso. O software possui um plano gratuito que permite verificar grandes volumes de conteúdo.
Então, falamos sobre algumas das melhores plataformas de otimização de conteúdo do mercado. Todos eles têm uma gama incrível de recursos e capacidades, então como você decide qual é o melhor para você?
Vamos descobrir:
O SEOSurfer possui uma interface simples de usar, o que o torna uma excelente escolha para usuários menos experientes. É também uma das sugestões mais acessíveis da nossa lista. Embora possa faltar algumas funcionalidades mais avançadas que podem ser encontradas em ferramentas mais caras, é perfeitamente adequado para pequenas empresas e blogueiros que procuram otimizar seu próprio conteúdo com uma ferramenta intuitiva.
Clearscope vem com add-ons, compartilhamento ilimitado e exportação. Além disso, atribui uma pontuação de conteúdo e nível de leitura aos seus principais concorrentes. Este é um recurso único, e se você está pronto para levar a sério a otimização de conteúdo, achamos que o Clearscope vale o investimento. Além disso, ele possui alguns recursos mais avançados do que nossas outras sugestões. Clearscope leva a classificação de conteúdo um pouco mais longe e fornece uma visão mais profunda do seu próprio conteúdo, mas também do de seu concorrente.
O Frase NLG faz com que esta plataforma se destaque das demais. É simples de usar e também tem um preço razoável, o que o torna uma excelente opção para usuários menos experientes. Dito isso, ele também tem recursos vastos o suficiente para se adequar a operações de conteúdo mais extensas. É realmente versátil, oferecendo uma excelente relação qualidade / preço.
Quais você acha que são as melhores plataformas de otimização de conteúdo? Diga-nos a sua opinião na caixa de comentários abaixo!