Para se manter à tona, toda empresa deve buscar constantemente maneiras de se aprimorar. Isso inclui educar e treinar seus funcionários, bem como trabalhar com o melhor hardware e software imaginável. Felizmente, vivemos em uma época com uma grande variedade de ferramentas diferentes que podem nos ajudar a automatizar uma parte do negócio, tornando-nos mais eficientes e rápidos.
O truque é escolher as ferramentas certas para suas necessidades. Para que você não se perca na grande quantidade de softwares diferentes que existem atualmente no mercado, e para que você não perca tempo tentando todas as ferramentas existentes, nós selecionamos uma lista de todas as ferramentas que você precisa experimentar.
Esta é uma visão geral das melhores ferramentas de vendas para criar e gerenciar um processo de vendas em um ambiente B2B. Eles o ajudarão a elevar seu processo de vendas a um novo nível e fornecerão mais informações sobre sua base de clientes.
Quanto mais você entender seus clientes-alvo, maiores serão as chances de moldar sua estratégia de vendas e criar um funil de vendas à prova de balas.
Começaremos com o software de proposta e depois passaremos para uma ferramenta que o ajudará a gerenciar a comunicação em todo o funil de vendas. A partir daí, passaremos para um software que ajuda a gerenciar um call center de entrada. Também apresentaremos software que cuidará de seu e-mail marketing, necessidades, e por último um CRM isso o ajudará a gerenciar todo o seu pipeline de vendas.
Um software de proposta confiável revolucionará seu processo de vendas. Se você ainda está enviando PDFs e procrastinando sempre que precisa iniciar uma nova proposta porque o processo parece assustador, você vai adorar todas as opções Melhores propostas oferecer.
O software permite que você escolha entre uma grande diversidade de modelos pré-escritos adequados para qualquer setor. Se você deseja criar o seu próprio, pode fazê-lo com facilidade, pois o editor não exige que você tenha nenhuma experiência em design.
Depois de criar uma parte específica de sua proposta, você pode salvá-la em sua biblioteca de conteúdo e usá-la em sua próxima proposta, sem a necessidade de copiar e colar grandes blocos de texto. Além de criar propostas, Better Proposals permite que você gerencie e envie suas propostas como uma página de destino com um link seguro.
Isso faz com que sua proposta pareça mais profissional e evita que seu e-mail seja marcado como spam pelo sistema de correspondência de seu cliente. Uma das melhores características do Better Proposals é a proposta AI que compara sua proposta com outras propostas bem-sucedidas que foram enviadas, assinadas e pagas e informa o que alterar.
Tudo que você precisa fazer é escolher o setor certo e você obterá dicas úteis e perspicazes sobre como melhorar sua proposta existente antes de enviá-la.
A análise da proposta dirá exatamente quando sua proposta foi aberta, por quem, em qual dispositivo e quanto tempo eles gastaram em cada um dos segmentos. Isso facilita o acompanhamento, pois você saberá qual é o problema do seu cliente.
As propostas funcionam como documentos juridicamente vinculativos, que podem ser assinados com uma assinatura digital que transforma o seu nome digitado em uma assinatura eletrônica. Por último, os clientes podem pagar a partir da proposta usando qualquer um dos 3 métodos de pagamento - Stripe, PayPal ou GoCardless.
Inscreva-se para um teste gratuito e experimente você mesmo! Assim que o período de avaliação terminar, você pode escolher entre 3 pacotes que começam a partir de $ 19 por mês.
Interfones é uma das ferramentas de engajamento do cliente mais populares que oferece atendimento ao cliente conversacional. O principal uso da ferramenta é ajudá-lo a construir relacionamentos com seus clientes. Ele também pode ser usado para oferecer tours de produtos, bem como fornecer suporte em todas as etapas do processo de venda.
Leva o bate-papo ao vivo a um novo nível com versões disponíveis para seu site, aplicativo móvel e muito mais. Essa abordagem torna mais fácil para os clientes abordarem você e resolverem seus problemas, o que, por sua vez, leva a mais negócios repetidos.
A Intercom tenta realmente mudar seu processo de vendas de envio de mensagens em massasages para clientes potenciais e ver o que fica, para um modelo de nível de cliente, focado em uma abordagem personalizada, que é o que os clientes esperam hoje.
Com a Intercom, você pode ver quem são seus clientes e o que eles desejam de você. Você pode rastreá-los, filtrá-los e segmentá-los com base em dados importantes. Você pode extrair dados da empresa - como seu tipo de negócio, localização e também dados comportamentais que permitirão que você direcione os clientes com base nas ações que eles realizaram ou não em seu aplicativo.
Você também pode rastrear dados personalizados exclusivos de sua empresa, como um plano de preços ou tipo de produto. Além disso, você pode usar o Intercom para suas necessidades de marketing de conversação. Ele permite que você obtenha automaticamente mais leads de seu site.
Os bots ajudam você a qualificar, encaminhar e agendar reuniões e bate-papos com os leads mais promissores em tempo real. Depois de localizar os leads mais promissores, envolva-os com e-mail direcionado e notificações push.
Quando se trata de preços, a Intercom oferece um pacote inicial para pequenas empresas por US $ 79 por mês e 3 pacotes diferentes para médias e grandes empresas.
Para todas as suas necessidades VoIP, Cloud Talk é um dos os melhores provedores de VoIP para negócios. Dá-lhe a liberdade de fazer chamadas através do seu telefone, portátil, tablet ou qualquer outro dispositivo que pretenda utilizar. Ele permite que você crie uma operação de call center, não importa onde você ou seus funcionários estejam localizados.
O CloudTalk ajuda você a manter uma presença local com um número de telefone internacional, tornando sua central de atendimento fácil de operar e operar. Você pode escolher entre configurar um centro de atendimento ao cliente ou um centro de vendas.
O Suporte CloudTalk é intuitivo e fácil de usar. Tudo o que você precisa é exibido em um só lugar, para que seja fácil gerenciar as interações com o cliente de forma eficiente e aumentar a produtividade. Dessa forma, você nunca será cobrado por uma chamada recebida e terá uma visão geral das interações anteriores, tornando mais fácil para seus agentes fazerem chamadas e deixar seus clientes à vontade.
O call center de vendas da ferramenta inclui um discador avançado que faz todo o trabalho pesado para que seus agentes possam se concentrar na qualidade de suas chamadas. Também permite o coaching ao vivo que ajuda os gerentes a atender chamadas para interromper a chamada ou para ajudar o agente por meio de sussurros de chamada (onde o cliente não pode ouvir o gerente).
Para empresas maiores, com necessidades avançadas, o painel de relatórios de vendas fornece todos os dados de que você precisa. Mostra quais agentes têm as melhores taxas de conversão, qual é o melhor momento para fazer uma chamada, quantas chamadas foram feitas em um dia e muito mais.
O CloudTalk pode ser integrado ao seu CRM, ferramentas de comércio eletrônico, ferramentas de vendas e muito mais para aperfeiçoar seu processo de vendas e torná-lo sem problemas.
Pode escolher entre 4 pacotes diferentes, a partir de 20 €. Todos os pacotes permitem que você tenha um número ilimitado de usuários e forneça um número local gratuito. As diferenças surgem no que diz respeito ao armazenamento e ao preço das chamadas de saída.
Mailshake é uma ótima ferramenta para todos os seus esforços de divulgação fria. Ele permite que você se conecte com mais clientes em potencial, reserve mais reuniões e gere mais vendas. Seus usos mais populares são o envio de e-mails frios em grande escala, permitindo que você se envolva com clientes em potencial por telefone e mídia social e oferece uma maneira simples de gerenciar tudo em um único painel.
Com o Mailshake, você pode construir uma máquina de alcance omnicanal automatizada, o que facilita a agilização do seu processo de vendas e oferece um bom motivo para excluir um monte de ferramentas que ajudam apenas em uma fração do processo.
Um ótimo recurso que o Mailshake oferece é o envio frio e personalizado por e-mail em grande escala. Ele permite que você faça mala direta, monitore cliques, aberturas e respostas, fornece controles de envio, permite testes AB, acompanhamentos automáticos e análise de cópias em tempo real.
Também ajuda a segmentar seus leads com base na temperatura. Uma oportunidade com 0-1 abre será marcada como uma pista fria, uma pista com várias aberturas ou cliques serão marcados como uma pista quente e uma pista com muitas aberturas, cliques e respostas serão marcados como quente.
Se nenhuma ação for executada em um eletrodo por um período significativo de tempo, sua temperatura cairá. Tudo isso é apresentado com recursos visuais fáceis de entender que irão ajudá-lo instantaneamente a entender a situação de cada pessoa em seu funil de vendas.
Esses recursos economizarão muito tempo e permitirão que você se concentre na qualidade de sua cópia e em outras partes do trabalho que não podem ser automatizadas. O Mailshake oferece integrações nativas com o Salesforce e qualquer outra ferramenta que você adora por meio do Zapier.
O Mailshake tem 2 pacotes - o primeiro se concentra no alcance de e-mail e começa em $ 59 por usuário por mês e o outro se concentra no engajamento de vendas a partir de $ 99 por usuário por mês.
Temos certeza de que você já sabe a importância de um bom CRM - ajuda você a gerenciar todo o seu funil de vendas, organizando seus e-mails, ligações, arquivos e anotações sobre cada contato para uma visão completa de seu histórico de relacionamento com cada cliente.
Automatizar suas planilhas nunca foi tão fácil e para todas as suas necessidades de CRM, sugerimos Cooper CRM. Isso garante que nenhum dado seja deixado para trás e minimiza o tempo necessário para inseri-lo e organizá-lo.
O Copper sugere que os contatos recentes que você está enviando por e-mail sejam adicionados à sua lista, para que você não perca nenhum deles. Ele puxa automaticamente os detalhes de contato, como números de telefone, endereços de e-mail e até mesmo mídias sociais.
Você pode marcar, filtrar e classificar seus leads e clientes por qualquer critério para entender melhor de onde vem seu negócio. Isso o ajuda a atingir clientes mais específicos e a analisar a atividade da equipe.
Quanto melhor você entender seus leads, melhores serão suas chances de convertê-los. É por isso que é tão importante analisar suas vendas anteriores de sucesso e saber como abordar as futuras.
Quando se trata de recursos especiais, você pode acompanhar seus agentes de vendas para ver quem tem o melhor desempenho por receita, reuniões definidas, chamadas feitas e e-mails enviados. A geração de leads também é facilitada ao capturar, nutrir e converter mais leads diretamente do Gmail.
Depois de rastrear leads e se preparar para o gerenciamento de vendas, você pode expandir seus negócios automaticamente, analisando-os por meio de insights estruturados.
O Cooper CRM também permite definir e criar estágios de vendas, prever receitas futuras, identificar áreas problemáticas em seu funil, qualificar oportunidades em seu funil de vendas, automatizar tarefas tediosas e repetitivas com fluxo de trabalho de vendas para aumentar a eficiência e muito mais.
Você também pode relatar e gerenciar oportunidades em várias moedas e obter conversões de moeda em tempo real.
Quando se trata de preços, a Cooper CRM oferece 3 níveis. O básico por US $ 25 mensais por usuário, o profissional por US $ 59 mensais por usuário e o comercial por US $ 119 mensais por usuário.
Estar no marketing digital, a última coisa que qualquer empresa quer é perder tempo e recursos tentando uma infinidade de ferramentas de vendas, na esperança de encontrar uma que funcione. Não são apenas os recursos de uma ferramenta que são importantes, mas também a maneira como ela se integra às existentes.
Mudar para uma nova ferramenta criará mais trabalho para seus agentes no início, já que eles terão que fazer upload de informações e se familiarizar com a nova interface, por isso é importante encontrar uma boa combinação.
A lista que criamos abrange todos os aspectos do processo de vendas e todas as ferramentas funcionam muito bem juntas. É importante ter um software confiável de redação e envio de propostas, bem como um CRM, uma ferramenta de engajamento do cliente, um ferramenta VoIP e uma ferramenta para divulgação de e-mail frio.
Incorpore essas ferramentas ao seu processo de vendas e aproveite os benefícios da automação, o que deixará você com mais tempo para focar no que é importante, que é o que o diferencia no mercado.
Nota do editor: esta é uma postagem de convidado de Petra Odak, diretora de marketing da Better Proposals. Você tem experiência em marketing digital ou software? Lance sua ideia de blog usando nosso página de contato.