Os melhores provedores de software VoIP empresarial de 2025

Rebekah Carter, 04 de março de 2024
Os melhores provedores de software VoIP empresarial de 2025
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5.0
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Os melhores provedores de VoIP podem ajudar sua empresa a construir uma estratégia de comunicação mais eficiente, confiável e econômica. Durante anos, a demanda por VoIP (Voice over Internet Protocol) aumentou à medida que as empresas buscavam ferramentas mais ágeis e flexíveis para comunicações globais. Para esse fim, as opções para soluções VoIP comerciais confiáveis ​​tiveram um crescimento notável.

Hoje, o mercado de serviços VoIP empresarial está prestes a atingir um valor de cerca de US$ 145.8 bilhões até 2025, partindo de um valor de US$ 69.3 bilhões em 2020, a um CAGR de 20.4%. Perfeito para o ambiente de trabalho híbrido e o cenário digital de hoje, o software VoIP permite que indivíduos e empresas façam chamadas por meio de uma conexão com a Internet, mantendo os custos baixos e maximizando a força do sinal e a qualidade da voz.

Para a maioria das marcas hoje, a questão não é se um VoIP é um investimento necessário, mas em quais empresas de VoIP elas podem confiar para oferecer os melhores resultados.

Hoje, estamos compartilhando nossa lista do melhor serviço de VoIP e dos provedores de VoIP mais valiosos para ajudá-lo a fazer essa escolha.

Quais são os melhores provedores de VoIP para negócios?

1. Oma

Melhor serviço geral de VoIP

página inicial do ooma voip

Ooma é uma solução acessível, flexível e confiável para VoIP de qualidade empresarial com preços variados que o torna um dos melhores provedores de VoIP para empresas ou pequenas empresas. Com vários planos à escolha, a solução Ooma Office promete soluções de comunicação simples para uma vasta gama de empresas, independentemente da sua dimensão ou origem.

Como muitos dos principais provedores de VoIP, a Ooma é especializada em oferecer pacotes de comunicação personalizáveis, com a opção de integrar voz com mensagens e vídeo, para uma experiência completa de Comunicações Unificadas como Serviço. Mas eles se destacam como o melhor serviço de VoIP para empresas devido à sua flexibilidade. O plano básico vem com acesso a uma variedade de recursos como padrão, incluindo aplicativo móvel, recepcionista virtual e até encaminhamento de chamadas. Você também pode aproveitar a funcionalidade empresarial rica em recursos, dependendo do tamanho da sua organização.

Características principais

A Ooma oferece tudo o que as empresas modernas precisam para ter sucesso no mundo do VoIP flexível. Você pode acessar um sistema abrangente de telefonia em nuvem, funcionalidade de PBX hospedado e acesso por softphone, todos projetados para atender aos requisitos exclusivos de sua marca. Dependendo do pacote escolhido, você também terá acesso a ferramentas de videoconferência e aplicativos de colaboração.

Ideal para empresas com trabalhadores remotos, o Ooma vem com aplicativos móveis e de desktop, que permitem que os funcionários recebam chamadas ilimitadas nos EUA com seu número comercial. Há também o recurso "Grupos de toque", que permite que as equipes agrupem os ramais, para que toquem ao mesmo tempo. Ooma é simples, eficaz e ideal para comunicações rápidas.

Integrações

O Ooma pode se integrar naturalmente com uma variedade de ferramentas diferentes, incluindo Zendesk, Zoho CRM, Salesforce, G-Suite e Microsoft Dynamics.

Ooma Preços

O preço depende das necessidades do seu negócio. Você pode usar um plano de pagamento conforme o uso com custos de minutos por país ou acessar planos internacionais de 200 minutos a partir de US$ 5.99 por mês. Entre em contato com a equipe da Ooma para obter uma cotação completa para o seu serviço VoIP.

2. Nextiva

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Nextiva
4.5
(3,028)
A partir de $ 25.95 / mês
Nextiva é uma solução de telefone comercial de primeira linha que é uma das opções mais conhecidas disponíveis para... Saiba mais sobre Nextiva

Melhor solução tudo-em-um

página inicial voip nextiva

Um dos melhores serviços de VoIP do mundo para empresas, Nextiva torna rápido e simples para as empresas transformar digitalmente sua estratégia de comunicação. Se você está procurando um serviço completo para comunicação baseada em nuvem, a Nextiva definitivamente o cobre, com planos de preços flexíveis e um nível confiável de qualidade de chamadas internacionais.

A Nextiva construiu sua solução VoIP para a era dos trabalhadores modernos, onde o emprego híbrido e remoto está se tornando cada vez mais comum. A empresa ganhou o nome de “Melhor Sistema de Telefone Comercial” de várias publicações e tem uma confiabilidade comprovada de 99.999% de tempo de atividade.

Características principais

O ecossistema Nextiva permite que você se comunique com os clientes em diversos canais, incluindo WhatsApp, e conecte os membros de sua equipe em um ambiente de nuvem compartilhado. Você também pode configurar automações para ajudar a minimizar tarefas repetitivas e tornar sua equipe mais eficiente.

Os recursos de chamada incluem tudo, desde um ambiente de comunicações unificadas com vídeo, bate-papo e VoIP em um único espaço, até integrações com software de suporte técnico e CRM de vendas. Você também pode acessar chamadas ilimitadas, mensagens de texto e fax em todo o mundo, com chamadas gratuitas gratuitas, correio de voz virtual e acesso ao atendimento automático.

Integrações

O Nextiva pode se integrar a uma variedade de aplicativos, incluindo HubSpot, Salesforce, Oracle, Zendesk, Zohoe Microsoft Dynamics. Existem dezenas de integrações disponíveis no total.

Nextiva Preços

O preço começa com o plano de comunicações Essential em US$ 14.95 por usuário por mês para chamadas ilimitadas de voz e vídeo, atendimento automático e números gratuitos. Você também recebe notificações de correio de voz para e-mail e atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana no plano básico.

3. Grasshopper

Logo Gafanhoto
4.1
(146)
A partir de $ 29.00 / mês
Grasshopper é uma ferramenta conveniente que capacita as empresas com um sistema telefônico virtual completo. O... Saiba mais sobre o Grasshopper

Melhor para empreendedores individuais

página inicial do voip do Grashopper

As chamadas de negócios não precisam ser complexas; Gafanhoto é uma ferramenta conveniente para empreendedores individuais projetada para adicionar linhas de negócios diretamente ao seu telefone pessoal, provando que é uma ótima opção entre todos os provedores de VoIP para pequenas empresas. Você pode adicionar um sistema telefônico virtual completo ao seu telefone existente, para manter seus custos o mais baixo possível, mesmo se você for um freelancer. Além disso, existem várias opções de número de telefone para escolher.

Você pode economizar dinheiro em suas comunicações, enquanto ainda cria uma imagem altamente profissional e sofisticada para sua marca. Os números do Grasshopper podem funcionar em praticamente qualquer lugar, com números locais e gratuitos disponíveis. Você também recebe suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana, da equipe de atendimento ao cliente incluída em todos os planos, independentemente do preço do seu pacote.

Características principais

A Grasshopper oferece um excelente serviço VoIP para empresas menores com recursos financeiros limitados. Você pode importar um número existente para o seu número comercial ou escolher entre uma variedade de números gratuitos, gratuitos e locais incorporados ao seu sistema telefônico existente. Tudo que você precisa fazer é adicionar sua conexão de internet confiável e um aparelho.

Não há nenhuma análise incluída no seu plano Grasshopper, mas você ainda pode acessar um número ilimitado de chamadas e textos comerciais, bem como opções de encaminhamento de chamadas e suporte avançado 24 horas por dia, 7 dias por semana. Se você está procurando uma maneira simples de começar a se comunicar com os clientes, mantendo seus números pessoais e profissionais separados, pode ser isso. Se você está procurando o melhor VoIP para pequenas empresas, mas precisa da capacidade dos provedores de serviços de VoIP de grandes empresas, não procure mais do que o Grasshopper.

Integrações

Você pode integrar seu sistema Grasshopper com uma variedade de dispositivos móveis e desktop, bem como Google Voice, Skype e várias outras ferramentas comerciais comuns.

Gafanhoto Preços

O preço do Grasshopper começa em cerca de US $ 26 por mês para adicionar uma linha comercial e um sistema telefônico virtual ao seu telefone pessoal. Você também pode economizar dinheiro extra transferindo seu número existente para o Grasshopper e escolhendo um plano anual.

4. RingCentral

Melhor para pequenas empresas

Página inicial de voip do RingCentral

RingCentral é um provedor versátil de soluções baseadas em nuvem para comunicação e atendimento ao cliente. A empresa pode oferecer às empresas conexões telefônicas comerciais simples ou uma solução abrangente de comunicações unificadas como serviço conhecida como RingCentral MVP. É indiscutivelmente um dos melhores sistemas telefônicos VoIP comerciais e considerado um dos provedores de VoIP mais confiáveis ​​para empresas.

Essa plataforma PBX baseada em nuvem combina funcionalidades de mensagens, vídeo e telefone em um pacote conveniente, aprimorado por ferramentas de colaboração e IA. A RingCentral até conquistou uma posição como líder no Gartner UCaaS Magic Quadrant, destacando seu impacto no setor. Comparado com outros serviços líderes de telefonia VoIP para empresas, o RingCentral é uma das soluções mais acessíveis, tornando-o uma ótima opção para equipes menores.

Características principais

O RingCentral MVP oferece uma série de recursos incríveis para atender a diferentes necessidades de negócios, incluindo um sistema de atendimento automático abrangente, um diretório da empresa, tratamento e encaminhamento de chamadas e várias opções de ramal. Há também um SLA poderoso de 99.999% de tempo de atividade, o que significa que você fica tranquilo sabendo que terá interrupções mínimas em suas chamadas.

Com o RingCentral, as empresas têm acesso a uma experiência de serviço de última geração, com suporte 24 horas, soluções integradas para o crescimento dos negócios e análises em tempo real. Você pode até mesmo tomar a decisão de combinar seu sistema telefônico RingCentral com a funcionalidade de contact center para um ambiente de nuvem tudo-em-um para comunicações.

Integrações

A RingCentral pode se integrar a uma ampla variedade de parceiros, incluindo Google, Salesforce e Microsoft. Existem mais de 200 opções de integração no total.

RingCentral Preços

As opções de preços começam em torno $10 por usuário por mês, dependendo do tipo de funcionalidade necessária. A melhor maneira de obter um orçamento preciso é entrar em contato com o RingCentral.

5. CloudTalk

Logotipo CloudTalk
CloudTalk
4.3
(863)
A partir de $ 25.00 / mês
CloudTalk é uma solução de contact center baseada em nuvem que garante a transição das empresas para um ambiente mais flexível... Saiba mais sobre o CloudTalk

Melhor para call centers

Página inicial de voip do CloudTalk

Cloud Talk é uma empresa inovadora no ambiente de contact center em nuvem, ideal para empresas que estão fazendo a transição para um ambiente mais flexível de contato com o cliente. tornando-o um dos principais provedores de negócios VoIP. A marca atende a uma série de grandes empresas em todo o mundo, incluindo Mercedes Benz e DHL, então você sabe que está em boa companhia se estiver trabalhando com este fornecedor.

A solução CloudTalk pode oferecer um total de mais de 140 números de telefone nacionais, tornando-se uma excelente escolha se você precisar criar uma experiência local dentro de uma marca internacional. Você também pode acessar uma variedade de recursos de bônus para tornar sua equipe mais eficaz, como a capacidade de rastrear e gravar suas chamadas automaticamente. Com sua gama de recursos, não é apenas o melhor serviço VoIP para pequenas empresas, mas também para organizações blue chip.

Características principais

CloudTalk vem com uma série de recursos para tornar os call centers mais produtivos, incluindo a capacidade de acessar análises em tempo real sobre o desempenho de seus agentes. Você também pode conectar toda a sua equipe remota ao mesmo contact center, onde eles poderão interagir com os clientes por meio de uma caixa de entrada compartilhada, reduzindo a necessidade de transição entre aplicativos.

Com um nível de força de rede reconhecido mundialmente, o CloudTalk também promete às empresas a tranquilidade de que precisam quando se trata de oferecer uma experiência consistente ao cliente. O serviço representa uma das soluções de sistemas de telefonia em nuvem que mais crescem no mundo atualmente.

Integrações

O CloudTalk pode se integrar a uma variedade de ferramentas líderes, incluindo Pipedrive, Força de vendas, HubSpot, Zendesk e muito mais. Você pode acessar insights imediatos do seu CRM em seu contact center.

Cloud Talk Preços

O preço começa em cerca de US $ 25 por usuário por mês, se você se comprometer com um plano anual. Também existem planos mais caros se você precisar de mais ferramentas, como um painel do cliente em tempo real.

6. Teclado de discagem

Melhor para trabalhadores remotos

Página inicial do voip do teclado de discagem

O Dialpad é uma solução de comunicação criada para a nuvem e perfeita para a era do trabalho remoto e híbrido. Essa solução VoIP econômica é ideal se os membros de sua equipe usarem aplicativos de softphone em vez de telefones de mesa em um ambiente de escritório padrão. A solução de chamadas rápida e eficiente é perfeita para aumentar a flexibilidade em qualquer lugar.

Com o Dialpad Talk, a solução VoIP central da Dialpad, os líderes de negócios obtêm acesso a equipes de comunicações eficientes baseadas em nuvem que os membros da equipe podem acessar em qualquer lugar. Há também uma funcionalidade de IA integrada para aumentar a produtividade dos funcionários e garantir que suas equipes permaneçam confiáveis.

Características principais

Prometendo uma poderosa conectividade global, o Dialpad oferece aos líderes de negócios toda a flexibilidade necessária para desenvolver um ecossistema escalável para comunicação. Os membros da equipe podem trabalhar de qualquer lugar usando qualquer dispositivo para impulsionar sua conversa, sem comprometer o desempenho ou os recursos de segurança, e a configuração do usuário também é fácil.

Como um dos principais provedores de serviços VoIP empresariais, o Dialpad também inclui um portal de administrador central que facilita a adição de novos usuários e a atribuição direta de números de telefone a eles. Há também uma variedade conveniente de recursos de relatórios e análises para que você possa acompanhar os membros de sua equipe e seu desempenho onde quer que estejam.

Integrações

As integrações estão disponíveis com uma variedade de suítes de escritório, como Microsoft 365 e Google Workspace, bem como várias ferramentas de CRM, tornando-o uma das melhores opções de serviços VoIP comerciais disponíveis.

Teclado de discagem Preços

O preço do plano padrão começa em $ 15 por usuário por mês com chamadas ilimitadas e SMS incluídos como padrão. Você também obtém transcrição de correio de voz neste plano.

7. Freshdesk

Logotipo do Freshdesk
Freshdesk
4.4
(3,051)
Plano gratuito disponível
Freshdesk (anteriormente Freshcaller) é uma solução baseada em nuvem para melhorar o atendimento ao cliente de uma empresa... Saiba mais sobre o Freshdesk

Melhor Solução de Help Desk

Página inicial do Freshdesk voip

Freshdesk é mais conhecida por oferecer ferramentas e soluções de helpdesk para garantir que as empresas possam executar estratégias de atendimento ao cliente mais poderosas. O sistema telefônico VoIP da Freshworks, conhecido como “Freshcaller” é uma parte conveniente deste ecossistema. Você pode usar o Freshcaller para oferecer um atendimento ao cliente sensacional e manter as equipes conectadas por meio de comunicações centrais na nuvem.

O Freshcaller é, na verdade, uma integração para a experiência completa do Freshdesk, que você pode adicionar ao seu pacote Freshdesk em qualquer estrutura de preços, exceto no plano gratuito. Você também poderá rastrear informações importantes nesse ecossistema e obter relatórios sobre a atividade dos funcionários.

Características principais

Mais do que apenas uma solução VoIP, o Freshdesk é uma seleção abrangente de ferramentas de suporte ao cliente, incluindo tíquetes intuitivos, ferramentas de autoatendimento perfeitas e muito mais, fornecidas a um custo acessível. O ambiente Freshdesk vem com automações avançadas disponíveis para ajudar a otimizar o desempenho de sua equipe e também recursos avançados de relatórios.

Você não apenas pode gerenciar chamadas e conversas com clientes com o Freshdesk, mas também alinhar suas equipes em torno de uma estratégia compartilhada para o sucesso, com filas e roteamento de tickets prioritários. Existe até um ambiente de visualização única para todas as conversas.

Integrações

O Freshdesk pode se integrar a mais de 1000 ferramentas, incluindo soluções para gamificação, rastreamento de CRM e inteligência artificial.

Freshdesk Preços

Você precisará de pelo menos o plano Growth do Freshdesk para acessar a funcionalidade VoIP disponível no complemento FreshCaller. Isso começa em cerca de US $ 15 por usuário, por mês.

8. Google Voice

Melhor aplicativo VoIP para consumidores

página inicial do google voz voip

O Google Voice é uma parte simples, mas eficaz do Google Workspace ambiente, que permite que os usuários de negócios adicionem a funcionalidade de chamadas telefônicas a todos os seus dispositivos em questão de segundos. Você pode acessar o serviço como empresa ou para uso pessoal e desbloquear uma variedade de recursos poderosos, incluindo altos padrões de segurança e números de telefone corporativos.

O ambiente do Google Voice vem com uma interface fácil de usar projetada para garantir que qualquer pessoa em sua equipe possa adotar sua tecnologia de voz com o mínimo de treinamento. Você pode atribuir números e portar vários números convenientemente no mesmo ambiente unificado.

Características principais

Projetado para ajudar os membros da equipe a trabalhar com mais eficiência em qualquer lugar, o Google Voice oferece um ambiente personalizável que pode se adaptar às necessidades de qualquer pessoa. Você pode controlar seus números de telefone do Voice e outros recursos no Google Workspace console de administração, e os usuários podem acessar a funcionalidade em vários dispositivos.

O Voice vem com ferramentas inteligentes, como o Google Meet e o Agenda, para que você possa rastrear chamadas com facilidade e planejar reuniões futuras. Também é rápido e fácil dimensionar o sistema quando você precisa adicionar novos membros da equipe ao seu ecossistema.

Integrações

O Google Voice pode se integrar a qualquer coisa que se integre ao Google Workspace ambiente, que inclui muitas opções de software.

Google Voice Preços

O pacote mais barato para o Google Voice inclui acesso ao Google Workspacee 2 TB de armazenamento em nuvem por usuário. O pacote Business Standard começa em $1087 por mês.

9. Bitrix24

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Bitrix24
4.1
(515)
A partir de $ 61.00 / mês
Bitrix24 é uma solução completa para tudo, desde gerenciamento de relacionamento com o cliente até tarefas e p... Saiba mais sobre o Bitrix24
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Melhor solução de espaço de trabalho

página inicial do bitrix24 voip

Bitrix24 não é o seu serviço VoIP padrão. Em vez disso, esta solução promete um ambiente completo para tudo, desde o gerenciamento de relacionamento com o cliente até o rastreamento de tarefas e projetos. Prometendo o “espaço de trabalho definitivo”, o Bitrix24 tem praticamente tudo que uma empresa moderna precisa para se manter à frente no cenário digital atual, tornando-o um dos melhores provedores de VoIP para empresas.

Mais de 10 milhões de organizações escolheram a solução Bitrix24 para sua empresa hoje, e o serviço está disponível em 18 idiomas, tornando-se uma das opções mais diversificadas do mercado. Os recursos incluem tudo, desde ferramentas de criação de sites até automação de RH e fluxo de trabalho.

Características principais

Existem muitos recursos no Bitrix24 para serem mencionados completamente aqui, pois a solução de espaço de trabalho realmente combina um grande número de recursos diferentes. Você terá acesso a reuniões online, bate-papos e videochamadas, pagamentos online, ambiente de contact center, ferramentas de CRM, gerenciamento de tarefas, criação de sites otimizados para SEO e um abrangente construtor de base de conhecimento.

Também há acesso a documentos on-line, calendários sincronizados, integração abrangente do Google Analytics, gerenciamento de ausências, diretório de funcionários e muito mais. Se você deseja uma solução de software tudo-em-um, este é definitivamente o produto para você.

Integrações

O Bitrix24 se integra a várias ferramentas, incluindo Google Calendar e Drive, Microsoft Office, LibreOffice, Dropbox, Box e Mailchimp.

VoIP Bitrix24 Preços

O preço começa em US$ 39 por mês para até 5 usuários, com acesso a bate-papo, videochamadas, funcionalidade de calendário, criação de base de conhecimento e muito mais.

10. 8 × 8

Melhor para personalização

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Nomeada líder de mercado do Magic Quadrant para UCaaS 9 vezes seguidas, a plataforma 8×8 eXperience Communication é uma das mais flexíveis do cenário atual. Projetado para atender às necessidades de uma ampla gama de negócios diferentes, o 8×8 fornece uma solução altamente modular para comunicação, que as empresas podem personalizar da maneira que acharem melhor.

Com 8×8, você não obtém uma solução de tamanho único para comunicações empresariais. Em vez disso, você pode criar o ecossistema perfeito para suas necessidades, combinando chat, vídeo, mensagens, voz e até funcionalidade de contact center no mesmo pacote conveniente.

Características principais

O 8×8 é um fornecedor abrangente de funcionalidade confiável de telefone comercial, bem como ferramentas de contact center, videoconferências, mensagens, colaboração e muito mais. Cada pacote vem com acesso às ferramentas necessárias para conectar os membros de sua equipe e você pode adicionar recursos extras sempre que quiser, graças ao cenário escalável.

O ecossistema 8×8 também vem com data centers altamente seguros e totalmente redundantes, bem como qualidade de voz premiada, independentemente de você estar no escritório ou em trânsito. Uma única plataforma de administração facilita o gerenciamento da tecnologia, e também há uma variedade de análises poderosas.

Integrações

O 8×8 pode ser integrado a tudo, desde o Microsoft Teams ao seu sistema CRM existente.

8 × 8 Preços

O preço para 8 × 8 pode começar tão baixo quanto $ 14 por usuário por mês.

Guia de Compradores de Provedores de VoIP Empresarial

O que é VoIP e como funciona?

VoIP ou Voice over Internet Protocol é uma solução tecnológica que permite que as empresas transmitam suas comunicações de voz e outros pacotes de mídia através de uma conexão com a internet. Esta é uma solução conveniente para a rede telefônica padrão.

A tecnologia VoIP funciona de forma semelhante a um sistema telefônico convencional, mas é muito mais acessível na maioria dos casos, mais fácil de dimensionar e mais adequada para comunicações globais.

Por que sua empresa precisa de um serviço VoIP

As tecnologias VoIP vêm com uma série de benefícios que você simplesmente não pode acessar com um sistema telefônico tradicional. Com o VoIP, você pode fazer e receber chamadas de praticamente qualquer dispositivo, em qualquer local, desde que tenha sua própria conexão com a Internet. Você também pode se conectar com colegas por meio de qualquer dispositivo.

A tecnologia VoIP também permite que as empresas se conectem com clientes e outras marcas ao redor do mundo por um preço muito mais baixo do que ter que ligar para pessoas da rede telefônica pública comutada padrão. Com os sistemas VoIP, você pode acessar uma variedade de recursos avançados, desde roteamento inteligente de chamadas até videoconferência e audioconferência para fins de colaboração.

O que procurar nos melhores provedores de VoIP de negócios?

Diferentes empresas terão requisitos exclusivos quando se trata de tecnologia VoIP, algumas das coisas mais comuns que você deve procurar incluem:

  • Contrato de tempo de atividade do SLA: Um acordo de tempo de atividade padrão de 99.99% ou mais oferece tranquilidade para os empresários que não podem perder chamadas.
  • Ferramentas de vídeo e colaboração: Recursos de videoconferência e ferramentas de colaboração oferecidos juntamente com sua tecnologia VoIP ajudam a manter as equipes híbridas conectadas.
  • Correio de voz: Algumas soluções VoIP de ponta incluem recursos de correio de voz de fala para texto e transcrição de correio de voz.
  • Compartilhamento de arquivos e tela: Ferramentas para dar suporte a equipes no cenário de trabalho remoto estão se tornando cada vez mais populares com os sistemas VoIP.
  • Integrações: As integrações com suas ferramentas de CRM preferidas, ferramentas de produtividade da força de trabalho e outros aplicativos essenciais podem ser essenciais.
  • Monitoramento de chamadas: O monitoramento de chamadas, a gravação e até mesmo a funcionalidade avançada de roteamento de chamadas ajudarão você a administrar uma empresa compatível com mais eficiência.
  • Gerenciamento de chamadas: Várias formas de ferramentas de gerenciamento de chamadas serão cruciais, como música e mensagens em espera, opções de “espera” de chamadas e enfileiramento de chamadas.

Perguntas frequentes sobre provedores de serviços VoIP

P: De que equipamento preciso para VoIP?

O equipamento mais importante que você precisa para conectividade VoIP é uma forte conexão com a Internet e um dispositivo para se conectar à Internet. Normalmente, você poderá usar um aplicativo em seu smartphone, desktop ou outro dispositivo conectado à Internet para fazer chamadas usando um microfone ou fone de ouvido. No entanto, você também pode investir em ferramentas especializadas, como telefones de mesa, smartphones para VoIP.

P: O VoIP é gratuito?

Existem algumas opções gratuitas para VoIP no mercado, mas a maioria é direcionada a usuários pessoais, em vez de proprietários de empresas, e muitas vezes vêm com limitações significativas de recursos. Aplicativos VoIP gratuitos como WhatsApp e Skype, por exemplo, não oferecem o mesmo nível de segurança ou os mesmos recursos de gerenciamento de chamadas que algumas das opções mencionadas acima.

P: Quanto custa o VoIP?

O preço das soluções VoIP varia dependendo de quantos recursos você deseja acessar e quantos usuários em potencial acessarão o serviço ao mesmo tempo. VoIP pode custar tão pouco quanto $ 14 por usuário por mês de fornecedores como 8 × 8.

P: Como funciona um número de telefone VoIP?

Na maioria das vezes, os números de telefone VoIP são semelhantes a um telefone fixo ou celular tradicional. Esses números permitem que os usuários liguem para qualquer número de telefone celular ou fixo, acessem recursos como correio de voz e enviem mensagens SMSsages. No entanto, os números VoIP não estão vinculados a cartões SIM ou linhas telefônicas específicas, ao contrário dos números tradicionais. Isso significa que é mais fácil compartilhar números entre usuários em todo o mundo.

P: Como você liga para um número VoIP?

Ligar para um número VoIP geralmente é muito simples. Você pode seguir as mesmas etapas que normalmente usaria para ligar para um número de telefone fixo ou móvel. Os sistemas VoIP funcionam de maneira semelhante a uma linha telefônica tradicional, portanto, não há processos complexos para aprender.

No entanto, os códigos de país e área dos números VoIP podem ser confusos. Só porque uma empresa tem um número com um código de área específico não significa que ela precisa estar localizada lá. Tenha cuidado ao ligar para números VoIP de telefones fixos também, pois isso pode ser muito caro.

Provedores de VoIP para Negócios – Considerações Finais

O software VoIP continua a crescer em popularidade como uma maneira acessível e flexível para os líderes de negócios manterem suas equipes conectadas e alcançarem seus clientes. Com a liberdade de gerenciar chamadas em todo o mundo, o VoIP garante que os líderes de negócios possam escalar no ritmo certo para sua empresa.

Como você pode ver ao longo deste guia, os serviços VoIP podem ser muito fáceis de configurar e implementar em qualquer ambiente de negócios. Tudo o que você precisa fazer é encontrar a tecnologia certa para suas necessidades específicas.

Existem muitas ótimas opções de VoIP disponíveis para você começar, como:

  • Ooma: A melhor solução flexível para VoIP econômico em qualquer empresa.
  • Nextiva: A solução tudo-em-um definitiva para empresas em busca de UCaaS (o próximo nível de conectividade VoIP)
  • Gafanhoto: A solução mais simples e acessível para freelancers.
  • RingCentral: a melhor escolha para empresas de médio e grande porte prontas para escalar com comunicações em qualquer canal.
  • Cloud Talk: Uma solução líder para comunicações rápidas e eficazes de contact center na nuvem.

Você já teve alguma experiência com as soluções VoIP acima? Compartilhe suas experiências nos comentários abaixo!

Rebekah Carter é uma criadora de conteúdo experiente, repórter de notícias e blogueira especializada em marketing, desenvolvimento de negócios e tecnologia. Sua experiência cobre tudo, desde inteligência artificial a software de email marketing e dispositivos de realidade estendida. Quando não está escrevendo, Rebekah passa a maior parte do tempo lendo, explorando a natureza e jogando.
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